Lembrança dos benefícios é frágil; a das...

Lembrança dos benefícios é frágil; a das...

Lembrança dos benefícios é frágil; a das injúrias é duradoura. Nicola de Chiaravalle

Frases Relacionadas

Quero louvar o Senhor com toda a minha alma, sem esquecer nenhum dos seus benefícios.

O caminho do paraíso, ao contrário do inferno, é íngreme, e terá que ser conquistado, se desviando dos espinhos das maldades e ilusões, dos buracos das arrogâncias e das discórdias, e da lama profunda das hipocrisias, ingratidões e invejas.

Lembre-se dos dois benefícios do fracasso. Primeiro, se você fracassa, você aprende o que não funciona; e segundo, o fracasso dá a você a oportunidade para tentar um novo caminho.

O importante é a lembrança dos erros, que nos permite não cometer sempre os mesmos. O verdadeiro tesouro do homem é o tesouro dos seus erros, a larga experiência vital decantada por milénios, gota a gota.

Se você é um filósofo que não consegue enxergar o que existe de vivo além dos livros e dos pós das bibliotecas, viva mais a filosofia, talvez um dia quem sabe, ao invés das citações dos mortos, você seja capaz de citar também o que esta dentro de você.

A satisfação de sermos úteis aos outros, nos trará mais benefícios do que podemos dar.

A ingratidão consiste em esquecer, desconhecer ou reconhecer mal os benefícios, e se origina da insensibilidade, do orgulho ou do interesse.

As pessoas viajam para admirar a altura das montanhas, as imensas ondas dos mares, o longo percurso dos rios, o vasto domínio do oceano, o movimento circular das estrelas e, no entanto, elas passam por si mesmas sem se admirarem.