Na busca desesperada de ter, o homem esq...

Na busca desesperada de ter, o homem esq...

Na busca desesperada de ter, o homem esquece de ser. Gustavo de Assis

Frases Relacionadas

A honestidade é o primeiro mandamento do homem que busca a verdadeira felicidade.

O homem que busca a fama, a riqueza e casos amorosos é como uma criança que lambe o mel na lâmina de uma faca... É como um tolo que carrega uma tocha contra um vento forte, corre o risco de ter o rosto e as mãos queimados.

Duas coisas projetam o homem acima das coisas mundanas: a simplicidade e a pureza. A primeira busca Deus; a segunda O encontra e Nele se rejubila.

A medicina se fundamenta na natureza, a natureza é a medicina, e somente naquela devem os homens buscá-la. A natureza é o mestre do médico, já que ela é mais antiga do que ele e ela existe dentro e fora do homem.

Não parta em busca de irrealidades, a conquista que nos pode trazer verdadeira alegria é a de conseguirmos ter quem mais amamos por perto.

A busca de Deus é a busca da alegria. O encontro com Deus é a própria alegria.

Uma das calamidades da vida é sonhar apenas quando estivermos dormindo... O homem mais pobre não é o homem sem dinheiro: é o homem sem sonhos.

Acredito na essencial unidade do homem, e portanto na unidade de todo o que vive. Desse modo, se um homem progredir espiritualmente, o mundo inteiro progride com ele, e se um homem cai, o mundo inteiro cai em igual medida.