Hoje faz 4 anos que vivo um sonho lindo: namorar com você. Feliz aniversário de namoro, minha vida!
Trancar o dedo numa porta dói. Bater com o queixo no chão dói. Torcer o tornozelo dói. Um tapa, um soco, um pontapé, dóem. Dói bater a cabeça na quina da mesa, dói morder a língua, dói cólica, cárie e pedra no rim. Mas o que mais dói é saudade.
Saudade de um irmão que mora longe. Saudade de uma cachoeira da infância. Saudade do gosto de uma fruta que não se encontra mais. Saudade do pai que já morreu. Saudade de um amigo imaginário que nunca existiu. Saudade de uma cidade. Saudade da gente mesmo, quando se tinha mais audácia e menos cabelos brancos. Dóem essas saudades todas.
Mas a saudade mais dolorida é a saudade de quem se ama. Saudade da pele, do cheiro, dos beijos. Saudade da presença, e até da ausência consentida. Você podia ficar na sala e ele no quarto, sem se verem, mas sabiam-se lá. Você podia ir para o aeroporto e ele para o dentista, mas sabiam-se onde. Você podia ficar o dia sem vê-lo, ele o dia sem vê-la, mas sabiam-se amanhã. Mas quando o amor de um acaba, ao outro sobra uma saudade que ninguém sabe como deter.
Saudade é não saber. Não saber mais se ele continua se gripando no inverno. Não saber mais se ela continua clareando o cabelo. Não saber se ele ainda usa a camisa que você deu. Não saber se ela foi na consulta com o dermatologista como prometeu. Não saber se ele tem comido frango de padaria, se ela tem assistido as aulas de inglês, se ele aprendeu a entrar na Internet, se ela aprendeu a estacionar entre dois carros, se ele continua fumando Carlton, se ela continua preferindo Pepsi, se ele continua sorrindo, se ela continua dançando, se ele continua pescando, se ela continua lhe amando.
Saudade é não saber. Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos, não saber como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento, não saber como frear as lágrimas diante de uma música, não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche.
Saudade é não querer saber. Não querer saber se ele está com outra, se ela está feliz, se ele está mais magro, se ela está mais bela. Saudade é nunca mais querer saber de quem se ama, e ainda assim, doer.
(Martha Medeiros)
Sou feliz porque tenho ao meu lado pessoas maravilhosas que amo e que fazem parte da minha abençoada família!
O melhor de mim, vem de você, pai. Definitivamente, sou a filha mais sortuda da galáxia.
Quando a noite cai, quando o sol surge rasgando a lua, eu me lembro de você. Quando olho o mar revoltado, quando as ondas quebram o azul do céu, eu me lembro de você. Eu amo você! Não tem como negar, meu bem! Você é meu hoje, é meu amanhã. A ligação que nos une é ímpar, é especial e é só por isso que a gente tem conseguido lidar com a distância que assombra nosso bem-estar.
O abraço do mundo é o amor. Você sabe! Ele nos abraçou como um pai abraça seu filho, com força, com garra, com querer. O amor tem sido a base de toda a nossa união. E pode ter certeza que é esse sentimento tão superior que tem conseguido encurtar esta distância que nos separa. Na verdade, a saudade não larga meu coração. Sinto um vazio, uma falta sem fim. Sinto sua falta!
Você é meu tudo! Você é linda – absolutamente encantadora. Nunca imaginei ter alguém junto a mim tão bonito, tanto interiormente como por fora. Compartilhar meus dias com você é meu desejo número um. Volte rápido! Eu adoro você até às estrelas do céu.
A distância que prejudica é aquela que é sentida por duas pessoas que estão sempre juntas.
Somos sempre bombardeados com tantos incentivos para valorizar a amizade, a família, o trabalho, que muitas vezes esquecemos que mais importante que tudo isso está a nossa felicidade. Suportamos tantas situações desagradáveis para não magoar o outro e acabamos por nos afastar cada vez mais da felicidade.
Não tem a mínima lógica passarmos a vida inteira tendo que aturar tantos aborrecimentos, a vida é muito curta para perdemos tempo com aqueles que não valorizam o nosso respeito. Precisamos unir todas as forças que seriam desperdiçadas e direcioná-las para o nosso bem-estar e tranquilidade.
Aquelas pessoas que não se esforçam nem um pouco para receber a sua simpatia e até amizade, devem ser excluídas completamente da lista das pessoas valorizadas. Se você se vê constantemente tendo que minimizar os seus sentimentos para não trazer preocupação ao outro, você precisa urgente trocar de papel e começar a reduzir essa interferência do outro na sua vida.
Pense sempre duas vezes antes de direcionar as suas energias, pois a maioria delas certamente seria muito melhor aproveitada se estivesse concentrada na sua vida. A sua felicidade deve vir sempre em primeiro lugar, senão ficará muito mais difícil de aproveitá-la com aqueles que realmente prezam pelo seu bem-estar.
Sinto que nossa ligação é poderosa, é ímpar e incondicional. Somos como irmãs! Sim, porque irmandade é mais do que sangue. É sentimento verdadeiro! É cumplicidade, é atenção, é cuidado.
Acredite que faria qualquer coisa para ver você feliz. E jamais permitiria que a tristeza fosse um dia a nossa companhia. Gosto muito de você, minha irmã de coração! Beijo.
Se há mudanças a fazer na sua vida, elas devem acontecer agora, pois amanhã pode ser tarde demais. Existe um mundo recheado de boas oportunidades, e você precisa estar disposto a lutar pelas coisas de um jeito diferente, da forma que a situação exigir.
Às vezes é difícil largarmos hábitos e rotinas que, de alguma forma, acabaram marcar nossa vida. Mas vivemos em constante evolução, e aplicarmos aquilo que aprendemos com os erros será sempre dar um passo em frente rumo à nossa felicidade.
Coisas boas acontecem para quem espera, para quem luta e persevera até ao fim. Pode demorar e muitos obstáculos podem surgir até os sonhos se tornarem realidade, mas a paciência leva as pessoas a darem um passo de cada vez e a resiliência as habilita a irem mais longe.
Coisas boas acontecem a quem sabe que existe um tempo certo para tudo e a quem acredita convictamente que o melhor ainda está por vir.
Dizem que não existem despedidas definitivas, e eu espero que essa teoria se aplique a nós duas. Só de imaginar que você está prestes a ir para longe, sinto um aperto muito grande no peito e uma vontade incontrolável de agarrar sua mão para nunca mais soltar.
Depois das inúmeras aventuras que vivemos e dos momentos únicos que compartilhamos entre choros e sorrisos, perder a amiga que sempre esteve ao meu lado causará um profundo amargo em meu coração. Você foi o meu amparo em todas as ocasiões que precisei e eu tenho certeza que de hoje em diante não será mais a mesma coisa.
Mesmo assim, não posso deixar que uma amizade como a nossa simplesmente acabe. Você é muito especial para mim e tenho certeza que havemos de encontrar uma solução para voltarmos a estar juntas. Quem sabe este adeus não será uma porta que se abre para algo muito positivo. Aconteça o que acontecer, só quero que você seja feliz e que sua caminhada seja muito abençoada!
Primo, parabéns! Hoje você completa mais um ano de existência. Foram dias, meses e muitas semanas de vitórias, batalhas e muitas alegrias. Claro que nem tudo são flores; nem sempre é fácil viver, mas tudo serve para crescer e fortalecer.
Desejo muito que você seja feliz, não só hoje mas sempre! Receba da vida toda sua energia positiva e junto com quem mais ama celebre este dia tão especial! Eu estarei sempre perto, primo, porque gosto de você. Feliz aniversário!
Mantenha seus pensamentos positivos, porque seus pensamentos tornam-se suas palavras. Mantenha suas palavras positivas, porque suas palavras tornam-se suas atitudes. Mantenha suas atitudes positivas, porque suas atitudes tornam-se seus hábitos. Mantenha seus hábitos positivos, porque seus hábitos tornam-se seus valores. Mantenha seus valores positivos, porque seus valores... Tornam-se seu destino.
(...)
Nunca perca a fé na humanidade, pois ela é como um oceano. Só porque existem algumas gotas de água suja nele, não quer dizer que ele esteja sujo por completo.
(...)
A verdade reside em todo coração humano, e cada um deve procurar por ela lá, e ser guiado pela verdade assim que a veja. Mas ninguém tem o direito de forçar os outros a agirem de acordo com sua própria visão da verdade.
(...)
Nunca use violência de nenhum tipo. Nunca ameace com violência de nenhum modo. Nunca sequer tenha pensamentos violentos. Nunca discuta, porque isto ataca a opinião do outro. Nunca critique, porque isto ataca o ego do outro. E o seu sucesso está garantido.
(Mahatma Gandhi)
Além de parabenizar, eu quero agradecer pelo trabalho impecável dos enfermeiros. Estas pessoas são realmente profissionais incríveis que merecem todo o nosso respeito.
São os enfermeiros que estão lá cuidando diariamente das pessoas, segurando suas mãos, garantindo que ninguém esteja só. Além de cuidar da nossa saúde, dão o afeto necessário em momentos difíceis.
Enfermeiros e enfermeiras do mundo, vocês estão de parabéns por serem profissionais atentos e dedicados. Nós devemos muito a vocês e agradecemos por tudo que fazem.
Parabéns por esta profissão difícil e muito honrada!