A dor de dizer adeus a quem amamos

A dor de dizer adeus a quem amamos

Nenhum adeus é tão doloroso como aquele que dizemos a quem amamos.

Mensagens Relacionadas

Dizer adeus não é fácil, mas chega um momento em que é preciso. É preciso dizer adeus, aprender a por pontos finais, fechar capítulos, encerrar etapas da vida Mas para isso, é preciso ter coragem e convicção, porque dizer adeus é se desapegar daquilo que um dia já acreditamos, e de todas as expectativas que criamos.

Mas dizer adeus é também se desapegar do que já está perdido ou do que já não vale a pena, e entender que é hora de começar uma nova fase na vida. Aceitar o fim e dizer adeus pode ser uma espécie de ritual de libertação. A tristeza de perder algo em que se acreditava pode ser grande. Mas o alívio de se ver livre de dúvidas e incertezas e saber exatamente qual é o ponto real da situação é fundamental para reequilibrar as emoções.

Na vida, assim como em uma batalha, para se salvar é preciso saber a hora certa de recuar. Só assim é possível avançar com mais força e com mais garra em busca de novos destinos, novas batalhas, e novas vitórias.

Mais tarde ou mais cedo todos nós acabamos por ter de dizer um adeus. Há despedidas que encaramos com normalidade e há outras que são muito dolorosas. Mas o mais importante é sabermos lidar com o que sentimos nesses momentos.

Temos de aprender que algumas pessoas vão embora e nós não podemos evitar isso. Às vezes, o melhor é mesmo abrir mão de tudo o que nos une e nos liga a quem partiu. Existem despedidas que temos de deixar que aconteçam, por mais que isso nos faça sofrer.

Às vezes as pessoas que mais amamos são aquelas que mais nos machucam.

Custa muito dizer adeus quando tudo que desejamos é ficar.

Dizer adeus faz sofrer, mas não consegue separar dois corações unidos pelo amor.