O propósito da dor

O propósito da dor

O propósito de tanta dor e sofrimento é testar sua força interior, por isso continue seu caminho, porque a tempestade vai passar.

Mensagens Relacionadas

Mesmo que o tempo passe,
Ainda que as circunstâncias mudem,
Que adversidades teimem em se
atravessar no nosso caminho,
Que as nossas imperfeições acabem
por tornar os dias mais severos.
Mesmo sem saber o que o amanhã trará,
Apesar de ter certeza que nem tudo
será um mar de flores,
Nada contrariará esta minha convicção
de querer ser feliz ao seu lado,
Nada me demoverá de lutar para que
você e eu sejamos um só corpo.

Tudo tem um propósito nesta vida e o
nosso certamente é permanecermos juntos.
Aceita casar comigo, meu amor?

Das coisas que mais nos dão prazer nessa vida, o sentimento de se sentir útil e de contribuir de alguma forma para melhorar nossas vidas é dos mais importantes.

É muito gratificante ver nosso trabalho e ações sendo valorizados e sentir que temos um propósito e um lugar no mundo.

Por menor que seja nosso papel ou nossa função, devemos sempre encarar nosso trabalho como uma etapa a ser seguida e receber os desafios que nos são apresentados de peito aberto.

Portanto, tenha um ótimo dia de trabalho e se sinta parabenizado por fazer parte do grupo de pessoas que, pelo esforço, fazem a vida de todos uma jornada mais prazerosa.

Um ano a terminar e outro quase a começar. Estamos perto de conhecer o início dos próximos doze meses que serão muito felizes com toda certeza. Só temos de confiar na palavra e propósito de Deus.

Chegou a hora divina de agradecer o bem que Ele nos fez e confiar que o próximo ano será ainda mais generoso. Que a bênção de Deus nos encaminhe para boas estradas. Que o futuro seja de sucesso e saúde. Feliz Ano Novo!

Nossos Pais descobrem que um ser está para nascer e trazer às suas vidas um brilho de luz. A cada sorriso, palavra, olhar ou suspiro, uma cachoeira de lágrimas parece inundar seus olhos de alegria e paz.

Nos tornamos adolescentes e a busca pela independência é cada vez mais clara. Nossa vontade de conquistar espaço nos distancia de quem sempre nos amará, e esquecemos a família. Esquecemos de dizer o quanto os amamos.

Mas um dia nossos entes queridos se vão. Quando menos esperamos e sem nenhum aviso, Deus tira de nós o que mais amamos. Em nosso peito apenas a dor de um punhal que cada meus pêsames parece afundar mais e mais na carne.

Nossos pensamentos difundem para cada gota de sangue em nosso corpo a culpa de nunca termos dito: te amo, preciso de você, estou sempre aqui, me preocupo; e como se não bastasse, vem a frase mais forte a culpa foi minha!

Nossos sonhos caem por terra. Nossa independência parece perder a importância. E a resposta para essa dor? O tempo e uma certeza. Quando amamos transmitimos nosso amor em pequenos atos e gestos, e as palavras não importam mais. Quando precisamos de alguém, sentimos sua presença, e as palavras não têm mais sentido. Quando nos sentimos sós e abandonados, surge uma palavra ou um gesto e descobrimos que nunca estaremos sós.

E a culpa? A culpa é da vida que tem início, meio e fim. Nossa culpa está apenas em amar tanto e sentir tanto perder alguém. Mas o tempo é remédio e nele conquistamos o consolo, com ele pensamos nos bons momentos. E com um pouco mais de tempo, transformamos nossos entes queridos em eternos companheiros.

Nossos sonhos ganham aliados, nossa independência ganha acompanhantes, nossa vida conquista anjos. E no fim apenas a saudade e uma certeza: Não importa onde estejam, pois estarão sempre conosco!

Quando o amor aparece em nossa vida, tudo se transforma. Os dias se tornam mais leves, mais coloridos, mais animados. As expectativas nos dão ânimo e força. Sonhamos com o momento de encontrar o nosso amor e estar ao seu lado por alguns instantes.

O amor faz bater mais forte o peito, faz o corpo todo se sentir mais vivo e mais feliz. Mas quando o amor acaba, quando não há mais nenhuma saída para o amor além da separação. Essa agitação do coração torna-se uma dor imensa. Em vez de bater, o coração parece parar. O corpo quer se mexer, mas o coração não deixa. O coração é que parece comandar o corpo, em vez do cérebro.

Quando um grande amor se vai, tudo na vida perde o sentido. Tudo fica sépia e sem sabor. A dor incomoda, faz o sono nos abandonar, faz a respiração pesar. É um período de luto, um amor morreu, um projeto de vida em comum acabou, um desejo de felicidade ficou parado no ar. Mas a dor passa, a ferida vai sarar, ainda que as cicatrizes fiquem para sempre. O importante é pensar nas cicatrizes como histórias para contar e não marcas de dor.