Mensagens de Força


Não há dor que dure para sempre, não há nada que não passe. Você é uma mulher maravilhosa, forte, corajosa, amiga e um ser humano como poucos no mundo. Eu sei e você sabe que não merecia estar passando por tudo isso. Mas nem tudo na vida é uma questão de merecimento.

Tenha a certeza que na vida só nos aparecem os obstáculos que podemos ultrapassar. Se este momento é difícil, saiba que você é incrível e vai conseguir superar. Em breve você vai olhar para trás e todo este sofrimento lhe parecerá muito distante. Você vai voltar a sentir alegria em seu coração, você vai voltar a sorrir de dentro para fora, nada será capaz de apagar essa luz que você tem.

Amiga, conte sempre comigo. Eu estarei sempre ao seu lado lhe dando o apoio que você precisar. Eu te adoro amiga, e estou rezando por você. Não desista, fique forte.

Receba o meu abraço muito carinhoso!

Olhe para dentro de você. Olhe para dentro do seu coração. Agora, o que você sente pode ser uma dor imensa e muita dificuldade de seguir em frente. Você pode se sentir paralisado neste momento, mas respire fundo e encontre a força que há dentro de você. Logo você verá o seu caminho clarear, e novas portas em seu caminho e, ainda que elas estejam fechadas, você encontrará forças e coragem para abri-las!

Você é muito mais forte do que imagina, e apenas em momentos difíceis como este é que vai descobrir a coragem que tem. O sofrimento pode tanto derrubar, quanto fortalecer. Mas para as pessoas como você, ele serve como um impulsionador. Sinta-se desafiado a continuar, mostre para si mesmo e para o mundo que nada pode lhe fazer desistir dos seus sonhos, da sua vida. Continue seguindo em frente, seja forte, mantenha a leveza, e não se vitimize diante das adversidades da vida. O pior sentimento que alguém pode ter por si mesmo é pena.

Valorize tudo que acontecer na sua vida e descubra o poder de transformar a dor em força. Nunca desista. Quando você menos esperar, toda a coragem que você tem aí guardada vai aflorar e você vai se reerguer novamente.

Forte não é aquele que nunca vai cair, é aquele que sempre vai conseguir se levantar.

Até os mais fortes fracassam, e os mais jovens ficam cansados. Mas o importante é nunca desistir. Essa é a essência de todas as pessoas verdadeiramente fortes.

Ao longo da vida, muitas pessoas vão tentar te desencorajar e esgotar a tua força. Não perca tempo com elas, e procure a companhia daquelas que te dão valor por aquilo que você é e não pelas coisas que você tem. Essas pessoas serão a tua força.

A vida no seu todo é construída de momentos bons e maus, sendo que apenas somos capazes de os distinguir pela existência dos dois e os seus intermédios. Assim, um momento mau apenas surge em nossas vidas para que possamos apreciar os bons em plenitude, como no caso de uma doença.

E se o corpo cede perante a doença, porque é fraco e composto de matéria perecível, o mesmo não acontece com a nossa mente, a nossa alma. A mente será sempre mais forte, sobretudo quando a fé se mantém inabalável, e assim tudo será possível.

Acredite, em todo o momento, na sua força, acredite no seu poder de superação, pois o primeiro passo para a derrota definitiva é a desistência, o perder da fé.
Lembre-se que depois de um momento mau, virá um muito melhor, uma recompensa pela persistência, um prêmio de superação. Apoie-se na sua fé, mantenha-a forte e inabalável. Encontre a força que vive em você e verá que qualquer que seja o desafio, este será superado.

Ah, se eu pudesse...
Se eu pudesse colher estrelas,
todo dia eu levaria uma para você.
Se eu pudesse chegar ao sol
eu pegaria um raio de luz só para você.
Se eu pudesse encontrar o pote do arco-íris
eu daria todas as cores para você.
Eu faria isso tudo só por você!

Se eu pudesse chamar todos os passarinhos
eu os faria cantar para você.
Se eu pudesse construiria uma montanha só sua
para que você descansasse mais perto do céu.
Se eu pudesse eu isolaria uma floresta onde só você
pudesse entrar, ir ao seu próprio encontro e respirar a paz.
Eu faria isso tudo só por você!

Se eu pudesse eu lhe levaria todas as alegrias
do Universo naqueles dias em que se sente triste.
Eu criaria um lugar especial feito só para você.
Um lugar onde você pudesse achar serenidade,
estar só consigo e se refazer dos seus cansaços.
Se eu pudesse apagar os seus problemas
eu usaria toda a minha força para fazê-los desaparecer.
Eu faria isso tudo só por você!

Mas não sei colher estrelas, não posso chegar ao sol
nem sei aonde está o pote do arco-íris.
Não sei chamar os passarinhos
nem sou capaz de construir montanhas.
Não tenho licença para isolar uma floresta
nem posso livrar você de todos os problemas.

Mas eu sei que posso dar-lhe
o que de mais forte existe em mim:
esta vontade de ver você feliz
e de estar sempre aí, com você até o fim!

Ser forte é amar alguém em silêncio e desejar felicidade e paz para esta pessoa quando ela estiver triste. É perdoar alguém mesmo que esta pessoa não seja capaz de reconhecer os próprios erros e que não peça o seu perdão.

Ser forte é se manter calmo mesmo em momentos de desespero. É ter a capacidade de manter-se sereno em meio a uma tormenta, é mostrar força quando tudo parece desmoronar, é estimular as pessoas em sua volta quando tudo parece mal e quando você mesmo já não se sente capaz de nada.

Ser forte é sair da cama todos os dias para encarar a vida mesmo quando a vida não sorri para você. É buscar sentir-se alegre em vez de entregar-se à tristeza. Ser forte é ser capaz de sorrir quando você só quer chorar.

Ser forte é fazer alguém feliz quando o seu próprio coração está triste. É não reclamar e nem descontar nos outros os seus problemas e angústias. É tentar se reconciliar com você e ter o coração em paz com a sua vida, com as suas experiências, mesmo as mais negativas e tentar construir coisas boas e alegres.

Ser forte é tentar ver a vida além das suas próprias emoções. Ser forte é ter fé quando parece que não há mais nada em que acreditar!

Uma das decisões mais corajosas que podemos tomar na vida é sermos felizes! Muitas vezes, é dos piores finais que vêm os melhores recomeços. Quando você achar que não é mais capaz de seguir caminhando, coloque-se de pé e siga em frente. É esta força e capacidade que fazem de você uma pessoa especial.

Por maior que seja a tempestade, o sol, grande astro rei, sempre volta a brilhar! Deixe que todos os seus medos saiam de dentro do seu coração, assim você terá mais espaço para viver os seus sonhos. Seja sempre forte e resistente, não se renda. E lembre-se: lute sempre pelo que quer, valorize ao máximo o que possui, conserve o que você tem de melhor, esquece tudo aquilo que lhe magoa, e aproveite a vida e o que ela tem de bom!

Minha querida amiga, neste momento menos bom da sua vida, eu quero lhe pedir que não deixe esmorecer a sua fé.
Muita força, muita coragem.
Acredite, minha amiga, jamais desista, se apoie na sua fé, no amor pela vida e por aqueles que também te amam, e em breve vencerás esta doença e tudo isto será passado.

Faz forte ao cansado (e fraco) e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor (fazendo sua força multiplicar-se e abundar). ISAÍAS 40.29

Quando sinto que começo a ficar cansada, busco o Senhor. Tenho aprendido que é melhor
manter boas condições regularmente do que esperar até que uma crise ocorra e, então, tentar reparar o prejuízo. É sábio não usar tudo que você tem e esgotar totalmente seus recursos, sejam eles físicos, mentais, emocionais ou espirituais. É fácil ficar exausto com excesso de trabalho ou simplesmente viver irritado e frustrado com seus problemas, especialmente quando seu foco está neles, em vez de manter seus olhos no Senhor. Não se apóie em si mesmo ou em sua própria força e capacidade. Deus prometeu prover a força, a energia e o poder de que você precisa para prosseguir. Assim, aprenda a relaxar mais e permitir que o Senhor restaure sua vida
antes que você se esgote totalmente. Separe um momento diariamente para passar tempo de qualidade com Jesus.

(Joyce Meyer)

Enquanto a esperança residir em seu coração, querida amiga, a sua batalha nunca estará perdida. O câncer é um inimigo muito cruel que nos deixa mais frágeis, tanto fisicamente como emocionalmente. Ele nos derruba com um golpe forte que atinge diretamente os nossos planos e sonhos. Mas somos nós que determinamos se ele nos vai vencer, se ele nos vai deixar paralisados.

Não é fácil conseguir ganhar ânimo perante ciclos de tratamentos e todos os seus efeitos secundários, mas essa fase fará parte de um longo plano de recuperação e você vai conseguir superar essas dificuldades.

Sim, eu acredito que é possível vencer o câncer. E acredito nisso não só pelos recentes desenvolvimentos científicos na área da medicina, mas também porque, acima de tudo, sei que você é uma grande guerreira que nunca desiste. Mantenha o seu sorriso e busque forças na fé e na que a manterá forte. Olhe para o nascer de cada dia e acredite que melhores momentos vão surgir no seu horizonte.

1. Mexa-se
Diante das adversidades, não fique lamentando, queixando-se ou tendo pena de si mesmo. Haja!

2. Mantenha o controle
Não se desespere, não perca o poder sobre as suas atitudes, não perca o equilíbrio mental e sobriedade. Mantenha-se racional.

3. Abrace as mudanças
Não tema as mudanças. Mesmo quando elas são necessárias e não planejadas ou desejadas, elas podem trazer um cenário positivo. Enfrente as mudanças com coragem.

4. Seja gentil
Você nunca sabe o que as pessoas que estão à sua volta estão passando. Procure ser sempre gentil. Gentileza gera gentileza e respeito. Uma pessoa respeitável é uma pessoa forte.

5. Não seja impulsivo
Antes de tomar uma atitude, reflita! Pense de modo racional o que esta atitude representa em sua vida, os impactos que pode causar, os aspectos positivos e negativos. Calcule sempre os ricos e não seja impulsivo.

6. Comemore as suas conquistas e a dos outros
É sempre mais feliz comemorar as nossas conquistas, mas cultive também a alegria com o sucesso dos outros. Pense no sucesso dos outros como um estímulo para você conquistar os seus objetivos.

7. Assuma os seus erros
É errando que se aprende, e faz parte deste processo assumir e se reconciliar com os próprios erros. Assuma os seus erros e busque repará-los, corrigi-los, aprender com eles e não repeti-los.

8. Aproveite o seu tempo sozinho
Muita gente não sabe ficar sozinho, mas o tempo em que estamos sós pode ser muito produtivo e importante para a nossa vida interior, é um tempo em que podemos nos dedicar apenas a nós, aos nossos pensamentos. Não tenha medo de ficar sozinho.

9. Pense positivo
O pensamento negativo não é produtivo. Não se apegue a pensamentos negativos, seja um otimista realista.

10. Reflita sobre os seus progressos
Faça um acompanhamento regular dos seus progressos e quão mais perto você está de suas metas. Aprenda a valorizar cada pequena conquista e enxergar isso como um passo importante para chegar onde você deseja.

Meu bem, saiba que lamento muito o seu estado de saúde, que me entristece não poder fazer mais.
Mas tenha esperança e muita fé!
Tudo vem e tudo vai, e tal como veio certamente essa doença irá embora. Mantenha o pensamento positivo, acredite que irá superar este momento menos bom e verá que assim será.
Você é forte e conseguirá vencer, e eu estarei do seu lado para lutar junto e no final festejar o triunfo contigo. Força!

Por vezes a vida tem destas injustiças que tanto nos fazem sofrer, como neste momento em que você, minha querida neta, luta contra essa doença sem que nada eu possa fazer.

Alegremente e sem hesitar eu trocaria de lugar com você, pois eu amo muito você e apenas desejo que seja feliz e possa desfrutar da sua juventude, da sua vida, dos seus sonhos.

Mas eu conheço você e sei como é forte e capaz, e que com o todo o apoio da família e dos amigos, em breve este momento menos bom será apenas passado do qual você sairá mais fortalecida ainda.

Minha neta linda e amada, tenha força e esperança, sempre! Confie nos desígnios de Deus e naqueles que agora zelam pela sua saúde. Minhas preces e meus pensamentos estarão permanentemente com você.

Você é a pessoa mais forte que conheço. Basta de ficar se lamentando, chega de desistir! Revele sua determinação e pode ter certeza que você vai sair dessa, vai melhorar e tudo vai ficar bem!

Na verdade, acho que você só precisa abraçar a esperança de outros tempos, encontrar a fé que viveu aí. Quando tudo isso estiver ligado, eu prometo que nada vai derrotar você, meu marido! Força, meu guerreiro! Estou sempre do seu lado!

A tristeza é um sentimento inevitável. Nalgum momento das nossas vidas ela vai bater na porta do nosso coração e sem licença vai entrar, se sentar e ocupar um lugar que não lhe pertence. E ela vai ficar, por um tempo que não lhe é devido.

Cabe a cada um de nós saber como expulsá-la. Mas, meu querido namorado, eu sei que nem sempre é fácil lidar com ela, e essa maldita tristeza pode ser insuportavelmente teimosa.

Mas lute, seja corajoso, conheça os seus limites e se faltar força, a minha estará sempre ao seu dispor. Eu estarei aqui, do seu lado, para ajudar, apoiar, dar ânimo ou simplesmente estar. Meu amor, nunca desista! Levante os olhos e enfrente essa tristeza com um sorriso desafiador, e aos poucos verá como os dias irão nascendo mais luminosos.