Mensagens de Amizade

Encontradas mais de 352 Mensagens de Amizade:

A Essência da Amizade

Amizade é algo que nasce dentro do coração, é um sentimento puro e leve... Amizade não é cobrança, é confiança. Amizade não se define com palavras, se define com emoção. Amizade não te leva a sofrer, não decepciona...

Amizade traz carinho, afeto, amor. Amizade não se mostra só em um sorriso, e sim nas lágrimas. Amizade não é feita só de momentos bons, mas sim de momentos difíceis que a gente divide.Amizade não começa por acaso, é destino. Amizade se descobre todo momento, nas pequenas coisas.

Amizade não está perto somente quando você precisa, porque está perto sempre. Amizade não engana, não finge, não desaparece, não deixa de existir. Amizade sempre cresce, ela é parte de nossas vidas, é o que nos completa no caminho.

Amizade é eterna, não é sentimento finito. Amizade começa antes mesmo de nos conhecermos em carne e osso, ela é do Espírito. Amizade não termina com a morte, ela renasce pra ser ainda mais forte...

Nunca pense que perdeu uma amizade, pois se perdeu não era amizade.

(Mensagens e Poemas)

Postar no Facebook
A Verdadeira Amizade

A verdadeira amizade é algo muito difícil e complicado de se alcançar. Muitas pessoas em várias situações acreditam ter encontrado uma verdadeira amizade em certos “amigos” sem sequer os chegar a conhecer bem. Depositam nestes uma amizade sincera a tal ponto que contam coisas íntimas com a confiança de que o dito segredo ficará apenas entre os dois. Mas várias são as situações em que rapidamente descobrem que o segredo não é mais de apenas duas pessoas.

Neste tempo onde toda a gente se fecha o mais possível e tenta ter o maior cuidado em prol dos seus interesses, é difícil encontrar uma verdadeira amizade. O ritmo de vida acelerado em que vivemos, obriga a que a maioria das pessoas se concentre nelas próprias, mas que apesar de isso não ser errado, negligenciam o cultivar de uma boa amizade que à priori poderia ser muito benéfica no futuro.

Uma amizade é benéfica e aqueles que têm uma verdadeira amizade sabem porquê. Um amigo sincero dá apoio ao ponto de chegar a sacrificar-se com o fim de não nos ver a sofrer. Basicamente este é quem nos dá mais apoio nos momentos difíceis, mesmo que isso signifique ir contra os seus princípios, e não sai disparado nem muitos menos se mostra indiferente quando nos vê a passar maus momentos. Mas tenha em atenção, um amigo verdadeiro não é aquele que apoia todas as nossas sugestões, ele muitas vezes critica as nossas ações, porque acredita que estamos a fazer as coisas mal.

(Fábio Ramalho)
(O Comerciante de Sonhos)

Postar no Facebook
A Amizade é

O mais nobre dos sentimentos
Cresce à sombra do Desinteresse,
Nutre-se se brindando e floresce
a cada dia com a Compreensão

Seu lugar está junto ao amor
Porque ela é também amor.
Somente os honestos podem
ter amigos, porque à amizade,
o mais leve dos cálculos a fere.

Como é um bem reservado aos
eleitos, é o sentimento mais
incompreendido e o pior interpretado.
Não admite sombras nem fingimentos,
rusticidade nem renúncia Exigem no entanto sacrifício e coragem,
compreensão e verdade
VERDADE! acima de todas as coisas.

Com as pequenas coisas
do dia a dia cresce nossa amizade.
Desejo que sempre seja assim.
Adoro você

Postar no Facebook
A Verdadeira Amizade é uma Pérola

A verdadeira amizade é uma pérola de valor inestimável. Cultive a amizade.

Corresponda às gentilezas. Não se recolha e nem se afaste dos outros. Aproxime-se.

Há muito de amor trancado em você. Procure ser o amigo das horas difíceis. Dê demonstrações de sua amizade. Mas não espere ser correspondido.

Compreenda que nem todos são como você. Tolere as faltas dos seus amigos. Tenha amizade pura e desinteressada.

Não deixe que o tempo a consuma.

Não pode ser amigo quem não ama incondicionalmente.

Se paramos no caminho por algum motivo de desânimo, lembremos que a vida é uma constante renovação de oportunidades de seguir para frente e para o alto!

Postar no Facebook
Grande Amizade

AMIZADE

Diz uma lenda árabe, que dois amigos viajavam pelo deserto e em um determinado ponto da viagem discutiram, sendo um deles esbofeteado, ofendido e sem nada a dizer, escreveu na areia.
hoje meu melhor amigo me bateu no rosto.
Seguiram e chegaram a um oásis onde resolveram tomar banho, o que havia sido esbofeteado começou a se afogar, sendo salvo pelo amigo, ao se recuperar, pegou um estilete e gravou em uma pedra.
hoje meu melhor amigo salvou-me a vida.

Intrigado, o amigo perguntou:
-Por que depois que ti bati, você escreveu na areia, e agora escreveu na pedra?
Sorrindo, o outro amigo respondeu:
-Quando um grande amigo nos ofende, devemos escrever na areia, onde o vento do esquecimento e do perdão se encarregarão de apagar, mas quando nos faz algo grandioso, devemos gravar na pedra da memória e do coração, onde vento nenhum do mundo, tem poder de apagar.

Postar no Facebook
O Amor e a Amizade

Perguntei a um sábio
a diferença foi
entre amor e amizade,
Eu disse isso realmente ...
O amor é mais sensível
Mais seguro amizade.
O amor nos dá asas,
A amizade da terra.
O amor está no cuidado,
Compreensão da Amizade.
Amor é plantado
e amorosamente cultivada
Amizade vem face
e compartilhar a alegria ea tristeza,
torna-se uma grande e querida
parceiro.
Mas quando o amor é sincero
vem com um grande amigo,
e quando a amizade é real,
É cheio de amor e carinho.
Quando você tem um amigo,
Ou uma paixão,
ambos coexistem sentimentos
dentro do seu coração.


(William Shakespeare)

Postar no Facebook
Conceito de Amizade

Primeiramente vamos tentar definir o que é Amizade.
Na minha modesta opinião, amizade é um sentimento completamente inexplicável, que une duas ou mais pessoas de sexos os mais diversos (atualmente existem muitos), visto ser um sentimento totalmente assexuado.
Por razões de difícil explicação, existem algumas pessoas com quem simpatizamos e esse é o primeiro passo para que surja ela, A AMIZADE. Muitas vezes somos mais irmãos de um amigo, de que de nosso próprio irmão. Por que?
A melhor explicação é um segundo sentimento, chamado Afinidade. Bem, o que será Afinidade, então? É o primeiro passo para que surja a Amizade.
Afinidade é um, digamos, encontro de opiniões, de gostos, de preferências musicais, culinárias, artísticas, seja lá o que for. São pessoas que sequer se conhecem, mas gostam das mesmas coisas, ou quase. Começam a trocar idéias, e vão descobrindo seus "pontos afínicos", e assim inicia-se uma amizade.
Essa amizade, automaticamente, traz uma certa intimidade, levando fatalmente a uma troca de confidências. Muitas vezes o grau de amizade permite alguns desabafos, que nem sempre podemos fazer às pessoas que nos cercam, até mesmo para não melindrá-las. Para isso são excelentes as Amizades Virtuais.
Vocês podem ter certeza de que tais desabafos são importantíssimos, pois a pior coisa é ficarmos com alguma coisa "entalada" na garganta. Sapo é bicho de difícil digestão. Então, termos alguém para quem podemos contar certos assuntos delicados, é muito bom.
Por vezes são problemas pessoais que consideramos insolúveis, mas alguém, de fora, com isenção total de ânimo, pode por vezes dar uma opinião que ajude na solução. Ou melhor, ainda, quando "estamos de maré baixa", super aborrecidos com algo que está nos perturbando, só o desabafo com alguém que está longe, e não participa dos fatos, já alivia a tensão.
Por vezes esse amigo, além de escutar o desabafo, ainda encontra uma palavra de apoio ou conforto para conosco. Aí então o benefício é duplo. Desabafamos e ainda por cima somos consolados. E isso é muito bom. Acredito que seja bom para os dois lados, pois para quem escuta, é altamente confortador saber que goza da confiança desse amigo.
Claro que por vezes surgem contratempos, um desabafo pode ser mal interpretado, um mesmo uma opinião pode gerar algum mal entendido, e isso pode abalar uma amizade que parecia sólida.
É nessas ocasiões que precisa haver um diálogo que permita aparar as arestas. Nunca podemos julgar precipitadamente o porque de certos atos de nossos amigos. Da mesma maneira que somos magoados, podemos magoar aos outros. Sem que tenhamos essa intenção deliberada de magoar.
Muitas vezes uma atitude que nos parece ser de ajuda é mal interpretada. Que fazer para remediar a situação? Por vezes uma explicação... por vezes colocar-se uma pedra sobre o assunto. Uma amizade sincera é um bem muito precioso para ser desperdiçada por pequenos desentendimentos.
O que não é recomendável em casos assim, são as atitudes radicais, como um afastamento deliberado, ou um silêncio total. Salvo se não interessa mais a manutenção da amizade. Nesse caso, também o recomendável é uma conversa franca, em que se possa explicar o porque da perda da confiança e da consideração. Tanto em um caso, como em outro, o mais aconselhável é um entendimento amigável, evitando que acabe virando em inimizade, gerando rancores.
Então, o certo é que a base de tudo está no diálogo. Um acerto de contas sempre possibilita reabertura de entendimentos.
O maior de todos os benefícios da Internet é a criação dessas "correntes de amizade". Afinal, penso que a solidariedade é o melhor sentimento que pode existir, e essa troca de amizade é a maior demonstração de solidariedade que existe.
Por vezes, por algumas dessa amizades sentimos um carinho um pouco maior, que automaticamente nos faz dedicar um pouco mais de atenção a certos "alguéns". Por que isso? Sei lá...É um sentimento íntimo totalmente inexplicável, que não posso "traduzir".
Vem lá de dentro. São pessoas com quem afinamos mais, mesmo sem nenhum outro interesse além de ser AMIGO. E isso é muito bonito.
Enfim, Amizade é uma estrada de duas mãos. Para que possamos ser amigos de alguém, é preciso que essa amizade encontre reciprocidade. É algo assim como o Amor.
Não podemos esquecer também que temos ser solidários.

Postar no Facebook
Obrigado pela Amizade

Diria repetidas vezes
Aquilo que sinto
Dentro do peito
Que pula até a garganta
Mas, esbarra na distância!!!
Que separa nossa amizade
De se tornar mais forte
No dia-a-dia de nossas vidas
No olho-no-olho
No real
Mas, não no imaginário
Dessa janelinha
Que se abriu
Obrigada!!!
Por sua amizade.

Postar no Facebook
Amizade Virtual

Nos conhecemos á uns meses na internet!
Nossa falávamos, muito bem!
Mas não pensávamos que seria uma grande amizade.
Ontem, nós só falávamos um, oi, tudo bem?...
Hoje nós falamos um, Oi Amiga! Te adoro!...!
Parece brincadeira, mas a nossa amizade é muito importante para mim.
Parece que nós nos conhecemos á uns 5 anos.
Quando eu não entro na internet, eu fico triste, só de pensar que não irei falar com você!
Venho através dessa mensagem, te dizer, que você é como se fosse a MINHA MELHOR AMIGA.
TE ADORO MUITO.
Nunca se esqueça de mim.
Pois aqui dentro do meu coração, tem um espaço reservado pra você.
"Amigo é coisa pra se guardar á sete chaves"
E você ta guardada com 8 chaves.
Gosto muito de você.
TE AMO!!!
Minha grande e eterna AMIGA VIRTUAL!:-)

Postar no Facebook
Amizade Destruída

A amizade que tínhamos,era de dar inveja em qualquer um
Éramos como irmãos,e em outras horas até mesmo como namorados
Andávamos pouco juntos,mas sempre ligados um ao outro.

Qualquer problemas que você tinha,me pedia ajuda
E eu a mesma coisa com você,te ligava para apenas te dizer OI
Nunca cansávamos de nos falar,mesmo sem ter assunto.

Como você mesmo disse,o mundo dá voltas,muitas voltas
Quem diria que nos poderia acontecer isso tudo
Hoje estou aqui sofrendo,agora você,nem sei muito bem.

Você não sabe a falta que me faz,dei muito valor a sua amizade
Muitos falam,que talvez você não tivesse levado tão a sério a amizade
Mais lembrando de tudo entre nós dois,não acredito nos outros.

Bom,eu te peço desculpas se algum dia te magoei
Mas motivo de parármos de nos falar não foi minha culpa
Isso você pode ter certeza,não acredite em tudo que os outros falam.

Se algum dia ainda quiseres falar comigo,se tiver sentindo minha falta
Me procure,me ligue,apenas para dizer OI,EU ESTAVA COM SAUDADES!
Em momentos penso em fazer isso,mas tenho medo de sua reação.

Saiba que sinto muito sua falta,estou com muita saudade
Pena que nossa amizade foi destruída,por pessoas que nem sabem de nossa história
TE ADORO MUITO,apesar de tudo,te considero como ainda meu amigo do coração.

Postar no Facebook
Como Surge A Amizade

A amizade surge do mero companheirismo quando dois ou mais dos companheiros descobrem que têm em comum alguma percepção, interesse ou mesmo gostos que os demais não partilham e que, até aquele momento, cada um acreditava ser o seu tesouro ou fardo especial. A expressão típica de um começo de amizade seria algo como: “O quê? Você também? Pensei que eu fosse o único.”
A pessoa que concorda conosco que alguma questão, pouco considerada por outros, tem grande valor, pode ser nosso amigo.
Ela não precisa concordar conosco quanto à resposta.
Esse é o motivo pelo qual aquelas criaturas patéticas que simplesmente “querem amigos” jamais descobrem algum. A própria condição de ter amigos é que deveríamos desejar algo além de amigos. Onde a resposta sincera à pergunta: “Você vê a mesma verdade?” fosse: “Não vejo nada e não me importo com a verdade; só quero um amigo”, não pode surgir amizade - embora possa haver afeição. Não haveria um terreno comum para a amizade, e este precisa existir neste caso, mesmo que seja um entusiasmo por jogar dominó ou por ratinhos brancos. Os que nada têm, nada podem partilhar; os que não vão a lugar algum não podem ter companheiros de viagem.
Quando as duas pessoas que descobrem estar palmilhando a mesma estrada secreta são de sexos diferentes, a amizade que surge entre elas irá facilmente transformar-se - talvez depois da primeira meia hora - em amor eros.

(C. S. Lewis)

Postar no Facebook
Os 6 mandamentos da amizade

1- Ser sincero(a) com o amigo.

2- Nos piores momentos sempre dar apoio ao amigo(a).

3- Conservar o amigo(a).

4- Respeitá-lo(a) sempre.

5- Nunca deixe qualquer besteira acabar com a amizade.

6- Sempre guarde o amigo(a) no seu coração.

Postar no Facebook
Belíssima Amizade

Para se conservar uma belíssima Amizade,
é necessário cultivá-la,
como se fosse um jardim de rosas raras.
Tem que colocar muitos sentimentos
e estar presente a todo momento,
e ser amigo de verdade,
para se ter uma grande amizade.
Ser fiel e realmente verdadeiro
e chegar sempre primeiro,
para lhe oferecer o mundo inteiro,
tudo com muito sentimento,
e nunca esperar nenhum pagamento.
Amizade é simples, mas é coisa séria,
é como um casamento sem papel,
é uma união de amigos que se gostam,
é para as horas amargas,
e também para saborear o mel.
Amizade é sorrir para o amigo e o apoiar,
quando na verdade
o que a gente queria era chorar.
Tem que haver entrega , solidariedade,sem cobranças,
muito carinho e confiança,
um ombro amigo, e muita atenção,
tem que dar tudo incondicionalmente,sem restrição.
Tem que ser o equilíbrio da balança,
ser muito legal é fundamental!
Dar apoio, participar da vida e dar calor,
amizade é quase amor!

(Hamilton Bueno)

Postar no Facebook
Voo da Amizade

Quando a amizade atravessa o seu coração, deixa uma emoção que não te deixa.

Não sei como te dizer, mas só acontece quando duas pessoas fazem juntas um voo.

Voo que nos leva no alto, além dos outros, como se fizessem um salto na imensidão. E não tem distância, nunca tem limite, se você já está dentro de mim...

Para sempre, em qualquer lugar estarás, em qualquer lugar estarei, entre as coisas que você vive eu para sempre viverei.

Em qualquer lugar estarás, nós nos encontraremos juntos, Abraçados um com o outro, além do destino. Em qualquer estrada, em qualquer céu, e de qualquer jeito seja, nós não nos perderemos.

Abre teus braços, me manda um sinal, não tenha medo, que te acharei.

Nunca estarás sozinho eu lá estarei prosseguindo o voo que, me conduz dentro de ti para sempre.

(Mensagens e Poemas)

Postar no Facebook
Amizade

Amigo, eu te chamei
Não sei porque te chamei assim
Amigo, eu te chamei
Já sei porque te chamei assim
Porque você me compreende
Porque você é legal comigo
Poque você também é gente
você é verdadeiro amigo

Amigo, é o que você é
Quando a gente está lá em baixo
Você vem carinhosamente
Nos levanta a cabeça
você vem com esse jeito meigo
você que é verdadeiro amigo

Amigo, nao quero te perder
Às vezes quero poupar cada vez você
Pois olhe, verdadeiro amigo
Não chores por mim nem por ninguém

Você não merece chorar
Não merece sofrer
Não merece gritar
Não merece perder

Mas eu mereço sim, perder ou ganhar
Sempre com você amigo,
ao seu lado eu serei
A pessoa mais feliz do mundo
Pra enfrentar o que vier, ao seu lado
Juntos venceremos nós dois,
Sempre, sempre unidos,
Amigos, amigos.

Postar no Facebook