Mensagens para Amigos


Amizade não se explica. Amigos sempre sabem quando serão amigos, pois compartilham momentos juntos, dão forças; estão sempre lado a lado, nas conquistas e nas derrotas, nas horas boas e nas difíceis.

Amizade nem sempre é pensar do mesmo jeito, mas abrir mão de vez em quando. Amizade é como ter um irmão que não mora na mesma casa. É compartilhar segredos e emoções. É compreensão, é diversão. É contar com alguém sempre que precisar. É ter algo em comum, é saber que se tem mais em comum do se imagina. É sentir saudade. É querer dar um tempo. É dar preferência. É bater um ciúme.

Amizade que é amizade nunca acaba, mesmo que a gente cresça e apareçam outras pessoas no nosso caminho, porque amizade não se explica, ela simplesmente existe! Dê valor a suas amizades.

Muito obrigada por sua amizade! Muito, muito obrigada mesmo pela sua amizade, do fundo do coração!

Uma amizade realmente forte não precisa de conversas e nem de encontros diários para continuar existindo. Um amigo de verdade não precisa estar todos os dias ao nosso lado. A amizade de verdade, como é a nossa, vive sempre dentro dos nossos corações, não importa quão longe estejamos um do outro. Boa noite, meu amigo querido!

Hoje eu quero lhe dizer que amizade é o sentimento humano que mais se aproxima de Deus. Porque ela se faz sem vínculos sanguíneos, simplesmente existe de uma forma natural. Não há neste mundo quem se sinta só se tiver um amigo de verdade!

Procurar razões para a amizade é desnecessário, afinal, amizade, simpatia, gratidão e afinidade, nascem de uma pequena fonte e vão crescendo, crescendo, até atingirem o infinito. Assim é a amizade que sinto por você, imensa como o infinito! E isso me deixa muito feliz!

Você é isto para mim: especial, pessoa que nunca falta em momento algum, amigo sempre presente, que tem sempre um sorriso para me dar, aquela força para dividir nos piores momentos, que varre para longe qualquer tristeza.

Hoje quero lhe agradecer! Agradecer pelas horas vividas, agradecer por tudo, por ser simplesmente o melhor de todos os amigos!

Amigos verdadeiros são para sempre porque... Não importa a distância, no coração estarão sempre perto. Não importam as diferenças, no coração sempre terão um ponto de acordo. Não importam as brigas, no coração sempre haverá lugar para o perdão. Não importam circunstâncias, sempre haverá um ombro para recostar, mãos para ajudar, olhos para enxergar e chorar de alegria e dor, bocas para expressar as verdades e sorrir.

Amigos verdadeiros são para sempre, porque quando dois corações se unem, formando um só, DEUS se manifesta ali, através do amor, e o amor é mais forte que a morte, é benigno, paciente, tudo sofre, crê, supera. Não se ufana, nem se ensoberbece, apenas ama, e certamente, permanece.

(Alessandra Nascimento)

Durante toda minha vida, muitas pessoas passaram por mim, dia após dia. Mas somente algumas dessas pessoas, ficaram para sempre em minha memória. Essas pessoas são ditas amigas, e as levarei para sempre em meu coração.

Às vezes pelo simples fato de terem cruzado meu caminho, às vezes pelo simples fato de terem dito uma única palavra de conforto quando eu precisei. Às vezes por terem me dado um minuto de sua atenção, e me ouvido falar de minhas angústias, medos, vitórias, derrotas...

Às vezes por terem confiado em mim, e me contado também seus problemas,
angústias, vitórias, derrotas. Isso é ser amigo: é ouvir, é confiar, é amar. E amigos de verdade ficam para sempre em nossos corações, assim como as pegadas na alma, que são eternas.

Assim como você, meu amigo, que é muito especial e importante para mim. Eu te adoro muito! Sua amizade para mim tem um valor enorme, e nada que eu possa dizer a você pode ser tão especial ou mais significativo do que sua amizade é para mim.

Anjos e amigos, todos temos um pouquinho de cada coisa.

Um anjo nos toma pela mão e nos aproxima de Deus. Um amigo foi enviado por Deus para nos aproximarmos dele. Um anjo tem a obrigação de cuidar de nós. Um amigo cuida de nós por amor.

Um anjo vê você sorrir e observa suas alegrias. Um amigo faz você sorrir e faz parte das suas alegrias. Um anjo sabe quando necessita da ajuda de alguém. Um amigo ajuda você sem saber que necessita. Um anjo ajuda você evitando problemas. Um amigo ajuda você a resolvê-los.

Um anjo vê você sofrer sem poder abraçar você. Um amigo abraça você porque não quer ver você sofrer. Um anjo, na realidade, faz parte dos seus sonhos. Um amigo compartilha e luta para que seus sonhos sejam uma realidade.

Um anjo sempre está com você, não percebe a sua falta. Um amigo quando não está com você, não só sente a sua falta, mas também pensa em você. Um anjo vela seus sonhos, um amigo sonha com você. Um anjo aplaude seus triunfos.
Um amigo ajuda para que você triunfe.

Um anjo se preocupa quando você está mal. Um amigo se alegra quando você está bem. Um anjo recebe uma oração sua. Um amigo faz uma oração por você. Um anjo ajuda você a sobreviver. Um amigo vive por você.

Para um anjo você é uma missão que cumprir. Para um amigo é uma obrigação defender você. Um anjo é algo celestial. Um amigo é uma oportunidade real de conhecê-lo melhor.

Na semelhança que há entre o amor e a amizade um anjo quer ser seu amigo. Um amigo se propõe também a ser o seu anjo e é alguém que cuida você nas noites mais turbulentas, para que possa compartilhar de todos os seus sonhos!

Meu amigo... Há tanto tempo nos conhecemos, há tanto tempo fazemos parte um da vida do outro, estando perto ou longe, e acho que nunca lhe disse como você é especial para mim. Nunca lhe disse como a sua presença em minha vida é importante.

Você esteve presente em momentos cruciais da minha vida, sempre me deu apoio e sempre confiou em mim. Você me fez acreditar em mim quando eu mesma duvidava das minhas capacidades. Com você aprendi muitas coisas, vivemos muitos e bons momentos, e fizemos boas histórias para guardar na memória e para recordar.

Você traz alegria e leveza para a minha vida, você faz de mim uma pessoa melhor. Obrigada, meu querido amigo. Você é muito importante para mim, a nossa amizade é muito importante para mim!

Existe uma grande diferença entre as pessoas que surgem na nossa vida em determinado momento e aquelas que permanecem nela para sempre. A esses que não desistem de estar ao nosso lado chamamos de verdadeiros amigos e, por tudo o que representam, devemos estimá-los e honrá-los, pois são um precioso tesouro que fazem nossos dias valerem a pena.

Um amigo de verdade não está presente apenas quando lhe é conveniente, mas sim em todas as ocasiões importantes. Quando nos sentimentos perdidos e com vontade de desistir de tudo, ele agarra nossa mão e nos diz as palavras certas para recuperarmos a motivação e continuarmos nosso caminho.

As maiores aventuras são vividas ao lado deles e também são eles que estão presentes nas nossas melhores recordações. Quem tem um verdadeiro amigo por perto nunca estará sozinho e terá todos os motivos para sentir gratidão.

Os verdadeiros amigos surgem na nossa vida
nas horas que mais precisamos deles,
são lápis de cor trazendo alegria,
a essa nossa vida cinzenta,
são estrelas que guiam para um porto seguro,
o triste e solitário navegador,
são passos suaves na rua deserta,
são traços sensíveis na pele guerreira,
são lindas tatuagens com formas bonitas,
pois ficam pra sempre na vida da gente.

Quem diria que uma amizade nascida assim, através da internet, poderia me dar tantas alegrias? Você tem sido um excelente amigo, um confidente, uma pessoa em que eu posso confiar, mesmo não conhecendo pessoalmente. Fico feliz de saber que é possível manter uma amizade real com um amigo virtual.

A tecnologia realmente possibilitou que eu tivesse em minha vida alguém que se tornou tão importante. Eu agradeço muito pela sua amizade, paciência e interesse em me "ouvir". Muitos amigos reais não têm a mesma paciência que você.

Obrigada, você é realmente muito importante para mim. Espero que em breve possamos nos conhecer pessoalmente. Um abraço forte, ainda que virtual!

Poucos são os que se podem orgulhar e alegrar por, na sua vida, possuírem uma amizade verdadeira e de tantos anos quanto a nossa. Por todos esses anos, e pelo inestimável sentimento que nos une, eu lhe agradeço de coração, meu amigo!

São muitos momentos colecionados, alegrias compartilhadas, tristezas divididas.
Obrigado por tudo, amigo! É uma alegria e um conforto incomparáveis ter você sempre presente em minha vida.

Os verdadeiros amigos são anjos! Descobri essa irrefutável verdade ao perceber o quanto são raras essas preciosidades que chegam de repente na vida da gente e se alojam devagarzinho em local especial e essencial da nossa existência.

No decorrer dos anos, encontramos vários tipos de anjos. Alguns são sonsos, vão se apoderando do nosso carinho como quem não quer nada, até que, quando percebemos, já lhes dedicamos nosso afeto integral.

Outros são mais atirados; já chegam mostrando claramente com seus olhos sinceros o quanto nossa amizade é importante para eles. Alguns chegam necessitando de curativos nos ferimentos causados por amigos que não eram anjos. Outros chegam para sarar nossos próprios ferimentos.

Alguns são leves e divertidos; nos mostram a alegria da vida. Outros, não menos honestos, nos mostram a seriedade com que a vida deve ser enfrentada. Alguns têm suas qualidades tão à mostra, que a um primeiro olhar já sabemos a que vieram.

Outros têm essas mesmas qualidades muito bem guardadas e precisamos ir desvendando-as aos poucos. Alguns esbarram na gente numa esquina qualquer, sem avisar e nos dão carinhos reais, sorrisos reais, proteção real.

Outros chegam através da telinha de um micro, nos sorrindo de longe, sem rosto, sem forma, sem voz, mas são igualmente anjos... seus carinhos são telepáticos, mas conseguem nos perceber tristes ou alegres através da fria máquina e nos fazer sentir abraçada, acarinhada, querida...

Uns não são melhores nem piores que os outros; são apenas diferentes, com suas qualidades que devemos salientar, com seus defeitos que devemos enfrentar (pois quando gostamos, temos compromisso de ser fiéis até aos defeitos do nosso anjo).

O importante é tentarmos, ao longo das nossas vidas, termos sempre algum anjo com o qual possamos contar nas horas difíceis pra nos dar alento e nas horas alegres pra rir com a gente, rir da gente, da vida enfim...

O importante é termos anjos...
O importante é sermos anjos..

Quanto vale contar um segredo para alguém que não apenas vai guardar mas que vai cuidar desse segredo como se fosse seu?

Quanto vale ficar horas rindo de uma piada totalmente sem graça?

Quanto vale aquele abraço que tem o tamanho certo daquela pessoa? E que se for dado por outra pode ser grande demais ou pequeno demais...

Quanto vale aquele sorriso grandão...e até meio abobalhado que só vem quando estamos juntos?

Quanto vale chamar a mãe de outro alguém de mãe, a irmã de mana e o pai de...pai!

Quanto vale aquele apelido bobo que só você sabe de onde vem?

Quanto vale olhar para uma foto e lembrar cada detalhe daquele dia?

Quanto vale ouvir uma música e marcá-la como se tivesse sido escrita para você e essa pessoa?

Quanto vale a insistência para assistir um filme que você nao assistiria normalmente e no final descobrir que esse era quase seu filme predileto?

Quanto vale o ombro naquela hora que você precisa?

Quanto vale "aquele" sinal que só você e essa pessoa sabem o que significa?

Quanto vale ficar de madrugada cochichando para não levar uma bronca?

Quanto vale aquele torpedo que veio no momento que você mais precisava?

Quanto vale a presença, mesmo que em silêncio, de alguém que te faz bem só de olhar?

É...quanto vale um amigo?

A bíblia diz em Provérbios que "O homem que tem muitos amigos pode congratular-se, mas há amigos mais chegados do que um irmão"

Se você que está lendo já passou por alguma situação assim, certamente você tem um amigo!

Se você ainda não sentiu isso de alguém eu oro para que um dia você conheça um amigo para chamar de seu!

Eu não posso dizer que tenho muitos amigos não. Tenho muitos colegas, muitas pessoas queridas...mas amigos mesmo! Aqueles que eu quero levar pra vida toda são poucos. Mas que bom que eles existem!

E um sentimento assim...tão puro como a amizade só poderia vir de uma Fonte: Deus!

(Isabel)
(Sou Sua Melodia)

Amigo querido, acho que você não faz ideia de como sinto a sua falta. Há dias em que sinto um grande vazio por não ter você por perto. Muitas vezes durante o dia, durante a semana, quero lhe ligar, quero visitar e chamar você para sair, quero contar sobre as coisas que eu vi, que fiz, etc., mas você está longe.

Eu sei que hoje em dia é muito fácil manter contato. Mas a falta que mais sinto não é de não poder lhe contar sobre as novidade, mas sim não poder compartilhar os momentos com você, como era antes...

Eu quero que você saiba que, apesar da distância, não vou deixar a nossa amizade morrer e nem diminuir. Você é muito importante para mim e quero que continue fazendo parte da minha vida sempre.

Amigo, queria que você também tivesse esse empenho. Amizade também exige dedicação de tempo, e isso depende de nós. Espero que possamos nos falar com mais frequência e assiduidade, e possamos, mesmo à distância, estar mais presentes um na vida do outro. Você é muito especial e importante para mim. Eu te adoro!

Leve como uma pluma, suave como o veludo e gostosa como uma fresca brisa em um intenso dia de calor, assim se vive e se sente uma amizade que é colorida, meu amigo.

Sem laços que sufocam, sem restrições que oprimem, amizade colorida proporciona o melhor de um relacionamento mais sério, sem que este ultrapasse o rótulo da amizade e a liberdade que esta permite.

Amizade colorida é maravilhosa! Nela se inscrevem os mais lindos sentimentos pintados com as cores mais vivas, sem lugar a cobranças ou promessas quebradas.