Mensagens de Desculpas

Encontradas mais de 80 Mensagens de Desculpas:

Sete Maneiras de Pedir Desculpas

Pensando bem, a verdade é que você errou. Mandou mal. Fez alguma coisa errada. E agora, no escuro do quarto, você está se remoendo por dentro. Para aliviar o coração e seguir adiante, nada melhor do que pedir desculpas. Não sabe como? Você vai me desculpar, mas há várias formas de fazer isso.

VEJA AQUI 7 FORMAS DE PEDIR DESCULPAS

Segundo a psicóloga Priscila Gaspar, é o orgulho que adia o pedido de desculpas. "Muitas pessoas têm dificuldades em pedir desculpas porque se sentem diminuídas com o ato. Ao pedir desculpas estamos admitindo que não somos perfeitos e isso fere nosso orgulho", explica. Da mesma forma que pedir, perdoar não é tarefa fácil. "Para algumas pessoas, aceitar desculpas significa ceder e, para se mostrarem firmes e duronas, não cedem! Não percebem que isso apenas aumenta as desavenças e torna a convivência mais difícil", alerta a psicóloga.

Para quem tem vergonha ou não sabe que palavras usar, existe cartões de desculpas. "É importante lembrar que nada melhor que um diálogo, talvez selado com um abraço e, por que não, algumas lágrimas", assegura a psicóloga, salientando que, além do pedido de desculpas, temos que tratar de mudar as atitudes. "Reparar o erro é fundamental. Não adianta pedir desculpas e nada fazer para consertar ou amenizar as consequências da falta cometida. Por outro lado, se uma pessoa apenas repara o erro e nada fala, é porque o orgulho ainda está presente e ela não consegue se sentir à vontade", afirma.

Desculpa tem hora?

Não há o momento certo para pedir desculpas. Há quem prefira esperar a poeira assentar e esperar o outro se acalmar para então chamá-lo para uma conversa. Priscila afirma que essa não é uma regra absoluta. "Depende da situação. Às vezes, mesmo com os ânimos alterados, vale a pena pedir desculpas, pois isso pode fazer com que o clima se amenize e a calma seja restabelecida", ensina.

Para terminar, a psicóloga sublinha a importância de sabermos que somos falíveis. "Se aceitássemos nossas imperfeições, seria mais fácil conviver com nossas faltas e limitações. Além disso, aceitar que o outro é diferente, não pensa igual a nós e, por isso, não age como esperamos, é fundamental para aceitar as desculpas de coração aberto!", conclui.

(Bolsa de Mulher)

Postar no Facebook
Peça desculpas ao mundo

Querido mundo, hoje eu pensei bastante na minha vida e no modo como a minha existência causa impactos no mundo. Não precisei refletir muito para perceber que a minha vida custa caro. Pensei em todas as vezes que eu, por preguiça ou comodismo, joguei lixo no chão. Por comodismo, tomo longos banhos e desperdiço água. Por ter os olhos maior do que a barriga, coloco mais comida no prato do que aquilo que sou capaz de comer. Por desinformação e desinteresse, votei nas pessoas erradas e causei mal a milhares e milhares de pessoas. Por acordar de mal humor e achar que o mundo é obrigado a suportar, atirei palavras mal educadas na cara de pessoas que só queriam ter um bom dia, e acabei por causar um grande mal estar em suas vidas.

Depois de pensar algum tempo, percebi que tudo que fazemos tem um impacto no mundo e na vida de alguém. E é claro que aquele prato de comida que joguei fora não vai matar a fome de uma nação, mas acontece que há muitas outras nações que também desperdiçam comida. Eu peço desculpas, porque sem perceber, eu estou ajudando a destruir o mundo, ou fazer do mundo um lugar pior. Muitos dos esforços positivos que faço são em prol de interesses e ambições pessoais, mas os esforços negativos que façam causam mais impacto na vida dos outros do que na minha.

Peço desculpas ao mundo porque, ao longo de tantos anos, tenho sido egocêntrico. Mas acho que ainda tenho tempo de tentar mudar os meus atos. O primeiro passo é reconhecer os erros. Mais uma vez, peço desculpas e me comprometo a fazer esforços positivos que beneficiem não apenas a mim, mas também ao mundo.

Postar no Facebook
Depoimento de desculpas para a namorada

Muitas vezes dizemos coisas,
ou até mesmo fazemos algo que dói nas pessoas...
E sei que fiz algo que te magoou muito...

Mas quero que entenda que a gente erra, e somos humanos...
com defeitos e qualidades...

Gosto muito de você, sempre vivemos um relacionamento
aberto e com muito respeito, meu amor sempre
foi visível, muito verdadeiro...

Quero te pedir que compreenda meu erro, e reconsidere...

E quero que volte atrás com sua decisão de
rompermos o nosso relacionamento...

Eu te amo...
E quero ter você sempre comigo...
E quero provar que desta vez será diferente.
Me dá esta chance?

Postar no Facebook