Mensagens de Homenagem


Seu corpo é armadura, seu amor a arma mais poderosa e a sua vitória conseguida através da felicidade dos seus filhos, da harmonia e paz da sua família.

Você é mulher, é mãe, é guerreira! Você carrega no peito um coração onde cabe um mundo de lutas, de amor sem limites, de vitórias sem troféus.

Feliz dia das Mães! A você que é mãe e guerreira, que luta, sofre e festeja na quietude do silêncio, esta homenagem sentida.

A você, que sozinha carrega a maior das responsabilidades, a mais elevada das missões, um feliz dia das Mães!

Você que é mulher, mãe e pai, que mesmo sozinha não fugiu da responsabilidade e sempre colocou a felicidade do seu filho em primeiro lugar, merece todos os elogios, todas as homenagens.

Você é mulher guerreira, corajosa, uma força da natureza, pois você não se diminuiu e assumiu os dois grandes papeis do teatro da vida, mãe e pai. Você é essência que ilumina, que orienta. Você é colo, sorriso e palavra de conforto. Você é exemplo de vida, autoridade que educa.

Você é tudo numa pessoa só, por vezes esquecendo ou negligenciando os seus próprios interesses em prol de outros, pois seu coração é maior que o universo e nele vive um amor infinito e incondicional. Sorrisos e lágrimas alternam em seu rosto consumido de preocupação constante. Mas a você, que é mãe e pai, a recompensa está garantida através do amor e reconhecimento dos seus filhos, e da certeza de estar fazendo um trabalho maravilhoso!

Os anjos existem!
Mas... Diferente do que imaginamos,
Eles não possuem asas, nem poderes
celestiais.

São como nós, pessoas normais.

O amor ao próximo, é o que os tornam
especiais.

Estes anjos, tão sempre prontos a ajudar.

E arriscam suas vidas, para outras vidas
salvar.

São fortes e destemidos, e enfrentam
qualquer tipo de perigo,
para o seu próximo ajudar.

Mas, infelizmente nem sempre são
lembrados.

E por muitas vezes, depois de terem
arriscado suas vidas;
Não recebem, nem se quer um OBRIGADO!

Mas isto, não os impede de continuar a trabalhar,
Salvando vidas em qualquer hora e em qualquer
lugar!

Estes anjos, são merecedores de todo nosso respeito.

Por muitos eles são chamados de BOMBEIROS.

Mas eu os chamo de 'ANJOS'...

ANJOS VERDADEIROS!!!!

E aqui eu deixo...
A minha singela homenagem,
a estes anjos, de muita bravura
e coragem!

Que Deus abençoe a todos vocês!

Nos sabermos amparados todos os dias, uma vida inteira, por um coração igual ao seu, é das maiores felicidades a que alguém poderá aspirar jamais, querida mãe. Feliz dia das Mães, um dia completo de alegria numa data que lembra alguém que por nós, seus filhos, é lembrada todos os dias do ano.

Mamãe querida, nós te amamos muito e temos muito orgulho em você, na mãe carinhosa, exemplar, justa e atenciosa que sempre foi e é, mas também na mulher maravilhosa que você é.

Como pessoa você é uma inspiração para todos nós que apenas desejamos poder dignificar você com nossas vidas, com nossas escolhas, e acima de tudo honrar você com nossa dedicação, nosso amor eterno e ilimitado. Obrigado mamãe por tudo o que fez e faz por todos nós, obrigado por ser a melhor mãe do mundo!

Ela era jovem, era inteligente, elegante e de uma simpatia discreta que cativava a todos, ainda que não de imediato. Foram poucos os anos que tive o prazer de conviver com ela, e arrependo-me de não ter me esforçado para estar mais tempo ao seu lado.

Em pouco tempo, ela demonstrou ter qualidade de uma grande amiga. Fiel, dedicada e atenciosa, sempre disposta a ouvir e a conversar. Foram tantos cafés e conversas, às vezes mais ou menos descontraídas, porque tínhamos tantas preocupações. Tínhamos as preocupações que só os jovens se podem dar o luxo de ter… Fazíamos planos para o futuro e trabalhávamos pensando em realizar os nossos objetivos. Hoje penso que gastamos tanto tempo com coisas sem importância. Quem me dera ter sorrido mais ao lado dela, ter tido mais momentos de festa e alegria.

Eram tantos os sonhos, e pareciam tão próximos. Agora o que nos resta é a memória do seu rosto suavemente alegre, com um sorriso desenhado, e o brilho nos olhos de quem sabia o que queria. Nós, amigos, o que podemos fazer é, em sua honra e memória, viver. Sermos felizes e viver a vida em sua homenagem, em homenagem àqueles que já não estão entre nós. É respeitar o nosso tempo de vida, dando o melhor que temos, como fez a nossa amiga.

Que ela brilhe no céu junto às estrelas, onde estava destinado a ser o seu lugar na terra.

Quero fazer uma homenagem aos excluídos emocionais, os que vivem sem alguém para telefonar no final do dia, os que vivem sem alguém com quem enroscar os pés embaixo do cobertor. São igualmente famintos, carentes de um toque no cabelo, de um olhar admirado, de um beijo longo, sem pressa pra acabar. A maioria deles são solteiros, os sem-namorado. Os que não têm com quem dividir a conta, não têm com quem dividir os problemas, com quem viajar no final de semana. É impossível ser feliz sozinho? Não, é muito possível, se isso é um desejo genuíno, uma vontade real, uma escolha. Mas se é uma fatalidade ao avesso – o amor esqueceu de acontecer – aí não tem jeito: faz falta um ombro, faz falta um corpo.

(Martha Medeiros)

Querido pastor, é com muita alegria no coração que hoje lhe prestamos esta pequena, mas muito sentida, homenagem no seu dia especial. Feliz aniversário!

Saiba que lhe reconhecemos um grande valor; seu ministério e sua presença vieram enriquecer de forma extraordinária a nossa igreja, e todos lhe somos muito gratos por tudo o que fez e faz por nós.

Que Deus abençoe você e continue iluminando seu caminho. Que em sua vida jamais se esgotem a sabedoria, a paciência, a saúde e a paz. Fique com Deus, querido pastor!

Algumas vezes na vida, você encontra uma amiga especial. Alguém que muda sua vida simplesmente por estar nela. Alguém que te faz rir até você não poder mais parar. Alguém que faz você acreditar que realmente tem algo bom no mundo. Alguém que te convence que lá tem uma porta destrancada só esperando você abri-la. Isso é uma amizade para sempre. Quando você está para baixo e o mundo parece escuro e vazio, sua amiga para sempre te põe para cima e faz com que o mundo escuro e vazio fique bem claro. Sua amiga para sempre te ajuda nas horas difíceis, tristes e confusas. Se você se virar e começar a caminhar, sua amiga pra sempre te segue. Se você perder seu caminho, ela te guia e te põe no caminho certo. Sua amiga pra sempre segura sua mão e diz que vai ficar tudo bem. Sua amiga é para sempre, e para sempre não tem fim.

(Marilyn Monroe)

Pai, você é a razão de minha vida. Deus é realmente maravilhoso, Ele criou o mar para encantar o universo com o mistério de suas águas. Ele criou a natureza, para brilhar no nosso amanhecer, com o frescor da sua beleza, Ele colocou estrelas no céu, para que iluminasse os nossos caminhos. E Ele, na obra máxima de sua criação, me deu você!

Pai querido que enfeita o meu caminho e alegra os meus dias com o sorriso e sua força. Sem você Pai, o que eu poderia encontrar? Caminharia pelo mundo sem ter os braços abertos, mas de punhos fechados, de olhos cerrados, e coração solitário. Você representa todos os meus sonhos, é por você que construo castelos, é para você que escrevo histórias nas páginas da minha história, da nossa história, do nosso cotidiano.

Pra mim, basta apenas Pai, que caminhe comigo, ajudando a contar as estrelas do céu, ensinando-me a traçar novos rumos, ensinando-me novamente a ser aprendiz, porque você tem o poder de trazer ao meu mundo o brilho da lua, a magia da noite, a suavidade da brisa, o calor do sol.

Você foi o mais maravilhoso presente de Deus, sem você não haveria motivo para eu existir... Obrigado, te amo muito.

(Bilibio)

Meu querido pai, hoje é o dia dos Pais, dia que celebra toda a excelência do que é ser pai, e eu quero desejar a você um feliz dia!

Mas para mim, celebrar você não se resume a este dia. Para você, meu pai, todos os dias da minha vida não chegarão para celebrar e homenagear você.

Pois você, meu pai, é minha referência de vida, meu maior e melhor exemplo do que é ser pai e homem, minha inspiração e meu herói. Eu te amo, meu pai!

Mal te sinto e já te amo...
Mal te sinto e já te quero tanto...
Tanto que nem sei como explicar...
Simplesmente sinto...
E sinto e sinto esse amor tão grande...
Que é simplesmente amar...
Nem sei como será seu rosto,
Nem a cor de seus cabelos, dos olhos...
Nem o sexo eu sei...
Mas, mesmo assim, já te quero e te amo tanto...
Que, de repente, até esqueci de mim e, agora...
Só em você eu penso...
E sinto, e amo, e cuido, desde o primeiro momento...

(Nilza Rodrigues)

Acorda cedo, sai às pressas
para chegar na hora certa,
ele é o professor.

Na escola ele ensina:
Geografia, Português,
Matemática, História, Inglês
e espera o resultado
em ver todos aprovados.

Ele é o professor.

Se dedica com amor
à profissão que abraçou,
pois desde cedo queria
ter um espaço na vida
e ser um grande professor.

Aqui fica o meu recado,
por tudo, muito obrigado,
pelo que foi ensinado
por você, meu professor.

(Jarluse Maria de Moura)
(Mensagens e Poemas)

Você criança,
que vive a correr,
é a promessa
que vai acontecer...
é a esperança
do que poderíamos ser...
é a inocência
que deveríamos ter...

Você criança, de qualquer idade,
vivendo entre o sonho e a realidade
espargem pelas ruas da cidade,
suas lições de amor e de simplicidade!

Criança que brinca,
corre, pula e grita
mostra ao mundo,
como se deve viver
cada momento, feliz,
como quem acredita
em um mundo melhor
que ainda vai haver!

Você é como um raio de luz
a iluminar os nossos caminhos,
assemelhando-se ao Menino Jesus,
encanta-nos com todo seu carinho!

Você é a criança,
que um dia vai crescer!
É a promessa,
que vai se realizar!
É a esperança
da humanidade se entender!
É a realidade
que o adulto precisa ver...
e também aprender a ser...

No dia em que Deus criou as mães (e já vinha virando dia e noite há seis dias), um anjo apareceu-lhe e disse:
- Por que esta criação está lhe deixando tão inquieto senhor?
E o Senhor Deus respondeu-lhe:
- Você já leu as especificações desta encomenda? Ela tem que ser totalmente lavável, mas não pode ser de plástico.
Deve ter 180 partes móveis e substituíveis, funcionar a base de café e sobras de comida. Ter um colo macio que sirva de travesseiro para as crianças. Um beijo que tenha o dom de curar qualquer coisa, desde um ferimento até as dores de uma paixão, e ainda ter seis pares de mãos.
O anjo balançou lentamente a cabeça e disse-lhe:
- Seis pares de mãos Senhor? Parece impossível!?!
Mas o problema não é esse, falou o Senhor Deus - e os três pares de olhos que essa criatura tem que ter?
O anjo, num sobressalto, perguntou-lhe:
- E tem isso no modelo padrão?
O Senhor Deus assentiu:
- Um par de olhos para ver através de portas fechadas, para quando se perguntar o que as crianças estão fazendo lá dentro (embora ela já saiba); outro par na parte posterior da cabeça, para ver o que não deveria, mas precisa saber, e naturalmente os olhos normais, capazes de consolar uma criança em prantos, dizendo-lhe:
"Eu te compreendo e te amo!" - sem dizer uma palavra.
E o anjo mais uma vez comenta-lhe:
- Senhor...já é hora de dormir. Amanhã é outro dia.
Mas o Senhor Deus explicou-lhe:
- Não posso, já está quase pronta. Já tenho um modelo que se cura sozinho quando adoece, que consegue alimentar uma família de seis pessoas com meio quilo de carne moída e consegue convencer uma criança de 9 anos a tomar banho...
O anjo rodeou vagarosamente o modelo e falou:
- E muito delicada Senhor!...
Mas o Senhor Deus disse entusiasmado:
- Mas é muito resistente! Você não imagina o que esta pessoa pode fazer ou suportar!
O anjo, analisando melhor a criação, observa:
- Há um vazamento ali Senhor...
- Não é um simples vazamento, é uma lágrima! E esta serve para expressar alegrias, tristezas, dores, solidão, orgulho e outros sentimentos.
- Vós sois um gênio, Senhor! - disse o anjo entusiasmado com a criação.
- Mas isso não fui eu que coloquei. Apareceu assim...

Para todas as minhas amigas que um dia aceitaram essa nobre missão que é ser Mãe – um feliz dia das Mães! Para todas sem exceção, com sincero amor e muita alegria, desejo um feliz dia e que possam ser homenageadas como merecem, não apenas nesta data, mas durante todo o ano, por toda a vida.

E ser mãe traz recompensas maravilhosas, amor e um laço que nada pode quebrar, mas também pode ser tarefa difícil, e é de grande responsabilidade e não acaba nunca.

Então, valorosas são as mulheres que a aceitam sem questionar, sem queixumes, tal como as amigas corajosas que eu tenho e que tanto admiro. Sejam felizes, minhas adoradas amigas, e que o mundo e as suas respetivas famílias retribuam sua dedicação e seu amor a triplicar. Feliz dia das Mães!