Mensagens de Pessoas

Encontradas mais de 544 Mensagens de Pessoas:

Despedida de amigo de trabalho

Se por um instante Deus esquecesse de que somos uma marionete de pano e nos presenteasse com mais um pouco de vida ao teu lado, possivelmente não diríamos tudo o que pensamos, mas definitivamente pensaríamos em tudo o que dissemos.

Por tanto, pensando no que dissemos, fizemos e sentimos, percebemos que os momentos de história que realizamos juntos foram mais grandiosos do que pequenos.

Trabalhamos, mas também rimos muito, e podemos dizer que se Deus nos concedesse mais um pouco de vida ao seu lado, morreríamos de tanto rir.

Neste momento palavras perdem o sentido diante das lágrimas contidas na saudades que iremos sentir, mas sorriso é o que te demonstraremos neste instante por ser o motivo deste até logo, a realização de mais uma vitória em sua vida.

Sempre há um amanhã e a vida nos dá sempre mais uma oportunidade para fazermos as coisas bem, e temos que aproveitar cada oportunidade, por isso sabemos que você tem que ir, mas ficaremos aqui torcendo eplo seu sucesso hoje e sempre. Que você faça mais histórias maravilhosas e intensas como foi a nossa.
Hoje é apenas a última vez que você verá as pessoas que conviveu no trabalho, mas o início de uma vida de convivência de amigos eternos.

Postar no Facebook
A Pior Traição

Esse tema sobre traição, realmente deixa qualquer conversa ainda mais polêmica, uma vez que as pessoas possuem diferentes conceitos sobre o que chega a ser uma traição e seu nível de intervenção em suas vidas. Ser traído por um parceiro amoroso, tem sido muito frequente entre as relações, motivados por uma série de razões ou mesmo pela falta da mesma. Entretanto, existem diversos tipos de traições, cada qual representa um nível de gravidade para cada pessoa, podendo proporcionar sentimentos de descontamento e mágoa.

Muitos dos casais que experimentaram a dor de uma traição, têm a consciência sobre a culpa de ambos dentro do relacionamento. A falta de companheirismo, e principalmente a intensa rotina vivenciada acabou encaminhando os desejos e vontades em busca de novas experiências, acometendo tanto os homens, quanto as mulheres. Nenhum ser humano resiste ficar estagnado a vida inteira, quando está condicionado por muito tempo, pode ser atraído fortemente pelas novidades.

Embora seja clássico existir a traição entre casais, justamente pelas diferentes tentações e motivos sucedidos, também há quem admita que a pior traição parte daquela pessoa em que tanto confia, como o melhor amigo, por exemplo. São vários os casos em que a pessoa se sente enganada e ludibriada pelos amigos, situação essa em que muitas não sabem verdadeiramente qual o real sentido dessa atitude e tão pouco esperava que um dia acontecesse.

Em todos os casos de traição a pessoa observa a desvalorização dos sentimentos íntimos, desde a infidelidade física, a deslealdade de atitudes e/ou dos pensamentos. Embora exista a possibilidade de perdoar uma traição, a mente nunca irá se esquecer daquele episódio.

A confiança, o amor e apreço construídos, são encobertos pela vontade de seguir em frente, mas a qualquer momento podem fugir do controle e toda a revolta e tristeza já sentida anteriormente toma forma, fazendo com que o passado incomode a relação. É importante ter plena certeza de aceitar essas situações, pois nem há casos em que a relação precisa mesmo ser salva e continuar existindo.

Por fim, acredita-se que a pior traição é aquela em que se insiste em manter contra si mesmo. Enganar seus desejos e os seus sentimentos é limitar-se a viver a vida adiante, pois sempre haverá algo capaz de prender a atitude, o desabafo, e proveito de tantas outras oportunidades. Os tipos de traição do próprio eu, estão presentes no próprio cotidiano, seja na família, no trabalho, ou com os amigos, quando se resiste em dizer não a uma situação, para não magoar alguém ou por querer preservar a própria imagem.

(FC Notícias)

Postar no Facebook
Quisera Eu

Quisera eu...
Ter a sabedoria de uma criança,
Ter a humildade de uma criança,
Ter a força de uma criança,
Ter a garra de uma criança,
Ter a cosmovisão de uma criança,
Ter o amor de uma criança.

A sabedoria de uma criança é feita de simplicidade, não tenta complicar as coisas fáceis;
A humildade de uma criança é genuína, incorruptível, desprovida de interesse egoísta;
A força de uma criança é possante, é evolutiva, é motivadora;
A garra de uma criança é algo fascinante, sempre se põe de pé após cada queda sem preocupação se vai cair mais uma vez ou não;
A cosmovisão de uma criança é a visão ideal para um mundo ideal;
O amor de uma criança é o amor capaz de regenerar o mundo.

Quisera eu que todos nós fôssemos crianças; o mundo seria o paraíso e as pessoas seriam anjos. A paz seria realidade sempre presente e a felicidade seria plena.

(Tony Fraga)

Postar no Facebook
A Importância da Família na Sociedade

À medida que o tempo passa, as transformações se dão cada vez mais rápido em nossas vidas. Tais mudanças não estão apenas associadas aos produtos ou à tecnologia, a rapidez com que este processo acontece também influencia na nossa percepção sobre a sociedade e como as relações interpessoais ocorrem no dia a dia.

A maneira como enxergamos a família também está se transformando. Não precisamos voltar muito no tempo para lembrarmos que o casamento entre duas pessoas de cores diferentes era algo abominável para uns e em certos lugares até proibido.

A relação da família sempre teve grande importância no desenvolvimento da sociedade. O núcleo familiar, pais e filhos, é responsável pela forma como veremos o mundo no futuro. A escola tem o objetivo de difundir conhecimento e não de educar, dar limites ou moralidade.

Não podemos permitir que a influência da família na sociedade seja desvalorizada, ela é quem define nossos princípios, o que entendemos por certo e errado e, principalmente, como nos relacionaremos com os integrantes de outras famílias. É a partir da nossa casa que aprendemos como administrar os nossos sentimentos e tudo isso contribui completamente como será o comportamento da sociedade futuramente.

Postar no Facebook
Recomeço

Não importa onde você parou!
Em que momento da vida você cansou.
O que importa é que sempre é possível e necessário "recomeçar".
Recomeçar é dar uma nova chance a sí mesmo.
É renovar as esperanças da vida e o mais importante...
Acreditar em você de novo.
Sofreu muito neste período?
Foi aprendizado...
Chorou muito?
Foi limpeza da alma...
Ficou com raiva das pessoas?
Foi para perdoá-las um dia...
Sentiu-se só por diversas vezes?
É porque fechaste a porta até para os anjos...
Acreditou em tudo que estava perdido?
Era o início de tua melhora...
Onde você quer chegar?
Ir alto?
Sonhe alto!!!
Queira o melhor do melhor!
Se pensamos pequeno,
Coisas pequenas teremos,
Mas se desejarmos fortemente o melhor e
Principalmente lutarmos pelo melhor;
O melhor vai se instalar em nossa vida.
"Porque sou do tamanho daquilo que vejo,
E não do tamanho da minha altura."

Postar no Facebook
Mentira e Traição

Tem coisas que a gente acha que só acontece em filme. Algumas maldades eu achava que só podiam existir na cabeça de escritores, autores de novela ou de cinema. Por exemplo, gente que mente por compulsão, que tem coragem de enganar e trair com a cara mais lavada do mundo, que faz isso e ainda acredita que está certo. Talvez eu tenha tido a sorte de não ter vivenciado sofrimentos terríveis durante praticamente a minha vida toda, só algumas situações difíceis que não fogem ao padrão. Tudo bem, já me disseram que eu fui muito protegida, por isso acredito que todo mundo é legal até prova em contrário. Deve ser isso mesmo.

Mas não é que esta semana descobri que gente maluca existe na vida real mesmo? Gente que sabe que está fazendo o outro sofrer e mesmo assim continua causando mal, de forma consciente? Insiste no erro? Impressionante! Gente capaz de achar que foi legal com uma pessoa que enganou de forma covarde, que fez sofrer além de qualquer limite? Gente que diz que não mentiu apesar de sempre ter inventado mil histórias para justificar todas as suas traições? Gente que afirma que vai continuar mentindo até o final, mesmo sabendo que essa é a causa do sofrimento da pessoa com quem divide o teto? Pois é...

Ainda assim, continuo dando o benefício da dúvida a essa criatura. Recuso-me a acreditar na existência da maldade pura e simples. Na minha opinião, só uma pessoa doente, mas muito doente mesmo, pode fazer tudo isso e achar que não está fazendo nada de errado. Mas há um lado bom nessa história sórdida: como não existe luz sem escuridão, as pessoas boas, de verdade, ganham ainda mais valor quando nos deparamos com esse tipo de gente louca. Otimista que sou, ver e sentir a loucura de tão perto me faz ser ainda mais grata pelas pessoas maravilhosas que tenho ao meu redor.

Pobres coitados não somos nós, os enganados e traídos. Pobre coitada é essa criatura louca, que vai continuar infeliz a vida toda, porque não sabe fazer outra coisa a não ser causar sofrimento justamente àquelas pessoas que se dispõem a dar a ela o melhor de si.

(Carmen Nascimento)
(Coisas da Vida)

Postar no Facebook
Somos Como Turistas

Estamos todos aqui neste planeta, por assim dizer, como turistas. Nenhum de nós pode morar aqui para sempre. O maior tempo que podemos ficar são aproximadamente cem anos.

Sendo assim, enquanto estamos aqui,deveríamos procurar ter um bom coração e fazer de nossas vidas algo de positivo e útil. Quer vivamos poucos anos ou um século inteiro, seria lamentável e triste passar este tempo agravando os problemas que afligem as outras pessoas, os animais e o ambiente.

O mais importante de tudo é ser uma boa pessoa.

(Dalai Lama)

Postar no Facebook
Viver em Família Ainda É Possível

Todos os dias há inúmeras notícias sobre famílias seriamente abaladas e até destruídas, seja por tragédias ambientais, quando vemos um homem chorando a morte de esposa e filhos num deslizamento, ou seja, por tragédias sociais como desemprego ou hospitais desaparelhados e sem profissionais competentes até para fazer um simples parto. Há, também, as tragédias pessoais, como a da família envolvidas na morte da menina Isabella Nardoni.

Isso, sem falar das tragédias silenciosas que não ganham a mídia, como divórcios, abandonos, adultérios, violência doméstica; pais que não exercem seu papel de cuidadores por negligência, irresponsabilidade, omissão, desequilíbrios emocionais; filhos rebeldes que desacatam e desrespeitam seus pais, professores e qualquer figura de autoridade; idosos destituídos de seus papéis de avôs e avós e acabam sendo abandonados em asilos.

Não existem famílias perfeitas.

A família, idéia perfeita de Deus, foi corrompida junto com toda Sua criação, por causa da desobediência do primeiro homem.

Adão e Eva formam a primeira família imperfeita. O primeiro assassinato se dá nesta família, com Caim matando o irmão Abel, por ciúmes e inveja!

Tanto as famílias representadas na Bíblia, quanto as destes tempos pós-modernos apresentam as mesmas disfunções: favoritismo em relação aos filhos, adultério, mulheres abandonadas, papéis invertidos, rebeldia dos filhos, omissão dos pais, manipulação, conflitos, mágoas,,,

Mas há solução.

A família centrada em Jesus torna-se um dom a ser desfrutado, um espaço de restauração e a fonte de amor verdadeiro que assegura o pleno desenvolvimento da singularidade humana, tal como o Senhor nos projetou para ser.

“Se o SENHOR não edificar a casa, não adianta nada trabalhar para construí-la” (Salmo 127:1).

Deus precisa estar no centro do núcleo familiar e no coração de cada pessoa. Sua verdade precisa ser experimentada para termos força e coragem para combater o orgulho, o egoísmo, o desamor, a irresponsabilidade e o desrespeito. O arrependimento precisa ser vivenciado pelas pessoas, desafiando-as a buscar a Deus, porque só Ele transforma o coração.

(Blog O Povo)

Postar no Facebook
Despedida de Trabalho de Amigo

Saudades sentirei
De todos as conversas e risadas jogadas ao vento,
De tudo o que vivemos e passamos....
Neste tão curto tempo...
Mas o bastante, para mudar conceitos já pré-estabelecidos
E consolidar uma amizade....
Dividimos, não só uma sala, mas sim sorrisos, lágrimas e expectativas futuras...
Pode ser, que nos separemos....e que talvez nem nos reconheçamos daqui a alguns longos anos...
Mas valeu a experiência de termos compartilhado momentos que ficarão para a vida toda....
Obrigada pela sua amizade.

Postar no Facebook
Lidando com um Amor Não Correspondido

Sofrimentos de amor acometem homens e mulheres. Quem já não sofreu a pungente dor de um amor não correspondido ou complicado? Quantas vezes ficou com os olhos fixos no telefone e ele não tocou? A pessoa amada não ligou. Quantas vezes você checou seus e-mails à espera de um e-mail do seu amor? A caixa lotada, mas nenhuma linha da pessoa amada. Amor sem beijos, sem carinhos e quase sem a presença da pessoa amada.

Algo em comum aumenta o sofrimento do amor não correspondido: a desilusão e a esperança. A dor é forte, mas um fiozinho de esperança acalenta seu coração. O que é proibido e complicado parece mais saboroso. Quando a pessoa amada liga, depois de semanas sem dar notícias, seu coração dispara. Ouvir a voz dele (a) é um consolo para suas noites insones. Na caixa de e-mails, lá está o e-mail esperado. Seu coração se aquece; a esperança retorna com mais força.

Se você vive um amor complicado ou não correspondido há algum tempo, pare e pense. Os minutos da sua vida estão passando. E o que você tem feito da sua vida a não ser esperar e esperar pela atenção da pessoa amada? Os amores impossíveis ou platônicos têm algo em comum: a inacessibilidade da pessoa amada. Ela nunca está presente. Fugidia, irreal e inconstante. Uma pessoa que não está “na sua". No entanto, é difícil acordar para a realidade.

A vida é feita de escolhas. Traçamos nossos destinos baseados (a) em nossas emoções e sentimentos. Atraímos as pessoas e os amores. Você quer ser feliz ou não? Gostaria de viver um amor correspondido? O destino está lhe preparando um grande amor. Basta sua decisão: parar de sofrer. Parar de roer as unhas de raiva, ciúme e desilusão. Ponha um ponto final neste amor doido em que você ama e a outra pessoa é sempre difícil e inacessível. Você pode dizer: “Meu amor basta para nós dois!" Será?

Para viver um amor complicado você precisa de uma certa dose de masoquismo. Sofrimento misturado à alegria, quando você recebe uma migalha de carinho. Algumas pessoas não sabem viver um amor correspondido. Atraem para si pessoas complicadas. Gostam do mistério e do irreal. Não deixa de ser um motivo para fugir à realidade sofrida.

O fortalecimento da sua auto-estima será muito promissor para sua felicidade amorosa. Invista em você mesmo (a). Renove sua esperança. Chega de masoquismo! As pessoas que sofrem muito por um amor não correspondido, não têm fé no futuro. Recarregue a bateria da sua fé. Você vai encontrar alguém que corresponda ao seu amor. Por que não? É difícil abandonar este alguém tão maravilhoso e difícil? Por que valoriza tanto esta pessoa? Mais uma vez, a imaginação lhe pregando peças. Saiba diferenciar o amor verdadeiro da fantasia e da ilusão. O amor verdadeiro é uma troca real de carinho, presença e comprometimento.

Faça as pazes com seu espelho. Afirme para si mesmo (a) que você merece amor, carinho e respeito. E se a outra pessoa não corresponde ao seu amor, azar o dela! Não sabe o que está perdendo! Aliás, você sim, está perdendo uma chance maravilhosa de encontrar outra pessoa e ser verdadeiramente feliz!

(Sandra Cecília)
(Fonte para Reflexão)

Postar no Facebook
Oração contra inveja

Pai eu venho pedir em oração que o Senho tire a inveja dos meus caminhos, não tire as pessoas, mas a inveja das pessoas, ou até mesmo minha, se porventura sem saber estou com esse mal.

Nesta hora vou usar a autoridade que o Senhor me deu pela fé!
E digo a todo o mal que tenta se infiltrar em minha vida através de uma inveja!
Saia agora! Em nome de Jesus!

Inveja sai agora ! A inveja que tenta me fazer andar para trás! Trazendo, amarração, tristeza, e até mesmo doenças!

Inveja eu digo a você, vai embora! Agora dos meus caminhos! Em nome de Jesus Cristo!

Desde, já Pai, muito obrigado pela graça alcançada através desta oração!

Amém, e Amém

(Pr. André Clébio)
(Oração do Dia)

Postar no Facebook
Planeje Sua Vida

Ter objetivos, estabelecer metas e alvos para a vida, é tarefa para quem deseja vencer. Você é a sua própria empresa, então, administre-a partindo de um bom planejamento estratégico.

Escolha o caminho:

“Há caminho que parece direito ao homem, mas afinal são caminhos de morte” (Provérbios 16:25).

Seja prudente:

“O escarnecedor procura a sabedoria e não a encontra, mas para o prudente o conhecimento é fácil” (Provérbios 14:6).

Tenha um plano para sua vida:

“Os planos do diligente tendem à abundância, mas a pressa excessiva, à pobreza” (Provérbios 21:5).

Tem gente que passa pela vida de qualquer jeito, elas são egoístas e não contribuem. Outras passam pela vida com responsabilidade e compromisso – estas sim, marcam a vida das pessoas com grandes contribuições.

Enfim, nunca se esqueça daquela que deve ser a sua principal meta (de seu planejamento pessoal): Manter sua vida ligada ao Criador.

Um abraço e lembre-se: Deus tem um plano para cada área de sua vida!

(Manassés Queiroz)
(Novo Tempo)

Postar no Facebook
História dos Samurais

Os Samurais existiram por quase 8 séculos (século VIII ao XV), ocupando o mais alto status social porquanto existiu a ditadura militar nipônica denominada Shogunato. Pessoas treinadas desde pequenos para seguir o Bushido, o caminho do guerreiro.
O samurai era uma pessoa muito orgulhosa, tanto que se seu nome fosse desonrado ele executaria o seppuku, era preferível morrer com honra do que viver sem honra.
Seppuku, suicídio honrado de um samurai em que usa uma tanto (faca) e com ela enfia no estômago e puxa para cima cortanto tudo o que tem por dentro. Uma morte dolorosa e orgulhosa.

Inicialmente, os samurais eram apenas coletores de impostos e servidores civis do império. Era preciso homens fortes e qualificados para estabelecer a ordem e muitas vezes ir contra a vontade dos camponeses.

Posteriormente, por volta do século X, foi oficializado o termo "samurai", e este ganhou uma série de novas funções, como a militar. Nessa época, qualquer cidadão podia tornar-se um samurai, bastando para isso adestrar-se no Kobudo (artes marciais samurais), manter uma reputação e ser habilidoso o suficiente para ser contratado por um senhor feudal. Assim foi até o xogunato dos Tokugawa, iniciado em 1603, quando a classe dos samurais passou a ser uma casta. Assim, o título de "samurai" começou a ser passado de pai para filho.

Um grande samurai foi Miyamoto Musashi, um guerreiro que veio do campo, participou da batalha de Sekigahara e iniciou um longo caminho de aperfeiçoamento. Ele derrotou os Yoshioka em Kyoto e venceu o grande Sasaki Kojiro, outro grande samurai.
Pelo fim da era Tokugawa, os samurais eram burocratas aristocráticos ao serviço dos daimyo, com as suas espadas servindo para fins cerimoniais. Com as reformas da era Meiji, no final do século XIX, a classe dos samurais foi abolida e foi estabelecido um exército nacional ao estilo ocidental. O rígido código samurai, chamado bushido, ainda sobrevive, no entanto, na atual sociedade japonesa, tal como muitos outros aspectos do seu modo de vida.

Os Samurais, como classe social, deixaram de existir em 1868, com a restauração Meiji, quando o imperador retomou o poder do país.
Seu legado continua até nossos dias, influenciando não apenas a sociedade japonesa, mas também o ocidente.

(Uzukashi Ogawa)

Postar no Facebook
Profissionais Capazes

Quero que as pessoas se formem e sejam realmente capazes de fazer as coisas. Eu não quero um monte de teóricos. Eu quero ter uma escola que desenvolve pessoas que conhecem todos os fatos da cinematografia, eu quero que eles sejam capazes de fazer qualquer coisa necessária para fazer um filme: fotografá-lo, dirigi-lo, projetá-lo, animá-lo, gravá-lo, qualquer que seja. Isso é o que eu quero. Caramba, eu já contratei teóricos, e eles não têm qualquer conhecimento que eu possa usar. Eu quero que todos saiam daquela escola capazes de entrar e fazer um trabalho. Estes diletantes que saem com pseudo-conhecimento, eles me dão uma dor. Eu quero isso: se precisam de um ator, eles podem obter um ator que veio da escola. Se um músico for necessário, eles podem ir para o departamento de música e encontrar músicos que podem compor uma música.

(Walt Disney - sobre o Instituto de Artes da Califórnia)

Postar no Facebook
Natal É Ternura

Natal é a ternura do passado, o valor do presente e a esperança de um futuro melhor. É comungar com as pessoas que amamos a fartura e o amor que nos foi dado pelo sacrifício de um homem que nasceu menino e subiu aos céus para sentar-se ao lado do Criador. É o desejo mais sincero de que cada coração se encha com bênçãos ricas e eternas e que cada caminho nos leve à paz. Boas festas para todos!

Postar no Facebook