Mensagens de Pessoas


Se por um instante Deus esquecesse de que somos uma marioneta de pano e nos presenteasse com mais um pouco de vida ao seu lado, possivelmente não diríamos tudo o que pensamos, mas definitivamente pensaríamos em tudo o que dissemos.

Portanto, pensando no que dissemos, fizemos e sentimos, percebemos que os momentos de história que realizamos juntos foram mais grandiosos do que pequenos. Trabalhamos, mas também rimos muito, e podemos dizer que se Deus nos concedesse mais um pouco de vida ao seu lado, morreríamos de tanto rir.

Neste momento palavras perdem o sentido diante das lágrimas contidas na saudades que iremos sentir, mas sorriso é o que lhe demonstraremos neste instante por ser o motivo deste até logo, a realização de mais uma vitória em sua vida.

Sempre há um amanhã e a vida nos dá sempre mais uma oportunidade para fazermos as coisas bem, e temos que aproveitar cada uma delas, por isso sabemos que você tem que ir, mas ficaremos aqui torcendo pelo seu sucesso hoje e sempre!

Que você construa mais histórias maravilhosas e intensas como foi a nossa. Hoje não é apenas a última vez que você verá as pessoas com quem conviveu no trabalho, mas o início de uma vida de convivência de amigos eternos!

Ver mais

Sentir que nos invejam não é uma sensação agradável, principalmente porque tememos que essa inveja nos afete negativamente. Mas as palavras e os sentimentos de pessoas mesquinhas só têm o poder que você lhe quiser dar.

Ignore os invejosos, se sentem isso de você, é porque você tem algo que eles também querem. Seja superior e siga seu caminho sem pensar duas vezes nessas pessoas. O segredo da felicidade está em não nos importarmos com o que a maioria pensa ou opina sobre nós.

Havia uma jovem muito rica, que tinha tudo: um marido maravilhoso, filhos perfeitos, um emprego que lhe pagava muitíssimo bem, uma família unida.
O estranho é que ela não conseguia conciliar tudo isso, o trabalho e os afazeres lhe ocupavam todo o tempo e a sua vida estava deficitária em algumas áreas.

Se o trabalho lhe consumia muito tempo, ela tirava dos filhos, se surgiam problemas, ela deixava de lado o marido... E assim, as pessoas que ela amava eram sempre deixadas para depois.

Até que um dia, seu pai, um homem muito sábio, lhe deu um presente: uma flor muito cara e raríssima, da qual havia apenas um exemplar em todo o mundo.

E disse a ela:
- Filha, esta flor vai te ajudar muito mais do que você imagina! Você terá apenas que regá-la e podá-la de vez em quando, ás vezes conversar um pouquinho com ela, e ela te dará em troca esse perfume maravilhoso e essas lindas flores.

A jovem ficou muito emocionada, afinal a flor era de uma beleza sem igual. Mas o tempo foi passando, os problemas surgiam, o trabalho consumia todo o seu tempo, e a sua vida, que continuava confusa, não lhe permitia cuidar da flor.

Ela chegava em casa, olhava a flor e ela ainda estava lá, não mostrava sinal de fraqueza ou morte, apenas estava lá, linda, perfumada. Então ela passava direto.

Até que um dia, sem mais nem menos, a flor morreu. Ela chegou em casa e levou um susto!
Estava completamente morta, suas raízes estavam ressecadas, suas pétalas caídas e suas folhas amarelas.

A jovem chorou muito, e contou a seu pai o que havia acontecido.

Seu pai então respondeu:
- Eu já imaginava que isso aconteceria, e eu não posso te dar outra flor, porque não existe outra igual a essa, ela era única, assim como seus filhos, seu marido e sua família. Todos são bênçãos que Deus te deu, mas você tem que aprender a regá-los, podá-los e dar atenção a eles, pois assim como a flor, os sentimentos também morrem. Você se acostumou a ver a flor sempre lá, sempre florida, sempre perfumada, e se esqueceu de cuidar dela.

Ver mais

À medida que o tempo passa, as transformações se dão cada vez mais rápido em nossas vidas. Tais mudanças não estão apenas associadas aos produtos ou à tecnologia, a rapidez com que este processo acontece também influencia na nossa percepção sobre a sociedade e como as relações interpessoais ocorrem no dia a dia.

A maneira como enxergamos a família também está se transformando. Não precisamos voltar muito no tempo para lembrarmos que o casamento entre duas pessoas de cores diferentes era algo abominável para uns e em certos lugares até proibido.

A relação da família sempre teve grande importância no desenvolvimento da sociedade. O núcleo familiar, pais e filhos, é responsável pela forma como veremos o mundo no futuro. A escola tem o objetivo de difundir conhecimento e não de educar, dar limites ou moralidade.

Não podemos permitir que a influência da família na sociedade seja desvalorizada, ela é quem define nossos princípios, o que entendemos por certo e errado e, principalmente, como nos relacionaremos com os integrantes de outras famílias. É a partir da nossa casa que aprendemos como administrar os nossos sentimentos e tudo isso contribui completamente como será o comportamento da sociedade futuramente.

Ver mais

Já está chegando a hora de ir.
Essa frase é bonita para se cantar,
mas muito triste para se viver.
Você vai e eu fico, que bom seria
se não houvesse despedida, não
houvesse " até mais", ou " até breve".
Seria bem melhor se em nossas
vidas pudéssemos optar e pedir
pelo ficar. Mas não é assim.
Não podemos mudar certas
situações, e certos destinos.

Sentirei muito a sua falta, mas
espero que a sua ida, seja para
melhor, afinal foi decisão sua, e
eu só tenho que torcer e desejar
que tudo dê certo nesse novo
caminho que você começa a trilhar.

Seja sempre essa pessoa amiga e
alegre que sempre foi. Por onde
andar, lembre que deixou aqui
pessoas que lhe querem bem e
torcem pelo seu sucesso. E
distribua a todos esse sorriso
constante que sempre alegra
seu rosto de felicidade.

Ficarei aqui, esperando ansioso
seu retorno, para que juntos
possamos matar a saudade,
que a partir de agora, será
nossa companheira constante.

Seja feliz! Que você encontre em
seus novos dias, a felicidade e as
realizações que tanto almeja.
Boa Viagem!

Ver mais

Essa é a hora de esquecer todas aquelas pessoas que tentaram me colocar para baixo, e agradecer àquelas que sempre estiveram ao seu lado, nos bons e maus momentos. Obrigado amigos! Nunca esquecerei a força que me deram para seguir em frente!

No início, foi bastante confuso e incomum, várias pessoas estranhas fazendo parte da minha rotina diária. Com o passar do tempo, fui percebendo o quão especiais vocês são. Aqui passei muitos dos melhores momentos da minha vida e foi ao lado de vocês que compartilhei tamanha alegria.

Apesar desta despedida de trabalho, sei que um dia ainda iremos nos encontrar por aí e relembrar todos os bons momentos que vivemos aqui. Lembraremos das alegrias, do sufoco e também do trabalho dividido. Que Deus ilumine a todos vocês que ficam, enchendo suas vidas de muito sucesso!

Obrigado! Vou sentir saudades!

Ver mais

Por que será que nós magoamos
as pessoas que tanto amamos?
Por que será que nos esquecemos
dos verdadeiros amigos?
Por que será que não enfrentamos
de frente nossos problemas?
Por que será que sofremos
por quem não merece?
Será porque nos falta amor
ou coragem? Certamente nos falta
amor-próprio e fé em Deus!

Chegará um momento em que perceberemos que quando damos a mão não prendemos o coração. Que quem fica hoje pode partir amanhã e que o nosso rumo está em constante mudança. Deixaremos de confiar tanto em promessas, pois elas não são garantias de nada, mas aprenderemos a fazer prevalecer as convicções que temos sobre as pessoas à nossa volta.

Seremos surpreendidos por gente que vive do nosso lado. Alguns amigos prevalecerão no tempo, darão sua mão em ocasiões de dificuldade, enquanto outros simplesmente desaparecerão sem que estivéssemos esperando isso. Acabaremos por aceitar as perdas e a ingratidão, mas daremos mais valor à lealdade e àqueles que permanecem em qualquer circunstância.

Há mais coisas que aprenderemos na vida com respeito ao que somos todos nós. Conheceremos de perto algumas realidades que se tornarão amargas e outras verdades que farão nossa existência valer a pena. No final, e depois de vivermos tudo o que há para viver, saberemos apenas que tudo faz parte da essência do ser humano.

Ver mais

Não sei se a vida é curta ou longa para nós, mas sei que nada do que vivemos tem sentido,se não tocarmos o coração das pessoas.
Muitas vezes basta ser:
colo que acolhe,
braço que envolve,
palavra que conforta,
silencio que respeita,
alegria que contagia,
lágrima que corre,
olhar que acaricia,
desejo que sacia,
amor que promove.
E isso não é coisa de outro mundo,
é o que dá sentido à vida.
É o que faz com que ela não seja nem curta,
nem longa demais,
mas que seja intensa,
verdadeira,
pura enquanto durar.
Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.

(Cora Coralina)

Ver mais

Família é um grupo complicado, quando nascemos já estão todos lá, que simplesmente nos é dado, sem o direito de fazer qualquer troca ou reivindicação. Apesar disso, são os nossos primeiros amigos, nossa primeira companhia, são aqueles que nos ensinam e ficam extremamente felizes quando damos os primeiros passos ou dizemos as primeiras palavras.

Aprendemos algo interessante com cada um deles, seja grande ou pequena, devemos sempre dar muita importância para nossa família, pois independentemente do que aconteça, são pessoas que levaremos até o fim de nossas vidas.

Mesmo com todos os conflitos e até algumas brigas, em pouco tempo fica tudo resolvido como se nada tivesse acontecido. O relacionamento nunca será fácil, muito menos perfeito, pois apesar das similaridades são pessoas de várias idades, que viveram experiências diferentes e com visões também diferentes sobre os diversos pilares da vida.

Portanto, aproveite cada particularidade dos seus familiares e acrescente sabedoria para sua vida, agarre os ensinamentos dos mais velhos e passe para os mais novos, sem esquecer o mais importante, que é amar sua família incondicionalmente!

Ver mais

As pessoas humildes são as mais fortes, porque elas sabem que ainda precisam aprender muito, lutar muito, estudar muito, suar muito para conseguir alcançar o que desejam.

O humilde não se vangloria quando conquista uma vitória, pois ele sabe que fazer isso é deixar a porta aberta para a inveja e para o fracasso.

Viver de forma humilde é a maneira mais sábia de todas, porque a humildade nos ensina a aceitar os altos e baixos da vida, e que na realidade, apesar de todas as diferenças, ninguém é melhor do que ninguém.

Esse tema sobre traição, realmente deixa qualquer conversa ainda mais polêmica, uma vez que as pessoas possuem diferentes conceitos sobre o que chega a ser uma traição e seu nível de intervenção em suas vidas. Ser traído por um parceiro amoroso, tem sido muito frequente entre as relações, motivados por uma série de razões ou mesmo pela falta da mesma. Entretanto, existem diversos tipos de traições, cada qual representa um nível de gravidade para cada pessoa, podendo proporcionar sentimentos de descontamento e mágoa.

Muitos dos casais que experimentaram a dor de uma traição, têm a consciência sobre a culpa de ambos dentro do relacionamento. A falta de companheirismo, e principalmente a intensa rotina vivenciada acabou encaminhando os desejos e vontades em busca de novas experiências, acometendo tanto os homens, quanto as mulheres. Nenhum ser humano resiste ficar estagnado a vida inteira, quando está condicionado por muito tempo, pode ser atraído fortemente pelas novidades.

Embora seja clássico existir a traição entre casais, justamente pelas diferentes tentações e motivos sucedidos, também há quem admita que a pior traição parte daquela pessoa em que tanto confia, como o melhor amigo, por exemplo. São vários os casos em que a pessoa se sente enganada e ludibriada pelos amigos, situação essa em que muitas não sabem verdadeiramente qual o real sentido dessa atitude e tão pouco esperava que um dia acontecesse.

Em todos os casos de traição a pessoa observa a desvalorização dos sentimentos íntimos, desde a infidelidade física, a deslealdade de atitudes e/ou dos pensamentos. Embora exista a possibilidade de perdoar uma traição, a mente nunca irá se esquecer daquele episódio.

A confiança, o amor e apreço construídos, são encobertos pela vontade de seguir em frente, mas a qualquer momento podem fugir do controle e toda a revolta e tristeza já sentida anteriormente toma forma, fazendo com que o passado incomode a relação. É importante ter plena certeza de aceitar essas situações, pois nem há casos em que a relação precisa mesmo ser salva e continuar existindo.

Por fim, acredita-se que a pior traição é aquela em que se insiste em manter contra si mesmo. Enganar seus desejos e os seus sentimentos é limitar-se a viver a vida adiante, pois sempre haverá algo capaz de prender a atitude, o desabafo, e proveito de tantas outras oportunidades. Os tipos de traição do próprio eu, estão presentes no próprio cotidiano, seja na família, no trabalho, ou com os amigos, quando se resiste em dizer não a uma situação, para não magoar alguém ou por querer preservar a própria imagem.

(FC Notícias)

Ver mais

Tem coisas que a gente acha que só acontece em filme. Algumas maldades eu achava que só podiam existir na cabeça de escritores, autores de novela ou de cinema. Por exemplo, gente que mente por compulsão, que tem coragem de enganar e trair com a cara mais lavada do mundo, que faz isso e ainda acredita que está certo. Talvez eu tenha tido a sorte de não ter vivenciado sofrimentos terríveis durante praticamente a minha vida toda, só algumas situações difíceis que não fogem ao padrão. Tudo bem, já me disseram que eu fui muito protegida, por isso acredito que todo mundo é legal até prova em contrário. Deve ser isso mesmo.

Mas não é que esta semana descobri que gente maluca existe na vida real mesmo? Gente que sabe que está fazendo o outro sofrer e mesmo assim continua causando mal, de forma consciente? Insiste no erro? Impressionante! Gente capaz de achar que foi legal com uma pessoa que enganou de forma covarde, que fez sofrer além de qualquer limite? Gente que diz que não mentiu apesar de sempre ter inventado mil histórias para justificar todas as suas traições? Gente que afirma que vai continuar mentindo até o final, mesmo sabendo que essa é a causa do sofrimento da pessoa com quem divide o teto? Pois é...

Ainda assim, continuo dando o benefício da dúvida a essa criatura. Recuso-me a acreditar na existência da maldade pura e simples. Na minha opinião, só uma pessoa doente, mas muito doente mesmo, pode fazer tudo isso e achar que não está fazendo nada de errado. Mas há um lado bom nessa história sórdida: como não existe luz sem escuridão, as pessoas boas, de verdade, ganham ainda mais valor quando nos deparamos com esse tipo de gente louca. Otimista que sou, ver e sentir a loucura de tão perto me faz ser ainda mais grata pelas pessoas maravilhosas que tenho ao meu redor.

Pobres coitados não somos nós, os enganados e traídos. Pobre coitada é essa criatura louca, que vai continuar infeliz a vida toda, porque não sabe fazer outra coisa a não ser causar sofrimento justamente àquelas pessoas que se dispõem a dar a ela o melhor de si.

(Carmen Nascimento)
(Coisas da Vida)

Ver mais

Somos transição, somos processo. E isso nos perturba. O fluxo de dias e anos, décadas, serve para crescer e acumular, não só perder e limitar. Dessa perspectiva nos tornaremos senhores, não servos. Pessoas, não pequenos animais atordoados que correm sem saber ao certo por quê. Se meu leitor e eu acertarmos nosso tom recíproco, este monólogo inicial será um diálogo - ainda que eu jamais venha a contemplar o rosto do outro que afinal se torna parte de mim. Então a minha arte terá atingido algum tipo de objetivo.

- Lya Luft

(Perdas & Ganhos)

Quando você acha que já tem todo conhecimento, você se limita em aprender algo novo. Quando você investe todo o seu tempo e energia vangloriando-se, não irá existir mais tempo para verdadeiras e significativas realizações. Quando você acha que é mais importante e maior que outros, você rapidamente perde o respeito das outras pessoas.

Genuína humildade é um sinal incontestável da verdadeira força e confiança. Quando você renuncia à necessidade de impressionar os outros, aí é que você começa a ser real e verdadeiramente impressionante. Viva e aja com humildade e os seus esforços serão muito mais eficientes.

Humildade lhe traz respeito e mútua compreensão. Imagine a positiva diferença que a humildade pode fazer em sua vida e no seu mundo. Quando a sua vida está cheia dessa poderosa força, você não terá nenhuma necessidade de vangloriar-se. Viva com humildade e a sua vida será simplesmente…plena!

(Nélio Da Silva)
(Pensamentos Lucena)

Ver mais