Mensagens de Último Dia do Ano


É preciso viver o sonho e a certeza de que tudo vai mudar.

É necessário abrir os olhos e perceber que as coisas boas estão dentro de nós, onde os desejos não precisam de razão, nem os sentimentos, de motivos.

O importante é viver cada momento e aprender sua duração, pois a vida está nos olhos de quem sabe ver...

Desejo que no ano que vem, você...

Realize todos os seus sonhos, e não tenha medo de viver o momento em que eles acontecerem. E, que nesses momentos saiba que me terá sempre ao seu lado.

Feliz Ano Novo meus amigos!!

Confie...
As coisas acontecem na hora certa.
Exatamente quando devem acontecer!
Momentos felizes, louve a Deus.
Momentos difíceis, busque a Deus.
Momentos silenciosos, adore a Deus.
Momentos dolorosos, confie em Deus.
Cada momento, agradeça a Deus.

Que você seja abençoado pelo Pai a cada dia,
lute para ser diferente, lute para ser melhor,
mude as sementes para mudar
os frutos que vai colher nesse novo ano.
Em sua vida não perca o foco,
confie em Deus e agradeça a Ele a cada dia de vida!

Que você tenha um ano abençoado!

Feliz Ano Novo!

(Igreja Missionária Rompendo em Fé - Nova Descoberta)

Em qualquer situação podemos abrir novas portas, conhecer novos lugares, novas pessoas, ter outros sonhos.
Renovar o nosso compromisso com a vida e assim, renascer para a vida e alcançar a felicidade.
Não importa quem te feriu, o importante é que você ficou.
Não interessa o que te faltou, tudo pode ser conquistado.
Não se ligue em quem te traiu, você foi fiel.
Não se lamente por quem se foi, cada um tem seu tempo.
Não reclame da dor, ela é a conselheira que nos chama de volta ao caminho.
Não se espante com as pessoas, cada um carrega dentro de si, dores e marcas que alteram o seu comportamento, ora estamos felizes e transbordamos de alegria e paz, ora estamos melancólicos e só queremos ficar sozinhos…
O mundo está cheio de novas oportunidades, basta olhar para a terra depois da chuva. Veja quantas plantinhas estão surgindo, como o verde se espalha mais bonito e forte depois da tempestade.
As portas se abrem para os que não tem medo de enfrentar as adversidades da vida, para os que caíram, mas se levantam com o brilho de vitória nos olhos.
Todo o caminho tem duas mãos, em uma avançamos, mais se algo de errado, tomamos o caminho de volta e recomeçamos do ponto de partida. Uma que seguimos ainda com passos inseguros, com medo, porque não sabemos ainda o que vamos encontrar lá na frente, na volta, mesmo derrotados, já sabemos o que tem no caminho, e quando um dia, resolvemos enfrentar os nossos medos e fazer essa viagem novamente, somos mais fortes, nossos passos são mais firmes, já sabemos onde e como chegar ao destino, o destino é a vitória, o seu destino é ser feliz, eu creio nisso, e você?
Você está pronto para recomeçar?
O caminho está a tua espera, pé na estrada, coloque um sonho na alma, fé no coração e esperança na mochila, a vida se enche de novidades para os que se aventuram na viagem que conduz a verdadeira liberdade.
Que neste ano renovemos nossos votos de fé e de compromisso com Deus, que é a razão de vivermos e o destino para os fiéis. Lembre-se não existe nada nesta vida que vale mais do que a sua salvação.
Seja fiel, busque compreender a vontade de Deus, pois tudo que ele deseja é te dar paz, amor e liberdade.
Que neste ano o amor fale mais alto em nosso corações.

"Ouve agora minha voz, eu te aconselharei, e Deus será contigo. Sê tu pelo povo diante de Deus, e leva tu as causas a Deus" (Êxodo 18:19)

Que você tenha um Ano Novo cheio de bençãos!

(IDA - Igreja de Deus em Anhanguera)

Mais um ano se encerra, mais um ciclo se fecha e é tempo de fazer uma retrospectiva. É tempo de olhar para trás e rever os planos que foram traçados, o caminho que foi percorrido, as metas e objetivos que foram realizados, e os sonhos que foram alcançados.

É tempo também de olhar para frente, refazer planos, vislumbrar novos horizontes, e abrir o coração para sonhar. Nós agradecemos pela oportunidade de fazer parte da sua história e por contribuir com o seu sucesso. Esperamos que esta parceria continue ainda por muito e muitos anos.

Feliz Natal e um Ano Novo muito próspero. Boas Festas e Felicidades!

Boas vindas ao dia que chega! Uma atitude de alegria consiste em acolher o que chega, o que quer que chegue, seja qual for a maneira pela qual chegue. A ideia de que há qualquer coisa a se obter ou a acontecer nos transporta para um estado mental no qual estamos perpetuamente selecionando, separando, escolhendo. Estado no qual nós podemos oscilar entre o desejo dos objetos sensoriais e o desejo de conhecer mais, o desejo de ter o melhor possível, de progredir.

Estes desejos são frequentemente um obstáculo real para aqueles que meditam. Desejamos mais clareza, mais paz, mais compreensão; constantemente sentimos a necessidade de qualquer coisa que nos falta. Por conseguinte, nós nos assentamos e praticamos, de forma a obter qualquer qualidade que não possuamos no momento. Mas a maneira pela qual o espírito se comporta no presente, condiciona o que experimentaremos no futuro. Se mantemos a mente nesta atitude de necessidade, de desejo de ser qualquer coisa, então tudo que poderemos sempre experimentar será esta necessidade e desejo de ser outro.

Isto não significa, no entanto, que se deve simplesmente se assentar e esperar a morte! A questão é justamente tentar mudar nossa atitude diante da vida. As coisas então se transformam naturalmente e amadurecem em seu próprio ritmo. Ao buscar se desassociar de impulsos cegos é possível estabelecer as condições que permitem a paz, a tranquilidade de se instalar em nós. Não para obter a tranquilidade de espírito, mas para apaziguar esta loucura do ganho, este nervosismo, esta impaciência e sentimento de estar incompleto, este sentimento de falta.

(Ajahn Sucitto)
(Traduzido do francês pelo Centro de Estudos Buddhistas Nalanda)

Todos os anos, os nossos sonhos se renovam, a nossa esperança na vida e na felicidade ganham um novo fôlego e força. O tempo do Natal e da virada do ano, é tempo de repensar as nossas trajetórias, rever os nossos passos, agradecer pelas nossas conquistas e pela nossa vida.

A vida é bela e mesmo com contratempos sempre será, porque o simples fato de estarmos vivos nos dá oportunidade de mudarmos tudo aquilo que não gostamos, nos dá o poder de transformar a nossa realidade e tornar o nosso mundo um lugar que gostemos mais de viver.

A felicidade se conquista diariamente, aos pouquinhos, com amor e dedicação em tudo o que fazemos. Leve o desejo de felicidade e de realizar os seus sonhos dentro do seu coração para o ano que vem!

Desejo a todos os meus colegas de trabalho um ano novo espetacular, e um ano novo com cara de vida nova para fazermos tudo aquilo que sempre sonhamos!

Boas festas a todos!

É Natal e o espírito de confraternização natalino aquece os nossos corações, renova os nossos ânimos e os nossos sonhos. Nesta época do ano, fazemos uma retrospectiva do ano que passou e passamos a limpo a nossa vida. É hora de deixar para trás aquilo que nos trouxe tristeza, é hora de deixar para traz tudo de mau que vivemos. Natal é renascimento! Vamos levar conosco para o Novo Ano apenas as lições que aprendemos e as boas memórias de tudo o que vivemos de feliz.

Desejo a todos vocês um Natal especial, cercado de familiares e amigos, e um início de ano maravilhoso. Que esta energia positiva mantenha-se durante todo o ano em nossas vidas.

Boas festas as todos vocês! E que venha mais um ano de muito trabalho e muitas realizações profissionais e pessoais para todos nós.

O Natal chegou e mais uma vez é tempo de puxar o saco do Papai Noel para ver se ele é mesmo um bom velhinho e dá presentes legais! Mas não adianta nada se lembrar de ser um bom menino somente agora no fim do ano.

Se você não se comportou bem, passou o ano inteiro enchendo o saco de todo mundo, não cumpriu as promessas de ano novo, foi uma pessoa responsável, não fez a cama todo dia de manhã, não ajudou nenhuma senhorinha a atravessar a rua e nem fez nenhuma outra boa ação, não vai ter presente para você no saco do Papai Noel este ano. O Papai Noel vai apenas rir de você... ho ho ho!

Agora, só lhe resta esperar pelo próximo Natal. Mas lembre-se: faça o bem que o seu Papai Noel vem!

Mas de qualquer forma, sem o abraço dos amigos você não fica!
Um Feliz Natal e Um Próspero Ano Novo! Boas Festas!

Eu poderia aproveitar estas últimas palavras para recordar tudo o que aprendi aqui profissionalmente que me será útil futuramente. Mas, nesta experiência, o que eu levo de mais positivo são as lembranças do companheirismo e a amizade de todos vocês. Vou embora, por agora, mas levo comigo um grande sentimento de gratidão. Colegas como vocês serão sempre difíceis de encontrar. Muitas felicidades para todos!

Todas as despedidas são momentos tristes, mas há algumas que nos deixam um grande vazio. São aquelas pessoas que preenchem tanto nossa vida, que quando partem, é como se levassem uma boa parte de nós junto com elas.

Você sabe como vai ser doloroso para mim ver você ir embora. Além de ser muito importante em minha vida, você se vai mudar para outra cidade e não nos poderemos ver com tanta frequência. No entanto, eu sei que essa decisão também não deve ter sido fácil para você e que a minha tristeza não é certamente maior que a sua.

A vida é feita de sucessivos novos caminhos e, por vezes, mudar o rumo que temos pela frente só nos trará benefícios. Eu vou ficar aqui, torcendo por você e te vendo triunfar nessa nova aventura. As saudades vão apertar e me vou lembrar muito de você, mas as memórias do que vivemos juntas serão muito úteis. Elas me dirão como fui abençoada em ter uma amiga como você.

Sempre achei que as despedidas fossem mais fáceis. E talvez até sejam, quando o nosso adeus não vai direcionado para pessoas especiais como vocês. No meu caso, por tudo o que vivemos juntos e por tudo o que vocês me proporcionaram, ir embora será uma profunda dor, como se me arrancassem parte do meu coração.

Vocês foram mais que colegas de trabalho. Eu olho para todos como uma verdadeira família que levarei comigo eternamente. Continuação de muito sucesso para todos vocês!

Estimados colegas,

Não há despedida que não seja difícil, mas esta é uma das mais tristes da minha vida. Ao longo do tempo em que trabalhei perto de vocês, foram muitos os momentos de companheirismo. O nosso ambiente familiar é incomparável e eu terei saudades de cada um de vocês.

Há ocasiões em que o rumo da nossa vida segue para outra direção e esta empresa em breve fará parte do meu passado. Apesar disso, podem acreditar que eu levarei em meu coração toda esta equipe inesquecível.

No primeiro dia de aula nosso professor se apresentou aos alunos, e nos desafiou a que nos apresentássemos a alguém que não conhecêssemos ainda.

Eu fiquei em pé para olhar ao redor quando uma mão suave tocou meu ombro. Olhei para trás e vi uma pequena senhora, velhinha e enrugada, sorrindo radiante para mim. Um sorriso lindo que iluminava todo o seu ser. Ela disse: “Ei, bonitão. Meu nome é Rosa. Eu tenho oitenta e sete anos de idade. Posso te dar um abraço?” Eu ri, e respondi entusiasticamente: “É claro que pode!”, e ela me deu um gigantesco apertão.

Não resisti e perguntei-lhe: “Por que você está na faculdade em tão tenra e inocente idade?”, e ela respondeu brincalhona: “Estou aqui para encontrar um marido rico, casar, ter um casal de filhos, e então me aposentar e viajar”. “Está brincando”, eu disse.

Eu estava curioso em saber o que a havia motivado a entrar neste desafio com a sua idade, e ela disse: “Eu sempre sonhei em ter um estudo universitário, e agora estou tendo um!”

Após a aula nós caminhamos para o prédio da união dos estudantes, e dividimos um milk shake de chocolate. Nos tornamos amigos instantaneamente. Todos os dias nos próximos três meses nós teríamos aula juntos e falaríamos sem parar.

Eu ficava sempre extasiado ouvindo aquela “máquina do tempo” compartilhar sua experiência e sabedoria comigo. No decurso de um ano, Rosa tornou-se um ícone no campus universitário, e fazia amigos facilmente, onde quer que fosse.

Ela adorava vestir-se bem, e revelava-se na atenção que lhe davam os outros estudantes. Ela estava curtindo a vida!

No fim do semestre nós convidamos Rosa para falar no nosso banquete de futebol. Jamais esquecerei o que ela nos ensinou. Ela foi apresentada e se aproximou do podium. Quando ela começou a ler a sua fala, já preparada, deixou cair três, das cinco folhas no chão.

Frustrada e um pouco embaraçada, ela pegou o microfone e disse simplesmente: “Desculpem-me, eu estou tão nervosa! Eu não conseguirei colocar meus papéis em ordem de novo, então deixem-me apenas falar para vocês sobre aquilo que eu sei”.

Enquanto nós ríamos, ela limpou sua garganta e começou: “Nós não paramos de jogar porque ficamos velhos; nós nos tornamos velhos porque paramos de jogar. Existem somente quatro segredos para continuarmos jovens, felizes e conseguir o sucesso. Primeiro, você precisa rir e encontrar humor em cada dia. Segundo, você precisa ter um sonho. Quando você perde seus sonhos, você morre. Nós temos tantas pessoas caminhando por aí que estão mortas e nem desconfiam! Terceiro, há uma enorme diferença entre envelhecer e crescer... Se você tem dezenove anos de idade e ficar deitado na cama por um ano inteiro, sem fazer nada de produtivo, você ficará com vinte anos. Se eu tenho oitenta e sete anos e ficar na cama por um ano e não fizer coisa alguma, eu ficarei com oitenta e oito anos. Qualquer um, mais cedo ou mais tarde ficará mais velho. Isso não exige talento nem habilidade, é uma conseqüência natural da vida. A idéia é crescer através das oportunidades. E por último, não tenha remorsos. Os velhos geralmente não se arrependem por aquilo que fizeram, mas sim por aquelas coisas que deixaram de fazer. As únicas pessoas que tem medo da morte são aquelas que tem remorsos”.

Ela concluiu seu discurso cantando corajosamente “A Rosa”. Ela desafiou a cada um de nós a estudar poesia e vivê-la em nossa vida diária. No fim do ano Rosa terminou o último ano da faculdade que começara há tantos anos.

Uma semana depois da formatura, Rosa morreu tranqüilamente em seu sono. Mais de dois mil alunos da faculdade foram ao seu funeral, em tributo à maravilhosa mulher que ensinou, através de seu exemplo, que nunca é tarde demais para ser tudo aquilo que você pode provavelmente ser, se realmente desejar.

Lembre-se: Envelhecer é inevitável, mas crescer é opcional!

Há uma tristeza profunda dentro do meu coração. O momento de você ir embora está chegando e nem consigo imaginar como será na empresa daqui em diante.

Você marcou minha vida profissional, estimado chefe, e me ajudou em todos os momentos que eu precisei. Só posso estar grato por tudo o que fez por mim e desejar que a vida lhe dê todo o sucesso que você merece.

Ame, como se ninguém nunca houvesse feito sofrer...
Trabalhe, como se não precisasse do dinheiro...
Dance, como se ninguém estivesse olhando...
Cante, como se ninguém estivesse ouvindo...
Viva, como se fosse no paraíso!
Curta o que de melhor a vida lhe oferece com toda intensidade, como se fosse o último dia de sua vida ...
A vida muitas vezes é curta, mas mesmo assim seu caminho é longo.
Nela aprendemos a sorrir, chorar, amar, sofrer e a renascer, para amanhecer e termos um lindo dia...
Não deixe para amanhã o que pode ser feito hoje...o ontem já passou... e o amanhã...talvez não chegará...
Seja Feliz Sempre!