Mensagens para Amigo Especial


Amigos há muitos, de vários tipos, de todos os gêneros. Amigos vão e vêm, por vezes a um ritmo assustador, principalmente quando nos passeamos pelos anos de juventude, onde tudo acontece rápido e rapidamente é esquecido.

Muitas são as pessoas que vamos conhecendo, a quem durante muito ou pouco tempo vamos chamando de amigos, mas a verdade é que através dos anos, e enquanto amadurecemos, vamos percebendo que pessoas que merecem o título de ‘amigo’ são na realidade muito escassas.

E então entendemos que um verdadeiro amigo é um tesouro muito raro, muito difícil de achar e que quem encontra deve se sentir abençoado e tudo fazer para manter esse amigo, para cuidar dele.

Se você é essa pessoa privilegiada que possuí um verdadeiro amigo, jamais descuide essa preciosidade, pois um amigo assim, alguém em quem confiar plenamente, alguém com quem contar para tudo, alguém que se gosta e que gosta de você com sinceridade e sem nenhuma maldade, esse alguém vale mais que todo o ouro do mundo!

Meu amigo, você é muito especial para mim. Mas não é só porque você é aquele amigo que está sempre presente e disponível para o bom e para o mau.

Que sempre me apoiou, que me amparou quando precisei. Que consegue me fazer sorrir quando só quero chorar, e às vezes me faz chorar de tanto me fazer rir.

É por muito mais que isso, pois você é a própria definição do que é ou deve ser a amizade. Te adoro, amigo!

Você é um cliente muito especial, porque acaba até se confundindo com um amigo, aliás, creio que somos amigos mesmo. Agradeço pela preferência e também pela simpatia. É um privilégio nossa empresa contar com clientes assim.

Saiba que estaremos sempre disponíveis para ajudar em tudo que você precisar. Conte com nosso profissionalismo e dedicação em todas as suas necessidades. Estamos aqui para o servir com interesse e alegria.

Conta-se que em Monomotapa viviam dois amigos, dois grandes amigos, tais como é muito raro de se encontrar por este mundo fora. Em uma noite, já bem tarde, aproveitando a ausência do Sol e quando todos dormiam, um deles acordou sobressaltado e acorreu à casa do outro. Acordou os criados e o amigo, que já estavam entregues a Morfeu que reinava em seu palácio. O amigo levantou-se de um salto, agarrou a espada, segurou a bolsa de moedas, apresentou-se a ele e disse:

"Raras vezes te vi correr quando todos dormem. Conheço-te como homem que emprega melhor as horas destinadas ao sono; se perdeste no jogo, aqui te entrego a minha bolsa; se foste agredido, aqui está a minha espada para te auxiliar. Vamos, estou pronto para te acompanhar. Mas o que te aconteceu, afinal?"

"Em primeiro lugar te agradeço o que me ofereces. Não aconteceu nem uma coisa nem outra do que julgas, mas tive um sonho, no qual te vi muito triste e por isso corri para aqui imediatamente. Foi um maldito sonho a causa de tudo."

Qual dos dois era mais amigo? Vale a pena propor este problema. Como é sublime um amigo verdadeiro! Como é raro haver um que, ao perceber em nosso rosto uma simples expressão de tristeza, se preocupe por nós e que até um sonho o faça correr para o nosso lado. É que uma pequena coisa, o que julgamos um nada até, desperta-nos receio, quando se trata da pessoa que amamos.

Meu amigo, eu sei que amizade é algo que nasce e se dá gratuitamente, sem que haja necessidade de retribuição ou qualquer tipo de pagamento.

Você me ensinou isso também, e por esse fato ainda sinto mais gratidão e mais vontade de lhe agradecer por tudo.

Você sempre foi um amigo verdadeiro, alguém que esteve ao meu lado no bom e no menos bom. É graças ao seu apoio e incentivo que cheguei onde estou, e nunca vou esquecer tudo que já fez por mim.

Minha gratidão por você é infinita e eterna, amigo!

Falei-te dos meus sonhos, da minha fantasia, dos pesadelos, dos sonhos e da minha dor. Sorriste e me embalaste com este seu calor repleto sempre de muito carinho e alegria.

Rimos juntos das verdades e das mentiras que contamos em noites, idas e horas vividas neste virtual meio de comunicação. Mas hoje, com fervor te ofereço meu coração. Queres de amigo verdadeiro, ser meu novo amor?

Ofereço-te de mim, apenas a lealdade, não te prometo paixão, pois carrego ainda esta dor, e de ti só peço, compreensão e sinceridade próprias do teu grande coração.

Não te ofertarei agora, muitos versos ou poemas, pois como te disse e repito agora, mágoas ainda arrefecem minha emoção de teimosa poeta, que busca sempre a ilusão de ser amada com muita, muita paixão.

Amigo, amigo, verdade.. Amigo é quase paixão. De amigo pra namorado, basta um empurrão. Queres ser meu namorado? Dê-me um sim ou dê-me um não. Se não receber um sim agora, partirei, para sempre irei embora, pois na amizade basta um passo em falso para na sadia convivência colocar fim.

Beijo-te agora, num beijo terno e te digo até mais, até mais ver se voltares, que voltes para um bem querer com muito amor e ternura para dar e receber. Se não for assim, siga teu caminho, eu não quero ser um espinho a destruir tua alegria, ou o teu bom viver.

Verdadeiras amizades são uma bênção sem igual, pois nas ocasiões tristes, nos momentos em que estamos com o coração machucado elas trazem paz e nos dão o consolo que precisamos.

Quem tem amigos assim, que estão presentes e disponíveis em todas as ocasiões, pode ter muito orgulho. No mundo em que vivemos amizades sinceras são raras e nós devemos valorizá-las e guardá-las para sempre.

Existe sempre aquele lindo momento em que percebemos que uma amizade se torna mais que especial. É o instante em que refletimos como uma pessoa que estamos conhecendo não sai do nosso pensamento. Sorrimos sempre que recebemos uma mensagem dela e ficamos chateados quando não podemos estar do seu lado. Com o tempo, ficamos intrigados, tentando perceber que sentimento é esse afinal.

Esse momento acabou de acontecer comigo e essa pessoa é você! Me dê uma ajuda. O que farei eu agora?

Se há coisa que põe a gente para baixo, essa coisa se chama ingratidão. Mas se há coisa que arrasa você ao ponto de se sentir infinitamente machucado, essa coisa é a ingratidão de seu maior amigo.

É triste quando você se entrega à amizade, à pessoa e acaba verificando que não encontra gratidão nos atos do seu melhor amigo. Quando é assim, fica fácil enxergar que essa sua relação nunca foi madura e verdadeira.

Como é bom saber que lhe tenho ao meu lado! Hoje eu posso dizer com toda certeza o quanto necessito de você e o quanto é importante para mim. Sou muito feliz em saber que tenho uma pessoa tão especial como você perto de mim, e também em saber que sou correspondia pelo seu amor.

Passamos por tantas lutas, tantas barreiras, e hoje estamos aqui juntinhos, selados pelo nosso amor. Eu não poderia perder a oportunidade de dizer como você é importante em minha vida. Para mim você é o meu grande amor, o meu anjo, pois sinto a sua presença em todo lugar.

Você é maravilhoso, lindo, meigo, carinhoso, atencioso, amigo e além de tudo isso, é o homem mais especial que existe na minha vida. Você é, e sempre será o meu grande amor!

Obrigada. Obrigada por você existir!
Você é uma criatura linda
que Deus colocou no meu caminho.
De início não entendi bem ao certo,
hoje sei que você faz parte da minha
vida simplesmente porque divide
comigo todos os momentos, alegrias,
tristezas, ganhos, perdas, me abraça
quando precisa, me dá uma dura
quando preciso.

Você... Você é uma amiga especial.
Uma jóia preciosa que jamais
encontrarei em outro lugar. Quero
guardá-la sempre em meu coração.
Aliás, como sairá de lá, se já está em
um lugar essencial, de onde jamais
a poderei tirar?

Amiga... Você é simplesmente alguém
que me ensinou a ver a vida com
outros olhos, deu rumo às minhas
perturbações, encheu de alegria meus
dias, ofereceu-me seu ombro amigo,
sem pedir nada, simplesmente minha
amizade.

Obrigada! Não tenho nada com
que possa recompensar ter uma
amizade tão linda assim. Apenas digo
Obrigada!

Quem tem um amigo sabe quanto vale uma amizade. Ela é muito valiosa; imensamente valiosa e não tem preço. Todo mundo sabe que não existe relacionamento mais poderoso do que esse.

Ele acontece quando queremos ficar junto; quando a vida ganha uma nova cor e quando tudo se torna mais especial. É o poder de um abraço, de um toque; de um gesto de carinho. Amizade é vida.

Obrigada por ser esse amigo
Tão legal
Que quando quero falar
Sempre está disposto a me escutar.

Eu te agradeço por
Ser esse amigo tão especial
Que demorei para encontrar,
Mas quando encontrei...
Nunca quis mais largar!
E esse amigo é você!

Obrigado por ser tão legal, amigo!
Sempre que preciso você está
presente para me escutar, me apoiar
ou me conduzir ao caminho certo.
Você é realmente especial e único,
e agora que o encontrei não quero
que saia da minha vida jamais.

É nos momentos difíceis que percebemos que os amigos são o que de mais importante temos na vida. E é também nos momentos difíceis que descobrimos quem realmente é um amigo de verdade. Pessoas para nos cercar no momentos de alegrias e de festa, há muitas. Mas quando precisamos de um ombro fiel, não são muitos o que se disponibilizam.

Você, ao longo desses anos, tem sido sempre uma amiga muito leal, uma pessoa em quem eu realmente posso confiar. Por isso, só posso agradecer pela sua sincera amizade e retribuir todo o carinho e cuidado que você tem comigo. Mais uma vez, você ao meu lado quando eu tanto precisei. E é muito reconfortante saber que não estou sozinha. Você é uma pessoa especial! Obrigada por ser essa amiga tão querida. Conte comigo sempre, para tudo que precisar.

Te adoro, minha amiga!

Amigo é este que divide e compartilha visões
diferentes de ser,
agir, amar, pensar e apesar de todas as
diferenças adotam um
ponto em comum: a humildade e a
simplicidade que no final de
tudo nos permitem crer que as diferenças
são o "tudo" de melhor
que podemos ter, pois é através delas q
o ser percebe quão lindo
é o sentido da vida...aquele resumido
no encontro de
pessoas que
têm muito a aprender uma com
a outra sobre o verdadeiro
valor da
vida e da simples virtude e mágica
guardada em um sorriso...

Amor possessivo não é amor, como todo mundo sabe e estão cansados de ouvir que: “Ninguém é de ninguém neste mundo”. Nem nossos filhos são nossos, o que dirá um homem ou uma mulher. As pessoas são livres; livres para amar e escolherem quem querem amar.

O amor que exige exclusão e posse não é amor. O amor possessivo amarra, impede o crescimento, enquanto que o amor verdadeiro é a força, é o impulso que faz o outro crescer. Amar alguém é comprometer-se.

O amor é uma soma para que cada um possa ser mais ele mesmo, ele não existe para aliviar a dor e nem tampouco para resolver necessidades, carências e interesses do outro.

O amor verdadeiro, maduro, é livre, é incondicional, sabe ceder e perder com serenidade para o bem da pessoa amada; sabe viver quando tem o bem e também quando não tem; sabe dialogar e chegar a conclusões maduras e sensatas.

O amor não nasce pronto, de uma vez. Tem que haver vibração, tem que ser harmônico. Como um amigo, companheiro nas horas felizes e tristes, é ser honesto, sincero, confiante, verdadeiro em palavras e atitudes.

O amor é como uma rosa, mas para que essa rosa exista, é preciso que existam também espinhos. Mas mesmo assim, o amor ainda é a maior força que existe em nós, e é só o amor que nos transforma, que nos amadurece.

Se não aceitarmos de coração aberto a dinâmica transformadora do amor estaremos definitivamente nos negando a crescer e para sempre permaneceremos num estado infantil.

Não importa quem você ama. Como diz Hermann Hesse: "Não é felicidade ser amado; todos amam a si mesmos, amar aos outros, sim, é que é felicidade!"

Ser amigo é dar amor sem receio, é ser transparente em todas as ocasiões e é ser igual – é ser maior! É ser capaz de mudar o mundo do outro, de transformar todas as dificuldades em possibilidades inesquecíveis.

Ser amigo é dar confiança para atingir os sonhos mais desejados, para acreditar que o amanhã pode sempre ser melhor, mais belo, mais especial. É que na amizade tudo é gratuito, no entanto tudo é caro demais. Não existe dívida, mas gratidão. Ser amigo é isso, é dar sem olhar, é receber sem pedir. É sorrir, é ser feliz!

Às vezes, é onde menos esperamos que vamos encontrar um ombro verdadeiramente amigo. Assim foi com você, querida sogra, pois em você eu fui achar o carinho e o apoio necessários em um momento que tanto precisei.

Obrigada, minha sogra! Você é e sempre será muito especial para mim. Uma segunda mãe, uma amiga de verdade, alguém a quem sei poder recorrer quando precisar, e em quem confio plenamente.

Querido amigo... Espero que mesmo diante da distância que nos separou, tudo possa continuar da mesma maneira. Que as boas lembranças de nossa amizade, não tenham se apagado.

Foram tantas as lembranças, tantas as brincadeiras. Mas na vida é assim, tudo fica na lembrança. Poucos se lembram das coisas boas da vida, que é uma amizade sincera. Podemos dizer que são poucas as amizades de verdade. Tudo mudou, e os tempos são outros. Mas você, meu amigo, ficou na memória para sempre. Foi especial de tal forma que, deixa as lembranças sangrarem como uma ferida que não se cura.

Foram os bons momentos de nossa infância que nos deixaram saudades, e continuará deixando até que voltemos ao pó. Sua face em minha mente ficou, para sempre guardarei tudo o que passou. O tempo pode nos trazer a idade, e com ela vem às vezes o esquecimento. Tenho certeza de que em algum lugar ficará guardado o nosso tempo, mesmo que seja como um sonho vivido.
Que seja eterna e verdadeira... a nossa eterna amizade!

(Milla Lima)
(Recanto das Letras)

Amor começa com um sorriso, cresce com um beijo e acaba com uma lágrima. Não chore por pessoas que não irão chorar por você. Bons amigos são difíceis de encontrar, mais difíceis ainda de deixar e impossíveis de esquecer.

Você alcança as coisas que deseja, o mesmo tanto que você batalhou por elas. Ações falam mais alto que palavras. A coisa mais difícil de enfrentar, é assistir a pessoa que você mais ama amar outra pessoa.

Não deixe o passado segurar você, ou perderá as coisas boas. A vida é curta, se você não olhar em volta e não aproveitar os momentos você provavelmente irá perdê-los. Um melhor amigo é como um trevo de quatro folhas: difícil de encontrar e é sortudo quem o tem.

Algumas pessoas fazem um mundo especial só de estarem nele. Melhores amigos são os irmãos que Deus esqueceu de nos dar. Quando dói olhar para trás, e você está assustado de mais para olhar para a frente, você pode olhar para o lado e o seu melhor amigo estará lá.

Não fique preocupado, você nunca sabe quem está se apaixonando pelo seu sorriso. O que você faz quando a única pessoa que pode fazê-lo parar de chorar, é a pessoa que o fez chorar? Ninguém é perfeito até você se apaixonar por alguém.

Tudo dá certo no final, se ainda não deu é porque ainda não é o final. Muitas pessoas entram e saem da nossa vida, mas apenas amigos deixam marcas no seu coração. Lembre-se: cada minuto que você passa irritado, são 60 segundos de alegria perdida.

Espero que hoje a paz esteja com você. Espero que você confie em Deus, e saiba que você está exatamente onde você deveria estar. Eu acredito que amigos são mais ou menos como os anjos que levantam nossos pés quando nossas asas esquecem como voar!

Um amigo é alguém que nos quer assim como somos. Alguém muito especial e tão próximo dos nossos pensamentos que distância alguma poderá ser longe.

Um amigo é alguém que ao cumprimentar nos faz feliz. Um amigo é alguém que nos compreende sem necessidade de palavras e permanece próximo quando as coisas não saem bem.

Um amigo é alguém que está sempre disposto a escutar nossos problemas e nos ajudar a solucioná-los. Obrigado por ser esse alguém!

É na dor que se reconhecem os verdadeiros amigos. Lealdade, fidelidade e companheirismo. Talvez sejam estas as principais palavras para se descrever as qualidades de uma verdadeira amizade.

São nos momentos difíceis da vida que são identificados os verdadeiros amigos. Sempre atentos, eles tomam os problemas como se fossem próprios, não abandonando seu companheiro.

Amigo é aquele que acolhe, ajuda, diz a verdade mesmo quando não gostamos, e que está sempre disposto a ouvir você. O verdadeiro amigo não espera recompensa, seu objetivo é ter de volta o sentimento de amizade.

Dentre as várias formas de relacionamentos humanos, amizade se destaca, pois o amigo não lhe é imposto por questões sociais ou de família, eles são escolhidos segundo um critério de afetividade.

Não importa a idade que temos, que lugar no mundo ocupamos. Fazer novas amizades é sempre maravilhoso, pois é como descobrir de novo a mágica da amizade.

É redescobrir velhas sensações e emoções, enquanto a essência de um novo amigo. É criar um laço novo na esperança que dure para sempre.

Pois cada amigo é um tesouro único e especial e pela vida precisamos deles todos bem perto de nós.

Por ter me dado um sorriso
Numa triste manhã,
Me devolvendo o verdadeiro colorido da vida
Eu digo: TE AMO!

Por ter me acolhido com carinho
Quando eu te procurei
Me trazendo de volta a esperança
Eu digo: TE AMO!

Por ter me falado
Quando no silencio da solidão eu estava,
E sua voz me chamou a realidade
Eu digo: TE AMO!

Por ter me guiado
Quando meu caminho estava incerto
E sua Luz me fez encontrar os passos
Eu digo: TE AMO!

Por ter me dado a certeza
De sempre estar aí
Me dando o prumo da vida
Eu digo: TE AMO!

E eu por não ter como retribuir
O bem que me faz,
Abro meu coração e com todas as forças da Alma
Eu digo: TE AMO!

Dedico estes pequenos versos a um
Grande Amigo de Alma Iluminada que me
devolveu à vida quando eu dela queria me afastar.
Deus te abençoe Amigo !

Dois homens viajavam juntos através de uma densa floresta, quando, de repente, sem que nenhum deles esperasse, um enorme urso surgiu do meio da vegetação, à frente deles.

Um dos viajantes, de olho em sua própria segurança, não pensou duas vezes, correu e subiu numa árvore.

Ao outro, incapaz de enfrentar aquela enorme fera sozinho, restou deitar-se no chão e permanecer imóvel, fingindo-se de morto. Ele já escutara que um Urso, e outros animais, não tocam em corpos de mortos.

Isso pareceu ser verdadeiro, pois o Urso se aproximou dele, cheirou sua cabeça de cima para baixo, e então, aparentemente satisfeito e convencido que ele estava de fato morto, foi embora tranquilamente.

O homem que estava em cima árvore então desceu. Curioso com a cena que viu lá de cima, ele perguntou:

"Me pareceu que o Urso estava sussurrando alguma coisa em seu ouvido. Ele lhe disse algo?"

"Ele disse sim!" respondeu o outro, "Disse que não é nada sábio e sensato de minha parte, andar na companhia de um amigo, que no primeiro momento de aflição me deixa na mão!".

Moral da História:

A crise é o melhor momento para nos revelar quem são os verdadeiros amigos.

Sei tudo que passa pela sua cabeça neste momento tão difícil, pois você sabe que não faz muito tempo que aconteceu o mesmo comigo. Perder uma pessoa querida assim, tão de repente, nos traz uma dor enorme para dentro do peito, e ficamos com a ideia que nunca mais seremos os mesmos. Infelizmente, em parte, isso é bem verdadeiro, após a partida de uma grande amiga, sempre ficará um vazio na nossa vida, mas nunca, jamais, poderá permitir que a tristeza seja mais forte que a saudade.

Ainda não entendemos o porquê destas coisas, mas sabemos que a vida por aqui continua e temos que ter muita força para que todos esses sentimentos ruins desapareçam. A saudade continuará para o resto da vida, mas é necessário que esse abatimento desapareça. Se permanecer apegado a essa profunda tristeza, só fará com que aumente mais ainda a dor da perda.

Continuar a viver com um sorriso no rosto e de bem com a vida, não mostrará nenhum desrespeito com a partida da sua amiga, pois onde quer que ela esteja, tenho certeza que só quer nada menos que a sua alegria de viver permaneça. Mas, se mesmo após todas essas palavras precisar de um ombro amigo, pode contar comigo a qualquer hora, estarei ao seu lado para o que for preciso.

A amizade surge do mero companheirismo quando dois ou mais dos companheiros descobrem que têm em comum alguma percepção, interesse ou mesmo gostos que os demais não partilham e que, até aquele momento, cada um acreditava ser o seu tesouro ou fardo especial. A expressão típica de um começo de amizade seria algo como: “O quê? Você também? Pensei que eu fosse o único.”
A pessoa que concorda conosco que alguma questão, pouco considerada por outros, tem grande valor, pode ser nosso amigo.
Ela não precisa concordar conosco quanto à resposta.
Esse é o motivo pelo qual aquelas criaturas patéticas que simplesmente “querem amigos” jamais descobrem algum. A própria condição de ter amigos é que deveríamos desejar algo além de amigos. Onde a resposta sincera à pergunta: “Você vê a mesma verdade?” fosse: “Não vejo nada e não me importo com a verdade; só quero um amigo”, não pode surgir amizade - embora possa haver afeição. Não haveria um terreno comum para a amizade, e este precisa existir neste caso, mesmo que seja um entusiasmo por jogar dominó ou por ratinhos brancos. Os que nada têm, nada podem partilhar; os que não vão a lugar algum não podem ter companheiros de viagem.
Quando as duas pessoas que descobrem estar palmilhando a mesma estrada secreta são de sexos diferentes, a amizade que surge entre elas irá facilmente transformar-se - talvez depois da primeira meia hora - em amor eros.

(C. S. Lewis)

Sempre sonhei criar minha família. Ter no meu marido, meu maior amigo, meu confidente. Felizmente, tenho em você, meu amor, o melhor dos homens. Você é o esposo que sempre quis ter em minha vida.

Agradeço todos os dias à vida, por ela me ter prendado com você. Me lembro todos os dias, ao deitar, de quando nos conhecemos. Não sei, é mágico demais! Às vezes sinto até medo – tamanha é a sorte em partilhar meu viver com você, meu bem. Me sinto abençoada. Sabe quando sentimos a borboleta batendo asas na nossa barriga. Eu juro a você que ainda sinto isso quando sinto seu calor, seu abraço, seu jeito.

Quero que você saiba que nada acontece por acaso. Se eu te amo tanto é porque você me oferece a melhor das experiências que alguma mulher poderia desejar: o amor verdadeiro.
Obrigado por existir em minha vida.
Te amo.

Não há coisa melhor na vida que receber um abraço amigo. Esse gesto especial é capaz de curar corações amargurados e fazer nascer sorrisos nos momentos mais negativos. É uma prova de amor e carinho, a evidência de que amizade é estar presente de forma permanente.

Ofereça generosamente muitos abraços e receba todos aqueles que lhe são dados pelas pessoas especiais da sua vida. Não se iniba de o fazer, pois isso será garantia de uma felicidade infinita.

Recomendados para você

24 frases sobre ela que descrevem como é uma mulher especial
24 frases sobre ela que descrevem como é uma mulher especial