Mensagens de Eternos Amigos


Querido amigo... Espero que mesmo diante da distância que nos separou, tudo possa continuar da mesma maneira. Que as boas lembranças de nossa amizade, não tenham se apagado.

Foram tantas as lembranças, tantas as brincadeiras. Mas na vida é assim, tudo fica na lembrança. Poucos se lembram das coisas boas da vida, que é uma amizade sincera. Podemos dizer que são poucas as amizades de verdade. Tudo mudou, e os tempos são outros. Mas você, meu amigo, ficou na memória para sempre. Foi especial de tal forma que, deixa as lembranças sangrarem como uma ferida que não se cura.

Foram os bons momentos de nossa infância que nos deixaram saudades, e continuará deixando até que voltemos ao pó. Sua face em minha mente ficou, para sempre guardarei tudo o que passou. O tempo pode nos trazer a idade, e com ela vem às vezes o esquecimento. Tenho certeza de que em algum lugar ficará guardado o nosso tempo, mesmo que seja como um sonho vivido.
Que seja eterna e verdadeira... a nossa eterna amizade!

(Milla Lima)
(Recanto das Letras)

É uma certeza que nasce com todos nós, a de que um dia partiremos desta vida rumo ao desconhecido. É o final inevitável que todos conhecem.

Mas pouco importa quanto sabemos, quanto esperamos e tememos esse adeus definitivo. Pois quando ele bate na porta de forma inesperada e leva uma pessoa que nos é querida, o choque é tremendo, horrível; como agora que minha amiga se foi, sem aviso, sem tempo para preparar o coração.

É terrível dizer adeus, é triste e doloroso, e multiplicado até ao infinito quando esse adeus é eterno. Pois dói muito tomar consciência que jamais voltaremos a encontrar essa pessoa; não neste plano da existência.

Minha querida amiga se foi, partiu para sempre, e junto com a saudade que deixou no coração daqueles que a amam, ficou a sensação de impotência, e um luto carregado de saudade e confusão.

Até sempre, minha amiga, com amor, com saudade…

A amizade eterna é aquela que muda a nossa vida e deixa o nosso caminho mais florido. Nem sempre os melhores amigos são aqueles que conhecemos na infância, mas quando conhecemos alguém por quem sentimos real afinidade, é sinal de que os nossos corações já se conhecem há muito tempo! Por isso, para viver uma eterna amizade nem mesmo é preciso que as pessoas tenham a mesma idade, ou que sejam da mesma geração.

Os amigos são pessoas especiais que aparecem no nosso caminho e compartilham momentos especiais, que vão fazer parte da nossa história, e que mudam alguma coisa em nós. Por isso, ainda que a vida, por qualquer motivo, afaste as pessoas, os amigos serão sempre amigos, pois a amizade estará guardada na memória e dentro do coração.

Os amigos de verdade, nos presenteiam com eterna amizade. E mesmo quando não estão presentes, são como estrelas, que por mais que não possamos vê-los, sabemos que sempre estão lá. E mesmo que possamos passar anos sem nos encontrar, quando finalmente reencontramos um amigo de verdade, é como se tivesse passado apenas uma semana, pois o tempo e a distância não desconectam corações.

Foi com muita tristeza que soube de sua intenção de ir embora, mas há decisões que somos forçados a tomar para nosso bem. Compreendo as razões que levam você a querer partir, por mais falta sua que eu venha a sentir. Quero que saiba que nossa amizade é eterna e ela vai superar nossa distância. Há coisas que temos de deixar para trás, mas uma amiga como você, sempre estará presente em minha vida!

Minha amiga, já vivemos tantas coisas juntas e em tempos fomos inseparáveis, mas apesar de hoje estarmos longe uma da outra, eu quero que você saiba que isso não muda nada meu sentimento.

Sei que somos daquelas amigas que podem estar sem se verem durante 20 ou 30 anos. E que quando se reencontram tudo está igual e falam como se não houvesse passado nem um dia.

Nós somos assim, pois nossa amizade é verdadeira, forte e mesmo a distância apenas a fortalecerá. Nossa amizade é eterna e você para sempre terá um lugar de destaque no meu coração. Te adoro, amiga!

Amizade verdadeira e eterna não consiste em estar sempre presente, nem em fazer tudo em conjunto sempre. Uma amizade verdadeira e eterna se constrói com o tempo, com a confiança, com o carinho e a compreensão. E não exige constante atenção ou presença.

Pois quando dois corações são realmente amigos podem ficar anos sem se ver, que de longe se vão reconhecer. O tempo passará e até pode haver longas distâncias, mas o sentimento nunca se desgastará ou diminuirá. Pois assim são as amizades verdadeiras e eternas!

Minha querida, agora que você vai embora, quero que saiba que longe ou perto, você será sempre minha amiga!

Não haverá distância, universos de tempo ou espaço capazes de separar nossos corações. Vou morrer de saudades, mas sei que construímos uma amizade eterna e que nada abalará nosso sentimento. Te adoro, amiga!

O tempo passa, crescemos e aos poucos vamos aprendendo, nos tornando mais sábios. Hoje eu sei e entendo que nem todos que passam pela nossa vida ficam; que muitos que dizem que são amigos na verdade nunca foram; que mais vale apenas uma pessoa amiga de verdade, que centenas falsas.

Assim, amiga, eu percebi que verdadeira amiga mesmo, só você, e que depois de tudo que já vivemos, muitos momentos bons, mas também muitos maus, seremos eternas e verdadeiras amigas. Adoro você, amiga, hoje e para sempre!

Amizade quando é verdadeira como a nossa, querida amiga, supera qualquer contratempo e certamente não será destruída por distância alguma.

Minha amiga, ao longo deste tempo, entre as duas apertamos um laço de amizade de tal forma forte que imensidões de tempo e distância não serão jamais capazes de desfazer.

Você é por demais especial para mim, e assim será até ao fim dos meus dias, minha eternamente amiga! Adoro você!

Querida amiga, neste momento em que você se prepara para começar uma nova etapa na sua vida, e que infelizmente levará você para longe de mim, eu quero lhe desejar as maiores felicidades e toda a sorte do mundo!

Saiba que são muitas serão as saudades que você deixa em meu coração. Mas pouco importa quantos quilômetros se coloquem entre nós, pouco importa qual a distância física ou temporal, nossa amizade é forte e verdadeira e a tudo saberá sobreviver.

Vou contar os dias até poder abraçar você de novo, com a certeza que meu sentimento por você se manterá igual, e apenas a saudade aumentará a cada dia. Muitas felicidades, minha querida! Amiga eterna não importa o quê nem onde, até breve!

Sei que muita coisa pode acontecer, que a vida se pode colocar no nosso meio, mas também sei que venha o que vier nossa amizade será eterna. No meu coração você cimentou seu lugar de forma permanente, e mesmo que oceanos de tempo e espaço nos venham a separar, você não sairá de lá.

Aconteça o que acontecer nossa amizade a tudo superará, e mesmo que não voltemos a trocar uma palavra, ela será eterna. Pois nossa amizade cresceu tão forte que ganhou vida independente, e assim jamais será destruída ou esquecida. Adoro você!

Há coisas que nasceram para ser eternas e pessoas que se cruzaram conosco para nos marcarem definitivamente. Estou falando de você e da nossa amizade, algo que é e será sempre muito importante para mim.

Às vezes o tempo passa e começamos a negligenciar as pessoas mais especiais da nossa vida. Quero que saiba que você é aquela amiga que nunca esquecerei. Nada nem ninguém removerá o que nos une do meu coração.

Nossa amizade nunca vai conhecer o fim; vamos ser amigas para sempre, sem intervalos! Você conhece todos meus medos, todos meus sonhos. Você me conhece do jeito que eu sou e isso me deixa feliz, completa.

É que nossa relação começou há muitos anos, lembra? Éramos ainda crianças e já nossa cumplicidade era gigante e linda. Vamos ser amigas para a eternidade. Beijo, querida!

Há amizades que nasceram para ser eternas, e eu percebi isso no momento em que nos cruzamos. Quando conheci você parecia que nossa amizade já tinha muitos anos. Talvez fosse a cumplicidade que mais tarde viemos a descobrir ser perfeita entre nós.

Quero que saiba que não esqueço nenhum dos momentos que vivemos e que você sempre terá um lugar especial no meu coração.

Está chegando a hora de você partir, querida amiga, e já sinto uma profunda tristeza em saber que isso vai acontecer. Pensar que os nossos melhores momentos ficarão guardados em nossas memórias, mas que dificilmente se voltarão a repetir.

O tempo passou, vivemos muitas coisas juntas e você vai dar agora outro rumo à sua vida. Ainda assim, eu jamais esquecerei você. Nossa amizade é um bem precioso que prezo e eu quero que ela seja eterna.