36 filmes incríveis para você assistir com sua namorada
Todos os motivos são bons para ficar no sofá com sua namorada, mas assistir um belo filme de ação, comédia, romance ou suspense é sempre uma ótima ideia. Surpreenda-a com uma sessão de cinema em casa sem esquecer a pipoca, é claro! 📽️ 🍿
Se a escolha do filme é um problema ou se nem quer perder tempo com isso, pode sempre dar uma olhada nos filmes incríveis que selecionamos. Com toda certeza irá encontrar o que precisa. Boa sessão para vocês!
Comédia Romântica
Lisbela e o prisioneiro (2003)
Dirigida por Guel Arraes, esta comédia romântica promete momentos de muita risada, alegria e divertimento sem fim. Com interpretações de Débora Falabella, Selton Mello e Virginia Cavendish, que dá corpo à divertidíssima Inaura, o sucesso é praticamente garantido.
Esta é uma história repleta de personagens fascinantes – como o malandro Leléu e a sua noiva e sonhadora Lisbela, muitas dúvidas e humor diferenciado.
Escrito nas estrelas (2001)
Quando Jonathan Trager e Sara Thomas se cruzam despropositadamente em uma loja em Nova Iorque, a atração acontece imediatamente. Será que o destino irá ajudar que se reencontrem?
John Cusack e Kate Backinsale são as estrelas principais deste filme leve e apaixonante, que fará com que você e sua namorada se sintam ainda mais fofos e queridos! 💕
Amor a toda prova (2001)
Steve Carell é Cal Weaver é um quarentão que tem uma vida praticamente perfeita: um bom trabalho, uma bela casa e dois filhos com a sua esposa do tempo de escola. Mas afinal, a sua vida não é praticamente perfeita, bem pelo contrário.
Quando Cal Weaver descobre que a sua mulher, Emily (Julianne Moore), é infiel e quer o divórcio, a sua vida inteira parece desabar.
Mais tarde, já divorciado, fará amizade com Jacob Palmer – sedutoramente interpretado por Ryan Gosling, que lhe apresentará uma nova forma de ver (e viver!) a vida de solteiro!
Juntos por acaso (2010)
Holly Berenson e Eric Messer odeiam-se, contudo, têm em comum algo que os mantém ligados: são padrinhos de Sophie. Infelizmente, os pais da afilhada morrem e cabe aos padrinhos cuidar da menina.
Com as interpretações de Katherine Heigl e Josh Duhamel em um clima de indubitável cumplicidade, esta comédia romântica vai deixar o casalinho ainda mais apaixonado.
Como se fosse a primeira vez (2004)
Paisagens das praias e mar do Havaí, o mega engraçado Adam Sandler e a incrível Drew Barrymore. É preciso algo mais para convencer alguém a conhecer esta comédia romântica?
Bom, pelo sim e pelo não, aqui vai: Lucy tem falta de memória recente, por isso todos os dias ela se esquece do dia anterior. Henry, um veterinário conquistador de turistas, está perdidamente apaixonado por ela e promete conquistá-la…dia após dia.
A ideia é original e merece ser apreciada na tela em frente ao seu sofá.
Drama
Todas as canções de amor (2018)
Este filme levanta uma questão: é possível existir uma ligação entre pessoas diferentes, devido a um objeto ou acontecimento ocorrido há décadas? É o que vocês podem descobrir enquanto assistem este filme.
Chico (Bruno Gagliasso) e Ana (Marina Ruy Barbosa) são os novos moradores de um apartamento em São Paulo que contém uma fita cassete com o título “todas as canções de amor”. A mixtape foi criada por Clarisse (Luiza Mariani) para o seu marido Daniel (Julio Andrade), há vinte anos.
12 anos de escravidão (2013)
Solomon Northup (Chiwetel Ejiofor) é um homem livre, um violinista casado e pai de dois filhos. Ele e a sua família jamais poderiam imaginar que a sua realidade poderia mudar tanto de um instante para outro.
Solomon é raptado e vendido para escravidão. O que irá acontecer após doze anos de revolta, tristeza e sofrimento? Drama histórico vencedor de inúmeros prêmios, com destaque para o oscar de melhor filme em 2014.
Um sonho de liberdade (1994)
Este filme é quase um clássico, ou melhor, será já um clássico? Mais importante do que isso é perceber que se trata de um dos melhores filmes alguma vez realizados, escritos e interpretados.
Tim Robbins e Morgan Freeman têm os papeis principais e são fiéis à importância da história de vida de Andy Dufresne, que foi sentenciado a prisão perpétua na Penitenciária Estadual de Shawshank.
Preparem-se para momentos de reflexão, algumas lágrimas e sorrisos neste drama indicado a sete oscars.
Forrest Gump: o contador de histórias (1994)
Este mega premiado filme dramático vai deixar vocês dois bem agarradinhos ao longo de mais de duas horas. Forrest Gump tem um raciocínio lento, porém, consegue realizar grandes feitos.
Se você ainda não viu o filme, com toda certeza conhece a imagem de Tom Hanks sentado em um ponto de ônibus; é aí que ele descreve algumas das suas grandes histórias e dos Estados Unidos, enquanto aguarda o encontro com seu amor de infância.
Uma mente brilhante (2001)
Este filme do gênero drama biográfico romantiza a vida de John Nash, um matemático brilhante diagnosticado com esquizofrenia.
Russell Crowe dá vida ao gênio retratado neste filme vencedor do oscar de melhor roteiro adaptado (Akiva Goldsman), melhor diretor (Ron Howard), melhor atriz adjuvante (Jennifer Connelly) e também na categoria de melhor filme.
⚠️ AVISO: imagens suscetíveis de provocar lágrimas aos corações mais sensíveis. ⚠️
Um estranho no ninho (1975)
Jack Nicholson é um dos atores mais consagrados do mundo do cinema, também devido à versatilidade e profundidade que oferece ao personagem deste filme desconcertante, Randle McMurphy, que simula ser doente mental ou padecer de alguma insanidade para escapar ao trabalho, após fugir da penitenciária onde se encontrava detido.
Mais tarde, em uma clínica psiquiátrica, ele incentiva os pacientes a contrariar a equipe médica opressiva e condicionante.
Este filme é um sucesso, e mega premiado, sendo vencedor dos oscars para melhor diretor (Milos Forman), melhor roteiro adaptado (Laurence Hauben e Bo Goldman), melhor ator (Jack Nicholson), melhor atriz (Louise Fletcher) e melhor filme.
Romance
A dona da história (2004)
Este é um filme altamente premiado, repleto de atores consagrados como Antônio Fagundes, Marieta Severo, Débora Falabella e Rodrigo Santoro e com momentos imensamente deliciosos para ver ao lado da sua amada.
A história é uma visita ao passado, uma reflexão da personagem Carolina que se encontra na etapa dos cinquenta anos e não se sente verdadeiramente realizada com o que a rodeia.
Será que o calor dos dezoito anos será suficiente para manter viva a chama do amor aos cinquenta e cinco?
Palmeira na neve (2015)
A história de um amor proibido entre Kilian, que viaja para trabalhar em plantações de café na Ilha de Fernando Pó, na Guiné Equatorial, e Bisila, uma nativa descendente de escravos.
Por ser proibido, esse amor nunca foi verdadeiramente vivido, porém, cinquenta anos depois, uma carta é encontrada. Um filme surpreendente que evoca as grandes histórias de amor e as eleva ao que sempre devem ser.
P.S. Eu te amo (2007)
Holly e Gerry são profundamente apaixonados, mas o pior aconteceu: Gerry morre, mas não sem deixar um monte de cartas com o título P.S. Eu te amo.
Surpreendentemente, o conteúdo das cartas não mantém Holly presa ao passado, bem pelo contrário, as cartas acabam por libertá-la e aliviar toda sua dor.
Com participações de Gerard Butler, Hilary Swank e Lisa Kudrow (Friends), este é um filme indispensável para quem acredita no poder do amor.
Simplesmente amor (2003)
Com um elenco de luxo, Simplesmente amor, é considerado um dos filmes mais românticos e apaixonantes da indústria do cinema. Há também quem o defina como um “filme de amor de Natal”.
A verdade é que a história é um conjunto de acontecimentos entre pessoas diferentes que acabam por conhecer o seu melhor momento na noite de natal.
O elenco é de luxo e conta com nomes Colin Firth, Hugh Grant, Liam Neeson, Keira Knightley, Rowan Atkinson (Mr. Bean), Laura Linney e a cantora e atriz portuguesa Lúcia Moniz. Se ainda faltam motivos para ver este filme com sua alma gêmea, falta lembrar que foi escrito e dirigido por Richard Curtis.
Te amarei para sempre (2009)
Harry (Eric Bana) viaja no tempo sem qualquer controlo e é impossível ter uma vida igual a todo mundo. O problema é que ele e Clare (Rachel McAdams) são profundamente apaixonados.
Será difícil manter o contato, mas o amor entre os dois é forte demais para deixarem de se ver. Um filme para você ver com toalha na mão para limpar as lágrimas da sua namorada!
Eu odeio o dia dos namorados (2013)
Este filme brasileiro, dirigido pelo Roberto Santucci e estrelado pela Heloísa Périssé é um mix de comédia com romantismo. Débora (Heloísa Périssé) é uma mulher quase intragável, fria e crua, muito focada na vida profissional.
Ela atua na área da publicidade e um dia assume um projeto sobre o dia dos namorados. Bom, além dela odiar o dia dos namorados, ela descobre que o cliente desse projeto é Heitor (Daniel Boaventura), o ex-namorado que ela deu um fora na hora que ele pediu em casamento.
É puro entretenimento!
Ação
Tropa de elite (2007)
Este policial brasileiro é um dos maiores filmes de ação alguma vez realizados no Brasil. Curiosamente, ele pode encaixar também na categoria de drama devido à carga emocional que é sentida cena após cena.
Um filme que procura retratar a realidade do narcotráfico, da pobreza e corrupção. Violento, mordaz e inesquecível, é o primeiro longa dirigido por José Padilha, estrelado pelo incrível Wagner Moura. Obrigatório!
Assalto ao banco central (2011)
Neste luxuoso elenco com nomes como Lima Duarte, Giulia Gam ou Juliano Cazarré, momentos de ação e adrenalina estão garantidos.
Este é o filme que retrata os acontecimentos ocorridos ao Banco Central do Brasil em Fortaleza em 2005.
Batman: o cavaleiro das trevas (2008)
Que filmão! Para quem ainda não viu, não sabe o que perde. Prepare o sofá e também sua namorada para mais de duas horas intensas em uma história já conhecida, porém, sempre marcante.
Christopher Nolan dirige mais este grandioso filme, com belíssimas interpretações, especialmente de Heath Ledger que venceu, postumamente, o oscar de melhor ator coadjuvante.
Velocidade máxima (1994)
Um psicopata, Howard Payne (Dennis Hooper), ameaça Los Angeles com explosivos em um ônibus que se encontra com passageiros e em andamento.
Jack (Keanu Reeves) é o agente que tenta capturar o lunático Howard e ao mesmo tempo evacuar o ônibus que não pode ser parado pela motorista improvisada, que nunca conduziu um ônibus antes, Annie (Sandra Bullock).
Um filme a toda velocidade para deixar dois corações apaixonados bater ainda mais forte!
Duro de matar (1988)
Estrelado por Bruce Willis, este é o primeiro de uma sequência de cinco filmes de sucesso, carregados de ação e energia.
John McClane é o herói que procura salvar a esposa e todos os reféns de um grupo de terroristas que invadiram um edifício.
Este é um clássico dos filmes de ação com receção amplamente positiva da crítica especializada.
Velozes e furiosos 8 (2017)
A atraente e malévola Cipher (Charlize Theron) provoca o caos quando interrompe a lua de mel de já conhecido Dom (Vin Diesel) e sua esposa Letty (Michelle Rodriguez).
Cipher tem um plano terrível e consegue chantagear Dom, mas a turma de sempre, agora convocada por Letty, não vai deixar que as coisas fiquem assim.
Eles enfrentarão Cipher, mas será que vai dar certo? Este pode muito bem ser o filme certo para você e sua namorada assistirem agarradinhos em um domingo à tarde de emoções fortes.
Comédia
Se eu fosse você (2006)
A rotina nem sempre é coisa boa e Cláudio e Helena, casados há vários anos, conhecem perfeitamente essa realidade. Um dia, inexplicavelmente, seus corpos são trocados e Helena passa a ser Cláudio e Cláudio a ser Helena…uma confusão!
Com os gigantes Glória Pires e Tony Ramos nos papéis principais e o não menos gigante Daniel Filho na direção, você pode apostar que vai se divertir muito ao lado do seu amor.
Ah, se gostar de assistir, prepare-se porque existe continuação: Se eu fosse você 2, de 2009.
O cheiro do ralo (2007)
A perversidade e ganância de Lourenço - genialmente interpretado por Selton Mello, dono de uma loja de penhores que usa e abusa das dificuldades financeiras das pessoas que querem lhe vender objetos usados, talvez tenha os dias contados.
Lidando com um horrível cheiro do ralo da loja carregado de simbolismo, Lourenço começa a ser confrontado pelos clientes enquanto reflete acerca das suas atitudes e posicionamento na vida. Um filme profundo que dá para rir em conjunto com sua cara metade.
Saneamento básico, o filme (2007)
Em uma pequena vila chamada Linha Cristal, os moradores lutam arduamente para angariar dinheiro para instalar tratamento de esgoto, contudo, vão perceber que não existem verbas para realizar a missão.
São mais de cem minutos de risada e divertimento com interpretações brilhantes de Fernanda Torres, Wagner Moura, Camila Pitanga, Lázaro Ramos e Paulo José, entre outros.
Baywatch: a praia vai ficar pequena (2017)
Matt Brody (Zac Efron) é um ex-atleta que fez muito sucesso, mas agora quer fazer parte da equipe de salva-vidas que tem como líder Mitch Buchannon (Dwayne Johnson).
Bom, como deve imaginar, isso é só o começo de uma história mega divertida e repleta de emoção com belas praias de mar azul. Apesar de algumas críticas negativas, vale a pena assistir esse filme que em breve terá sequência.
A noite é delas (2017)
Quatro amigas reúnem-se em Miami para uma despedida de solteira que promete ser memorável. O que ninguém esperava era que seria tão…selvagem!
Scarlett Johansson e Jillian Bell são os nomes mais sonantes deste filme hilariante.
⚠️ALERTA SPOILER: contém um stripper que não deveria ter morrido.⚠️
Terror
Isolados (2014)
Renata é escritora e o seu namorado, Lauro, é psiquiatra; o relacionamento dos dois já teve dias melhores e, por esse motivo, alugam uma casa para na região serrana para descansar e, quem sabe, fazer renascer a chama do amor.
O que eles não estão preparados é para o lado sombrio e terrível da casa. Com Bruno Gagliasso e Regiane Alves nos papéis principais, poderá ainda matar saudade do grandioso e jamais esquecido José Wilker.
Para ver de mão dada e olho bem aberto no ecrã.
O iluminado (1980)
O escritor Jack Torrence, a sua esposa Wendy e o filho de ambos, Danny passam o inverno no isolado hotel Overlook, em plena montanha do Colorado. Sozinhos. Bom, mais ou menos sozinhos!
Rapidamente, Jack, que luta contra o drama da folha em branco já não consegue escrever como gostaria e Danny é atormentado por visões perturbadoras. Um clássico de Stanley Kubrick com Jack Nicholson no papel principal.
Cuidado para não ficar com cabelo em pé com os sustos, cena após cena!
O exorcista (1973)
Considerado por muitos críticos como o maior filme de terror e suspense de todos os tempos, o exorcista – neste caso, o primeiro de cinco filmes – garante muito arrepio na pele e medo sem fim.
A história é simples: uma mãe considera que a filha de doze anos tem comportamentos estranhos e procura ajuda com psicólogos, psiquiatras e até um padre, quando se encontra desesperada e sem saída.
Quando ela percebe que a filha está possuída pelo demônio, ela recorre a outro padre que é especialista em exorcismos. Ellen Burstyn interpreta o papel da mãe da menina, Regan.
Ótimo para assistir se quiser impressionar sua namorada com toda sua coragem!
O massacre da serra elétrica (2003)
O controverso Michael Bay é o produtor desta refilmagem de 1974 e mantém o filme com o mesmo enredo, no entanto, os momentos de terror e suspense estão garantidos.
Ele conta a história de cinco jovens que viajam pelo interior do Texas e se tornam vítimas do impiedoso Leatherface.
Enquanto treme de medo, pode apreciar as interpretações de Jessica Biel, Jonathan Tucker, Lauren German, Eric Balfour ou Ronald Lee Ermey.
Horror em Amityville (2005)
Este filme assustador e inquietante é também uma refilmagem do filme com o mesmo nome de 1979. Esta história não deixou ninguém, especialmente em Amityville, a cidade onde tudo aconteceu.
Bom, em 1974, Ronald DeFeo Jr. assassina toda sua família, alegando que não matou propositadamente, mas sim que vozes o obrigaram a cometer o crime.
Passado cerca de um ano, quando uma nova família vai morar para a mesma casa e a recriação dos acontecimentos terríveis há doze meses parece inevitável. Ryan Reynolds dá corpo à personagem principal.
Sem dúvida, um filme para assistir com sua namorada em uma noite de luar apaixonante!
Inspiradores
Nise: o coração da loucura (2016)
Às vezes, algumas pessoas marcam a diferença no mundo. Glória Pires é Nise da Silveira, uma psiquiatra que se recusa a utilizar eletrochoque e lobotomia para tratamento de esquizofrênicos.
Essa decisão dá início a uma nova forma de intervenção através do amor e da arte no setor da terapia ocupacional, do qual foi pioneira no Brasil.
Nise da Silveira existiu mesmo e esta é uma história verídica que vale a pena conhecer.
Hoje eu quero voltar sozinho (2014)
Um adolescente cego, Leonardo, procura sua independência enquanto lida com sua mãe compreensivelmente protetora. Com a evolução dos dias e a chegada de Gabriel no seu colégio, Leonardo descobre o amor e a sexualidade.
Um filme interessante, que retrata a realidade de alguém que, como quase todo mundo, procura conhecer-se.
A trilha sonora contém nomes como Marcelo Camelo, Mallu Magalhães, o imortal David Bowie, Cícero ou The National.
Uma razão para viver (2017)
Uma viagem ao Quênia mudou a vida de Robin Cavendish (Andrew Garfield), quando diagnosticado com poliomielite o deixa paralisado.
Deprimido e sem vontade de viver, é Diana (Claire Foy), sua esposa grávida que lhe dará uma nova perspetiva da situação e da vida.
Um filme imperdível para um casal de apaixonados como você e sua girl! Não recomendado para mentes sensíveis que choram por tudo e nada!
📺
Gostou da lista de filmes? Já escolheu qual será o próximo a assistir?