Mensagens para o Dia das Crianças


Ser criança é achar que
o mundo é feito de fantasias.
Ser criança é comer
algodão doce e se lambuzar.
Ser criança é acreditar
num mundo cor de rosa,
cheio de pipocas.
Ser criança é olhar
e não ver o perigo.
Ser criança é sorrir
e fazer sorrir.
Ser criança é chorar
sem saber porquê.
Ser criança é se esconder
para nos preocupar.
Ser criança é
pedir com os olhos.
Ser criança é derramar lágrima
para nos sensibilizar.
Ser criança é isso e muito mais.
É nos ensinar que a vida,
apesar de difícil, pode tornar-se fácil
com um simples sorriso.
É nos ensinar que criança
só quer carinho e afeto.
É nos ensinar que,
para sermos felizes, basta apenas
olharmos para uma criança.

Feliz dia das crianças! Hoje é dia de homenagear as crianças, as que ainda são, mas também as que já cresceram. Pois um dia também foram crianças, e basta um pequeno esforço para recordar toda a mágica desse tempo.

Aos que hoje abandonaram essa criança ao passado, e se recusam a deixá-la regressar, eu digo que estão cometendo um terrível erro. Pois crescer e amadurecer não deve significar ser sério, cínico e desapaixonado.

Além disso não há nada melhor que por uma vida inteira carregar no coração o sonho e a ilusão de uma criança.

Hoje eu quero desejar um dia maravilhoso para todas as crianças que são o futuro deste país, lembrando a sua importância e que as devemos cuidar, proteger e orientar.

Mas quero também homenagear todos aqueles que através do tempo souberam manter a sua criança interior viva, e também a criança que todos nós fomos um dia.

Em algum momento das nossas vidas já soubemos ser crianças e poucos são aqueles que não recordam com carinho essa fase tão encantadora das nossas vidas. Os mais novos residem em um mundo especial onde a brincadeira é a sua maior responsabilidade e por isso deliciam-se em não terem de pensar em mais nada.

Ser criança é ter mil sonhos no coração e acreditar que todos eles são possíveis. É fazer do imaginário a sua realidade, brincar com bonecos como se eles tivessem vida e pular e correr como se fosse dotado dos poderes dos seus heróis preferidos.

Não há alegria igual e tão genuína como aquela que mora no olhar dos pequenos. Eles são felizes sem saberem, sem preocupações e seus únicos medos são o escuro e as feras dos desenhos. Pena que todos crescemos e tudo isso desaparece com o tempo. Ser criança é ter certeza que viver vale muito a pena!

Hoje é o seu dia, criança,
E dos que jamais se esqueceram,
O que é viver de esperança,
De sonhos que nunca morreram.

Não espere que chegue o amanhã,
Se a infância lhe traz ilusões.
Viaje no tempo que há
Em histórias de heróis e vilões.

Sorria e seja feliz,
Não perca o olhar inocente,
Que um dia também eu já quis
Ser criança eternamente!

Todos sabemos identificar uma criança, e não apenas pelo tamanhinho. Mas pelo brilho do seu olhar, pela ilusão e pureza que vivem em seu coração, características que alguns conseguem manter vivas através da idade.

Então feliz dia das crianças, para as pequenas e para as grandes! Pois é maravilhoso nunca perder a vontade de sorrir, a ilusão de viver.

Que bom é sonhar, se deixar levar pela imaginação e nunca permitir que a vida nos roube a esperança e a sabedoria de viver o agora. Acordem a criança que um dia foram, e continuam sendo, e sejam felizes!

Hoje é dia de celebrar as crianças, e aquilo que mais desejo é que a inocência e a bondade delas invada os corações de todos.

Que os pequenos, e também os grandes, aproveitem este dia da melhor forma, com muitos sorrisos, brincadeiras e nenhuma preocupação.

Que as crianças sejam felizes e vivam intensamente a maravilhosa infância. E os adultos nunca deixem morrer sua a criança interior, e às vezes a deixem livre sem medo do que o mundo irá pensar.

Feliz Dia das Crianças!

Como é bom ser criança e ter o dia para sonhar sem se preocupar com o amanhã. Brincar até à exaustão e depois dormir sem remorsos ou pesadelos.

Bagunçar tudo sem depois ter que arrumar. Fazer birra e chorar e minutos depois estar novamente rindo com toda a energia. Viver entre dois mundos, o real e o de fantasia, e em todos ser feliz.

Como é lindo esse tempo em que tudo é mais simples e as dores se curam com um mimo, um beijo da mamãe ou um doce gostoso. Como é bom ser criança!

Criança sonha de dia e de noite, ama sem preconceito, não conhece limites na imaginação e tem um mundo novo a cada dia para descobrir.

Todos passamos por isso, todos lembramos como foi e sentimos saudades desse tempo em que era tão fácil levantar da cama e tão difícil deitar.

Hoje, no dia das crianças, homenageamos aqueles que são o futuro, lembrando a sua importância e todo o cuidado que devemos ter com eles.

Mas também as crianças que andam adormecidas dentro daqueles que há muito ou pouco tempo se tornaram adultos.

Então, hoje sorria mais e não se preocupe tanto com o que os outros pensam; dance e cante se sentir vontade, seja onde for; dê asas à imaginação e sonhe muito.

Ame muito e esqueça o dia de amanhã, o trabalho, as preocupações, as infinitas responsabilidades, nem que seja por uns instantes, e tenha um Feliz dia das Crianças!

Saudade,
Do tempo em que eu ainda
brincava na rua de amarelinha,
Do tempo em que no olhar se via
a inocência e a vontade de viver,
Dos sorriso puros e dos sonhos tão bonitos.

Saudade,
Das bagunças, das traquinagens
e até dos tapas que a mamãe dava,
quando descobria alguma
"arte" feita por mim...

Bons tempos os de criança!
Tempo em que tudo era uma brincadeira,
Tudo era alegria
Tempo que não volta mais,
Restando assim, somente lembranças,
Daquele tempo de criança
Que os anos não trazem mais
E que a saudade,
Se encarrega de guardar
Com tanto carinho e amor
Dentro do coração...

Aposto que você hoje se levantou
mais cedo, para que o dia pudesse ser
um pouquinho mais longo, não foi?

É claro!
Hoje é o dia das crianças e deste dia,
você não abre mão.

Abre os presentes, os bombons,
os docinhos, enfim, tudo o que há
de gostoso para ser desfrutado.

Não é por nada não,
mas você está crescendo muito rápido.
Jura que nem gosta de carrinhos
e de músicas infantis, mas eu,
particularmente duvido.

Está estampado em seu sorriso
o quanto você gosta de se divertir.
Então, aproveite hoje o dia da criança,
o seu dia, mas na hora que mamãe
te mandar estudar, vá correndo.

Sabe por quê? Porque estudando
a gente aprende a ser feliz
e a fazer os outros felizes.

Feliz dia da criança!

Ingredientes:

Dois guris arteiros
Meia dúzia de almofadas e/ou travesseiros
Um cachorro de tamanho médio

Modo de preparo:

Numa cama grande e resistente, coloque os dois guris ainda sonolentos e mexa-os bem, aplicando uma generosa pitada de cócegas. Faça isso até que eles se derretam em gargalhadas. Junte as almofadas e misture-se a eles aos gritos (de guerras de almofadas) ou qualquer chamamento a luta. Deixe-se atacar pelos dois netos, agora convertidos em guerreiros.

Após alguns minutos, inverta o jogo e amasse-os bem com abraços imobilizantes e golpes de travesseiros. Aproveite para descabelá-los com movimentos frenéticos. Complete a receita acrescentando o cachorro para engrossar a bagunça com lambidas e dentadas nos pijamas.

Quando a situação chegar ao ponto de fervura, alivie a pressão, polvilhandos-os com beijos e pedidos de trégua! Leve para a mesa e sirva o café, com delicioso bolo de chocolate, feito pela vovó. Parabéns crianças pelo seu dia. Um grande abraço para todas as crianças, que Deus as abençoe.

(Vanda del Rio)

Um dia a vida fará de você uma mulher, minha linda filha, mas no meu coração sua imagem principal será sempre de criança.

E no seu coração desejo que você guarde também, e para sempre, um pedaço grande desta etapa da sua vida. Que seu sorriso nunca perca a ilusão e um pouco dessa inocência que tem agora.

Pois você crescerá, como todo mundo, mas com o tempo perceberá que é importante guardar dentro de nós um pouco do brilho e da mágica que é ser criança.

Feliz dia das Crianças, filha! Dia que é seu e eu quero que seja sempre, para que nunca se esqueça que a vida também é brincadeira, doçura e muita cor.

As crianças são o que há de melhor no mundo, mas os meus queridos alunos são sempre os melhores dentre os demais.

A todos, os que ainda são e os que já foram em outros anos, eu desejo um feliz dia das Crianças! E para os que já não se consideram crianças eu peço que não tenham assim tanta pressa de crescer.

Acreditem em mim, ser criança é maravilhoso, mas o mais importante é nunca perder durante a vida essa ilusão, espontaneidade e alegria que é ser criança.

Por isso, grandes ou pequenos, desejo que pelo menos hoje todos se divirtam e sorriam muito. Sejam felizes, meus queridos alunos!

Meu filho, hoje é seu dia, o dia das crianças, e eu quero muito que seja um dos melhores dias da sua curta vida. Que não falte a brincadeira, a alegria e a fantasia em todos os momentos.

E que você guarde para o resto da vida a doce sensação, a felicidade e a leveza do que é ser criança. Pois crescer não significa deixar de sonhar, deixar de brincar ou sorrir.

Espero que uma parte de você seja eternamente feliz como quando era criança, que para sempre guarde a ilusão da infância. Feliz dia da Criança, meu filho!

As crianças têm no olhar a capacidade de agarrar o mundo. Porque todos nós que passamos pela infância percebemos que é uma fase de questionar tudo à nossa volta. Os dias são feitos de descobertas para elas, os momentos são vividos com o maior entusiasmo e em todos os lugares há a possibilidade de se sonhar verdadeiramente.

Crianças são como pequenos anjos, pois elas correm como se estivessem voando. É como se fosse um presente de Deus, dado com o maior do carinho, para nos lembrar de que devemos viver a vida com simplicidade, e continuar a desenvolver qualidades como a sinceridade, a humildade e a pureza.

Não há nada mais belo que poder sentar ao lado dos mais pequenos e meditar na sua inocência. É nosso dever tirarmos tempo para elas, para os escutarmos e tentarmos ao máximo contribuir para a sua felicidade. Hoje é o dia delas e o nosso também porque um dia já o fomos. Feliz Dia das Crianças!