Mensagens para o Dia das Crianças


Ser criança é achar que
o mundo é feito de fantasias.
Ser criança é comer
algodão doce e se lambuzar.
Ser criança é acreditar
num mundo cor de rosa,
cheio de pipocas.
Ser criança é olhar
e não ver o perigo.
Ser criança é sorrir
e fazer sorrir.
Ser criança é chorar
sem saber porquê.
Ser criança é se esconder
para nos preocupar.
Ser criança é
pedir com os olhos.
Ser criança é derramar lágrima
para nos sensibilizar.
Ser criança é isso e muito mais.
É nos ensinar que a vida,
apesar de difícil, pode tornar-se fácil
com um simples sorriso.
É nos ensinar que criança
só quer carinho e afeto.
É nos ensinar que,
para sermos felizes, basta apenas
olharmos para uma criança.

Feliz dia das crianças! Hoje é dia de homenagear as crianças, as que ainda são, mas também as que já cresceram. Pois um dia também foram crianças, e basta um pequeno esforço para recordar toda a mágica desse tempo.

Aos que hoje abandonaram essa criança ao passado, e se recusam a deixá-la regressar, eu digo que estão cometendo um terrível erro. Pois crescer e amadurecer não deve significar ser sério, cínico e desapaixonado.

Além disso não há nada melhor que por uma vida inteira carregar no coração o sonho e a ilusão de uma criança.

Hoje eu quero desejar um dia maravilhoso para todas as crianças que são o futuro deste país, lembrando a sua importância e que as devemos cuidar, proteger e orientar.

Mas quero também homenagear todos aqueles que através do tempo souberam manter a sua criança interior viva, e também a criança que todos nós fomos um dia.

Em algum momento das nossas vidas já soubemos ser crianças e poucos são aqueles que não recordam com carinho essa fase tão encantadora das nossas vidas. Os mais novos residem em um mundo especial onde a brincadeira é a sua maior responsabilidade e por isso deliciam-se em não terem de pensar em mais nada.

Ser criança é ter mil sonhos no coração e acreditar que todos eles são possíveis. É fazer do imaginário a sua realidade, brincar com bonecos como se eles tivessem vida e pular e correr como se fosse dotado dos poderes dos seus heróis preferidos.

Não há alegria igual e tão genuína como aquela que mora no olhar dos pequenos. Eles são felizes sem saberem, sem preocupações e seus únicos medos são o escuro e as feras dos desenhos. Pena que todos crescemos e tudo isso desaparece com o tempo. Ser criança é ter certeza que viver vale muito a pena!

Hoje é o seu dia, criança,
E dos que jamais se esqueceram,
O que é viver de esperança,
De sonhos que nunca morreram.

Não espere que chegue o amanhã,
Se a infância lhe traz ilusões.
Viaje no tempo que há
Em histórias de heróis e vilões.

Sorria e seja feliz,
Não perca o olhar inocente,
Que um dia também eu já quis
Ser criança eternamente!

Hoje é dia de celebrar as crianças, e aquilo que mais desejo é que a inocência e a bondade delas invada os corações de todos.

Que os pequenos, e também os grandes, aproveitem este dia da melhor forma, com muitos sorrisos, brincadeiras e nenhuma preocupação.

Que as crianças sejam felizes e vivam intensamente a maravilhosa infância. E os adultos nunca deixem morrer a sua criança interior; e às vezes a deixem livre sem medo do que o mundo irá pensar.

Feliz Dia das Crianças!

Todos sabemos identificar uma criança, e não apenas pelo tamanhinho. Mas pelo brilho do seu olhar, pela ilusão e pureza que vivem em seu coração, características que alguns conseguem manter vivas através da idade.

Então feliz dia das crianças, para as pequenas e para as grandes! Pois é maravilhoso nunca perder a vontade de sorrir, a ilusão de viver.

Que bom é sonhar, se deixar levar pela imaginação e nunca permitir que a vida nos roube a esperança e a sabedoria de viver o agora. Acordem a criança que um dia foram, e continuam sendo, e sejam felizes!

Como é bom ser criança e ter o dia para sonhar sem se preocupar com o amanhã. Brincar até à exaustão e depois dormir sem remorsos ou pesadelos.

Bagunçar tudo sem depois ter que arrumar. Fazer birra e chorar e minutos depois estar novamente rindo com toda a energia. Viver entre dois mundos, o real e o de fantasia, e em todos ser feliz.

Como é lindo esse tempo em que tudo é mais simples e as dores se curam com um mimo, um beijo da mamãe ou um doce gostoso. Como é bom ser criança!

Criança sonha de dia e de noite, ama sem preconceito, não conhece limites na imaginação e tem um mundo novo a cada dia para descobrir.

Todos passamos por isso, todos lembramos como foi e sentimos saudades desse tempo em que era tão fácil levantar da cama e tão difícil deitar.

Hoje, no dia das crianças, homenageamos aqueles que são o futuro, lembrando a sua importância e todo o cuidado que devemos ter com eles.

Mas também as crianças que andam adormecidas dentro daqueles que há muito ou pouco tempo se tornaram adultos.

Então, hoje sorria mais e não se preocupe tanto com o que os outros pensam; dance e cante se sentir vontade, seja onde for; dê asas à imaginação e sonhe muito.

Ame muito e esqueça o dia de amanhã, o trabalho, as preocupações, as infinitas responsabilidades, nem que seja por uns instantes, e tenha um Feliz dia das Crianças!

Saudade,
Do tempo em que eu ainda
brincava na rua de amarelinha,
Do tempo em que no olhar se via
a inocência e a vontade de viver,
Dos sorriso puros e dos sonhos tão bonitos.

Saudade,
Das bagunças, das traquinagens
e até dos tapas que a mamãe dava,
quando descobria alguma
"arte" feita por mim...

Bons tempos os de criança!
Tempo em que tudo era uma brincadeira,
Tudo era alegria
Tempo que não volta mais,
Restando assim, somente lembranças,
Daquele tempo de criança
Que os anos não trazem mais
E que a saudade,
Se encarrega de guardar
Com tanto carinho e amor
Dentro do coração...

Aposto que você hoje se levantou
mais cedo, para que o dia pudesse ser
um pouquinho mais longo, não foi?

É claro!
Hoje é o dia das crianças e deste dia,
você não abre mão.

Abre os presentes, os bombons,
os docinhos, enfim, tudo o que há
de gostoso para ser desfrutado.

Não é por nada não,
mas você está crescendo muito rápido.
Jura que nem gosta de carrinhos
e de músicas infantis, mas eu,
particularmente duvido.

Está estampado em seu sorriso
o quanto você gosta de se divertir.
Então, aproveite hoje o dia da criança,
o seu dia, mas na hora que mamãe
te mandar estudar, vá correndo.

Sabe por quê? Porque estudando
a gente aprende a ser feliz
e a fazer os outros felizes.

Feliz dia da criança!

Ingredientes:

Dois guris arteiros
Meia dúzia de almofadas e/ou travesseiros
Um cachorro de tamanho médio

Modo de preparo:

Numa cama grande e resistente, coloque os dois guris ainda sonolentos e mexa-os bem, aplicando uma generosa pitada de cócegas. Faça isso até que eles se derretam em gargalhadas. Junte as almofadas e misture-se a eles aos gritos (de guerras de almofadas) ou qualquer chamamento a luta. Deixe-se atacar pelos dois netos, agora convertidos em guerreiros.

Após alguns minutos, inverta o jogo e amasse-os bem com abraços imobilizantes e golpes de travesseiros. Aproveite para descabelá-los com movimentos frenéticos. Complete a receita acrescentando o cachorro para engrossar a bagunça com lambidas e dentadas nos pijamas.

Quando a situação chegar ao ponto de fervura, alivie a pressão, polvilhandos-os com beijos e pedidos de trégua! Leve para a mesa e sirva o café, com delicioso bolo de chocolate, feito pela vovó. Parabéns crianças pelo seu dia. Um grande abraço para todas as crianças, que Deus as abençoe.

(Vanda del Rio)

Um dia a vida fará de você uma mulher, minha linda filha, mas no meu coração sua imagem principal será sempre de criança.

E no seu coração desejo que você guarde também, e para sempre, um pedaço grande desta etapa da sua vida. Que seu sorriso nunca perca a ilusão e um pouco dessa inocência que tem agora.

Pois você crescerá, como todo mundo, mas com o tempo perceberá que é importante guardar dentro de nós um pouco do brilho e da mágica que é ser criança.

Feliz dia das Crianças, filha! Dia que é seu e eu quero que seja sempre, para que nunca se esqueça que a vida também é brincadeira, doçura e muita cor.

As crianças são o que há de melhor no mundo, mas os meus queridos alunos são sempre os melhores dentre os demais.

A todos, os que ainda são e os que já foram em outros anos, eu desejo um feliz dia das Crianças! E para os que já não se consideram crianças eu peço que não tenham assim tanta pressa de crescer.

Acreditem em mim, ser criança é maravilhoso, mas o mais importante é nunca perder durante a vida essa ilusão, espontaneidade e alegria que é ser criança.

Por isso, grandes ou pequenos, desejo que pelo menos hoje todos se divirtam e sorriam muito. Sejam felizes, meus queridos alunos!

Meu filho, hoje é seu dia, o dia das crianças, e eu quero muito que seja um dos melhores dias da sua curta vida. Que não falte a brincadeira, a alegria e a fantasia em todos os momentos.

E que você guarde para o resto da vida a doce sensação, a felicidade e a leveza do que é ser criança. Pois crescer não significa deixar de sonhar, deixar de brincar ou sorrir.

Espero que uma parte de você seja eternamente feliz como quando era criança, que para sempre guarde a ilusão da infância. Feliz dia da Criança, meu filho!

A beleza da infância está no sorriso sincero dos meninos e meninas. É muito bonito ver famílias celebrando este momento especial. Feliz dia das crianças para todas as famílias que valorizam a infância.

Ser criança é aproveitar ao máximo a aurora da vida e viver sem as preocupações que depois vão incomodar os adultos. É uma pena que passe tão depressa, mas justamente por isso, deve ser aproveitada ao máximo.

Aproveitem o dia de hoje, crianças, pois ele é todinho de vocês. Hoje o único dever é brincar e ser feliz! Feliz dia!

É sempre muito gostoso comemorar o dia das crianças e ver a felicidade em seus olhos ao abrir um presente ou brincar em uma festa. Esse dia é muito especial pois é uma data que nós podemos dedicar àquelas que ainda têm uma vida inteira pela frente.

Uma criança feliz é aquela que pode aproveitar todos os momentos da sua infância, sem se preocupar com o dia de amanhã. Só nós, adultos, sabemos de todas as coisas incríveis que acontecem quando ficamos mais velhos, mas também conhecemos os desafios e as dificuldades que encontramos.

Vamos nos esforçar para que as crianças criem memórias incríveis e que todos os dias sejam um novo dia das crianças.

O dia mais colorido do ano chegou! O dia de recordar e homenagear a criança, esse ser tão bonito e divertido. Hoje é dia das crianças e eu desejo a cada uma deste mundo horas de pura alegria e boa disposição!

Quero que se divirtam em grande estilo, que brinquem e se sintam em harmonia com tudo e todos. Vocês, meninos e meninas, têm o direito e também o dever de serem felizes, por isso transformem este dia em uma grande festa! Feliz Dia das Crianças!

O dia das crianças é uma data engraçada. Quando ainda pequenos, nós temos a maior felicidade em comemorar essa data, mas após alguns anos deixamos de celebrá-la por nos sentirmos velhos demais ou por vergonha de passarmos por infantis perante nossos amigos ou família. Mas isso não precisa ser assim.

Quanto mais velhos ficamos, mais perto chegamos na conclusão que ser criança não é só uma questão de idade, mas também de estado de espírito. Não há nada mais gratificante que nos sentirmos jovens de coração e mente.

Brinque, divirta-se, ria de bobagens e traga de volta a criança que existe dentro de você. Um feliz dia das crianças!

As crianças têm no olhar a capacidade de agarrar o mundo. Porque todos nós que passamos pela infância percebemos que é uma fase de questionar tudo à nossa volta. Os dias são feitos de descobertas para elas, os momentos são vividos com o maior entusiasmo e em todos os lugares há a possibilidade de se sonhar verdadeiramente.

Crianças são como pequenos anjos, pois elas correm como se estivessem voando. É como se fosse um presente de Deus, dado com o maior do carinho, para nos lembrar de que devemos viver a vida com simplicidade, e continuar a desenvolver qualidades como a sinceridade, a humildade e a pureza.

Não há nada mais belo que poder sentar ao lado dos mais pequenos e meditar na sua inocência. É nosso dever tirarmos tempo para elas, para os escutarmos e tentarmos ao máximo contribuir para a sua felicidade. Hoje é o dia delas e o nosso também porque um dia já o fomos. Feliz Dia das Crianças!

Seu mundo está repleto de encantos, mágica e muita fantasia. A imaginação comanda os seus dias e as preocupações vivem longe no tempo.

Ela é criança e tem a vida e muitos sonhos pela frente. Tudo pode acontecer, e na verdade tudo acontece, pois com pouco se constroem fantásticas aventuras.

Feliz Dia das Crianças! E que um pedaço desse mundo infantil tão especial viva para sempre nos corações dos adultos.

Feliz Dia das Crianças, querida irmã! Eu sei que você já não é propriamente uma criança, mas é minha irmã caçula.

Confesso que não consigo distanciar esse dia com a menina que eu vi crescer e que brinquei. A menina que ajudei a pegar no colo, que ajudei a dar os primeiros passos! Feliz Dia das Crianças, porque você tem uma infantilidade genuína que contagia todo mundo. É um privilégio ser sua irmã! Nunca mude. Beijo.

Feliz Dia das Crianças! Que hoje a alegria seja uma constante para todos, e a mágica dos anos mais inocentes ilumine não só os mais pequenos, mas também os grandes.

Porque é importante deixarmos a nossa criança interior viver livre das restrições adultas de vez em quando. E porque nada é mais divertido, mágico e especial do que ser criança para sempre. E assim continuar pela vida fora enxergando encantos, descobrindo coisas novas e se maravilhando o tempo todo.

Todas as pessoas deveriam ser felizes, mas especialmente as crianças de todo mundo! Gostaria que hoje a fome não ornamentasse um único prato; que nenhuma guerra existisse, que o amor fosse convidado de honra em todas as casas. Feliz Dia das Crianças!

Pode parecer mentira para quem não tiver coração, mas a verdade é que um simples sorriso de uma criança pode transformar o dia de uma ou mais pessoas. É o gesto mais inspirador que existe neste planeta!

E acho que todos deveríamos lutar para conquistar um mundo melhor para as crianças, até porque elas são o amanhã, o futuro. E todos queremos um futuro melhor! Podemos começar por algo simples como brincar ou dar atenção a um filho, sobrinho ou primo mais novo.

Sim, brincar, porque nunca se é velho nem é tarde demais para ser criança. Aliás, esse é o espírito que devemos sempre preservar ao longo do tempo. E, por isso, para quem sente seu coração vibrar com entusiasmo eu desejo um dia muito feliz!

Não deixe que morra em você a criança que vê a vida com olhos de sonho, onde brilha a esperança e a felicidade.

Que se encanta com cada descoberta, pois o mundo está cheio de coisas para descobrir. Que é verdadeira em seus gestos e ações. Que não teme ser ridícula ou fazer feio, apenas age com naturalidade.

Que viaja na imaginação, com companheiros irreais e tão reais. Que consegue conversar consigo mesma, falar de seus sonhos e seus medos.

Que vibra de alegria por cada vitória alcançada, mesmo que pareça pequena diante de tudo que tem por conquistar.

Que deseja ser grande e ser tanta coisa. Que às vezes parece tão distante de si, mas não importa, pois o ser começa em desejar ser.

Que ao sentir-se carente, aconchega-se no colo de alguém sem receio de não poder retribuir. Que se sente protegida por se amada. E ama, sem medo de não ser correspondida.

Que não age com preconceito diante do diferente, pois ser diferente não é ser mais nem menos, apenas diferente. Que age com naturalidade diante da morte, pois a vida não é mais do que uma parte do caminho.

Que sorri e chora quando tem vontade, pois as emoções são para ser vividas e compartilhadas. Ser adulto também é manter-se criança!

Hoje devemos homenagear essas pessoas incríveis, puras e especiais que alegram nossas vidas. Elas são o futuro e nossa grande esperança de que tudo irá melhorar. Crianças, hoje o dia é de vocês!

Sorriam como sempre, pois o sorriso de uma criança é capaz de iluminar o mundo inteiro. Brinquem, pois brincar é o melhor que se pode fazer. Dancem, corram, enfim, aproveitem toda a magia e a beleza da infância.

Feliz dia das crianças!

Não há nada melhor do que aprender a ser criança para sempre e poder sentir genuína ilusão no coração.

Em cada novo dia sentir a esperança e a curiosidade renovadas. Amar sem preconceitos. Deixar a imaginação voar livre. Sorrir e sentir de verdade, sem se importar com o que pensarão os demais...

Todos somos crianças uma vez na vida, mas apenas alguns entendem que se o corpo envelhece, o espírito pode e deve manter a jovialidade. Para isso basta apenas manter vivos alguns traços da criança que um dia fomos.

Então não deixe que a vida, o mundo, os negativos e o negativo, transformem você em uma pessoa cínica, séria demais, descrente, cinzenta.

Encare a vida com a leveza de uma criança, pinte seu mundo de cores vivas e alegres, sorria perante as adversidades e tente sempre olhar o lado positivo. Seja criança no coração, e será feliz para sempre!

Vocês são o sol e
são a lua que irradia
a chama mais linda
do mundo. Vocês
são o futuro do
universo!

Vocês são o cordão e
são a bota que chuta
na bola mais redonda
do mundo. Vocês
são o futuro do
universo!

Vocês são a voz e
são o grito que fala
as maiores verdades
do mundo. Vocês
são o sorriso do mundo!

Vocês são a mão e
são o dedo que aponta
na direção da beleza
de viver. Vocês
são a verdade do mundo!

Quero ser como criança
Brincar até me cansar
E em tudo encontrar
Encanto e mágica só de olhar.
Quero ser como criança
Ser feliz o tempo inteiro
E ter o coração cheio
De alegria e esperança.
Ah, como eu queria ser criança
E ainda ter um mundo de sonhos
Para descobrir e me encantar
Sem fantasmas ou medos
Apenas sonhar e sonhar!

Existe um lugar onde se pode encontrar verdadeira alegria, onde os sonhos são um modo de vida e a imaginação é obrigatória para quem lá quiser entrar. Esse lugar especial é o mundo da criança e é bem familiar, pois todos por lá passamos.

As crianças vivem livremente como se não esperassem pelo dia seguinte, e sua maior ocupação é preparar travessuras sem qualquer maldade. O mundo infantil é puro, verdadeiro, e por isso não o esquecemos por mais tempo que passe.

No coração, um novo mundo;
cores caindo em cascata
sozinhas no tempo
perdidas na imensidão
dos prazeres mais honestos.

No coração, uma luz fresca;
ruídos feitos de laços, feitos
com mãos pequenas, feitos
com uma beleza desigual.

No coração, uma voz solitária;
canções desfeitas de embalar, desfeitas
por vozes parecidas, desfeitas
com uma paixão imaterial.

No coração, uma nova esperança;
flores a cada instante
nascem para desabrochar
florescem para encantar
e sorriem sem razão.

No coração do mundo
um mundo cheio de crianças!

Criança
Que agora brinca de laço na mão
Que rebola despreocupada no chão
Que constrói lindos mundos na imaginação

Criança
Que tem a inocência no coração
Que tem no olhar o brilho da criação
Que cimenta hoje o futuro da nação

Criança
A mais pura, a mais bela, a mais inocente
Continue brincando de laço na mão
Vestindo e despindo universos na imaginação

Continue levando aos olhos cansados
Um pouco de esperança
Que nós continuaremos velando
Seu sono tranquilo

Pintou as mãos de amarelo
Para poder saborear o mundo
Como se ele fosse um caramelo

Rodopiou vezes sem conta
À velocidade da imaginação
Rindo e sempre com os pés em ponta

Fantasiou castelos de mil cores
Habitados por lindas criaturas
E decorados com muitas flores

Abriu a boca e piscou os olhos
Estava cansada a criança
E em poucos segundos
Entregou-se a outros sonhos

Ser criança é correr até acabar o fôlego, rolar pelo chão sem medo de se sujar, falar o que vier na cabeça e fazer de qualquer coisa uma brincadeira. Época da vida da qual temos saudades quando envelhecemos.

E é exatamente nesta data dedicada a todos esses pequenos seres, que têm a inocência como principal característica, que devemos não só valorizar a vitalidade infantil, como também procurar resgatar a essência da criança.

Feliz Dia das Crianças!

Todo mundo carrega dentro de si uma criança. E todo mundo aprende a reprimi-la para ser adulto. Crescemos e "temos" que ser sérios. Quantas vezes você já não ouviu alguém dizer: "deixe de criancice!"? E desde quando precisamos deixar de ser crianças?

Ria de você mesmo, seja "ridículo", brinque na chuva, de fazer castelos na areia, de fazer castelos no ar… Sonhe, faça bagunça no meio da rua, cante na hora que der vontade, converse com você mesmo como se tivesse conversando com um amiguinho, assista desenho animado e veja a sua vida como se ela fosse um desenho animado, brinque com uma criança.

Fique feliz simplesmente por ficar, sorria e ria sem motivo, ria de você, dos seus dramas, do ridículo das situações… E acredite na pureza do ser humano, na pureza de criança que talvez esteja escondida, mas que existe em cada um de nós.

Para alguns você vai parecer louco, bobo ou infantil, mostre a língua para esses "alguns" e diga, como uma criança: "sou bobo mas sou feliz!" Esses "alguns" com certeza têm uma criança maluquinha, doida pra fazer bagunça também.

A vida já é muito complicada para vivermos sérios e carrancudos. E isso tudo não é deixar de viver com seriedade. É viver com a leveza de uma criança e obrigações de adulto. Fica muito mais fácil viver assim.

Então, coloque uma panela na cabeça e solte o menino(a) maluquinho(a) que existe dentro de você! Só não vale subir no muro e achar que sabe voar, né?

Feliz Dia das Crianças!

Dia da criança é todo dia,
é toda lua,
é toda rua
para brincar.

Dia da criança
é todo sol,
é todo rio,
barquinho inventado
pra navegar.

Dia da criança
é toda pipa
rasgando o céu,
é tudo o que está
e não está
atrás do véu
e atrás da cortina,
andar feito bailarina
sobre os anéis de Saturno.

Dia da criança
é todo dia
até a gente ficar bem velhinho,
de bengala e neto no colo.

Dia da criança
é todo dia
e todo dia
é de poesia.

(Roseana Murray)

O seu tempo é mágico.
Bruxas, fadas, duendes
povoam seus sonhos.
Na sua realidade
os brinquedos ganham vida
e tanta fantasia, às vezes espanta,
nos encanta.
De seu sorriso puro,
de sua ingenuidade,
a mentira não faz parte.
Você não tem vergonha
de extravasar sua sensibilidade.
Brinca,
pula,
grita,
chora,
reclama,
abraça,
faz graça,
não guarda rancor.
Não entende a dor,
o abandono,
pois você é amor.
Sonhe, criança!
Cresça,
mostre ao homem
que sua lição de verdade
pode conduzir à Fraternidade

Feliz Dia das Crianças