Para os erros perdão. Para os fracasos u...

Para os erros perdão. Para os fracasos u...

Para os erros perdão. Para os fracasos uma nova chance, Para os amores impossiveis, o tempo. Maita Sanfelicce

Frases Relacionadas

Para os erros, perdão. Para os fracassos, uma nova chance. Para os amores impossíveis, o tempo.

Peço perdão por ter decepcionado você, mas estou aqui para assumir meus erros e prometer que tentarei ser uma pessoa melhor.

O perdão não deve ser usado muitas vezes, senão a desculpa se transforma em um motivador de erros quando deveria significar um arrependimento sincero.

Pros erros há perdão. Pros fracassos, chance. Pros amores impossíveis, tempo. Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar.

Criatividade é permitir a si mesmo cometer erros. Arte é saber quais erros manter.

Só quando se vêem os próprios erros através de uma lente de aumento, e se faz exatamente o contrário com os erros dos outros, é que se pode chegar à justa avaliação de uns e de outros.

Mas creio que a não-violência é infinitamente superior à violência, o perdão é mais nobre que a punição. O perdão enobrece um soldado. Mas a abstenção só é perdão quando há o poder para punir; não tem sentido quando pretende proceder de uma criatura desamparada. Um camundongo dificilmente perdoa um gato que o dilacera. Compreendo os sentimentos daqueles que clamam pela punição condigna do General Dyer e outros iguais. Haveriam de esquartejá-lo, se pudessem. Mas não creio que a Índia seja desamparada. Não me considero uma criatura desamparada. Apenas quero usar a força da Índia e a minha própria para um propósito melhor.

O importante é a lembrança dos erros, que nos permite não cometer sempre os mesmos. O verdadeiro tesouro do homem é o tesouro dos seus erros, a larga experiência vital decantada por milénios, gota a gota.