Desejo muito sucesso profissional para você

Chegou o momento de celebrar sua grande conquista! O caminho foi longo e certamente muito difícil em algumas ocasiões. Mas você superou todos os desafios e conseguiu a merecida formatura. Parabéns!

Se continuar trabalhando com toda essa dedicação, certamente seus dias serão abençoados com mais vitórias ainda. Desejo muito sucesso profissional e um futuro recheado de muita felicidade para você!

Mensagens Relacionadas

Todo o seu esforço foi finalmente recompensado, querida amiga! Foram dias e dias de aprendizagem e muito tempo estudando para obter os melhores resultados.

Agora que você se formou, desejo que possa conseguir muito sucesso profissional. Você é uma pessoa maravilhosa, sempre empenhada em tudo o que faz e com certeza os seus objetivos serão plenamente alcançados.

É uma grande felicidade ver as pessoas que se esforçam de verdade receberem a merecida recompensa. Você concluiu agora sua formação, chegou ao fim de mais uma etapa e tem no coração todos os sonhos do mundo. São muitos os motivos para estar orgulhosa do seu percurso exemplar.

Desejo que os próximos passos que der conduzam você ao sucesso profissional e que consiga uma carreira que lhe dê o maior sentimento de realização.

Cunhada querida, parabéns por mais um ano de vida! Espero que saiba o carinho enorme que tenho por você e a minha felicidade por você fazer parte da minha família!

Aproveite muito seu dia, comemore ao lado de quem torna a sua vida especial e faça desse dia, um dia único! Desejo a você uma vida de muito sucesso, um carinho interminável e um destino com muita paz!

Feliz aniversário!

Cada profissional é responsável pela gestão da sua carreira. Até aqui, nada de novo. O que mudou foram os pressupostos para a conquista de um emprego e respectiva manutenção. Evidentemente que os conceitos de lealdade ou respeito continuam a ser válidos e importantes, mas não são suficientes.

Com a crise econômica que se sente um pouco por todo o mundo, surgiram os sucessivos despedimentos. Todos nós já passamos pela experiência, direta ou indireta, de uma situação de desemprego, à qual com relativa frequência até somos alheios e apenas vítimas.

Qualquer situação desta natureza exige que esses profissionais se posicionem no mercado de uma forma diferente. É conveniente mudar hábitos, rotinas, atualizar competências, desenvolver habilidades, diversificar/solidificar conhecimentos e, também, manter ativa a rede de contatos.

Falava há dias com um familiar próximo sobre o tema. Aos profissionais no ativo
é hoje passada uma mensagem de contenção que surge de todos os quadrantes. É preciso destreza para manter o posto de trabalho mas isso nem sempre é tarefa fácil.

Como se pode conter o descontentamento? Como alterar hábitos que não conduzem ao sucesso? É forçoso promover uma contínua atualização em contraponto com a tendência para nos acomodarmos e, em consequência, contribuirmos nós mesmos para uma certa estagnação da carreira.

A mudança deve assentar na procura da excelência, da competência e da especialização na área em que se trabalha ou se quer vir a trabalhar. Deixam-se sete dicas.

1. Promova um comportamento ético afastando-se de jogos duplos e não tenha receio de utilizar as palavrinhas milagrosas: por favor, obrigado, bom dia!

2. Mantenha uma dose acertada de humildade não faz mal a ninguém e é de graça. É preciso informar o que se pensa e vivemos em democracia. Mas faça-o de forma correta. Especialmente quando comunica com quem tem um estatuto diferente ou mais experiência profissional, ou já não se é tão jovem

3. Tente fazer aquilo de que gosta: a motivação aumenta quando temos oportunidade de fazer o que apreciamos.

4. Seja competente e mantenha-se a par das novidades no âmbito da sua profissão e, se possível, acompanhe as áreas conexas. O que nos torna diferentes aos olhos de um empregador assenta nas competências profissionais e nos pormenores, ou no que podemos dar como extra: capacidade de trabalho, criatividade, solidariedade

5. Cultive os relacionamentos profissionais e promova relacionamentos positivos. Este aspecto, além de determinante no bem-estar de cada um, é altamente apreciado em equipe.

6. Alcance metas definindo uma estratégia e sendo empreendedor. Tenha iniciativa, visão e foco nos objetivos, não apenas nos alvos que quer cumprir.

7. Cuide da imagem exterior é o que se vê primeiro e use de bom senso na
seleção da indumentária, seja diferente pela positiva. Aqui, como noutros aspectos, a palavra de ordem deve ser: profissionalismo!

(Susana de Salazar Casanova)
(Sábado)

Agora que está chegando a hora de você ir embora, estimado colega, só me ocorre dizer para você que seremos companheiros para o resto da vida. Você é uma pessoa maravilhosa, alguém que sempre dá o seu melhor em tudo o que faz.

Foi um prazer ter conhecido você e poder trabalhar com um profissional tão prestável e amigo. Desejo que a vida dê para você o sucesso que verdadeiramente merece!