Enquanto ele lia

Enquanto ele lia

“Enquanto ele lia, caí de amores como quando se cai no sono: lentamente, e de repente tudo de uma vez só.”

― John Green, A Culpa é das Estrelas

Mensagens Relacionadas

Ele não é só um cara... Esse sim, esquenta as suas mãos e escuta os seus impropérios e gracinhas com o mesmo apego. Ele não te deixou apodrecendo ali onde você não pudesse incomodar. Ele é diferente de tudo o que é errado em seu mundo e em outros mundos.

Você diria que ele salvou sua vida se não soasse tão dramático. Ele não faz planos ou promessas, só surpresas, te ensinou a gostar de surpresas. Ele é diferente. Ele não é só um cara.

Ele te ouve como se te entendesse, fala como quem soubesse o que dizer e não diz nada muitas vezes, porque ele entende os silêncios. Ele existe. Você sabe que seriam bons amigos, bons parceiros, bons inimigos, mas você prefere ser a garota dele.

E sabe que serão importantes na história um do outro para sempre, independentemente de tudo que estiver pra acontecer. Porque ele não é só um cara. Você não quer mais só um cara. E ele é tudo que você quer hoje.

(Tati Bernardi)

Ele pode estar olhando as suas fotos neste exato momento. Porque não? Passou-se muito tempo. Detalhes se perderam. E daí ? Pode ser que ele faça todas as coisas que você faz, escondida. Sem deixar rastro nem pistas. Talvez ele passe a mão na barba mal feita e sinta saudade do quanto você gostava disso. Ou percorra trajetos que eram seus, na tentativa de não deixar que você se disperse das lembranças. As boas. Por escolha ou fatalidade, pouco importa, ele pode pensar em você . Todos os dias. E ainda assim preferir o silêncio. Ele pode reler seus bilhetes, procurar o seu cheiro em outros cheiros. Ele pode ouvir as suas músicas, procurar a sua voz em outras vozes. Quem nos faz falta acerta o coração como um vento súbito que entra pela janela aberta. Não há escape! Talvez ele perceba que você faz falta. E diferença. De alguma forma, numa noite fria. Você não sabe. Ele pode ser o cara com quem passará aquele tão sonhado verão em Paris. Talvez ele volte. Ou não.

Jesus te ama, amiga! Ele está permanentemente do seu lado. Por isso não sinta medo, não tenha receio ou desconfiança. Você só precisa ser feliz novamente; entregar seu sorriso ao mundo todos os dias e por qualquer motivo.

Sim, amiga! Você precisa regressar ao caminho da felicidade. Ignore ou despreze qualquer pensamento negativo e abrace o melhor da vida: a alegria de viver! Eu torço por isso. Jesus também! Beijo, querida. Força!

Cada dia é uma nova oportunidade de vivermos uma vida que nos foi amorosamente concedida. Devemos aproveitar esse presente por usufruirmos verdadeiramente de cada momento, mas também por darmos honra a quem nos estende essa mesma possibilidade: Deus.

Infelizmente, vivemos em uma sociedade onde não existe esse critério nem essa gratidão. As pessoas são escravas dos seus próprios desejos, estão aprisionadas nas suas próprias rotinas e simplesmente não querem perder tempo refletindo e prestando reverência ao Ser superior que nos concede tudo que temos.

Antes de sair de casa, pense nas coisas positivas que tem na sua vida, peça ajuda ao nosso Pai para saber o que fazer perante os desafios e parta com determinação em busca daquilo que lhe trará felicidade. O esforço que dedicamos em viver de acordo com os princípios divinos nunca será em vão. Tenha um dia maravilhoso!

A noite cai e com ela vem a serenidade. A todos vocês eu desejo que possam sentir e desfrutar da paz que as horas de escuridão proporcionam. E que através delas descansem e recarreguem energias para o próximo dia.

Esqueçam o dia que viveram, e o que irão viver, e aproveitem o momento para relaxar, sonhar dormindo, e por que não, também acordados.

Boa noite, e um bom dia quando ele chegar!