Mensagens para o Dia de Finados


Hoje o dia é de oração. Hoje é dia de finados e devemos refletir na obra do Senhor e nas pessoas que amamos, mas já não vivem mais entre nós. Por mais difícil que seja temos de prestar homenagem a todos.

Haverá lágrimas e alguma tristeza até, mas o mais importante será celebrar de pé e com foco na vida. Que todos sintam paz e se sintam abrigados por Deus e por toda sua palavra. Neste dia da saudade vou recordar quem sempre amarei.

Meu Deus, que no Teu Reino
Quem parte antes de mim
Encontre a paz na Tua eternidade
E bondade sem fim.
E para quem fica,
Que não falte o conforto
De saber que um dia
Nos Teus braços há de se encontrar.
Que hoje nossos corações
Se encham de amor e alegria
Ao recordar aqueles que já partiram,
Mas que pela Tua glória
Continuam vivendo.
Pois quem em Ti acredita, Senhor,
Jamais morre! Amém!

Parece que foi ontem que aqui estivemos, todos que amamos você, para nos despedirmos e levar você para sua última morada, onde esperava um anjo do Senhor para guiar você.

Neste dia de finados lembramos com amor, e ainda muita dor, o dia da sua partida. O dia triste em que você nos deixou. A sua falta é ainda muito sentida por nós.

Falta você na nossa mesa, falta a sua risada no fim das nossas piadas, falta a sua voz trazendo gargalhadas, falta o seu coração batendo quente perto de nós.

Passe o tempo que passar, a saudade que sentimos e o desejo de ter você por perto nunca vão passar. Você é parte presente das nossas histórias e nossas vidas.

Mas não podemos e não somos nada contra a vontade Deus. Por isso cabe-nos apenas pedir conforto para nossos corações, paz e muita luz para guiar os nossos caminhos sem você.

Que Deus nos abençoe e nos dê sabedoria para lidar com a sua dolorosa ausência. E que Ele lhe conceda a mesma paz que você sempre trouxe para as nossas vidas. Amén!

Já faz um tempo que você se foi e eu sei que deveria ser mais forte, focar nas coisas boas e encarar a sua perda como uma consequência natural da vida, mas é difícil não olhar para o lado e ver o vazio que você deixou.

Talvez esteja mais triste hoje por ser dia de finados e, mesmo não querendo, lembro que deveria prestar homenagens aos que se foram. Minhas homenagens eu presto todos os dias através do meu esforço em ser a pessoa que você gostaria que eu fosse.

Então eu levanto a cabeça e sigo em frente, pois era isso que você gostaria que eu fizesse. Mas saiba que eu sempre vou ter saudades e lhe amarei eternamente.

Dizem que hoje é um dia sombrio e triste, mas eu não vejo assim. Para mim, o dia dos finados é um dia de prestar homenagem a pessoas queridas que partiram.

Eu já perdi amigos, familiares e sinto saudades deles todos os dias, mas hoje, especialmente. Lembro com carinho de como cada pessoa mudou minha vida e fez parte da minha trajetória.

Espero que estejam todos em paz e saibam a falta que fazem. Emociono-me ao lembrar cada amigo querido que não faz mais parte deste mundo, ou cada familiar amado que perdi.

Se puderem me ouvir, saibam que penso em vocês sempre e nunca irei esquecê-los!

São tantas pessoas que já passaram pelos nossos caminhos e que não estão mais entre nós que por vezes é difícil conter a emoção.

O dia de finados não deve ser um dia triste, pois este é o dia em que homenageamos as lembranças que essas pessoas nos trazem e a diferença que fizeram em nossas vidas.

Portanto, ao invés de focarmos na falta que essas pessoas fazem em nossas vidas, vamos agradecer pelo que elas fizeram ainda em vida e pelo legado que deixaram.

Um dia de agradecimentos, comunhão e união para todos que um dia já perderam alguém.

Dizem que aqueles que partiram estão sempre olhando para nós aqui embaixo e eu gosto de acreditar que isto é verdade. Que neste Dia de Finados, os que se foram, possam sentir as homenagens dos que ficaram.

São pais, mães, familiares, amigos que partiram e que deixaram muita saudade. Tenho certeza que hoje estão todos pensando nas pessoas queridas que, infelizmente, não estão mais aqui.

Que seja um Dia de Finados cheio de lembranças queridas, porque recordar é um jeito de reviver momentos e felicidades. Que seja um dia para nos mantermos unidos em oração para honrar a vida e a morte daqueles que se foram.

A morte não é nada.
Eu somente passei
para o outro lado do Caminho.
Eu sou eu, vocês são vocês.
O que eu era para vocês,
eu continuarei sendo.

Me deem o nome
que vocês sempre me deram,
falem comigo
como vocês sempre fizeram.

Vocês continuam vivendo
no mundo das criaturas,
eu estou vivendo
no mundo do Criador.

Não utilizem um tom solene
ou triste, continuem a rir
daquilo que nos fazia rir juntos.
Rezem, sorriam, pensem em mim.
Rezem por mim.

Que meu nome seja pronunciado
como sempre foi,
sem ênfase de nenhum tipo.
Sem nenhum traço de sombra
ou tristeza.

A vida significa tudo
o que ela sempre significou,
o fio não foi cortado.
Porque eu estaria fora
de seus pensamentos,
agora que estou apenas fora
de suas vistas?

Eu não estou longe,
apenas estou
do outro lado do Caminho...
Você que aí ficou, siga em frente,
a vida continua, linda e bela
como sempre foi.

(Santo Agostinho)

Mais um ano se passou e você não está aqui. Mais um aniversário, mais um natal, mais um ano novo, mais um dia dos pais.

Todos os dias me lembro de você. Quase sempre a sua imagem é a primeira coisa que vem à minha mente quando acordo e, não sei se você ouve, mas eu lhe desejo "bom dia".

A sua ausência ainda é muito difícil. Apesar da dor aguda ter se transformado aos poucos em uma tristeza mais calma e em saudade, ainda sinto muito a sua falta. Principalmente em datas especiais, quando a sua presença era tão importante e trazia tanta alegria.

A sua partida, tão prematura, mudou a nossa vida. Mas ainda assim, você deixou muito em nós. Eu vejo em mim o seu sorriso, e nos meu atos enxergo muito do que aprendi com você.

Eu sou o que sou graças a você, meu pai. Meu eterno pai. Eu sinto a sua presença e o seu amor perto de mim. Você estará sempre orientando a minha vida.

Compreender os propósitos de Deus muitas vezes pode ser uma tarefa bem difícil, principalmente quando a tristeza bate na nossa porta porque acabamos de perder um ente querido. Lágrimas passam pelos nossos olhos constantemente e o vazio da saudade aumenta o sofrimento severamente.

Hoje a saudade nos faz mais uma visita, mas não vem acompanhada da tristeza como protagonista. Com corações mais confortados, dedicaremos este dia para relembrar os bons momentos que foram compartilhados e como a presença de uma pessoa tão querida foi capaz de transformar tantas vidas abençoadas.

Que a dor da nossa perda possa ser diminuída um pouquinho a cada dia e que daqui para frente esta ausência seja capaz de fortalecer ainda mais os laços da nossa família. O vazio que ficou jamais será preenchido, mas com a paz de Deus em nosso corações será bem menos difícil. O céu comemora hoje mais um ano da vida eterna de uma pessoa muito querida, que para sempre estará na nossa memória e influenciará eternamente a nossa história.

Há dias em que a tristeza,
Sem avisar, invade meu coração
Irreverente diante da minha luta
Tenta ser mais forte, mais teimosa.

Me faz sentir uma falta imensa
Do seu abraço, do seu carinho,
Me faz perceber quão insana
Tem sido minha procura por você.

Ao vento sussurro minha saudade,
Com a chuva misturo minhas lágrimas
Ao sol peço para secar meu pranto
À lua peço que encontre você.

Busco no infinito a força para não desistir
E deixar algum dia em seus braços
Tudo o que de mim, guardei para você.

Nem as palavras mais bonitas deste mundo poderiam trazer algum tipo de alegria para o dia de hoje. A saudade conseguiu preencher todos os espaços das nossas vidas, inclusive aqueles que por algum motivo continuavam livres.

O vazio deixado pela ausência é imensurável com a pura certeza que jamais será novamente ocupado. Por mais que os segundos passem a dor não minimiza e a aquela incerteza de como será possível seguir em frente nos próximos dias, só complica ainda mais os pensamentos confusos que invadiram as nossas vidas.

Mas o pior de tudo isso é ter a certeza que é preciso encontrar forças, mesmo que por dentro não consigamos acreditar que elas existem. Encontrar a esperança em um dia tão triste pode até ser improvável, mas nunca impossível. Apesar da dor e do sofrimento, não podemos ignorar que é realmente necessário segui em frente.

A saudade será eterna e a presença não poderá mais ser sentida, mas as lembranças dos bons momentos vividos são um ótimo conforto, que permanecerá para sempre conosco. O tempo necessário para toda esta dor ir embora é ainda indeterminado, mas todos os dias em que a coragem de seguir em frente vencer a tristeza devem ser devidamente comemorados.

Chegou a hora do último adeus, da despedida sem voz, do beijo sem calor. As leis da vida não têm lógica ou explicação. E só podemos tentar entender e fazer o luto!

Devemos procurar aceitar a realidade e conviver com a saudade, a falta e o vazio. Quem sabe amanhã não reencontramos aqueles que partiram?

Eu acredito que a vida é igual à intensidade que vivemos o amor, por isso dê tudo, aproveite os momentos junto de quem ama e desfrute das pessoas enquanto não se tornam simples lembranças.

Dizer-lhe adeus foi muito difícil, foi o momento mais terrível da minha vida. Meu coração se quebrou em mil pedaços e ainda hoje tento juntá-los.

Mas com o tempo a revolta e a tristeza se transformaram em uma saudade serena. Hoje recordo você e sorrio de gratidão por ter podido fazer parte da sua vida.

Quem realmente amamos jamais morre, e assim sua memória viverá sempre através de mim, do meu amor e da minha eterna saudade.

Vocês não estão mais entre nós, mas em cada passo que dou sinto como voam com asas de anjo ao meu lado, meus queridos e saudosos pais.

E com o coração carregado de eterna saudade agradeço pelo amor que, mesmo depois de terem partido, deixaram comigo.

É esse amor e seus ensinamentos que diariamente me guiam. E tudo que quero é poder honrar sua memória durante a minha vida. Descansem em paz.

Você partiu, para longe voou sua alma,
mas do meu coração jamais sairá. Pois
ele bate de saudades eternas por você.
Mas não se inquiete, pois não são
saudades tristes, mas de amor e de
esperança de um reencontro na eternidade.

O dia de hoje fere ainda mais meu coração! Traz recordações suas que já nem lembrava que existiam em minha memória. Isto são saudades, meu pai, saudades suas!

Dava tudo para ter mais uma conversa com você, para sentir sua proteção novamente; para ter acesso a mais um sorriso seu; a mais um pouco de calor. Descanse em paz! Eu amo você, meu pai!

Já passou algum tempo desde que você partiu. No início a dor era tão aguda que era difícil pensar em outra coisa, mas era triste lembrar de você com dor, com a dor do luto.

Hoje, penso todos os dias em você, mas aquela dor virou saudade, a dor já não é aguda, mas continua latente. Eu espero pelo dia que a sua lembrança virá acompanhada apenas de um sopro morno de saudade e do amor que se mantém vivo em meu peito.

Você é e sempre será parte de mim, e estará sempre dentro do meu coração. Quando penso em você tento afastar a dor com o seu sorriso que me vem à mente.

Quero lembrar de você feliz, e quero que a sua lembrança me traga também a felicidade dos tempos que eu tinha você ao meu lado. Espero que você esteja bem voando entre as estrelas!

A morte é o destino de todos. Ninguém lhe pode escapar, e na hora do adeus final todos somos iguais. Ela causa profunda dor, desespero, lágrimas e eternas saudades.

A morte provoca perdas irreparáveis e quebra corações, mas há algo que ela não pode, que é apagar das mentes e dos corações a lembrança e o amor daqueles que ela nos rouba.

Assim, quem realmente é amado jamais morre, jamais desaparece completamente. Sua memória prevalece na nossa saudade e pode atravessar gerações mesmo depois de ter falecido.

Essa é a melhor homenagem que podemos dar a quem vemos partir antes de nós. Lembrar sempre com carinho. Contar suas histórias. Recordar as datas importantes.

Dói muito ficar sem aqueles que amamos, mas o sofrimento é menor se pensarmos que é um adeus temporário, que apenas partiram primeiro, e se mantivermos sua memória viva.

Sinto saudade! Uma saudade que dói fisicamente. Uma saudade que machuca minha mente. Queria tanto ter você aqui junto de mim, meu pai!

Queria mais um abraço; precisava de mais um aperto de mão, de mais uma palavra de orientação. Você foi cedo demais, aliás, sua ida seria sempre injusta e cedo demais! Um dia estaremos juntos novamente – eu prometo! Até lá, meu pai!

Hoje digo adeus e enfrento um dos momentos mais difíceis da minha vida. Aceitar que não vou voltar a ver você neste plano da existência dói muito.

Mas tenho esperança que com o tempo o desespero e a tristeza cedam o lugar à saudade serena.

Para sempre vou recordar você e tudo que vivemos, pois ter construído essas memórias ao seu lado é o meu conforto.

A saudade sei que será eterna, assim como a esperança de nos voltarmos a encontrar na eternidade. Descanse em paz.

Mãe é única, insubstituível. Seu colo é o mais confortável, seu carinho e amor incondicionais e uma certeza ao longo da vida, e a saudade que ela deixa quando parte desta vida é inconsolável, eterna.

É uma saudade que pesa, que comprime, que sufoca, essa que eu sinto. É uma saudade que jamais será curada! Não enquanto eu caminhar com meus pés mortais, não enquanto respirar o ar da vida da sua ausência, minha mãe.

É a saudade que chega violenta quando procuro e não encontro seu olhar compreensivo. Quando preciso e não tenho mais os seus braços quentes de amor. Quando preciso escutar suas palavras sábias e carinhosas e apenas resta o silêncio.

Eu a amo tanto, mãe; antes, hoje e para sempre! É tão grande o vazio que você deixou na minha vida depois que Deus chamou você para junto d'Ele, e tão profunda a saudade que vive no meu peito.

O tempo da revolta e do desespero passou, mas a saudade veio para ficar. Hoje recordo você com tristeza, mas também paz no coração. Sei que esta separação é apenas temporária, e que um dia nos havemos de reencontrar.

Mas acima de tudo, sinto gratidão e alegria por ter feito parte da sua vida. Todas as lembranças que guardo de você me enchem de orgulho e conforto, e dão algum alívio a estas saudades eternas que sinto.

A vida já me obrigou a várias despedidas terríveis, e já disse adeus a muitas pessoas queridas. Todas elas me marcaram em vida, e depois que se foram, sua marca prevaleceu.

Hoje lembro de todas com muito carinho, e principalmente com muita saudade. E é essa saudade que faz com que continuem presentes. Assim como recordar tudo o que vivi com elas, e quem foram em vida, traz paz e conforto ao meu coração.

Com amor e saudade, para todos que vi partirem, mas que jamais vou esquecer!

Hoje o dia é muito especial para todos nós! Esta é a data que traz à memória todos aqueles que amamos e que partiram cedo demais. Vamos fazer com que seja um dia de paz, tranquilidade e reflexão.

Eu sei que não é fácil aceitar que a vida ou a morte leve aqueles que tanto adoramos. Com saudade no coração com a saudade e a esperança em um reencontro, vamos celebrar a vida no dia de hoje!

Minha mãe, dizer-lhe adeus foi muito doloroso e a sua partida deixou um vazio muito grande na minha vida.

Mas apesar da dor da sua ausência física, sinto que permanece junto de mim. Pois tudo que sou devo a você, e nos meus atos, palavras e pensamentos, sua memória está viva.

Todos os dias penso em você, com saudade e amor eternos, e agradeço a Deus por ter me dado o privilégio de ter tido uma mãe tão maravilhosa. Que descanse em paz, minha amada mãe!

Hoje digo-lhe adeus, um adeus forçado e terrivelmente triste e doloroso. Você se foi, dizem que para sempre, mas eu não quero acreditar. Pois dói a alma e até o corpo só de pensar que jamais voltarei a ver você.

Hoje digo-lhe adeus em silêncio e com o coração despedaçado. Choro e visto o luto na alma, mas sinto que nada disso fará aliviar este sofrimento, e principalmente nada nunca substituirá sua presença.

Hoje há um lugar que fica vago para sempre na minha vida: o seu! Ficou muito por dizer e fazer, mas de algo eu tenho certeza, e é que jamais vou esquecer você, passe o tempo que passar, doa o que doer. E talvez um dia nos voltemos a encontrar...

Que Deus dê paz e descanso à sua alma!

Ainda não me habituei a viver sem ter você do meu lado, meu pai! Sinto muito sua falta. Sempre que me lembro do seu abraço, das suas palavras de ternura e carinho, do seu apertar de mão forte e certeiro, surge a maior das nostalgias.

Mas você está bem – algo me diz que você está bem e que um dia vai haver espaço para nosso reencontro. Até lá vou honrar seu nome e seu legado! Descanse, meu pai!

Meu amor, pensei que passaria toda minha vida ao seu lado, mas de repente a sua acabou e você partiu antes de mim.

Senti muita revolta no início, mas hoje entendo e aceito que esse era o plano de Deus para você. Agora é com carinho, muito amor e muita saudade que recordo você e tudo que vivemos.

Hoje sinto alegria por ter conhecido e ter podido amar você. Foi um privilégio, e apesar da tristeza desse amor interrompido, tenho esperança que na eternidade nos voltemos a encontrar. Com saudade e amor eternos...

Mãe, sinto tanto sua falta! Todos os dias acordo e é você quem surge no meu pensamento, mas não consigo seu abraço; não consigo sentir seu cheio, ouvir sua voz! Você nunca deveria ter partido – não é justo!

Mas lógica e justiça são coisas que não existem na vida. Vou amar você até ao último suspiro. Somos imortais, mãe! Eu amo você!

Recomendados para você

25 frases e mensagens para usar no cartão de Dia dos Pais
25 frases e mensagens para usar no cartão de Dia dos Pais
41 frases de bom dia para garantir um sorriso
41 frases de bom dia para garantir um sorriso
18 frases de boa sexta-feira para celebrar a chegada desse dia fantástico
18 frases de boa sexta-feira para celebrar a chegada desse dia fantástico