Jamais esquecemos um amigo

Jamais esquecemos um amigo

Somos feitos de marcas e lembranças que são deixadas por aqueles com quem cruzamos na estrada da vida. Feliz Dia, Amigos!

Mensagens Relacionadas

Em tudo o que faço eu sinto saudade. É como se você não tivesse ido embora, querido amigo, pois as lembranças que deixou persistem no meu coração. Tem sido difícil perceber a dura realidade de que a morte tirou você do meu lado. Ainda assim, eu não temo, pois por mais que as pessoas importantes teimem em partir, eu não permitirei que elas caiam no esquecimento.

As pessoas que marcam de forma mais profunda nossas vidas, são aquelas que estão do nosso lado enquanto descobrimos coisas significativas, partilhando connosco novas experiências. A infância é essa fase que nunca esquecemos e foi na minha que tive oportunidade de conhecer um amigo maravilhoso como você. O tempo passou e sempre recordamos esses lindos momentos vividos. Agora que você já não está entre nos, essas velhas histórias permanecerão comigo e eu vou lembrar nossa amizade para sempre.

Jamais se arrependerá de ter refreado a língua, quando teve vontade de dizer o que não convinha ou o que não era verdade. De ter formado o melhor conceito sobre o proceder de outrem. De não ter julgado com severidade os atos alheios, ignorando a real motivação de cada ser.

Jamais se arrependerá de ter perdoado aqueles que magoaram você e de ter contribuído para sua evolução espiritual. De ter cumprido pontualmente suas promessas bem pensadas. De ser fiel aos compromissos dignos e nobres a que se vinculou.

Jamais se arrependerá de ter suportado com paciência as faltas alheias. De ter ignorado as mentiras e as maledicências que lhe chegaram aos ouvidos. De ter dirigido palavras bondosas aos desventurados e tristes. De ter simpatizado com os menos afortunados e de ter realizado algo de efetivo e bom em prol de alguém.

Jamais se arrependerá de ter pedido perdão pelas faltas cometidas. De ter reparado o mal que causou. De ter pensado antes de falar. De ter honrado a seus pais, agindo com gratidão por todo o bem que deles recebeu. De ter sido cortês e honesto em tudo e com todos.

Jamais se arrependerás de ter ensinado algo de bom e verdadeiro a uma criança. De ter sido capaz de cativar um coração e de ter feito uma amizade verdadeira. De ter oferecido pão a um faminto e consolo a um aflito. De se desviar do caminho errado e seguir pelo caminho correto, por mais árduo que esse possa ser.

Pode escolher os caminhos que vai seguir no curso de sua vida. Pode optar quais posturas assumirá diante das mais variadas circunstâncias da vida. Você é o senhor dos seus passos e o dono de seu futuro. Não compete a mais ninguém as escolhas que afetarão a sua história.

Por mais que terceiros possam atingi-lo, somente os seus próprios atos, suas reações definirão o rumo do seu destino. Antes de agir, reflita com ponderação e sabedoria. O arrependimento nas decisões equivocadas, tomadas sob a influência do egoísmo e da ira, o fará sofrer.

Fazer o bem sempre é motivo de satisfação e alegria. Para o homem de bem não interessa o reconhecimento pelo seu ato, nem gratidões e honrarias. A consciência tranquila e a certeza de que se fez o melhor e o possível, é o suficiente para apaziguar o coração.

Não tenha medo de ousar e fazer coisas que nunca fez antes e nem tampouco de mudar em sua vida aquilo que for necessário. Siga sempre pelo caminho do bem e jamais se arrependerá dessa escolha. Controle-se e procure escutar o que seu coração tem para lhe contar e investigue suas razões. Compartilhe seus desejos com a pessoa amada, quem sabe também ela tenha algo para compartilhar com você. Utilize seus talentos, use a iniciativa e dê início aos seus projetos com amor, coragem e dedicação.

Esse será o segredo do seu sucesso. E quando amar, não encontre justificativas para fugir dele. Lembre-se que às vezes ele está nos lugares menos prováveis e onde menos esperamos. Jamais se arrependerá de ter tido calma e paciência, pois se esse amor ainda não chegou, uma hora ele chegará até você.

Por vezes a vida se complica e de repente começa a parecer que alguns obstáculos são grandes demais, impossíveis de ultrapassar e talvez tenhamos chegado no limite. Mas o que parece nem sempre é, e para tudo há uma solução. Acredite e jamais desista!

Quando as forças começarem a esmorecer, olhe para o lado e segure a mão de quem acompanha você e nessa pessoa encontre a força que lhe falta. Podem ser muitos ou poucos, mas há sempre alguém do seu lado, alguém que ama você, que precisa de você e vai ajudar você a ultrapassar os momentos menos bons da sua vida.

E depois, há sempre quem lá de cima olha por todos nós, Deus! Erga os olhos e sinta com o coração, pois Ele não vai abandonar você nunca. Tenha fé, lute com todas as suas forças e jamais desista! A vida é um milagre maravilhoso e vive-la é um privilégio sem igual.

Não é incomum achar que pode ser uma perda de tempo ter muitas expectativas na vida, nos deparamos com tantas dificuldades que muitas vezes damos o fracasso já como certo. Mas isso pode ser um sentimento frequente, a esperança é algo que nos move para seguir em frente e não deve nunca ser dispensada assim tão facilmente.

Viver não é fácil, seja rico, pobre, branco, negro ou mulato, todo mundo passa por uma dificuldade, mas o que pode fazer a diferença dos que a superam para os que permanecem muito tempo nela, é a expectativa que realmente conseguirá aquilo que espera.

É muito difícil alcançar algo positivo quando na sua mente só passam pensamentos contrários àquilo que almeja. Por mais que demore a chegar o que tanto deseja, jamais perca a esperança, pois ela será crucial na atração de boas energias para o mundo conspirar e fazer com que a solução do seu problema aconteça.