O preço da felicidade
Feliz Dia dos Avós! Este é um dia muito especial para todos, não apenas para vocês, queridos avós.
É a data ideal para reconhecer tudo que fizeram por mim, todo o amor que me dedicaram. O mínimo que posso fazer é agradecer, dizer “obrigado” com palavras vindas do coração!
Hoje peço que se olhem no espelho e sorriam, porque é assim que merecem viver, com felicidade!
Mensagens Relacionadas
A felicidade que você me proporciona
é uma coisa que não tem preço, é
algo maravilhoso demais para conseguir
definir. É por isso meu coração bate
forte por você, dia após dia e noite após
noite. Eu adoro você e irei sempre adorar!
A autoestima não se compra, não se empresta, não se oferece. Você, minha amiga, tem todos os motivos para se alegrar com tudo que a vida lhe oferece desde sempre.
Mas não, você não consegue se ajudar, não se livra dessa falta de amor próprio e de orgulho por ser a pessoa maravilhosa que é. Se liga, amiga, por favor. É urgente que você se ajude a recompor e a prosseguir seu caminho com outra visão, com outro interesse. Força!
Uma tarde, um menino aproximou-se de sua mãe que preparava o jantar, e entregou-lhe uma folha de papel com algo escrito. Depois que ela secou as mãos e tirou o avental, ela leu:
- Cortar a grama do jardim: R3,00
- Por limpar meu quarto esta semana: R1,00
- Por ir ao supermercado em seu lugar: R2,00
- Por cuidar de meu irmãozinho enquanto você ia às compras: R2,00
- Por tirar o lixo toda semana: R1,00
- Por ter um boletim com boas notas: R5,00
- Por limpar e varrer o quintal: R2,00
- Total da dívida: R16,00
A mãe olhou o menino que aguardava cheio de expectativa. Finalmente, ela pegou um lápis e no verso da mesma nota escreveu:
- Por levar-te nove meses em meu ventre e dar-te a vida: Nada
- Por tantas noites sem dormir, curar-te e orar por ti: Nada
- Pelos problemas e pelos prantos que me causastes: Nada
- Pelo medo e pelas preocupações que me esperam: Nada
- Por comidas, roupas e brinquedos: Nada
- Por limpar-te o nariz: Nada
- Custo total de meu amor: Nada
Quando o menino terminou de ler o que sua mãe havia escrito tinha os olhos cheios de lágrimas. Olhou nos olhos da mãe e disse: Eu te amo, mamãe!. Logo após, pegou um lápis e escreveu com uma letra enorme: Totalmente Pago.
Assim somos nós adultos, como crianças, querendo recompensa por boas ações que fazemos. É difícil entender que a melhor recompensa é o amor que vem de Deus. E para nossa sorte é grátis. Basta querermos recebê-lo em nossas vidas.
Que Deus, abençoe todos vocês no dia de hoje (e sempre), e não devemos esquecer do amor universal que nos é cedido pelo Pai!
Na vida tudo tem valor, mas relacionamentos como a amizade não têm preço. É por isso que devemos desfrutar com toda intensidade dos amigos que vamos criando ao longo da vida.
É junto de todos eles que descobrimos quem somos. E é separados que sentimos a falta e a saudade. Aproveitar uma amizade é receber e dar sem limitações.
É viver sem medo de cair. Sim, porque alguém estará lá para nos apoiar. A amizade é valiosa e todo mundo tem direito a conhecer este sentimento tão especial.
O preço de uma amizade verdadeira é tão elevado que não pode ser pago em dinheiro. Na verdade, só consegue um bom amigo aquele que estiver disposto a dar o que a maioria dos seres humanos se recusa a dispensar: tempo, carinho e atenção.
Não é fácil nos dias de hoje e no ambiente frio e insensível em que vivemos conseguir oferecer tudo isso para todos os nossos amigos. Mas o esforço vale muito a pena, pois uma amizade enriquece nossa vida e traz real sentido para o nosso dia a dia.