Mensagens de Felicidade


A vida é o nosso bem mais precioso, é tão forte e capaz de mudar o mundo. Mas ao mesmo tempo é tão frágil, e capaz de terminar em um segundo. Todos os momentos em nossas vidas são mágicos, e cabe a cada um de nós torná-los mais marcantes. Seja feliz e faça alguém feliz também! Estamos todos em busca de amor, amizade, paz, esperança, afeto, sonhos, etc... Não importa, o que vale mesmo é sermos felizes!

Faça da sua vida o bastante.
Escute o seu coração,
leia os olhos
de quem ama você.
Inspire seu coração,
conte comigo,
idealize seus sonhos,
dê mais de você
a você mesma.
Ame quem ama você,
deixe de lado a tristeza
e assim, será feliz!

Que você seja alegre
mesmo quando vier a chorar.
Que você seja sempre jovem
mesmo quando o tempo passar.
Que você tenha esperança
mesmo quando o Sol não nascer.
Que você ame seus íntimos
mesmo quando sofrer frustrações.
Que você jamais deixe de sonhar
mesmo quando vier a fracassar.
Isso é ser Feliz.

Augusto Cury

Um sorriso não custa nada e rende muito.
Enriquece quem o recebe
e não empobrece quem dá.
Dura somente um instante,
mas sua recordação é eterna.
Ninguém é tão rico que possa dispensar.
Ninguém é tão pobre que não possa dar.
Cria felicidade no lar.
É sustento no trabalho.
Sinal visível de uma amizade profunda.
Um sorriso representa repouso no cansaço,
coragem no desânimo,
consolo na tristeza e alívio na angústia.
É um bem que não se pode comprar,
nem emprestar, nem roubar
porque só tem valor no instante que se dá.
Mas se encontrar alguém
que recusa um sorriso,
seja generoso em dar o seu,
pois ninguém necessita tanto dele quanto
aquele que não sabe dá-lo aos demais!

A capacidade de buscar a felicidade é o que torna o ser humano tão único.

Ninguém encontra a felicidade por acaso. Ser feliz implica um comportamento ativo, de alguém que se recusa a esperar que as coisas caiam no seu colo.

Então não se resigne, não se conforme, não aceite menos do que você merece. E se as coisas não correm como você espera, nunca é tarde para mudar. O poder para mudar o seu destino está nas suas mãos.

Qualquer que seja o caminho que você escolher, busque a felicidade durante a caminhada. A felicidade não é o destino, não é um ponto de chegada. A felicidade é uma jornada, por isso ela pode e deve fazer parte da sua rotina.

Não pense na felicidade como algo que só acontece em grandes momentos, ou em ocasiões especiais. Aprenda a cultivar e reconhecer a felicidade nas pequenas coisas, nas situações mais banais. Afinal, são essas situações que preenchem a vida. A vida não é feita só de grandes acontecimentos!

Não ache que só será feliz quando a sua vida estiver livre de problemas e quando todos os seus sonhos forem realizados. Isto pode lhe causar uma grande frustração. Pense que a felicidade é uma escolha diária, é o modo como você leva a vida diariamente, e não uma recompensa que só vai chegar depois de tudo.

Aproveite todos os momentos da vida para ser feliz, pois eles são únicos.

Há momentos na vida em que sentimos tanto a falta de alguém que o que mais queremos é tirar esta pessoa de nossos sonhos e abraçá-la.

Sonhe com aquilo que você quiser. Seja o que você quer ser, porque você possui apenas uma vida e nela só temos uma chance de fazer aquilo que queremos.

Tenha felicidade bastante para fazê-la doce. Dificuldades para fazê-la forte. Tristeza para fazê-la humana. E esperança suficiente para fazê-la feliz.

As pessoas mais felizes não têm as melhores coisas. Elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos.

A felicidade aparece para aqueles que choram. Para aqueles que se machucam. Para aqueles que buscam e tentam sempre. E para aqueles que reconhecem a importância das pessoas que passam por suas vidas.

O futuro mais brilhante é baseado num passado intensamente vivido. Você só terá sucesso na vida quando perdoar os erros e as decepções do passado.

A vida é curta, mas as emoções que podemos deixar duram uma eternidade. A vida não é de se brincar porque em belo dia se morre.

(Clarice Lispector)

O sorriso é o cartão de visita das pessoas saudáveis. Distribua-o gentilmente. O diálogo é a ponte que liga as duas margens, do eu à do tu. Transmita-o bastante.

O amor é a melhor música na partitura da vida. Sem ele, você será um eterno desafinado. A bondade é a flor mais atraente do jardim de um coração bem cultivado. Plante estas flores.

A alegria é o perfume gratificante, fruto do dever cumprido. Esbanje-a, o mundo precisa dela. A paz da consciência é o melhor travesseiro para o sono da tranquilidade. Viva em paz consigo mesmo.

A fé é a bússola certa para os navios errantes, incertos, buscando as praias da eternidade. Utilize-a. A esperança é o vento bom enfunando as velas do nosso barco. Chame-a para dentro do seu cotidiano.

Felicidade é uma caixinha pequena, que insistimos em guardar escondida, para um dia podermos usá-la. Todos os dias acordamos pertinho dessa caixa, mas com nossos sonhos mais loucos, vamos guardando a caixinha nos lugares mais altos, cada vez mais longe de nossas mãos.

Algumas pessoas andam com essa caixinha nas mãos diariamente e quando encontram o primeiro obstáculo amassam a caixinha com reclamações e choro de quem nem ao menos tentou lutar. Outras pessoas carregam a caixinha da felicidade na bolsa, e usam como arma. Na empresa, na escola e na rua com os amigos, descarregam a caixinha mostrando seu melhor sorriso, mas quando chegam em casa, na hora do convívio com a família, guardam a caixinha e fecham a cara, o mau-humor é a sua marca registrada em casa.

Existem pessoas que carregam a caixinha de felicidade e nem sabem que a possuem, são os verdadeiros amigos, a pessoa amada, filhos, ou o emprego que elas não se cansam de reclamar. Só percebem que possuíam a caixinha da felicidade quando a perdem, quando conseguem afastar todos de sua vida
porque passaram o tempo todo correndo atrás do "ouro dos tolos".

E tem aqueles que buscam encher a sua caixinha com um monte de tranqueiras numa corrida desesperada para encontrar em algum bem material, a sua paz. Essas pessoas colocam na caixinha carros de luxo, apartamentos que nunca vão utilizar por completo, casas e mais casas que nunca vão morar, bebidas caríssimas, roupas que valem 500 cestas básicas, anéis e colares que nem cabem na caixinha. Acabam indo para o "caixão" sem poder levar nada de bom, nada de eterno.

E você? Onde você guarda a sua caixinha da felicidade? Ela anda sempre com você, ou você a coloca sempre nos lugares mais distantes? A Felicidade, amados, está dentro da nossa alma, portando aprenda que a felicidade é uma caixinha de educação. Escute mais, fale menos e tenha certeza que esta felicidade é real e ela está ao seu alcance, porque estamos no colo da felicidade que é Jesus. Por isso eu espalho para todo mundo e quanto mais eu espalho, mais eu recebo.

Todos a buscam, todos a querem, mas a verdade é que poucos a encontram, pois muito poucos sabem onde se encontra a felicidade. E quem, ou o que é, essa felicidade?

Todos têm palpites, uns mais corretos que outros, certamente, mas nunca há um consenso. E por quê? Porque a felicidade não se define, ela se sente e vive no coração de cada um de nós de forma diferente.

Muitos acham que felicidade é igual a dinheiro, fama, sucesso ou objetos caros. Mas será? Talvez uma minoria seja capaz de se sentir realizada e completa apenas com bens materiais, e se assim é, ninguém é ninguém para julgar.

Mas na maioria dos casos a verdadeira felicidade vive em coisas mais abstratas, simples e baratas como o amor, a amizade, um momento de relaxamento, um sorriso sincero, um abraço apertado, um beijo sentido.

Não importa onde vive a felicidade para você, o que importa é que você a procure, a saiba identificar e a viva intensamente. Seja feliz!

Desde que você faz parte da minha vida
Todos os momentos são de felicidade.
A emoção e a alegria são constantes
E acordar todas as manhãs é um prazer.

Sorrio o tempo todo só porque sim
Sorrio porque penso em você
Sorrio porque amo você.

Não preciso de muito para ser feliz
Pois apenas ter você comigo é mais
Do que um dia sonhei que teria.
Te amo!

Passamos quase a vida toda à procura da felicidade, desejando às pessoas queridas, sempre esperando ela chegar como se fosse algo inalcançável. Mas será que é mesmo tão difícil assim ser feliz ou somos tão exigentes ao ponto de não enxergarmos a presença da felicidade?

Às vezes o problema está na definição do que pra gente é felicidade, como nem sempre o que nos leva a ser feliz é definido fica muito mais difícil obter algo que não é conhecido. O primeiro passo para encontrar a felicidade é se perguntar o que te faz feliz, sabendo isso já está a meio caminho de conquista-la.

Desta forma você irá perceber que nas pequenas coisas pode também ser encontrada a felicidade. Não necessariamente está no carro importado, ou naquele emprego tão desejado, muitas vezes pode estar em um simples abraço bem apertado.

Nesta vida, muitas coisas vão surgir no seu caminho e você pode ter a certeza que se não proteger a felicidade conquistada, ela vai voar com a primeira rajada de vento que aparece.

Existem coisas que merecem ser defendidas com todas as nossas forças, com cada fôlego, até às últimas circunstâncias.

Não deixe os desencontros e as inconstâncias da vida roubarem a sua alegria de viver. Saiba que tudo vai depender da forma como você enfrenta os desafios.

Encare a vida de forma positiva, com alegria e a certeza que nada acontece por acaso, e que quem merece será recompensado.

A felicidade é a meta de todas as pessoas, mas o problema é que a maioria desperdiça sua vida procurando e procurando, e quase sempre sem saber onde.

Parece que nunca conseguimos estar satisfeitos, pois falta sempre qualquer coisa. Mas talvez o problema esteja aí, talvez muitos de nós estejam procurando algo grande e esquecendo de aproveitar as pequenas coisas pelo caminho.

A felicidade não é um momento, um grande acontecimento. Ela é o conjunto das pequenas coisas que compõem nossa vida e aqueles que não conseguem enxergar isso, nunca estão satisfeitos e nunca são felizes.

Olhe à sua volta, a felicidade está aí ao seu lado, a felicidade é estar vivo. Desfrute de todas as coisas boas que existem na sua vida e seja feliz!

A felicidade existe e está sempre disponível. Você só tem de acreditar e lutar sem parar. A vida é uma chance única onde podemos fazer a diferença. E é batalhando pela nossa alegria e das pessoas que amamos que marcamos nosso nome na Terra.

Não desista perante a dificuldade! Levante a cabeça e supere todos obstáculos. É que a felicidade não existe para todos, mas sim para aqueles que estão dispostos a encontrá-la. Força! Vamos ser felizes.