Piquenique das Tartarugas

A família de tartarugas decidiu sair para um piquenique, e por serem animais naturalmente lentos, levaram alguns dias para prepararem-se para seu passeio. Finalmente a família de tartarugas saiu de casa para procurar um lugar apropriado, e durante o segundo dia da viagem encontraram o lugar ideal!

Elas levaram algumas horas para limpar a área, desembalaram a cesta de piquenique e terminaram os arranjos. Quando elas estavam prontas pra comer, descobriram que tinham esquecido o sal. Poxa, todas concordaram que um piquenique sem sal seria um desastre, e após uma longa discussão, a tartaruga mais nova foi escolhida para voltar em casa e pegar o sal, pois era a mais rápida das tartarugas.
A pequena tartaruga lamentou, chorou, e esperneou, mas concordou em ir com uma condição: que ninguém comeria até que ela retornasse. A família concordou e a pequena tartaruga então saiu para buscar o sal.
Três dias se passaram e a pequena tartaruga ainda não havia retornado. Cinco dias… Seis dias… Então, no sétimo dia, a tartaruga mais velha, que já não aguentava de tanta fome, anunciou que ia comer, e começou a desembalar um sanduíche.
Quando ela deu a primeira “dentada” no sanduíche, a pequena tartaruga saiu detrás de uma árvore e gritou:
- Ahhãããããã! Eu tinha certeza que vocês não iam me esperar. Agora é que eu não vou mesmo buscar o sal!

(Blog do Fabossi)

Mensagens Relacionadas

O sol caiu perante a beleza da lua e agora é noite e o tempo é mais lento. É hora de descansar, de divertir ou simplesmente de adormecer. É hora de encontrar a beleza na luz das estrelas. Boa noite, amigos!

Desejo que relaxem porque o dia foi longo e cheio de aventuras. Desafios foram ultrapassados e algumas lágrimas caíram; sorrisos nasceram. É hora de ser feliz. Tenham uma noite maravilhosa, meus amigos!

Eu usei muitas vezes a metáfora de plantar as sementes, assim examinaremos isto um pouco mais e lhes daremos mais informações. A metáfora, naturalmente, é o agricultor, e nós a usamos de modo que vejam todos os atributos que o agricultor observa, que são comuns a todos vocês.

Enquanto vocês estavam lutando contra a velha energia, não estavam arando os campos e os preparando para as sementes. Em vez disto, vocês estavam sobrevivendo. Agora é o momento de preparar os campos para o plantio e no processo de liberação, vocês se interiorizam. Preparar os campos é uma metáfora para descobrir o Eu Superior, o aspecto quântico em vocês, e avançar para um espaço, pessoalmente, onde as coisas começam a fazer mais sentido em sua vida cotidiana.

Há aqueles que estão lendo isto agora, que eu estou ouvindo: Ajude-me, ajude-me. Vocês não acham que eu sei quem está aqui? Assim, eu lhes direi: Vocês sabem quem são, queridos, e eu quero que relaxem por um momento. Vocês são amados além do que imaginam. Vocês são conhecidos por Deus além do que têm conhecimento, e isto que estão sentindo agora é temporário. OK? Isto é temporário. Se estiverem implorando ajuda, estão em desequilíbrio. É o momento de relaxar em Deus e saber que são amados. Há tempo. Vocês sobreviverão. Vocês irão fazer isto.

Há sabedoria na metáfora do plantio das sementes. Em primeiro lugar, vocês aram os campos. Em seguida, adicionam o adubo e os nutrientes. Finalmente, vocês se preparam para o plantio das sementes. Os campos não estão preparados agora, assim vocês devem fazer uma pausa e prepará-los. Toda esta conversa é uma metáfora do agricultor. Isto pode não fazer sentido a vocês, mas o que ela diz é que o ponto de demarcação do velho para o novo é agora, e somente agora vocês podem começar para o que vieram. Vocês não plantaram as sementes ainda. Os campos devem ser preparados. No processo desta preparação, perceberão que a energia escura, está mais fácil na batalha, permitindo-lhes fazer o plantio.

Novos cenários irão surgir inesperadamente para lhes mostrar que isto é verdade. Vocês não acreditarão que passaram por alguns dos desafios com tanta facilidade. Porque agora a energia os apóia e isto não ocorria há um ano. O ano de 2013 é realmente uma demarcação de intenções e afeta a manifestação. Vocês começam a preparar os campos para a nova energia e começam a plantar as sementes usando aquilo que a velha alma tem: a sabedoria do passado. Estas sementes de sabedoria são plantadas na economia, no governo, no lar e nas famílias. Estas são as sementes da integridade e falarão da sabedoria de se unirem, em vez de se separarem.

(Kryon)
(Anjo de Luz)

As pessoas só costumam dar valor às coisas quando (quase) perdem. Às vezes, as coisas estão diante dos nossos olhos o tempo todo, nas nossas mãos. E só quando estão fora do nosso alcance é que percebemos o quanto são importantes para nós.

E muitas vezes não tem mais volta. Isso gera muito sofrimento. Não seria mais fácil se abríssemos os olhos enquanto ainda é tempo? Será que é preciso realmente perder para dar valor a alguma coisa ou alguém?

Tem coisas que parecem pequenas, mas se olharmos de perto são muito maiores do que podemos perceber. Vemos as pessoas matando. O mundo sendo destruído. Onde está o amor pelo próximo? Onde está o amor-próprio?

Eu poderia escrever linhas e linhas descrevendo coisas que só damos valor quando perdemos, mas optei por não fazer. Você, que está lendo esse texto, sabe das coisas que não deu ou dá valor. E, se não sabe, esse é um bom momento para refletir no assunto.

Quem sabe assim sua vida não se torna um pouco melhor? Ou com menos arrependimentos Temos que dar valor enquanto há tempo, antes que seja tarde demais. Então abra seus olhos e o coração, e permita-se redimir-se, se for necessário. Porque uma simples atitude sua pode mudar todo o curso de uma vida.

(Nath Souza)

Não é fácil encontrar alguma vantagem quando perdemos algo, mas como tudo nesta vida tem um lado positivo, o melhor a fazer com certeza é focar exatamente nisto. Após o período de admissão e aceitação, é necessário colocar a tristeza de lado e começar a pensar nas melhores formas para viver o futuro.

Qualquer que seja a perda, sempre nos restará um espaço valioso para ser preenchido, mas nunca com a intenção de substituição, pois nem o pior dos sofrimentos devem ser totalmente descartados, mas sim tidos como bons aprendizados.

Quando o espaço vazio causado pela perda é detectado, cabe a você escolher o tipo de sentimento que irá ocupá-lo. Com uma perda sempre ganhamos mais um oportunidade de conhecer algo novo da nossa imensidade, novas senções e comportamentos, que são pouco utilizados.

Temos que treinar o nosso coração para lidar da melhor forma possível com as adversidades da vida, para que nos momentos mais difíceis não seja tão duro encontrar uma boa saída.

Uma avó que representa o melhor de uma mãe você, meu amor, minha vovó! Tenho a sorte de ter na melhor das avós, a melhor mãe do mundo. Sempre senti seu carinho, sua educação, seus ensinamentos.

Sempre soube o que é o amor, porque você me fez descobrir todos os dias. Mil agradecimentos! Sua missão, seu dever está cumprido e nunca vai ser esquecido. Te amo, vovó!