Sejamos fiéis ao que somos

Sejamos fiéis ao que somos

A pessoa genuína é aquela que mantém o seu caráter na alegria e na tristeza, na vitória e na derrota.

Mensagens Relacionadas

Vocês nunca param de me surpreender! Agradeço por tudo, vou sempre agradecer por tudo. Foi um aniversário maravilhoso. E confesso que não desconfiei de nada. Que surpresa memorável!

É em momentos assim que a vida sorri. São instantes memoráveis que tornam nosso mundo em um local bem mais agradável para viver. Vocês são as melhores pessoas que eu conheço! Somos família, somos amor! Agradeço - do coração!

Somos mulheres e somos fabulosas! Porque somos mulheres, nem mais nem menos que os homens. Porque temos o mesmo valor e podemos tanto quanto eles. Não somos donzelas, belas e perfeitas. Não somos objetos, troféus ou vítimas silenciosas.

Somos mulheres, mas antes de mais nada somos todos humanos, e porque não deve ser o gênero a determinar o valor de uma pessoa, todos merecemos respeito e igualdade de tratamento.

Feliz dia da Mulher para todas as guerreiras que à sua maneira lutam pela igualdade entre gêneros, e pela libertação de estereótipos! Somos mulheres e somos fabulosas, e queremos respeito e reconhecimento pelas pessoas que somos.

Durante todo nosso dia cruzamos com inúmeras pessoas, sejam conhecidas ou desconhecidas, e certamente não nos relacionamos interpessoalmente com a maioria delas. Temos nossas vidas cheias de problemas a serem resolvidos, em casa ou no trabalho, e quase ninguém tem tempo de ouvir quem está ao lado.

Somos seres tão pequenos que muitas vezes ignoramos a importância da comunicação com as diversas pessoas que nos rodeiam, simplesmente por valorizamos mais a nossa própria vida que a de qualquer outra pessoa que esteja perto.

Cada vez mais associamos a felicidade ao prazer pessoal, inutilizando completamente as inúmeras pessoas à nossa volta que às vezes necessitam apenas de ouvir um bom dia para se sentir feliz.

A indiferença é um dos sentimentos mais dolorosos; já imaginou viver cercado de pessoas sem ninguém direcionar nenhuma palavra a você? Milhares de pessoas vivem diariamente esta situação, se transformando em seres insignificantes para a sociedade porque um simples diálogo não trará nenhum benefício material a quem doar um pouco do seu tempo com eles.

Não sejamos indiferentes com as pessoas que nos rodeiam, muitas vezes receber um simples sorriso pode ser a única coisa que faltava para tal pessoa conseguir seguir em frente.

Meu querido marido, por mais que rotinas tornem nossos dias de casamento comuns e ainda que dificuldades nos roubem toda a vontade de amar, olhe um pouco para mim e veja como ainda estamos lado a lado. Preciso de sentir que me quer bem perto e ver seu coração arder de paixão. Pode segurar minha mão com carinho e dizer que é para sempre, como fazia antigamente?

Não vamos procurar culpados por nossa situação, mas também não podemos deixar que a relação que juntos construímos, se dissolva em indiferença. Você é muito importante para mim e sabe, mais do que ninguém, como me fazer feliz. Com mais esforço, dedicação e empatia conseguiremos retornar ao rumo que nos manterá eternamente unidos. Eu prometo dar meu melhor, por você e por nossa família.

Vamos fazer, sem receios, tudo diferente. Só quero que nós dois, sejamos um só outra vez.

Somos transição, somos processo. E isso nos perturba. O fluxo de dias e anos, décadas, serve para crescer e acumular, não só perder e limitar. Dessa perspectiva nos tornaremos senhores, não servos. Pessoas, não pequenos animais atordoados que correm sem saber ao certo por quê. Se meu leitor e eu acertarmos nosso tom recíproco, este monólogo inicial será um diálogo - ainda que eu jamais venha a contemplar o rosto do outro que afinal se torna parte de mim. Então a minha arte terá atingido algum tipo de objetivo.

- Lya Luft

(Perdas & Ganhos)