Uma experiência de aniversário

Uma experiência de aniversário

Faça do dia de hoje uma experiência para jamais cair no esquecimento. Cunhado, parabéns por mais um ano de vida!

Mensagens Relacionadas

Querida filha,

Estou tão feliz em saber que você está grávida que é como se isso estivesse acontecendo comigo. Já sinto uma grande ansiedade e um forte desejo de ver o neto que você dará para mim, mas a minha maior alegria é sobretudo por saber que você irá passar por uma experiência maravilhosa.

Quando você for mãe, vai ver como tudo irá mudar. Haverá responsabilidades acrescidas e receio de que algo de mal possa acontecer com o seu filho. Mas a felicidade de ter um bebê nos braços que saiu do nosso ventre, a emoção de poder olhar o seu rosto e tocar na sua pele são sensações sem dúvida indescritíveis.

Eu quero estar do seu lado quando esse momento importante chegar. Segurar sua mão e dizer que você será a melhor mãe do mundo. A honra que tenho em ter você como minha filha é a que espero que você sinta com essa dádiva que vem a caminho.

Ser tia é bom demais. É a desculpa perfeita para sermos crianças novamente porque queremos desfrutar dos momentos que passamos ao lado dos nossos sobrinhos e somos capazes de tudo, até de alinhar em qualquer brincadeira só para vermos um sorriso no rosto deles.

Ser tia é conhecer um amor diferente de outros, é vestir a pele de segunda mãe para dar carinho, conselhos e toda atenção que os sobrinhos merecem.

Queremos começar este dia expressando toda nossa gratidão pela confiança que deposita em nós. É uma sensação incrível saber que o nosso trabalho diário contribui para sua satisfação.

Abraçamos esta missão de proporcionar aos nossos clientes uma excelente experiência. Desejamos que suas expectativas sejam sempre por nós correspondidas! Tenha um dia maravilhoso!

A experiência é uma coisa muito interessante. É nos servindo dela que aprendemos grande parte daquilo que sabemos; por ela orientamos, muitas vezes, os nossos passos; com ela evitamos a repetição de dissabores e procuramos aquilo que já sabemos ser bom. A experiência poderia servir para que a nossa vida fosse muito mais previsível e controlável, mais cômoda e segura, livre de problemas. Uma chatice, enfim... Felizmente, a natureza possui aspetos desconcertantes que têm o condão de permitir que, apesar de existir a experiência, a nossa vida seja em cada um dos seus momentos uma aventura louca e sem destino previsível. Um deles é que a experiência que adquirimos numa fase da nossa vida não nos serve de nada quando chegamos à fase seguinte. Apesar da experiência que vamos adquirindo, chegamos, a cada uma das nossas épocas, inexperientes e inseguros como da primeira vez. A vida, na sua magnífica diversidade, vai nos oferecendo constantemente novas situações, para as quais nunca estamos verdadeiramente preparados. Algumas são duras: um fracasso grande, uma doença que veio para ficar, a morte de alguém que nos faz falta... Estas limitações da experiência nos forçam a crescer continuamente; nos mantêm tensos, esforçados. Permitem que tenhamos constantemente objetivos diferentes. Dão colorido à nossa vida. É assim que nos podemos manter de algum modo jovens em qualquer idade. Quem programou este jogo da vida o fez de forma a que ele tivesse sempre interesse.
Subimos de nível, saltamos do material para o espiritual, varia o grau de dificuldade, mudam os adversários e o ambiente - como nos jogos electrônicos... Não somos poupados a sofrimentos, mas nos é dada a possibilidade de reagir e continuar a avançar. Se temos saudade do que ficou atrás, também nos é permitido sonhar com o que está adiante. Se conservamos o sabor de derrotas que tivemos, também planeamos a vitória que se segue. No jogo da vida, as derrotas deixam marcas, as feridas fazem mesmo doer, muitas vezes não recuperamos aquilo que perdemos. Estamos ancorados à realidade e, por isso, para nos divertirmos, para nos sentirmos como aventureiros no meio de tudo isto, temos necessidade de coragem. E de não calarmos aquilo que dentro de nós nos chama a um sonho, clama por aventura, pede para fazermos com a vida qualquer coisa que seja grande. Poderíamos dar ouvidos ao medíocre que quer se instalar em nós. E evitar, por medo e preguiça, as dificuldades, as complicações, o sonho. Mas evitar o perigo não é, a longo prazo, tão seguro quanto se expor ao perigo. A vida é uma aventura ousada ou, então, não é nada.

(Helen Keller)
(Shvoong)

A experiência é o melhor que podemos tirar de uma situação ruim, pois ela nos impedirá de cometer os mesmos erros.