Te encontro,
Na melodia da mais linda canção.
O vento sopra seu nome,
O frio traz a solidão.
Te encontro,
Não apenas em pensamentos,
Mas na combinação perfeita dos sonhos...
Sinto a presença de seu toque,
Como se a eternidade abençoasse simples momentos.
Te encontro,
Sem que meus passos te sigam.
Te encontro,
Sem planejar procuras.
Basta pensar em você,
Que navego com a saudade
Em busca do tempo em que éramos
O mesmo refúgio do amor...
Te encontro,
Nas simples palavras da poesia.
Te encontro,
Nas simples notas da canção.
Te encontro,
Nas noites turbulentas do coração,
Onde sem querer sou refém da saudade.
Como fugir,
Se em cada destino,
Te Encontro!!!
Ame-se! Delicie-se consigo mesmo.
Experimente uma ternura por si próprio.
Dedique afeto para seu próprio proveito.
Coloque-se em primeiro lugar em tudo.
Se você se ama, é capaz de amar o próximo.
Se sente ternura por si, compreenderá o outro.
Se está em primeiro lugar,
Dará a mão a quem está no último.
Ame-Se! Pois amando-se estará amando
A sua essência divina, e devotará afeto
À essência alheia, dessa forma entendendo
Que a fagulha deífica está em tudo e em todos,
E aí compreenderá a importância de cada um.
Ao se amar, estará aberto ao amor universal,
O único e verdadeiro amor!
Você é um sonhador, você é um lutador! Se você não desistir, será a cada dia melhor. Quem sonha, quem acredita e quem luta sabe fazer acontecer, e faz acontecer! E mesmo com medo segue em frente, porque quando o medo bate, vai com medo mesmo assim.
A vida é cheia de caminhos tortuosos e dias difíceis, mas é preciso olhar sempre adiante, nunca podemos parar diante de um obstáculo. É preciso tentar ultrapassá-lo. É preciso abrir os olhos e o coração para lutar pelas vitórias e ter humildade, caso venha a derrota. Mas mesmo perdendo a gente sempre ganha, porque é tentando que se aprende, e podemos aprender muito com os erros.
É preciso sonhar, é preciso acreditar, é preciso lutar. E se a vitória não vier hoje, vem amanhã. O importante é continuar tentando!
Não é que eu queira dizer algo em concreto com esta mensagem. Mas me peguei pensando em você e achei que estas palavras seriam oportunas. Você tem sido alguém que se tem tornado especial em minha vida. Cada momento do seu lado acaba por se transformar em uma linda história, uma divertida aventura e eu sempre estou esperando pela próxima vez em que estaremos juntos.
Não é que haja algo de concreto para te contar. Mas suas palavras fazem meu coração bater mais forte e sua forma de me olhar me deixa sem jeito. Você desperta os melhores sentimentos que há em mim e sinto que sua presença em minha vida me torna em uma pessoa melhor.
Não é que você já não saiba tudo isso. Sei que percebe o grande carinho que já tenho por você. Talvez o meu coração esteja então apenas pedindo, para permanecer comigo para sempre.
Você sempre cuidou de mim na infância e esteve presente nas fases positivas e negativas, por isso também quero estar ao seu lado e lhe dar um pouco da minha força para ajudar você a superar esse problema de saúde.
Desejo-lhe as melhoras, mãe do meu coração. Seja positiva e tenha fé que tudo o que está enfrentando será ultrapassado.
Os dias nascem porque Deus permite e toda sua beleza depende da Sua vontade. Aproveite a jornada abençoada de hoje.
Que Deus te abençoe, neto amado, para que este dia seja especial e alegre. Feliz aniversário!
Hoje completo mais um ano de vida, um ano que não foi fácil, um ano carregado de muitos desafios. Se Deus não estivesse do meu lado não sei o que seria de mim.
Foi graças a Ele que tive a força que tantas vezes me faltou, que recuperei a alegria que tantas vezes perdi. Agradeço por Deus ter feito de mim uma pessoa melhor e por me ter feito sentir que não estava só nesta caminhada árdua que, por vezes, é a vida.
Cada vez mais me convenço que devemos aproveitar cada instante, que é sábio deixar para trás o que não nos dá qualquer retorno e que é valorizando as coisas simples que descobrimos a verdadeira felicidade. Deus me tem dado a maturidade que preciso para olhar para o que está à minha volta de uma forma mais perspicaz. E, mais do que nunca, acredito que os próximos tempos me trarão vivências muito positivas.
Amiga, meus votos de um feliz aniversário vão chegar no dia errado, mas são muito sinceros. Parabéns atrasado! Me desculpe, querida, mas às vezes também esquecemos coisas importantes. Mas apenas esqueci sua data, pois todos os dias lembro de você e das saudades que sinto do tempo em que você estava pertinho de mim. Hoje é de longe e com atraso que desejo que tenha passado um dia maravilhoso, e que assim sejam todos os dias da sua vida. Mil perdões e mil beijos para você, amiga!
Um Leão dormia sossegado, quando foi acordado por um Rato, que passava correndo em cima de seu rosto. Com um ataque ágil ele o agarrou, e estava pronto para matá-lo, ao que o Rato implorou:
Por favor, se o senhor me soltar, tenho certeza que um dia poderia retribuir sua bondade. Rindo por achar ridícula a idéia, assim mesmo, ele resolveu solta-lo.
Pouco tempo depois, o Leão caiu numa armadilha colocada por caçadores. Preso ao chão, amarrado por fortes cordas, sequer podia mexer-se.
O Rato, ouvindo seu rugido, se aproximou e roeu as cordas até deixá-lo livre. Então disse:
O senhor riu da idéia de que eu jamais seria capaz de ajudá-lo. Nunca esperava receber de mim qualquer favor em troca do seu! Mas agora sabe, que mesmo um pequeno Rato é capaz de retribuir um favor a um poderoso Leão.
Moral da História: Os pequenos amigos podem se revelar os melhores e mais leais aliados.
Era uma vez uma menina que tinha um pássaro como seu melhor amigo. Ele era um pássaro diferente de todos os demais: Era encantado. Os pássaros comuns, se a porta da gaiola estiver aberta, vão embora para nunca mais voltar. Mas o pássaro da menina voava livre e vinha quando sentia saudades...
Suas penas também eram diferentes. Mudavam de cor. Eram sempre pintadas pelas cores dos lugares estranhos e longínquos por onde voava.
Certa vez, voltou totalmente branco, cauda enorme de plumas fofas como o algodão.
"- Menina, eu venho de montanhas frias e cobertas de neve, tudo maravilhosamente branco e puro, brilhando sob a luz da lua, nada se ouvindo a não ser o barulho do vento que faz estalar o gelo que cobre os galhos das árvores. Trouxe, nas minhas penas, um pouco de encanto que eu vi, como presente para você...".
E assim ele começava a cantar as canções e as estórias daquele mundo que a menina nunca vira. Até que ela adormecia, e sonhava que voava nas asas do pássaro. Outra vez voltou vermelho como fogo, penacho dourado na cabeça.
"... Venho de uma terra queimada pela seca, terra quente e sem água, onde os grandes, os pequenos e os bichos sofrem a tristeza do sol que não se apaga. Minhas penas ficaram como aquele sol e eu trago canções tristes daqueles que gostariam de ouvir o barulho das cachoeiras e ver a beleza dos campos verdes."
E de novo começavam as estórias. A menina amava aquele pássaro e podia ouvi-lo sem parar, dia após dia. E o pássaro amava a menina, e por isso voltava sempre.
Mas chegava sempre uma hora de tristeza.
"- Tenho que ir", ele dizia.
"- Por favor não vá, fico tão triste, terei saudades e vou chorar....".
"- Eu também terei saudades", dizia o pássaro.
- Eu também vou chorar. Mas eu vou lhe contar um segredo: As plantas precisam da água, nós precisamos do ar, os peixes precisam dos rios... E o meu encanto precisa da saudade. É aquela tristeza, na espera da volta, que faz com que minhas penas fiquem bonitas. Se eu não for, não haverá saudades. Eu deixarei de ser um pássaro encantado e você deixará de me amar."
Assim ele partiu. A menina sozinha, chorava de tristeza à noite. Imaginando se o pássaro voltaria. E foi numa destas noites que ela teve uma idéia malvada.
"- Se eu o prender numa gaiola, ele nunca mais partirá; será meu para sempre. Nunca mais terei saudades, e ficarei feliz".
Com estes pensamentos comprou uma linda gaiola, própria para um pássaro que se ama muito. E ficou à espera.
Finalmente ele chegou, maravilhoso, com suas novas cores, com estórias diferentes para contar. Cansado da viagem, adormeceu.
Foi então que a menina, cuidadosamente, para que ele não acordasse, o prendeu na gaiola para que ele nunca mais a abandonasse. E adormeceu feliz.
Foi acordar de madrugada, com um gemido triste do pássaro.
"- Ah! Menina... Que é que você fez? Quebrou-se o encanto. Minhas penas ficarão feias e eu me esquecerei das estórias... Sem a saudade, o amor irá embora..."
A menina não acreditou. Pensou que ele acabaria por se acostumar. Mas isto não aconteceu. O tempo ia passando, e o pássaro ia ficando diferente.
Caíram suas plumas, os vermelhos, os verdes e os azuis das penas transformaram-se num cinzento triste. E veio o silêncio; deixou de cantar. Também a menina se entristeceu. Não, aquele não era o pássaro que ela amava.
E de noite ela chorava pensando naquilo que havia feito ao seu amigo...
Até que não mais agüentou. Abriu a porta da gaiola.
"- Pode ir, pássaro, volte quando quiser...".
"- Obrigado, menina. É, eu tenho que partir. É preciso partir para que a saudade chegue e eu tenha vontade de voltar. Longe, na saudade, muitas coisas boas começam a crescer dentro da gente. Sempre que você ficar com saudades, eu ficarei mais bonito. Sempre que eu ficar com saudades, você ficará mais bonita. E você se enfeitará para me esperar...".
E partiu. Voou que voou para lugares distantes. A menina contava os dias, e cada dia que passava a saudade crescia.
"- Que bom, pensava ela, meu pássaro está ficando encantado de novo...".
E ela ia ao guarda-roupa, escolher os vestidos; e penteava seus cabelos, colocava flores nos vasos...
"- Nunca se sabe. Pode ser que ele volte hoje..."
Sem que ela percebesse, o mundo inteiro foi ficando encantado como o pássaro. Porque em algum lugar ele deveria estar voando. De algum lugar ele haveria de voltar.
Ah! Mundo maravilhoso, que guarda em algum lugar secreto o pássaro encantado que se ama...
E foi assim que ela, cada noite ia para a cama, triste de saudade, mas feliz com o pensamento:
"- Quem sabe ele voltará amanhã..."
E assim dormia e sonhava com a alegria do reencontro.
A melhor receita que existe
Para que tenha um ano novo de sucesso
É começar o ano com a melhor atitude
E nunca parar de lutar pela sua felicidade.
Conquiste as dificuldades com sorrisos
E ultrapasse os obstáculos com otimismo.
Desfrute das vitórias com gratidão
E seja feliz do primeiro ao último dia do ano!
Eu lhe desejo isso e muito mais,
E a realização de todos os seus sonhos.
Feliz Ano Novo!
Por ter me dado um sorriso
Numa triste manhã,
Me devolvendo o verdadeiro colorido da vida
Eu digo: TE AMO!
Por ter me acolhido com carinho
Quando eu te procurei
Me trazendo de volta a esperança
Eu digo: TE AMO!
Por ter me falado
Quando no silencio da solidão eu estava,
E sua voz me chamou a realidade
Eu digo: TE AMO!
Por ter me guiado
Quando meu caminho estava incerto
E sua Luz me fez encontrar os passos
Eu digo: TE AMO!
Por ter me dado a certeza
De sempre estar aí
Me dando o prumo da vida
Eu digo: TE AMO!
E eu por não ter como retribuir
O bem que me faz,
Abro meu coração e com todas as forças da Alma
Eu digo: TE AMO!
Dedico estes pequenos versos a um
Grande Amigo de Alma Iluminada que me
devolveu à vida quando eu dela queria me afastar.
Deus te abençoe Amigo !
Olhemos ao nosso redor e veremos inúmeras possibilidades de sermos úteis ao nosso próximo. Há tantos que necessitam de uma palavra amiga, um sorriso, um aperto de mão, um telefonema.
Há momentos em que uma mínima atitude da nossa parte pode ser essencial para devolver a alguém a coragem e a força para continuar na caminhada da vida. Não nos furtemos em prestar nossa solidariedade a quem quer que seja. Somos todos irmãos, filhos do mesmo Criador.
Hoje alguém está necessitando do nosso amor, do nosso carinho, da nossa amizade e da nossa compreensão, mas amanhã poderemos ser nós mesmos os necessitados.
Então, deixemos que nossos melhores sentimentos possam emergir, que nossa luz possa brilhar e iluminar a escuridão que esteja circundando a vida de tantos ao nosso redor. Como nos disse Jesus: “Brilhe a vossa Luz”!
Faz tempo que não estamos juntos, primo, mas a vida nem sempre fornece o tempo necessário para fazer tudo aquilo que desejamos! Mas não se preocupe, porque vou encontrar um tempo para acertar nossas conversas.
Quero que saiba que meu sentimento por você é muito grande e verdadeiro, capaz de tudo. É que apesar de você ser muito chato – você sabe, eu aprecio seu coração e seu modo de viver. Tenha um dia muito especial, querido primo! Até breve!