"Todo avivamento genuíno precisa realçar esse Deus sublime em amor, graça e soberania". (J. Edwards)
Avivamento é a intervenção de Deus em uma igreja morna, que convive de modo amistoso demais com o mundo em decomposição moral e espiritual. Fico pensando que tempos em tempos quando a medida da ira do Senhor em relação ao pecado sobeja em uma proporção divinamente impossível de suportar, Deus se agracia de si mesmo em enviar sobre os homens um "batismo de fogo e de poder".
Tenho me convencido de que, não se trata de maneirismos humanos ou traquejos de nossa humanidade perdida e caída, avivamento é coisa de Deus! Eu paro a fim de ler sobre avivamento e confesso, tenho dificuldades de segurar as lágrimas, pois começo a imaginar Deus se derramando como foi em 1904 na experiência de Evan Roberts, o galês que orava, "Senhor, dobra-me...". Esse clamor, que foi apenas um dos tantos que noticiamos nas histórias dos grandes avivamentos expressa um desejo de quebrantamento que supera, em muito aquilo que estamos vivendo em nosso tempo onde a mentira da prosperidade financeira como sinal da benção de Deus faz a cabeça dos Edir Macedos, RR Soares e tantos outros tresloucados de plantão!
Nos avivamentos os crentes não se preocupam com a terra, com os negócios, com as conquistas meramente materiais, eles não se punham a construir catedrais, eles oravam e movimentavam toda uma região com os valores impactantes do evangelho. O que acontecia nos tempos áureos dos avivamentos é uma repetição de Atos dos Apóstolos quando as multidões diziam a respeito dos cristãos: "eis os que os tem alvoraçado o mundo (colocado-o de pernas para o ar) chegaram também até nós" (Atos 17.6).
(a) O mundo mudava em tempos de avivamento.
Isso foi estampado na Inglaterra no século XVII, quando os irmãos Wesley viajavam no país inteiro com as suas mensagens proclamadas nas praças, nos púlpitos e nas saidas das minas de carvão. Temos relatos de homens que com seus rostos empretecidos de carvão choravam copiosamente, com as lágrimas fazendo caminho brancos em seus rostos! Aleluia! Homens quebrantados pelo calor da mensagem e pela luz que vinha do entendimento do propósito maior de Deus ao criar o ser humano: tê-lo para si em intimidade!
(b) A igreja era balançada em tempos de avivamento.
Já não havia mais concessões a respeito do pecado. Congregados irregenerados não conseguiam assentar à mesa do Senhor para cear. Tudo era muito sério. Solene. Apoteótico. A vida da igreja era vivida na perspectiva dos santos. Hoje como carecemos de um avivamento! Há meninos nos púlpitos! Há moleques nos ministérios de música! Há crianças no diaconato! Não dá para mantermos esse estado de coisas, é tempo de uma intervenção radical de Deus tirando do meio de nós tanto joio, tanta gente perniciosa que só abre a boca para criticas mordazes e expressões de ridicularização de suas lideranças pastorais!
(c) O coração era moído em tempos de avivamento.
E sabe porquê? Pelo senso de eternidade, de seriedade em relação à vinda do Senhor Jesus. Richard Owen Roberts, um avivalista que conheci recentemente pelas minhas leituras sobre o tema do avivamento disse algo extremamente relevante: "Não há como escapar do fato de que a questão do juizo faz parte integral da vida de um verdadeiro discipulo de Jesus. Uma das razões por que precisamos tanto de um avivamento hoje é justamente por termos deixado de lado esta questão de juízo e por o considerarmos como algo tão irrelevante para a vida do cristão."
Isso é sério, em tempos de avivamento as pessoas viviam na iminência do juízo de Deus e tremiam de pavor em relação ao dia da grande prestação de contas diante do Deus altíssimo. Hoje o que temos é a banalização da vinda do Senhor Jesus, e já há até alguns renomados professores de seminário que já não creêm mais no arrebatamento da igreja!
Pensei alto demais já... paro por aqui... mas prossigo no entendimento de que precisamos orar como Habacuque: "Eu ouvi, Senhor, a tua fama, e temi; aviva, ó Senhor, a tua obra no meio dos anos; faze que ela seja conhecida no meio dos anos; na ira lembra-te da misericórdia" (Habacuque 3.2).
(Ezequias A. Marins)
(Mensagens Bíblicas)
O mundo nos cruzou
em um leito de amor
e na verdade de um
coração, nasceram
dois que nunca vão
morrer!
A vida nos juntou
sem pedir licença
e na ilustre chama
da paz, nasci para
você e você para
mim!
Mãe, nome sagrado que
representa o melhor da
mulher!
Mãe, que o amor nos
aconchegue com o abraço da
eternidade!
Meu amor, nós já vivemos muitas alegrias juntos, mas averdade é que ainda me parece pouco. Eu quero muito mais ao seu lado, quero uma vida inteira.
Quero vencer obstáculos, celebrar vitórias e aproveitar cada segundo que tenho ao seu lado. Meu coração é seu e eu não troco você por nada neste mundo.
Tudo que eu preciso é da sua resposta: você quer casar comigo?
Feliz Ano Novo, meu bem! Você é muito importante para mim. Na verdade, entrar no novo ano ao seu lado, no calor do seu abraço, é tudo que poderia desejar. Só espero que continuemos unidos e apaixonados como sempre.
Gosto muito de você e prometo que os próximos doze meses serão ainda mais ricos e especiais para nosso relacionamento. Eu amo você de um jeito que o tempo jamais conseguirá fazer desvanecer. Bom ano, amor!
Estou feliz por você! Quero que tenha cuidado e não faça bobagem, mas divirta-se e aproveite esta fase da sua vida. Você é minha irmã caçula e sinto que sou responsável por algumas das suas ações.
É por isso que aceito com muita alegria o início do seu namoro, mas peço sua atenção para todos os perigos. E só espero que seu coração esteja ainda mais feliz do que eu. Gosto muito de você, querida! Beijo.
Já faz 11 meses que me apaixonei por uma pessoa incrível. Logo que conheci você, não sabia que se tornaria alguém tão especial. Mas você foi crescendo em mim e cada dia mais o sentimento foi aumentando.
Hoje, nosso amor é a certeza mais bonita que tenho e estou muito feliz em comemorar mais um aniversário de namoro ao seu lado.
Em breve, completaremos um ano de namoro e tenho certeza que é apenas o começo!
Te amo, amor!
Mãe, eu não consigo contar quantas vezes você já me ajudou, mas sei que foram muitas e que agradeço demais por todos os momentos que você me estendeu a mão.
Obrigada por todas as vezes que esteve ao meu lado, que acreditou em mim e com isso fez com que eu também confiasse em mim mesma.
Mãe, obrigada por ser minha eterna heroína! Te amo!
Mais importante do que amar com todas as forças, da forma como eu amo você, é saber que este amor é para sempre. E eu acredito vivamente nisso por tudo o que você significa para mim. Você não é apenas o meu namorado, mas também meu companheiro, meu melhor amigo, meu bom confidente. Minha vida sem você perderia todo o sentido e eu sou muito feliz em ter você do meu lado.
Nem acredito que a semana de trabalho está começando novamente. Parece que saímos daqui há dois minutos – o final de semana passou voando, nem me lembro do que fiz no sábado ou no domingo.
Mas temos de ser fortes, amiga! Vamos encarar o dia de hoje como uma oportunidade para fazer algo diferente, melhor, mais rico! Boa segunda-feira, amiga!
Parabéns, meu filho! Ser mãe foi um grande sonho que realizei através de um menino lindo que está cada vez mais crescido!
Este laço de amor que nos une foi reforçado por uma enorme amizade que criamos ao longo dos anos. Você é um grande filho, uma excelente pessoa e tem sido maravilhoso ver você crescer e estar presente nos principais momentos da sua vida.
Você merece toda a felicidade que um ser humano possa sentir e apenas o melhor que a vida lhe possa dar.
Que Deus guarde sempre você e que lhe dê a sabedoria necessária para escolher o melhor caminho para percorrer! Feliz aniversário!
A neta linda que Deus me deu é o motivo de todos os meus sorrisos. Sou uma avó muito feliz, aliás, eu devo ser a avó mais realizada do mundo por ter você como netinha tão linda e fofinha!
Estou e sempre irei estar ao seu lado para tudo que precisar. Aconteça o que acontecer, eu estarei sempre junto, meu bem! Divirta-se com tudo e com nada na vida e relativize sempre as coisas: talvez esse seja o segredo da felicidade.
Meu amor, eu gosto muito, muito de você!
Mil beijos, fofinha.
Quero agradecer a vocês do fundo do coração por serem uma verdadeira fonte de conforto e revigoramento. Sei que tenho os melhores amigos do mundo que nunca permitirão que eu ceda ao desânimo.
Sentir a ajuda de vocês mostra como tenho muitas razões para sorrir. Jamais esquecerei toda ajuda que me têm dado, meus amigos queridos.
Meu querido pai, tive tanta sorte por ter nascido com você como pai que todos os dias agradeço essa grande bênção.
Desde sempre você esteve presente, em corpo e alma, e no bom e no mau você esteve ao meu lado.
Seu apoio e amor são tudo que preciso para sentir segurança e conforto na vida. E de mim você tem todo meu amor, respeito e admiração!
Quem tem amor-próprio tem o poder de amar e ser amado de volta sem se preocupar com os outros.
Vinte e quatro meses de união no casamento, dois anos de felicidade na vida. Amor, parabéns para nós!