Se eu pudesse pedir um desejo
Eu pediria amar você
Em todas as próximas vidas,
Pois uma vida só não chega
Para descobrir completamente
E amar você plenamente, e
Nem mesmo uma eternidade de vidas,
Seria suficiente.
Bom dia, meu amor!
Sinta meu coração pular de alegria
E sorria, por favor!
Pois seu sorriso é minha luz,
Meu alimento celestial e terreno,
E sua felicidade minha única, maior,
E principal prioridade. Te amo!
Todos os dias da minha vida, agradeço por ter um pai como você. Eu não poderia sonhar com alguém melhor e fico muito feliz por você ter me adotado.
Para mim, realmente, não faz a mínima diferença se o nosso sangue é o mesmo ou não, pois eu sei que o brilho no nosso olhar é igual e é isso que importa. Você me cuidou, me protegeu do mundo e me deu tudo que eu precisava para crescer forte.
No dia de hoje, deixo aqui minha homenagem para esta pessoa incrível, altruísta e carinhosa que tenho o prazer de chamar de pai Amo você!
Às vezes cometemos erros e magoamos aqueles que mais amamos, mas não me arrependo de errar, mas sim de não ter pedido perdão.
Feliz Aniversário, amiga! Faz tempo que não estamos juntas. Sinto saudade! Uma saudade que dói. É que nossa ligação é verdadeira, sincera. E a distância não ajuda, você sabe.
Na verdade, nossa união e nosso sentimento não fica abalado com os silêncios e com o afastamento, mas o coração vai criando uma ansiedade desejosa de um abraço, de uma palavra de carinho.
O melhor de tudo é que nossa amizade é forte como uma pedra. E é por isso, e só por isso, que os anos vão passando sem que seu nome fique esquecido na minha memória; sem que as memórias de nós duas desvaneçam. Tenha um dia repleto das cores e sabores preferidos! Beijo, amiga.
Hoje celebramos mais um ano de união sagrada! Deus está presente em todos os instantes do nosso casamento. Desde a hora que o Senhor nos juntou, a alegria de viver tem sido constante.
Sinto que para abraçar a felicidade no amor só temos de continuar com a fé no Divino, pois Ele nos ajudará a alcançar nossos maiores sonhos. E a construção de uma família será sempre nosso maior foco, nosso maior sonho!
Nesta nova manhã que se inicia, quero desejar um bom dia a todos os alunos e relembrar que mais importante que se focarem no que não sabem é se focarem no que podem aprender.
Só assim é que irão ver a sua confiança aumentar de dia para dia e as vitórias a se suceder.
O mundo como o conhecemos mudou radicalmente nos últimos tempos, fomos obrigados a alterar a forma como socializamos e interagimos uns com os outros. Passamos a ter novas práticas e processos no nosso dia-a-dia.
É certamente uma fase para crescermos e aprendermos juntos. Sairemos disto mais fortes e resilientes. Estamos a presenciar um momento histórico que mais tarde iremos contar aos nossos descendentes.
Não tenham receio e não percam a coragem. O mundo está unido nesta causa e iremos conseguir ultrapassar este momento juntos. Vai ficar tudo bem.
Minha filha, o dia de hoje é de festa e merece ser celebrado com o coração cheio de esperança e a mente leve e orgulhosa. Sou feliz porque você, minha bebê, é capaz de destronar qualquer problema na minha vida.
Sinto que ao seu lado tudo se torna mágico, sabe? É bom demais carregar seu coração no meu e gritar ao mundo o quanto amo você! Tenha um aniversário mágico igual nosso relacionamento, filha. Parabéns!
Vocês lutam, esforçam-se, não desistem! Pessoas assim, pais dedicados merecem todo bem que existe neste mundo. A quem tem sempre uma solução e consegue com o coração guiar seus filhos só merece ser feliz!
Nem sempre é fácil desempenhar o papel de pai, mas quando estiver difícil lembrem-se que esta é uma tarefa para guerreiros, para vencedores. Vocês, pais maravilhosos, são batalhadores e jamais conhecerão o sabor da desistência.
Vocês são um exemplo para este mundo, para as pessoas, para seus filhos. Não esperem reconhecimento com dinheiro ou luxo, mas preparem-se para receber todo amor dos filhos. E esse é o maior legado e presente que existe.
Filho, este é o seu dia e quero ver você se divertindo como nunca! Feliz aniversário e um beijo bem grande!
Todo começo de alguma coisa é especial, atrativo e renovador. Todo! Mas este nosso início de namoro é algo ainda mais forte. Sinto que nos conhecemos faz tempo e que estaremos juntos para sempre.
Eu sei que a vida nem sempre corre do jeito que queremos, mas prometo querer você todos os dias da minha vida. É que na verdade, estar ao seu lado é estar em casa! E nada é mais especial do que sentir conforto, amor e muita paixão. Te amo!
À medida que vamos crescendo, percebemos que os nossos avós estavam certos, começamos a enxergar de outra forma os conhecimentos recebidos e a importância de cada um deles em nossas vidas.
Compreendemos que a experiência sempre falará mais alto e que nenhum conselho dos nossos avós jamais deveria ser desperdiçado. Passamos a constatar que todas aquelas histórias e contos não foram ditas em vão, e que cada palavra tinha o seu valor e muitas delas não foram devidamente valorizadas.
Não é difícil perceber que nossos avós serão sempre os mais experientes, mas absorver da melhor forma possível toda essa vivência, eis um problema. Muitas vezes não vemos o quanto é importante aquelas conversas na tarde de domingo e como ela pode nos livrar de vários erros que seriam cometidos.
Não desperdice a sabedoria dos mais velhos, pois por mais que pareça chato no início, certamente será tudo muito valioso futuramente. Caso tenha a sorte de ainda ter os seus avós por perto, não perca a oportunidade de valorizar suas experiências, os recebendo sempre de braços abertos.
O Buda estava um dia no jardim de Anathapindika, na cidade de Jetavana, quando lhe apareceu um Deva (espírito da natureza) em figura de brâmane e vestido de hábitos brancos como a neve, e entre ambos se estabeleceu o seguinte "duelo":
O Deva: - Qual é a espada mais cortante?
Ao que Buda respondeu:
- A palavra raivosa é a espada mais cortante.
- Qual é o maior veneno?
- A inveja é o mais mortal veneno.
- Qual é o fogo mais ardente?
- A luxúria.
- Qual é a noite mais escura?
- A ignorância.
- Quem obtém a maior recompensa?
- Quem dá sem desejo de receber é quem mais ganha.
- Quem sofre a maior perda?
- Quem recebe de outro sem devolver nada é o que mais perde.
- Qual é a armadura mais impenetrável?
- A paciência.
- Qual é a melhor arma?
- A sabedoria.
- Qual é o ladrão mais perigoso?
- Um mau pensamento é o ladrão mais perigoso.
- Qual o tesouro mais precioso?
- A virtude.
- Quem recusa o melhor que lhe é oferecido neste mundo?
- Recusa o melhor que se lhe oferece quem aspira à imortalidade.
- O que atrai?
- O bem atrai.
- O que repugna?
- O mal repugna.
- Qual é a dor mais terrível?
- A má conduta.
- Qual é a maior felicidade?
- A libertação.
- O que ocasiona a ruína no mundo?
- A ignorância.
- O que destrói a amizade?
- A inveja e o egoísmo.
- Qual é a febre mais aguda?
- O ódio.
- Qual é o melhor médico?
- O Buda.
O Deva então faz sua última pergunta: - O que é que o fogo não queima, nem a ferrugem consome, nem o vento abate e é capaz de reconstruir o mundo inteiro?
Buda respondeu:
- O benefício das boas ações.
Satisfeito com as respostas, o Deva, com as mãos juntas, se inclinou respeitosamente ante Buda e desapareceu.
(Martin Claret)
(As Mais Belas Histórias Budistas)
Sempre me impressionou o volume de cartas e papéis colocados nos bolsos do paletó do Chico, que de tanta correspondência, sempre estiveram muito inchados.
Confesso não saber a quem pertence a frase seguinte, mas considero-a de uma rara felicidade:
- O bolso do paletó de Chico é a caixa postal de Deus.
Recomeçar é ter a esperança de uma criança e ao mesmo tempo uma forte determinação. Por vezes parece que chegamos ao limite por culpa de todos os erros que cometemos. Há estradas que parecem não ter saída e podemos facilmente cair em desespero.
No entanto, os verdadeiros guerreiros não desistem facilmente. Eles sabem que mesmo quando tudo parece não ter solução, uma nova porta se pode abrir. Há etapas da nossa vida que terminam, mas aí temos todas as condições para começar outras melhores.