Mensagens de Parabéns para Debutante


Minha linda menina, minha filha querida. Como é viva e presente a memória do mágico momento em que pela primeira vez segurei você nos meus braços, tão pequena e frágil, há quinze anos. Com o tempo você se transformou nessa linda jovem, forte, corajosa, de quem todos os dias eu me orgulho tanto.

Minha querida filha, tem sido um privilégio inexplicável ser sua mãe durante esses quinze anos, poder compartilhar dos meus dias com você e assistir ao seu maravilhoso desabrochar para a vida.

Eu te amo muito, minha filha! Por você meu coração se enche diariamente de uma felicidade extrema. Aproveite estes doces anos de juventude em plenitude.

Eu lhe desejo toda a felicidade do mundo, e no que depender de mim, tudo farei sempre para que a alcance, pois ver você feliz é o meu maior e mais nobre objetivo de vida. Parabéns pelo seu aniversário, e desfrute do seu dia em plenitude!

Esqueça a fantasia de debutante, os castelos e a vida cor de rosa. Os contos de fadas acabaram. Esqueça as princesas, os príncipes, as valsas e os sapatinhos perdidos. Esqueça a abóbora! Não deseje nunca estar no lugar de uma gata borralheira ou de uma bela adormecida que precisa de um rapaz perfeito para a despertar para a vida.

Não, não seja uma menina dessas boazinhas que fazem de tudo para ir para o céu. Crie o seu céu, transforme o seu mundo, vá para onde quiser. Tome as rédeas da sua vida e do seu destino. Não conte com a sorte, não espere um herói vir salvá-la em um cavalo branco. Saiba que a vida é dura, que o mundo muitas vezes é cruel e que é preciso batalhar.

Você vai fazer quinze anos e sim, sua vida vai começar a mudar. Você vai começar a amadurecer e sentir o peso da responsabilidade de todas as suas escolhas. E você até pode escolher que as pessoas decidam o sapato que você vai usar, mas quem vai calçá-lo é você, quando o calo começar a apertar, quem vai sentir é você. Por isso, batalhe para ser independente, se você vai arcar com as consequências, então que ao menos as escolhas sejam suas.

Fazer quinze anos não é só uma festa. Fazer 15 anos é muito mais do que uma festa, Mas não se assuste. Tudo isso é muito bonito, é desafiador e exige coragem. No final, você pode até não viver feliz para sempre, mas terá vivido momentos inesquecíveis!

Não são vinte, nem são dez, mas
são mais cinco ou menos cinco
os anos que você faz.

Um novo dia, mil novas chances
de ser feliz e uma vida pela frente
com tudo que sempre quis.

E é debutante, e é princesa, é
minha irmã com toda certeza, e
é amor que une o amor.

São quinze, quinze anos reais, de
carinho sem igual, de atenção
sem limite e é só hoje, não
amanha, o dia de lutar por ser
feliz.