Depoimentos para Pai


Pai, o que dizer do senhor? É um pouco complicado expressar o meu sentimento para você, mas tenha certeza que é um amor imenso. A cada dia que passa eu só tenho a lhe agradecer, pois você está sempre perto quando eu preciso.

Está por perto nos momentos de alegria, está por perto quando preciso de um ombro amigo, está por perto me dando o maior apoio; está sempre me protegendo, está sempre contando para todos o orgulho que tem por mim, está sempre apontando algum erro para que eu possa melhorar.

Pai, você é o único homem que faria tudo por mim. Você é meu herói. Eu te amo muito!

Meu querido pai, são poucas as palavras que me são úteis quando quero falar de você. Olhar para seu exemplo, o zelo que sempre demonstrou para com toda a família, as batalhas que travou para que todos tivéssemos uma vida satisfatória, só me faz ter um grande sentimento de gratidão. Você nos colocou em primeiro lugar na sua vida e isso faz de você um excelente marido e um maravilhoso pai.

Meu pai, se tivesse a oportunidade de viver mais um instante do seu lado eu seria novamente feliz. Se eu pudesse voltar a ver seu sorriso, voltar a sentir o aperto do seu abraço, jamais soltaria seu pescoço, jamais soltaria você...

Se eu pudesse você não teria partido; se eu pudesse não lhe diria nunca adeus. Nunca!

Mas você partiu, meu pai, e hoje como ontem e mais ainda amanhã, eu choro, eu lamento, eu me revolto. Amo muito você, meu pai, não importa que entre nós já não caminhe, para sempre o amarei!

Eu tenho o melhor pai do mundo, eu tenho um pai que me entende, tenho um pai que está sempre presente.

Eu tenho um pai que me dá os melhores conselhos do mundo, tenho um pai que briga comigo, mas depois me faz entender que é para o meu bem.

Pai, obrigada por tudo, pois eu não sei nem como lhe agradecer por tudo que fez e ainda faz por mim. Eu te amo muito!

Pai, você é insubstituível, o meu amor por você é insubstituível, e você é tudo para mim!

Você é a pessoa que eu sei que posso sempre confiar, a pessoa que está sempre pronta para me ajudar e, acima de tudo, é a pessoa que eu convivi e, compartilhei os meus melhores e piores momentos.

Você é um pai diferente, você sabe como me fazer feliz, você sabe como arrancar um sorriso meu, você sabe conversar comigo, você sabe como reclamar comigo. É o senhor que sabe como lidar da melhor e pior forma comigo.

Obrigada pai, eu te amo muito!

Meu querido herói, através desse depoimento, eu quero agradecer por me dar total confiança, por todo carinho e atenção do mundo. Você é um pai inexplicável, um pai incomparável, e por isso agradeço a Deus todos os dias.

Pai, vou estar contigo em todos os momentos, principalmente naquele que o senhor precisar de um abraço e de um carinho sincero. Mesmo longe, você consegue fazer com que eu o sinta bem perto de mim, obrigada por todo apoio pai. Eu te amo demais!

Pai, é o senhor quem me dá broncas quando precisa, me ajuda nos momentos difíceis, me ajuda a superar as pancadas da vida e me ensina o certo e o errado. É quem me dá os conselhos mais sinceros, é capaz de morrer por mim, é quem me protege com toda força, enfim, é você o meu herói.

Você é essencial na minha vida, obrigada por tudo que faz e tem feito por mim. Acredite, eu mato e morro por você, e quanto o senhor mais precisar de mim, eu estarei aqui de braços bem abertos.

Te amo muito.

Pai, neste dia em que você completa aniversário, a minha alegria é muito grande por vê-lo com saúde. Pai, você é uma das maiores razões da minha vida. Seus conselhos, suas explicações são de grande importância para mim.

Papai, eu bem sei que você não tem encontrado somente flores em sua caminhada, mas graças a Deus você é cheio de força de vontade, de fé, de esperança.

Nesse dia, pai, quero desejar com todo o meu carinho e amor, toda a felicidade que você merece nesta vida. Que seus caminhos se abram para as belezas da vida, e dizer que acima de tudo eu o amo muito, papai! Parabéns pelo seu aniversário!

Você está longe, meu pai. Longe, mas perto do meu coração; no interior da minha cabeça. É você o foco do meu pensamento. E a saudade não para de crescer!

Tem momentos que preciso do seu abraço como de água para beber. É que você é o homem que mais admiro! Você é meu guerreiro, meu herói; meu rei, meu pai! Até breve!

Apesar de você já não estar mais entre nós, esta casa sentirá sempre sua presença. As recordações que deixou são a força que nos faz continuar, apesar de todos os obstáculos que têm surgido.

A nossa gratidão jamais terá fim, por tudo o que você fez pela nossa família e pelo lindo exemplo que nos deixou. Tentarei honrar o seu nome, os seus princípios e tudo o que de bom você nos ensinou.

Sentir seu abraço, mesmo que não estejamos juntos; seu beijo carregado de amor; sua ternura, seu cuidado. Não conheço sensação melhor, mais linda, mais perfeita! Você é o melhor pai do mundo – lhe devo tudo.

É que passamos o tempo junto, mesmo que nossos corpos estejam em locais diferentes. Tudo isso é obra sua, meu pai! É mágico, sabe? É bom demais sentir seu calor, seu cuidado, sua atenção. Sou feliz porque você existe! Te amo, Pai!

O pai mais fascinante do mundo! Você é o pai e o amigo, é o pacote completo e nada vai poder mudar a forma como cuidamos um do outro, meu pai! Somos sangue do mesmo sangue.

Temos poderes que não estão ao alcance de todos e um amor que assombra qualquer susto, qualquer receio inconsciente! Eu te amo, Pai!

Todos sabem que crescer também significa ganhar asas e voar para longe do ninho, e assim é quase sempre. Mas é inevitável a saudade de outros tempos, principalmente quando se voa para tão longe como eu, e se deixa para trás o melhor pai do mundo!

E como sinto saudades de você, meu pai! Como custa estar tão longe do seu abraço, do seu carinho, das suas palavras sábias e calmantes. Tudo era mais fácil com você por perto, mas se hoje estou onde estou, e sou uma pessoa capaz, isso devo a você.

As minhas conquistas e o meu sucesso serão sempre seus, meu pai, pois foi você quem preparou o caminho para que eu o percorresse. Você foi o grande arquiteto da pessoa que hoje sou, e além de todo o meu amor, eu lhe devoto toda minha gratidão. Saudades suas, papai!

Foi sempre você quem me deu conforto, segurança. Foi você quem me ensinou a dizer sim, a falar não, a não brincar com coisas sérias, a ser criança toda vida! É por isso que amo você, meu pai!

Sua voz continua a ser a razão, seus gestos dançam à intensidade do seu coração e seu rosto desvenda um homem de caráter com uma personalidade maravilhosa. O mesmo rosto revela o aspeto do melhor pai do mundo!

Gosto de você! Vou gostar sempre, apesar de todas as diferenças entre nós. Apesar da sua constante ausência, da sua distância, meu amor nunca vai terminar. Você é meu pai e tenho um grande orgulho em ser seu filho.

Claro que preferia que nossa relação fosse mais próxima, que fôssemos mais unidos, mas isso não representa a quantidade de amor que existe entre nós. Amo você, meu pai!