Mensagens para Pai


Quando você agarra em suas armas e coloca sua forte armadura, eu sei, meu querido pai, que não há mais razões para temer. Você é um verdadeiro guerreiro, que não tira vidas, nem causa derramamento de sangue, mas que defende sua casa contra todos os problemas e adversidades. Sua luta diária não é por conquista de território, mas por conseguir o bem estar de todos os membros de sua família. E é por isso que eu tenho tanta admiração por você.

Em seu suor e sacrifício está espelhado o amor que move você a nunca desistir. Nosso sustento sempre foi fruto de seu grande empenho. E tantas foram as vezes que ouvi suas sábias palavras, seus conselhos sempre oportunos que, na verdade, me têm sido bastante úteis. Seu exemplo sempre será um grande modelo que vou querer imitar e minha gratidão nunca terá fim. Eu te amo, meu pai, meu guerreiro.

Faz tão pouco tempo que papai faleceu, que parece nem ser realidade. Não passou muito desde que o ouvi batendo a porta, em jeito de despedida. Um adeus que eu pensava ser apenas até ao final da tarde, como acontecia todos os dias. Mas afinal, essa despedida era eterna. Era uma despedida de nosso mundo, de nossa família. Um adeus à vida, como a conhecíamos até àquele momento.

Essas lembranças estão tão vivas em minha memória, que meu coração ainda espera o regresso dele, como se nada tivesse ocorrido. Há algo em mim que ignora o acontecimento dessa morte e é isso que talvez me continue impedindo de seguir em frente.

Meu pai me faz tanta falta, que sinto um vazio por dentro. As saudades aumentam a cada dia e custa a encarar verdadeiramente esta perda. Imaginar como será minha vida nos tempos que se seguem é um verdadeiro desafio. Mas quando nada podemos fazer para mudar nosso passado, resta honrarmos os valores que nos foram deixados por aqueles que amaremos eternamente.

Meu querido pai. Você partiu, dissemos o último adeus, e para trás você deixou estas saudades inconsoláveis, incuráveis.

Querido pai, lá onde você está agora, eu desejava pudesse escutar meus pensamentos, sentir minhas saudades e saber que para sempre eu vou amar você, para sempre eu vou recordar o pai maravilhoso e o homem exemplar que você foi! Para sempre, meu pai, você viverá no meu coração que bate de eternas saudades por você!

Meu querido pai, embora você já não esteja mais entre nós, ainda penso muito em você. São lembranças de como ficava do meu lado, escutando pacientemente minhas preocupações de criança. São memórias dos conselhos sempre importantes que me deu, ao longo de minha juventude. De todos os momentos que passamos juntos, guardo as melhores memórias. Foram tantas as alegrias que você me proporcionou que eu me considero um afortunado pela vida que tive. A mesma vida que deixou de fazer sentido, quando você partiu.

Hoje meu mundo é mais triste pela falta que você me faz. Nossa família não é mais a mesma, pois todos estamos inconformados com esta perda. No entanto, prometi a mim mesmo que tentaria honrar sua morte, por praticar os valores que você me inculcou. Poderei eu um dia, ser um pouco do grande homem que você foi? Que eu possa honrar sua história de vida que nunca terá fim. Meu amor por você é eterno, querido pai.

O pai é sempre o pilar de uma família. É o membro mais altivo de todos e faz com que todos o respeitem de forma distinta de qualquer outro. O Pai de vocês era isso e muito mais. Ele conquistou uma coisa em vida muito importante chamada imortalidade. Ele se foi, é verdade, mas deixou todo o seu legado. Tudo o que ele quis dizer, ele disse. Tudo que ele quis realmente fazer, ele fez. Somente do corpo é que as saudades serão sentidas porque ele está sempre presente. Os meus Pêsames!

É em momentos como esse que tudo parece estar perdido. Imagino que vossa família esteja sem rumo, sem estrada, sem caminho, mas a verdade não é essa. Após esse luto tão triste e tão difícil, todos vocês vão achar um modo novo de encarar a vida, uma nova forma de viver, e é aí que os sorrisos voltarão a aparecer. É aí que todos vocês vão orgulhar vosso Pai, porque tenho certeza que seu maior desejo é que vocês encontrem o brilho do sol em todas as manhãs.

Uma parte de mim foi embora com você, meu pai! Desde a hora que você se foi, minha vida virou mar sem onda. Não importa o tempo, não interessam novas chances na vida, porque sem você junto a mim tudo é cinzento, tudo é sem graça. Na verdade, meus sonhos viraram nostalgia, meus projetos não passam de pedra na calçada! Sinto muito sua falta!

Você foi embora faz tempo. Sinto que é hora de retomar minha vida, de colocar um sorriso no rosto sem sentir culpa. Eu sei que você pretende o melhor para mim, mas não tenho conseguido viver direito. Então, me ajude! Me dê força! Faça com que a fé invada novamente meu coração. Preciso de jogar fora essa tristeza que me impede de continuar meu caminho!

Eu vou conseguir dar a volta por cima! Tenho de acreditar que a vida continua. Preciso honrar seu nome através de minha felicidade, de meu sucesso. Esse será meu grande objetivo, meu pai! Até um dia!

Meu pai, meu herói de toda uma vida, ver você doente é para mim um tormento, pois sempre o vi como a fortaleza personificada. Mas você é humano, e como todos os demais também fica doente, contudo, eu sei que recuperará muito mais rápido, pois você é forte de corpo e principalmente de espírito.

Meu amado pai, se dependesse de mim, do meu amor, das minhas preces, da minha esperança, você jamais ficaria doente, e no que depender de mim, você ficará bom em tempo recorde. Eu te amo, meu querido pai!

Meu pai, você é uma das maiores bênçãos da minha vida, um presente de Deus, pois você não me deu apenas a vida, mas desde o início a protege, cuida e orienta.

Amo muito você, meu pai, e todo o dia peço a Deus que continue iluminando seu caminho e que em seu coração germinem alegrias sem fim, paz e generosidade. A Deus agradeço pelo pai maravilhoso que possuo, e a você dedico todo o meu amor!

O meu herói de toda uma vida não é protagonista de nenhuma história em quadradinhos, filme de ação ou lenda antiga. Pelo contrário ele é bem real e eu lhe devo a minha vida, pois o meu herói é você, meu pai!

Hoje, neste dia tão especial em que celebramos a grandeza de todos os pais, eu quero homenagear o meu, você meu pai, pois durante toda uma vida você provou ser o melhor dos pais, alguém que esteve sempre presente e constante, alguém que foi a força e a estabilidade mesmo nos momentos mais difíceis.

Diariamente dando o melhor exemplo, você é o melhor homem que eu conheço, é a minha inspiração e referência para tudo, e porque quase tudo lhe devo, também lhe agradeço com todo o meu coração. Feliz dia dos pais, meu pai! Eu te amo!

Meu pai, meu querido e amado pai... Você era o meu herói, a fortaleza, a generosidade e a integridade personificadas, e agora você partiu para sempre, me entregando à solidão da sua ausência, a uma saudade terrível e uma dor que não quer calar.

Você era e para sempre continuará sendo o meu maior exemplo de vida, a minha melhor inspiração. Eu para sempre vou amar você, meu pai, e sei que jamais me abandonará esta saudade de você...

Meu querido pai, hoje é o dia dos Pais, dia que celebra toda a excelência do que é ser pai, e eu quero desejar a você um feliz dia!

Mas para mim, celebrar você não se resume a este dia. Para você, meu pai, todos os dias da minha vida não chegarão para celebrar e homenagear você.

Pois você, meu pai, é minha referência de vida, meu maior e melhor exemplo do que é ser pai e homem, minha inspiração e meu herói. Eu te amo, meu pai!

Meu pai, meu querido e saudoso pai, desde o dia em que dissemos o último adeus meu coração vive pesado com saudades suas, e com esta sensação de irreparável perda, de interminável dor...

Hoje sei que muito ficou por dizer, pois sinto que lhe disse poucas vezes o quanto eu amo você; então eu digo de novo, esperando que lá no céu, onde agora você está, possa escutar: Eu te amo, meu pai! Eu para sempre vou amar e recordar você, todos os dias da minha vida!

Pai é uma palavra que devemos chamar a quem cuida verdadeiramente de nós. E eu a aplico sem qualquer hesitação no seu caso. Apesar de ser meu pai adotivo, sinto um carinho indescritível e uma afeição muito grande por você.

Quero lhe agradecer por estar sempre por perto. Nunca vou conseguir compensar tudo o que já me deu ao longo destes anos. Você é o meu maior orgulho e é apenas do seu lado que sinto proteção.

Pai, agradeço a você por tudo o que hoje sou. Se sei o que é ser uma mulher independente, de caráter e personalidade, é porque você me fez assim.

Só eu sei o quanto está sendo difícil esta vida sem você, sem ter o meu porto seguro, sem ter para onde correr quando sinto medo à noite, sem ter o seu colo quentinho para deitar e chorar quando o peito está apertado, cheio de tristezas.

Mas o que fazer se essa tristeza toda é de saudade de você? Não culpo Deus por tê-lo levado, se isso aconteceu foi porque estava merecendo o seu descanso e a paz.

Descanso de uma vida cheia de preocupações e muito trabalho. Sim, porque foi isso que vi a vida inteira. Você trabalhava e, mesmo assim, vivia preocupado se estávamos tendo a vida que queríamos. Sempre me deu tudo de melhor.

Você foi e sempre será o melhor pai do mundo. Queria muito ter dito isso olhando nos seus olhos, mas nunca tive coragem. Sei que deve estar vendo eu digitar esse texto, por isso direi: Eu Te Amo!

Meu pai, este é o dia em que a sua falta se faz ainda mais presente, pois daria um mundo para hoje poder voltar a abraçar você e lhe desejar um feliz dia dos pais.

Mas você não está mais entre nós, você partiu e nesse nosso último adeus meu coração se quebrou para sempre. Todo o dia respiro saudades suas e recordo nossas histórias com carinho.

Meu amor por você não terá fim, meu pai, e não apenas em dias como este, mas todos os dias da minha vida, eu lembrarei de você com eterna saudade!