Mensagens para Pai


Já passou algum tempo desde que você partiu da minha vida, mas as saudades permanecem iguais, como se tudo tivesse acontecido ontem. Perder um pai é uma dor impossível de apagar. Apenas aprendemos a conviver diariamente com ela.

Todos os dias lembro palavras que você me disse, momentos maravilhosos que vivemos e segredos que eu contei para você. Meu querido pai, foi um orgulho crescer recebendo todo seu amor!

O dia de hoje fere ainda mais meu coração! Traz recordações suas que já nem lembrava que existiam em minha memória. Isto são saudades, meu pai, saudades suas!

Dava tudo para ter mais uma conversa com você, para sentir sua proteção novamente; para ter acesso a mais um sorriso seu; a mais um pouco de calor. Descanse em paz! Eu amo você, meu pai!

Meu querido pai, embora você já não esteja mais entre nós, ainda penso muito em você. São lembranças de como ficava do meu lado, escutando pacientemente minhas preocupações de criança. São memórias dos conselhos sempre importantes que me deu, ao longo de minha juventude. De todos os momentos que passamos juntos, guardo as melhores memórias. Foram tantas as alegrias que você me proporcionou que eu me considero um afortunado pela vida que tive. A mesma vida que deixou de fazer sentido, quando você partiu.

Hoje meu mundo é mais triste pela falta que você me faz. Nossa família não é mais a mesma, pois todos estamos inconformados com esta perda. No entanto, prometi a mim mesmo que tentaria honrar sua morte, por praticar os valores que você me inculcou. Poderei eu um dia, ser um pouco do grande homem que você foi? Que eu possa honrar sua história de vida que nunca terá fim. Meu amor por você é eterno, querido pai.

Meu querido pai, que saudades do tempo em que me podia recolher ao conforto dos seus braços a qualquer momento. Que saudades das nossas conversas, do seu carinho e atenção. Que saudades de ter você sempre pertinho de mim!

Agora a vida nos empurrou para longe um do outro, mas seja onde e como for, você está sempre comigo, no meu coração, no meu pensamento, na minha saudade. Um abraço distante mas apertado e um beijo carregado de amor e saudade! Eu te amo, meu pai!

Faz tão pouco tempo que papai faleceu, que parece nem ser realidade. Não passou muito desde que o ouvi batendo a porta, em jeito de despedida. Um adeus que eu pensava ser apenas até ao final da tarde, como acontecia todos os dias. Mas afinal, essa despedida era eterna. Era uma despedida de nosso mundo, de nossa família. Um adeus à vida, como a conhecíamos até àquele momento.

Essas lembranças estão tão vivas em minha memória, que meu coração ainda espera o regresso dele, como se nada tivesse ocorrido. Há algo em mim que ignora o acontecimento dessa morte e é isso que talvez me continue impedindo de seguir em frente.

Meu pai me faz tanta falta, que sinto um vazio por dentro. As saudades aumentam a cada dia e custa a encarar verdadeiramente esta perda. Imaginar como será minha vida nos tempos que se seguem é um verdadeiro desafio. Mas quando nada podemos fazer para mudar nosso passado, resta honrarmos os valores que nos foram deixados por aqueles que amaremos eternamente.

Meu pai, meu herói de toda uma vida, ver você doente é para mim um tormento, pois sempre o vi como a fortaleza personificada. Mas você é humano, e como todos os demais também fica doente, mas eu sei que recuperará muito mais rápido, pois você é forte de corpo e principalmente de espírito.

Meu amado pai, se dependesse de mim, do meu amor, das minhas orações, da minha esperança, você jamais ficaria doente. E no que depender de mim, você ficará bom em tempo recorde. Eu te amo, meu querido pai!

Pai é uma palavra que devemos chamar a quem cuida verdadeiramente de nós. E eu a aplico sem qualquer hesitação no seu caso. Apesar de ser meu pai adotivo, sinto um carinho indescritível e uma afeição muito grande por você.

Quero lhe agradecer por estar sempre por perto. Nunca vou conseguir compensar tudo o que já me deu ao longo destes anos. Você é o meu maior orgulho e é apenas do seu lado que sinto proteção.

Não há palavras que consigam expressar todo o amor que sinto por você. A cada dia que passa nós estamos mais próximos e eu já não sei viver sem sua amável proteção. Você foi o primeiro homem da minha vida e será também o mais importante para sempre.

Meu pai guerreiro, ainda que nossos rumos se afastem em alguns momentos, ninguém conseguirá remover você do meu coração.

Meu pai, não imagina como está sendo difícil e doloroso ver como está debilitado pela doença e não poder fazer nada. Cresci com a ideia de que você é um super-homem, que não existe nada que consiga derrubar você, mas é claro que é apenas humano.

Mas seja como for, você não é um humano qualquer, não é um homem comum. Você é muito mais, especial e único, você é o meu herói e eu sei que conseguirá superar essa doença, e que sairá fortalecido de toda esta situação. Força e rápidas melhoras, meu amado pai!

Meu querido pai, tudo que sou hoje eu devo a você, não apenas porque foi você quem me deu a vida. Mas principalmente porque me ensinou como a viver e diariamente me inspira com seu exemplo de vida.

E sem dúvida que seu exemplo, suas palavras, seus ensinamentos foram os melhores que alguém pode receber. Por isso, meu pai, todos meus triunfos são seus também; tudo de bom que me acontece é responsabilidade e obra sua também.

Eu lhe agradeço, meu pai, por tudo que me ensinou, por tudo que fez por mim, por todo amor e carinho que sempre me dedicou. Você é o melhor pai do mundo e eu o amo, respeito e admiro muito!

Não imagino ter outro pai senão você! É uma sensação de orgulho quando falo do homem que você é e de tudo que representa para mim como ser humano, como pessoa.

É uma admiração constante e eterna. Se todos os filhos tivessem pais como você, o mundo seria uma espécie de irmandade onde todos seriam amigos e ninguém faria mal, mentia ou enganava. Seria um mundo de valores fortes na justiça e igualdade. E todos celebraríamos o amor! Agradeço por tudo, meu pai!

Pai, eu te amo! Você é o homem mais importante da minha vida e especialmente hoje minha energia positiva é sua. Feliz Dia do Homem! Você me tornou na pessoa que sou hoje.

E todos os seus ensinamentos serviram para crescer. Sinto sua proteção e seu apoio incondicional em todos seus gestos de carinho e nas palavras de conforto. Ter no meu pai o homem da minha vida é um privilégio maravilhoso. Te amo, pai!

Posso vir a conhecer todos os homens do mundo que sei que nenhum se poderá jamais comparar a você em grandeza e nobreza, meu pai.

Pois você é o verdadeiro exemplo de um grande homem e por isso é o meu herói. Sinto que é um privilégio ter você como pai, e desde sempre ter podido contar com seu amor, carinho e apoio.

Sinto um grande orgulho de você, e quero muito que se orgulhe de mim também. Pois amo muito você, meu pai, e tudo que desejo é seguir seus passos e viver uma vida tão nobre quanto a sua. Te amo, papai!

Hoje é dia de alegria e festa, pois o meu herói, o meu querido e amado pai completa mais um ano de vida. Feliz aniversário!

Espero que este dia traga muitas coisas boas e que seja tal como você deseja. E assim espero que sejam todos os outros dias da sua vida. Você merece ser sempre muito feliz, meu pai, pois é o melhor homem que algum dia conheci e foi e é o melhor pai que alguém pode sonhar ter.

Amo muito você, papai, e apenas desejo felicidade e que esta data se repita muitos e muitos anos. Parabéns!

Você é o pai com que sempre sonhei! Sou imensamente feliz por ter seu apoio, por contar com seu abraço prolongado, por ter seu beijo de boa noite. Não imaginaria minha vida de outro jeito, meu pai!

Só espero que você se orgulhe de mim e que jamais deixaremos de cuidar um do outro. Sou feliz porque você existe na minha vida! Agradeço por tudo, papai!