Dar e Receber


Desde pequenos nos ensinam a dar e receber,
amar e não esperar ser amado,
compreender sem esperar ser compreendido...
Isso é tão bonito.

Mas quando a noite cai,
olhamos para os céus,
olhos, mente e coração,
descobrimos que somos humanos.

A noite as dores se acetuam,
com o cair do luar descubro quem eu sou,
um ser humano,
não um ser supremo.

Sou apenas mais um,
uma pessoa que também precisa receber,
para dar é preciso receber,
para amar é preciso ser amado.

Dar e receber.
Porque dar sem receber é impossivel...
desculpe-me,
infelizmente também sou humano assim como você.

Mensagens Relacionadas

Num desses dias, trocava idéias com um grupo de amigos, e todos fomos unânimes em concordar que todo ser humano que se deixa dominar pelo egoísmo, acaba por ser possuído de sentimentos que o levam a nunca estar contente com o que tem e com o que ganha.
Se ganha de salário R 500,00, tem necessidade para R 800,00. Se percebe R 5 mil encontra necessidades para 8 mil. Se possui casa de 2 quartos, quer ter uma de 3 ou 4 quartos. Se possui uma casa razoavelmente boa, almeja ter uma mansão. Enfim, o desejo e as aspirações são incansáveis se não forem dominadas pelo equilíbrio, pela sensatez e pelo verdadeiro amor.
Os que amam realmente a Deus e ao próximo, antes de pensarem somente em si, hão de se lembrar de algumas outras coisas que são fundamentais. Hão de recordar que nós neste mundo nada somos. A vida que temos é um Dom precioso que Deus nos concede. O nosso corpo, essa máquina fantástica que, além de possuir funções físicas e mecânicas que propiciam os movimentos e as ações maravilhosas que conseguimos desempenhar, é também um miraculoso laboratório químico que transforma alimentos em energia, dando-nos forças para vivermos e agirmos.
Os que amam a Deus, ainda reconhecem que toda a natureza incluindo os peixes, as aves, os animais, as florestas, os campos, a chuva, o sol, as estrelas, enfim, tudo aquilo que nos cerca, parece ter sido criado por Deus para nos alegrar e para nos proporcionar tudo de que necessitamos para vivermos e sermos felizes.
Estes reconhecem que Deus ofereceu-Se para ser sócio dEle. Sim, numa das sociedades mais lucrativas que podemos imaginar. Deus diz: Eu lhe dou tudo. Dou-lhe a vida, o ar, a água o solo, etc. e você me devolve apenas 10 de seus lucros, isto é você me dá apenas o dízimo.
Enquanto nos desprendemos de qualquer egoísmo acabamos por entender ser uma realidade o que a escritora Ellen White certa feita disse: Deus Sempre tem provado que nove décimos valem mais do que dez décimos. 3 T, 546.
Experimente também ser fiel na sociedade com Deus e você verá!

Há dias melhores, há outros tantos que são piores. Há momentos em que tudo parece ter encaixado nos seus devidos lugares, e outros tantos em que parece que tudo está fora do lugar. É assim a vida, minha querida amiga, uma caminhada nunca em linha reta, mas antes preenchida de curvas e contracurvas. Mas essa é também uma das muitas razões pelas quais a vida é tão maravilhosa, surpreendente, excitante.

O mais importante é, e durante as curvas e contracurvas que experimentarmos, que demos o nosso melhor, que em momento algum afrouxemos a determinação, a luta pela concretização de um sonho. A vida é uma dádiva, a mais esplêndida das bênçãos, pelo que a ela você se deve entregar diariamente com todo o coração, querida amiga. Por você, pela vida que lhe foi dada para que a viva, você deve todo o dia, a cada instante, dar o seu melhor e dela esperar sempre o melhor!

Está mensagem é para te alegrar e te dar forças para enfrentar esta fase, que está sendo tão difícil de encarar.
Faça de seus pensamentos a força de que está precisando.
Esqueça as coisas ruins e limpe a mente cultivando somente bons pensamentos.
Acredite no sucesso total, não imagine obstáculos na sua mente.
Tudo que uma pessoa é capaz de planejar, ela é capaz de realizar.
Tenha fé, otimismo e ação.
Sua vida só você a vive.
Portanto goste mais, acredite mais, e seja mais feliz.
Procure plantar sementes de amor e otimismo na sua vida e você colhera sempre maravilhosos frutos.

Eu acredito em você.

Deus espera poder finalmente nos dar um avivamento. Em Isaías 33.9-10 está escrito a respeito desse assunto: A terra geme e desfalece; o Líbano se envergonha e se murcha; Sarom se torna como um deserto, Basã e Carmelo são despidos de suas folhas. Agora me levantarei, diz o Senhor; levantar-me-ei a mim mesmo, agora serei exaltado. Deus falou isso a Israel naquela época. Em Jesus Cristo e através de Jesus Cristo Ele diz as mesmas coisas para nós hoje. Deus, quando diz: Agora me levantarei, diz o Senhor; levantar-me-ei a mim mesmo, agora serei exaltado, o faz porque a terra estava gemendo e desfalecendo. E com isso Ele quer expressar exatamente o que está escrito também em Isaías 44.3: Porque derramarei água sobre o sedento, e torrentes sobre a terra seca; derramarei o meu Espírito sobre a tua posteridade, e a minha bênção sobre os teus descendentes. E é exatamente isso que Deus quer dar a uma terra que, a Seus olhos, está gemendo e desfalecendo. Naturalmente essa promessa vale em primeiro lugar para Israel, mas fico tão feliz porque posso ter a certeza de que o Senhor dirige essas palavras também a nós atualmente.

(Marcel Malgo)

Eu acredito que tudo acontece por um motivo. As pessoas mudam para que você possa aprender a deixá-las, as coisas dão errado para que você possa dar valor a elas quando estiverem certas, você acredita em mentiras e eventualmente aprende a confiar em ninguém exceto você mesmo e as vezes coisas boas dão errado para que coisas melhores possam dar certo.

(Marilyn Monroe)