Mensagens para Epígrafe

Encontradas mais de 899 Mensagens para Epígrafe:

Segredos do Sucesso Profissional

Todos nós queremos conhecer o segredo do sucesso profissional para as nossas vidas, além do sucesso familiar e sucesso em todas as outras áreas. Mas então qual é o segredo para o sucesso profissional?

Existem algumas características que podem nos ajudar a alcançar o sucesso, mas a principal é a ação. Sem ação, qualquer boa característica que tenha não serve de muito.

Das seguintes características, pode aprender algumas na escola, outras no emprego e outras ainda da experiência da vida. Aqui ficam os segredos do sucesso profissional.

1. Falar bem em público
A capacidade de falar bem em público, seja para uma pessoa ou para centenas, é uma das mais importantes que podemos aprender.
Quem domina a arte de falar em público, aparece aos olhos dos outros como uma pessoa confiante e mais atractiva, que todos gostam de acompanhar.
Com esta característica, pode vender produtos ou serviços, mas mais importante, vender ideias, defender pontos de vista e apresentar soluções.

2. Escrever bem
Saber escrever bem oferece praticamente as mesmas vantagens de saber falar em público.
Consegue estruturar melhor as suas ideias e defender as suas opiniões.
É preciso dominar a gramática da sua língua e ter a capacidade de apresentar textos muito bem organizados e claros.
Os grandes gurus de uma determinada área de negócio, são pessoas que normalmente escrevem artigos para várias publicações e que também aparecem em conferências.

3. Gestão Pessoal
Outro segredo do sucesso profissional é a Gestão Pessoal. Para podermos agir corretamente, nas tarefas que criam mais valor, é necessário melhorar a nossa gestão pessoal. Organização, produtividade, disciplina e Desenvolvimento Pessoal constante, são hábitos obrigatórios para quem quer ter sucesso profissional.

4. Redes de contatos
Ter uma rede de contactos é útil para angariar clientes e procurar emprego, mas é muito mais importante para criar ideias e desenvolver produtos finais interessantes. As portas de fornecedores, clientes e parceiros se abrem e é gerada uma corrente de valor para a inovação e criatividade.

5. Pensamento crítico
Existe hoje em dia muito mais informação a circular no Mundo do que existia em gerações passadas, o que torna impossível o conhecimento de todas as áreas. Por isso, a capacidade de filtrar a informação importante e relacioná-la com a informação que já conhece, é crucial para atingir o sucesso profissional e se diferenciar dos outros milhões de pessoas.

6. Capacidade de decisão
Como já vimos, agir é a única forma de fazer com que as coisas aconteçam. Para podermos agir é necessário ter uma excelente capacidade de decisão baseada nos fatos que dispomos num determinado momento. Não quer dizer que é necessário acertar sempre nas decisões tomadas, mas ficarmos sem agir devido a uma análise excessivamente demorada dos problemas é bastante pior.

7. Matemática
Não é preciso ser genial e dominar conceitos mais avançados, como derivadas e integrais, mas ser rápido a analisar dados na sua cabeça, como juros compostos e conceitos estatísticos.
Aliar esta capacidade de análise com a capacidade de decidir rapidamente, farão a diferença na sua carreira.

8. Capacidade de investigação
Como já vimos, a quantidade de informação existente numa qualquer área é demasiado grande para que uma pessoa saiba tudo sobre ela.
Hoje em dia, não se espera que saiba tudo, mas espera-se que consiga encontrar rapidamente uma resposta para os problemas. Para isso, temos de saber onde procurar:

- Bibliotecas
- Jornais
- Internet
- Ler mais eficazmente
- Conhecer as pessoas que têm respostas

9. Saber relaxar
O stress afeta a sua saúde, pode até ser de forma fatal, mas afeta também a sua performance.
Quando estamos ansiosos, é mais difícil pensar, tomar decisões e socializar corretamente.
Trabalhar até à exaustão para conseguir ser promovido ou acompanhar o mercado não é sucesso profissional, é apenas obsessão idiota.
Enfrentar os problemas da forma mais produtiva possível e da forma que gera menos stress, é talvez o mais importante de tudo.

10. Contabilidade
O dinheiro é um fator muito importante na nossa sociedade, porque permite muitos prazeres que seriam impossíveis de outra forma.
Por isso, é importante conhecer contabilidade mais simples, como finanças pessoais, para registar o que ganha e o que gasta.
É também muito importante saber quanto vale o seu tempo profissional e quanto valem as tarefas que tem de cumprir, para escolher as que lhe tragam maiores benefícios pelo mesmo tempo de trabalho.

Estas são apenas dez características importantes. Haverá mais algumas específicas para determinados objetivos e outras mais gerais para que tenha outros valores na vida para a palavra Sucesso.

Se conseguir melhorar em algumas, ou ainda melhor, em todas as características, tem quase a garantia que será bem sucedido em qualquer área, porque descobriu o segredo do sucesso profissional.

Mitos Sobre Sucesso Profissional

Existem muitos mitos que cercam o sucesso profissional. Esses mitos são:

1. Inteligência é igual a sucesso.

Nem todas as pessoas inteligentes conseguem. É importante explorar o interior e usar a inteligência para dar algum resultado produtivo. Assim, a implementação da inteligência é igualmente necessária para o sucesso.

Inteligência + Aplicação = Sucesso

2. Uma boa faculdade é o único caminho para a carreira de um grande profissional.

Não necessariamente. Eu diria, a maioria das pessoas realmente dedicadas e trabalhadoras para ir a boas faculdades, dando assim o seu crédito para a organização. Há muitas pessoas que não são bem sucedidas em qualquer portifólio de estudante universitário.

Além disso, há muitas pessoas que fazem a sua carreira de sucesso sem entrar em qualquer faculdade ou participar de uma faculdade não muito conceituada.

3. Bons alunos são bem sucedidos.

Os bons alunos podem estar especialmente focados nos estudos curriculares . Assim eles não precisam ser, visto que aprendem rápido. Além disso, muitos estudantes carentes também aprendem rápido. O sucesso vem do conhecimento e os bons alunos fazem o sucesso.

4. Decidir para o sucesso

O sucesso só virá para as pessoas que querem ter sucesso (para as pessoas que se atrevem a pensar grande). Assim, não se pode esperar pelo sucesso aparecer em seu caminho.

5. Permanecer motivado

Pessoas que querem o sucesso tem que lutar contra muitos desafios. Alguns desafios podem ser um obstáculo rígidos e alguns podem ser uma maneira suave para o fracasso. É importante resistir visto que ambas afetam a ambição. Mantenha-se motivado!

Busque Algo Além do Sucesso Profissional

Desde criança, e por várias vezes, nos deparamos com uma pergunta: O que você vai ser quando crescer? Apesar de ainda não ter nenhuma noção do funcionamento do mercado de trabalho, muito menos das dificuldades em se manter nele, mesmo de uma maneira inocente, começamos a pensar no nosso futuro profissional desde muito cedo.

Contudo, existe algo muito mais importante que o tão sonhado sucesso profissional, como todo esse conhecimento é acrescentado positivamente na sua vida pessoal. Ser bem-sucedido, apesar de muito concorrido, passou a não ser mais algo tão difícil, atualmente existe milhões de técnicas e cursos para direcionar todo seu empenho em determinado objetivo, tornando cada vez mais fácil driblar as dificuldades e aproveitar todas as oportunidades.

Independentemente da profissão que tenha ou almeje ter, adquirir conhecimento é a principal fonte para obter o sucesso através de bons resultados. Só que muitas vezes não nos damos conta da quantidade de informações dispensadas por focarmos somente em um único alvo, atualmente as profissões de outras áreas se tornam cada vez mais interligadas e não podemos excluir nenhum tipo de conhecimento.

Amplie seu alvo, interaja com outros profissionais, adquira cultura a partir de tudo que é desconhecido, até assistir aquele desenho animado com o seu filho pode ativar positivamente mais alguma competência. Não dispense nenhum tipo de conhecimento, pois só assim ampliamos a quantidade de informações arquivadas na nossa mente, aguardando apenas o momento certo para serem aproveitadas.

Conquistar e Conquistar-se

Conquistar não é conquistar-se.
Muitos conquistam o ouro da Terra
e adquirem a miséria espiritual.
Muitos conquistam a beleza corpórea
e acabam no envilecimento da alma.
Muitos conquistam o poder humano
e perdem a paz de si mesmos.
Necessário que o espírito se acrisole na
experiência e na luta, valendo-se delas
para modelar o caráter,
senhoreando a própria vida.
Para possuirmos algo com acerto e
segurança, é indispensável não sejamos
possuídos pelas forças deprimentes que
nos inclinam sentimento e raciocínio
aos desequilíbrios da sombra.
Indubitavelmente, todos podemos
usufruir os patrimônios terrestres,
nesse ou naquele setor do cotidiano,
mas é preciso caminhar com
sabedoria para que o abuso não nos
infelicite a existência.
É por isso que sofrimento e dificuldade,
obstáculo e provação constituem para
nós preciosos recursos de superação
e engrandecimento.
Todos os valores externos concedidos à
personalidade, em trânsito no mundo,
são posses precárias que a enfermidade
e a morte arrancam de improviso,
mas todos os valores que entesouramos
no próprio ser representam posses
eternas que brilharão conosco,
aqui e além, hoje e amanhã...
Na esfera espiritual, cada criatura é
aproveitada na posição em que se
coloca e somente aqueles que
conquistaram a si mesmos,
nos reiterados labores da educação,
através do suor ou da lágrima,
do trabalho ou da renúncia, são capazes
de cooperar na extensão do amor e da luz,
cujo crescimento na Terra exige,
invariavelmente, o coração e o cérebro,
as ações e as atitudes daqueles que
aprenderam na lei do próprio sacrifício
a conquista da vida imperecível.
Reflete naquilo que te falam,
antes de te entregares
psicologicamente ao que se te diga...

(Chico Xavier)