Mensagens para o Dia do Amigo


Você pode olhar o dia do amigo como apenas mais uma data sem grande significado, ainda para mais sendo uma data em que não existe troca de presente ou grandes campanhas publicitárias que a ela sejam dedicadas. Ou então, você pode olhar para esse dia e nele enxergar uma excelente oportunidade para homenagear essas pessoas maravilhosas e tão importantes na vida de todos nós, e que dão pelo nome de Amigos!

Então não poupe nos gestos, nas palavras de afeto, nas demonstrações de carinho. Encha seus amigos de amor, esse amor a que chamamos amizade. São eles, os amigos, que estão aí do seu lado quando precisa. Que arrancam sorrisos e limpam lágrimas quando você está triste. São eles os responsáveis por essa sua sensação de conforto na alma, essa certeza de não haver solidão enquanto eles existirem. Vá e mime os seus amigos, mas não apenas hoje, e sim todos os dias da sua vida. Feliz dia do Amigo!

Amigos verdadeiros, são para sempre porque...
não importa a distância,
no coração estarão sempre perto.
não importam as diferenças,
no coração sempre terão um ponto de acordo.
não importam as brigas,
no coração sempre haverá lugar para o perdão.
não importam circunstâncias,
sempre haverá um ombro para recostar,
mãos para ajudar,
olhos para enxergar e chorar de alegria e dor,
bocas para expressar as verdades e sorrir.
Amigos, verdadeiros são para sempre, porque
quando dois corações se unem, formando um só,
DEUS se manifesta ali, através do amor
e o amor é mais forte que a morte,
é benigno, paciente, tudo sofre, crê, supera.
não se ufana, nem se ensoberbece, apenas ...ama.
certamente, permanece.

(Alessandra Nascimento)

Deus, na sabedoria, criou o amigo.
alguém em que se possa confiar, um amigo fiel que nos compreenda,
e nos estenda sempre a mão para ajudar.

Ele sentiu que precisaríamos de alguém,
que nos confortasse quando estivéssemos tristes,
cuja especial ternura e sorriso feliz,
nos fizesse sentir que vale a pena viver.

Alguém com quem dar um passeio,
compartilhar um livro ou um segredo.

Bater-papo ao telefone, mas que também,
perceba nossa necessidade de estar algum momento a sós.

Em resumo, Deus criou o amigo para ser
alguém que sempre nos alegramos em rever.

Existem poucas coisas que Deus possa nos dar
que signifiquem tanto como um bom amigo.

Meu querido amigo, nossa amizade é uma dádiva de Deus e por Ele foi abençoada desde o início. Feliz dia do Amigo!

Você foi um anjo que Deus colocou no meu caminho para me acompanhar na vida. Nossa amizade é sincera, nela se respira verdade, amor, compreensão e respeito.

Todo o dia agradeço a Deus pela sua amizade, e agora agradeço também a você, meu amigo. Longo ou curto, espero que continuemos percorrendo nossos caminhos lado a lado, até ao fim.

Um amigo é um bem precioso. Durante toda a nossa vida vamos encontrar pessoas que de alguma forma marcarão o nosso percurso. Mas o verdadeiro amigo é aquele que permanece, a pessoa que nunca nos abandona, o companheiro que não nos esquece, mesmo que separado de nós por uma grande distância.

A amizade vale a pena porque faz nossa existência ganhar sentido. Feliz dia do amigo!

Hoje é dia de celebrar a amizade, que é um belo tesouro criado por Deus. O maior exemplo de amizade foi dado por Jesus, que nos amou tanto que entregou a Sua vida para nos salvar. Que a cada dia você possa ser mais parecido com o nosso Salvador.

Eu agradeço a Deus pelo privilégio e a bênção de ter um amigo como você. A nossa existência ganha um novo significado quando um relacionamento de amizade se transforma em irmandade. Você é especial, te considero família e tenho orado para que o Senhor cumpra a Sua vontade maravilhosa na tua vida.

Feliz dia do Amigo!

Neste dia do amigo, lembramos a cumplicidade que temos com as pessoas que são importantes para nós. Portanto, eu não poderia esquecer a melhor companheira que encontrei para viver lindos momentos na minha vida.

Você tem caminhado do meu lado e a nossa história tem sido preenchida de verdadeiro amor. A ligação que construímos é eterna, pois você já marcou profundamente meu coração.

A fortuna me sorriu, Deus foi por demais generoso quando colocou você em meu caminho, e a Ele eu devo um grande e sentido agradecimento por você, meu amigo! Feliz dia do Amigo!

Hoje é um dia muito especial, e assinalando a data eu desejo dizer a você o muito que sua amizade e você significam para mim, mas palavras pouco são, e temos toda uma vida pela frente para que lhe possa provar o tanto e o tudo que você significa para mim.

Mas saiba que sem você minha vida seria um deserto de alegria, e que é para mim impossível imaginar tal cenário. Amo muito você, meu amigo, e ainda que amizade não se agradeça, eu lhe agradecerei eternamente por este reconfortante sentimento que compartilhamos.

Meu Deus, como Lhe agradeço esse maravilhoso amigo, essa extraordinária pessoa que colocou na minha vida, para que comigo caminhe através dela! Meu coração transborda de gratidão, a Deus e a você, meu querido amigo!

Obrigada! Obrigada por você existir...
Você é uma criatura linda que Deus colocou em meus caminhos... De início não entendi, bem ao certo, hoje sei que você faz parte da minha vida, simplesmente porque divide comigo todos os momentos, alegrias, tristezas, ganhos, perdas, me abraça quando precisa, me dá uma dura quando preciso.

Você é uma amiga especial... Uma jóia preciosa que jamais encontrarei em outro lugar. Quero guardar-te sempre em meu coração, aliás, como sairá de lá, se já tem um lugar essencial, que jamais poderei tirar? Amiga, você é simplesmente alguém que me ensinou a ver a vida com outros olhos, deu rumo as minhas perturbações, encheu de alegria meus dias, ofereceu-me seu ombro amigo, sem pedir nada, simplesmente minha amizade.

Obrigada...
Não tenho nada que possa recompensar ter uma amizade tão linda assim.
Apenas digo mais uma vez, obrigada!

Durante toda minha vida,
muitas pessoas passaram por mim,
dia após dia.
Mas somente algumas dessas pessoas,
ficarão para sempre em minha memória.

Essas pessoas são ditas amigas,
e as levarei para sempre em meu coração,
às vezes pelo simples fato de terem
cruzado meu caminho,
às vezes pelo simples fato de terem dito
uma única palavra de conforto quando eu precisei.
Às vezes por ter me dado um minuto de sua atenção,
e me ouvido falar de minhas angústias,
medos, vitórias, derrotas...

Às vezes por terem confiado em mim,
e me contado também seus problemas,
angústias, vitórias, derrotas...
Isso é ser amigo: é ouvir, é confiar, é amar.
E amigos de verdade,
ficam para sempre em nossos corações,
assim como as pegadas na alma, que são indestrutíveis.

A você meu amigo:
Você é muito especial e importante para mim.
Eu te adoro muito.
Sua amizade para mim tem um valor enorme,
e nada que eu possa dizer à você,
pode ser tão especial ou mais significativo
do que sua amizade para mim.

Algumas vezes na vida, você encontra uma amiga especial. Alguém que muda sua vida simplesmente por estar nela. Alguém que te faz rir até você não poder mais parar. Alguém que faz você acreditar que realmente tem algo bom no mundo. Alguém que te convence que lá tem uma porta destrancada só esperando você abri-la. Isso é uma amizade para sempre. Quando você está para baixo e o mundo parece escuro e vazio, sua amiga para sempre te põe para cima e faz com que o mundo escuro e vazio fique bem claro. Sua amiga para sempre te ajuda nas horas difíceis, tristes e confusas. Se você se virar e começar a caminhar, sua amiga pra sempre te segue. Se você perder seu caminho, ela te guia e te põe no caminho certo. Sua amiga pra sempre segura sua mão e diz que vai ficar tudo bem. Sua amiga é para sempre, e para sempre não tem fim.

(Marilyn Monroe)

Você é um amigo especial...
me ajuda a crescer quando exalta minhas qualidades, fazendo com que eu me orgulhe delas, quando extrai o melhor de mim, omitindo os defeitos que até eu gostaria de esconder. Quando me estende a mão, mostrando o caminho que devo seguir.

Por isso sei que posso contar sempre com você...

Bons amigos sempre ficam de modo especial em nossos pensamentos. Fazem parte do nosso dia a dia, mesmo não estando presentes, pois as experiências que foram uma vez compartilhadas estarão sempre vivas em nossa lembrança.

Você já parou para pensar sobre o valor da amizade? Às vezes nos encontramos preocupados, ansiosos, em volta à situações complicadas, nos sentindo meio que perdidos, mas somente o fato de conversarmos com um amigo, desabafando o que nos está no íntimo, já nos sentimos melhor, mesmo que as coisas permaneçam inalteradas.

Quantas vezes são os amigos que nos fazem sorrir quando tínhamos vontade de chorar, mas a sua simples presença nos traz de volta o brilho da vida. A simplicidade das brincadeiras pueris, a conversa informal naqueles momentos de descontração, uma conversa rápida ao telefone, no vai e vem do dia ou da noite, no bate-papo pela Internet, no ambiente do trabalho ou da escola, enfim, em qualquer lugar a qualquer hora.

Entretanto, não existe só alegria, amor, felicidade nesta relação, ela é como qualquer outro relacionamento, passa por crises passageiras, por momentos intempestivos, abalos ocasionais. Ainda que tenhamos muito carinho pelo amigo em questão, às vezes por insegurança, por ciúmes, por estarmos emocionalmente alterados ou nos sentindo pressionados, acabamos sendo injustos com ele e isso pode ser recíproco.

Podemos comparar esse elo de amizade como o “tempo” que passa por alterações climáticas constantemente, mas é dessa forma que aprendemos a nos conhecer, compartilhar momentos e desenvolver uma amizade. Diante do amigo somos nós mesmos, deixamos vir à tona nossos pensamentos a respeito das coisas, da vida, nos mostramos como verdadeiramente somos.

Há amigos que nos ensinam muito, nos fazem enxergar situações que às vezes não percebemos o seu real sentido, compartilham as suas experiências conosco, nos falam usando da verdade que buscamos encontrar. São eles também que nos chamam a razão, chamando a nossa atenção quando agimos de modo contraditório, que nos dizem coisas que não queremos ouvir, aceitar ou compreender, são eles que são capazes nos fazer enxergar nossos defeitos se espelhando nos defeitos dele.

Ao longo de nossa vida muitos amigos passam por ela e nos deixam saudades, mas também deixam a recordação de tudo que foi vivido. É na amizade verdadeira que encontramos a sinceridade, lealdade, afinidade, cumplicidade, simplicidade, fraternidade. Amigos são irmãos que a vida nos deu para caminhar conosco ao longo da nossa jornada espiritual, extrapolando os limites do tempo, continuando quando e onde Deus assim o permitir.

É difícil perceber como uma amizade se torna eterna e incondicional. Durante nossa vida conhecemos muitas pessoas e nos cruzamos com elas em diversas situações, mas só algumas permanecem por muito tempo. Há amigos que surgem de forma inexplicável e se tornam especiais sem estarmos contando com isso. São aqueles que têm uma personalidade genuína, um bom coração e que lutam todos os dias para ver um sorriso no nosso rosto.

Você é assim também para mim. Quando não está do meu lado é como se o mundo desabasse. Sinto sua falta se passarmos um dia sem falarmos e sempre que tenho uma novidade, você é a primeira pessoa a quem a quero contar. Seria um golpe duro se perdesse sua amizade ou se você se afastasse de mim. Preciso muito que nossa cumplicidade continue forte, aconteça o que acontecer.

Você é o meu irmão de coração e eu desejo que seja deste jeito para o resto das nossas vidas.

Amigo é alguém que te dá um pedacinho de chão
quando é de terra firme que você precisa;
Ou um pedaço do céu se é sonho que te faz falta.

Amigo é mais que mão estendida, é mente aberta,
coração pulsante, costas largas...
É aquele que dá e não espera o retorno,
porque o ato de compartilhar já o satisfaz;
É quem já sentiu ou um dia vai sentir o mesmo que você,
que entende o seu desejo de voar e subir;

Fica enfurecido ao enxergar o seu erro,
embora saiba que perfeição é utopia;
É o Sol que seca suas lágrimas
e a polpa que adoça seu sorriso.
É quem não tem egoísmo;

Amigo é aquele que toca sua ferida,
vibra com as suas vitórias,
ou faz piadas para amenizar o problema.
Amigo na verdade é quem te ama e ponto final.

É quem tentou e fez;
É quem sorri sem achar motivo aparente,
ao achar aquilo que você nem sabia que procurava.

É aquele que te ouve no telefone com a mesma atenção
de quem está olhando nos olhos.
Amigo é quem ouve e fala com o olhar.

Tem a palavra certa e o olhar expressa dor ou alegria.
É a Lua, a estrela mais brilhante, a luz que renova a cada instante.

Amigo é aquele que diz "te amo" sem risco de ser mal interpretado.
É verdade, razão, sonho ou sentimento.

E amigo é para sempre, mesmo que sempre não exista.