Mensagens para o Dia do Amigo


Amigos verdadeiros, são para sempre porque...
não importa a distância,
no coração estarão sempre perto.
não importam as diferenças,
no coração sempre terão um ponto de acordo.
não importam as brigas,
no coração sempre haverá lugar para o perdão.
não importam circunstâncias,
sempre haverá um ombro para recostar,
mãos para ajudar,
olhos para enxergar e chorar de alegria e dor,
bocas para expressar as verdades e sorrir.
Amigos, verdadeiros são para sempre, porque
quando dois corações se unem, formando um só,
DEUS se manifesta ali, através do amor
e o amor é mais forte que a morte,
é benigno, paciente, tudo sofre, crê, supera.
não se ufana, nem se ensoberbece, apenas ...ama.
certamente, permanece.

(Alessandra Nascimento)

Não é por mero acaso que duas pessoas se cruzam e acabam se tornando amigas. Não é apenas coincidência se com o passar do tempo elas se tornam as melhores amigas.

Quero que saiba que sua amizade é das coisas mais importantes da minha vida! Vou guardar este tesouro comigo eternamente, minha querida amiga, pois você é uma pessoa muito especial para mim.

Na vida há coisas que forçosamente temos de deixar para trás. Em grande parte dos casos, restam as memórias do que vivemos e daqueles que seguiram outro rumo. Mas quando algo permanece no tempo e se mantém, de forma evidente, em nossa vida, provavelmente é porque é algo de muito especial.

Sim, é em nossa amizade que estou pensando! Você é o melhor dos presentes que eu já recebi e, por isso, vou lutar para que nossa amizade seja eterna.

Foi com muita tristeza que soube de sua intenção de ir embora, mas há decisões que somos forçados a tomar para nosso bem. Compreendo as razões que levam você a querer partir, por mais falta sua que eu venha a sentir. Quero que saiba que nossa amizade é eterna e ela vai superar nossa distância. Há coisas que temos de deixar para trás, mas uma amiga como você, sempre estará presente em minha vida!

Meu irmão, quando você chegou ao mundo eu já aqui estava, esperando você sem tampouco imaginar o quão importante esse pequeno ser viria a se tornar na minha vida. Eu não o escolhi como irmão, não existiu essa opção, mas o mesmo não aconteceu como amigo, pois aí havia opção, mas nós nos escolhemos como amigos. A amizade entre nós nasceu cedo e foi crescendo forte até ao ponto de hoje eu poder dizer que meu irmão é o meu melhor amigo!

Apesar de considerar que sentimentos como a amizade não se devem agradecer, sinto, no entanto, enorme vontade de lhe agradecer por tudo, meu irmão, ou simplesmente lhe agradecer por existir, pois tão grande é a alegria que sinto por contar, em minha vida, com o conforto da sua amizade. Eu te amo, meu irmão! Eu vou amar você até ao final dos meus dias, e essa é uma das poucas certezas com que conto na vida, e que me provoca sublime felicidade.

A fortuna me sorriu como a poucos, pois possuo o maior e melhor dos tesouros – amigos verdadeiros!
Com vocês sei não existirem solidão ou desamparo. Com vocês a vida é mais doce, colorida, completa e feliz.
Vocês são o meu conforto no desespero, e aqueles a quem recorro para dividir todas as minhas alegrias.
Em vocês tenho os melhores amigos a que alguém algum dia poderá aspirar. Vocês são uma bênção, e são meus!

De todo o tipo de relação que existe entre as pessoas, a amizade é o que mais me toca. A amizade engloba tudo o que seja amor. Amizade é respeito, é confiança, é cuidado. E é cumplicidade. Tenho a felicidade de conhecer a amizade em todo o seu esplendor, graças a você. Nossa união é de pedra e de verdade. E vai durar para toda a eternidade! Quero muito que você saiba o quanto é importante para mim ter você em minha vida. Você é simplesmente a melhor amiga do mundo.

Já sinto saudades de todos! Vocês foram mais que amigos, foram família. A amizade de todos vocês foi das melhores coisas que ganhei neste trabalho. Acontece que a vida obriga à mudança, à busca por outras condições e é por esses motivos que estou indo embora para outro trabalho!

Gostava de levar comigo todos vocês, mas isso não é possível. Desejo toda a sorte do mundo, pessoal, para esta casa e para todos que sempre me trataram tão bem. Até sempre!

Poucos são os que se podem orgulhar e alegrar por, na sua vida, possuírem uma amizade verdadeira e de tantos anos quanto a nossa.
Por todos esses anos, e pelo inestimável sentimento que nos une, eu te agradeço de coração, meu amigo!
São muitos momentos colecionados, alegria compartilhadas, tristezas divididas.
Obrigado por tudo, amigo! É uma alegria e um conforto incomparáveis o ter você sempre presente em minha vida.

Leve como uma pluma, suave como o veludo e gostosa como uma fresca brisa num intenso dia de calor, assim se vive e se sente uma amizade que é colorida, meu amigo.

Sem laços que sufocam, sem restrições que oprimem, amizade colorida proporciona o melhor de um relacionamento mais sério, sem que este ultrapasse o rótulo da amizade, e a liberdade que esta permite. Amizade colorida é maravilhosa! Nela se inscrevem os mais lindos sentimentos pintados com as mais vivas cores, sem lugar a cobranças ou promessas quebradas.

Andei por vários lugares...
Encontrei pessoas maravilhosas; que me fizeram sorrir! Perdi e venci, errei e aprendi!
Passei por várias coisas...decepções e alegrias, mas nada foi como Você.
Você sempre esteve presente, calado ou não sempre estava ao meu lado e o melhor de tudo nunca é que encontrei em você uma eternidade e a certeza de uma grande amizade!
Caminhando sempre juntos, eternamente amigos..

Querida amiga, agora que você se prepara para ir embora, e seremos obrigadas a uma despedida, eu quero que saiba que não importa onde, ou por quanto tempo não nos veremos, pois independentemente de tudo você será sempre minha amiga!

Não haverá distância, universos de tempo ou espaço capazes de separar dois corações que se gostam tanto como os nossos. Até hoje construímos e nutrimos uma amizade que eu sei será eterna, para toda a eternidade!

Meu amigo, ficar sem trabalho é sem dúvida uma situação desagradável, mas você tem que pensar que será apenas passageiro.
Mantenha o espírito positivo, e sobretudo seja dinâmico na procura de oportunidades e eu tenho a certeza que com todas as suas capacidades, você conseguirá um novo emprego muito brevemente.
Não se preocupe, amigo, pois tudo irá correr pelo melhor!

Os amigos cada vez mais se vêem menos. Parece que era só quando éramos novos, trabalhávamos e bebíamos juntos que nos víamos as vezes que queríamos, sempre diariamente. E, no maior luxo de todos, há muito perdido: porque não tínhamos mais nada para fazer.
Nesta semana, tenho almoçado com amigos meus grandes, que, pela primeira vez nas nossas vidas, não vejo há muitos anos. Cada um começa a falar comigo como se não tivéssemos passado um único dia sem nos vermos.
Nada falha. Tudo dispara como se nos estivera – e está – na massa do sangue: a excitação de contar coisas e partilhar ninharias; as risotas por piadas de há muito repetidas; as promessas de esperanças que estão há que décadas por realizar.
Há grandes amigos que tenho a sorte de ter que insistem na importância da Presença com letra grande. Até agora nunca concordei, achando que a saudade faz pouco do tempo e que o coração é mais sensível à lembrança do que à repetição. Enganei-me. O melhor que os amigos e as amigas têm a fazer é verem-se cada vez que podem. É verdade que, mesmo tendo passado dez anos, sente-se o prazer inencontrável de reencontrar quem se pensava nunca mais encontrar. O tempo não passa pela amizade. Mas a amizade passa pelo tempo. É preciso segurá-la enquanto ela há. Somos amigos para sempre mas entre o dia de ficarmos amigos e o dia de morrermos vai uma distância tão grande como a vida.

(Miguel Esteves Cardoso no 'Jornal Público')

Querido amigo...

Espero que mesmo diante da distância que nos separou, tudo possa continuar da mesma maneira. Que as boas lembranças de nossa amizade, não tenham se apagado.
Foram tantas as lembranças, tantas as brincadeiras. Mas na vida é assim, tudo fica na lembrança.
Poucos se lembram das coisas boas da vida, que é uma amizade sincera.
Podemos dizer que são poucas as amizades de verdade. Tudo mudou, e os tempos são outros.
Mas você, meu amigo, ficou na memória para sempre. Foi especial de tal forma que, deixa as lembranças sangrarem como uma ferida que não se cura.
Foram os bons momentos de nossa infância que nos deixaram saudades, e continuará deixando até que voltemos ao pó.
Sua face em minha mente ficou, para sempre guardarei tudo o que passou. O tempo pode nos trazer a idade, e com ela vem às vezes o esquecimento.
Tenho certeza de que em algum lugar ficará guardado o nosso tempo, mesmo que seja como um sonho vivido.
Que seja eterna e verdadeira...a nossa eterna amizade!

(Milla Lima)
(Recanto das Letras)