Mensagens de Família


Que bom será você ser pai. A primeira vez traz sempre muita responsabilidade. Tudo é novidade e nunca se está devidamente preparado. Mas quando se carrega um filhos nos braços, a vontade de o proteger e o amor que se quer dar para ele, são sentimentos absolutamente instintivos. Ser pai é uma capacidade que já nasce connosco e que simplesmente podemos desenvolver, para criarmos melhor desse bebê que é nosso.

Já pensou na bênção que será cuidar de uma vida que depende de você? Não há maior privilégio do que ver nossa criança crescer e poder ensinar para ela assuntos importantes. As primeiras palavras, as primeiras conquistas, todos os momentos serão significativos e encherão você de felicidade. Ser pai de primeira viagem é uma experiência incrível que você nunca esquecerá. Desfrute de cada momento com seu filho e faça com que ele sinta todo o orgulho em você.

Em minha vida descobri que verdadeiros pais não são aqueles que nos concebem, mas os que nos criam e nos acompanham, ao longo de toda a vida, com amor e carinho. Percebi através de vosso exemplo, que uma relação entre filhos e pais vai muito além do sangue que se tem em comum. É uma afetividade que cresce progressivamente no coração de cada um.

Só posso estar grato por vocês terem decidido ser meus pais adotivos. Vocês me deram um novo futuro e uma maior esperança, que até àquele momento pareciam perdidos em medos. Durante o tempo em que cuidaram de mim, vocês me criaram com todo o carinho, como se eu fosse um filho verdadeiro que proveio de vossa carne.

Vocês são meus heróis, pessoas fantásticas que nunca esquecerei. E por tudo o que me deram, sem hesitação nem reservas, vou querer estar sempre de vosso lado e continuar também participando de vossa merecida felicidade.

A vida é um jogo onde a gente vai avançando de casa em casa até atingir uma meta, por vezes desconhecida. A intenção é avançar sempre. Nunca regredir. Você, minha amiga, tem avançado sem parar porque seu jogo é sempre limpo. É claro e objetivo. Sua tática é nunca ultrapassar o outro. Tem sido absolutamente maravilhoso passar a vida nas mesmas casas do jogo com você. Agora que você vai para uma fase bem avançada – seu casamento juntamente com sua nova residência bem longe daqui, eu faço votos que você continue triunfando dia após dia. Quem sabe até você já ultrapassou a meta?

Você é minha melhor amiga, minha amiga número um. Vai custar muito a distância para mim, mas eu sei que você vai estar feliz construindo seu novo lar junto de seu marido que tanto ama você. A relação que a gente tem é forte demais para deixar que o vento da saudade nos afaste uma da outra. Isso nunca vai acontecer porque se existem coisas eternas, a nossa amizade é o expoente máximo da união. Saiba que estou fazendo figas para que tudo dê certo em sua vida. Estou torcendo por seu casamento e por sua adaptação à nova casa.
Nossa amizade vai encurtar a saudade.
Beijo e Até breve!

Amor de mãe não espera nada em troca. É um compromisso eterno de dar mais do que as forças permitem, um esforço que transcende a capacidade humana. É dedicar um tempo maior que a própria vida e nunca ficar triste com a sua, a mesma que deixa para trás.

Amor de mãe não se ensina em livros, mas sente-se, qual ligação instintiva, como se fosse história por contar. É um segredo guardado desde a fundação do mundo, que correu gerações sem nunca ser esquecida.

Ser grato será sempre atitude escassa, quando se recebe verdadeiro amor materno. E as palavras nunca poderão retribuir, a bênção que se sente de tal proximidade.

Mãe cria, mãe luta, mãe dá, e por tanto que faça, tudo é sem defeito. Entre lágrimas, suor e dificuldades, mesmo que ache que é pouco, virtuosa, ela não desiste. E no final, se poder escolher o prémio, mãe não quer outro tesouro, a não ser seus filhos felizes.

Feliz Dia das Mães!
Mãe é bem mais do que sangue, minha Irmã! Mãe é calor que arrefece e frio que aquece, mãe é conforto e é abrigo. Mãe é cuidar mais que tomar conta e é construir castelos de areia em jardins ainda verdejantes. Ser mãe é enobrecer qualquer matéria rica em sentimentos e é fazer sonhar e é deixar voar e é dar a volta ao mundo a nado e sair seco no coração de quem ama. Você foi mais que irmã mais velha, você é um dos pilares de meu crescimento. Obrigado.

Assumo que minha admiração por você é maior que o mundo, você sempre foi a mais responsável dos responsáveis e sempre foi meiga e carinhosa em todas as suas intervenções. Não existe amor maior que o voluntário. Mãe é imposta, irmã também, mas com a gente foi diferente. Parece até que estavam tatuadas em nossos rostos as palavras “amo você”. Só nós conseguimos observar. Serei sempre grato ao seu jeito de ser, isso me ajudou a ser a pessoa que hoje sou. Isso me ajuda a aplicar princípios que você me ensinou. Tenha uma vida linda, linda que nem você.

Minha querida irmã, quando cheguei ao mundo você já me esperava e ao longo da minha vida você sempre esteve presente.
Com você aprendi o que significa amar de forma altruísta, e principalmente aprendi o verdadeiro significado da palavra amizade.

Pois em você eu encontrei muito mais que uma irmã mais velha; em você eu sempre encontrei o conforto, a confiança e o carinho duma amiga.
Eu te amo muito, minha querida irmã, melhor amiga!

Parabéns para a mais recente e querida vovó! Seus olhos devem estar se enchendo de emoção e você merece esse tesouro. Em seus braços aconchega agora um neto, a continuidade de sua linhagem. Que felicidade será ver essa criança crescer e lhe poder transmitir o que só uma avó sabe ensinar. Que bom vai ser para você, o ver correr em sua casa e receber seu amor genuíno!

Ninguém está preparado para a perda. Ela causa acidez no peito e angústia no coração. Ela machuca partes do corpo que a gente nem conhecia! A perda é a maior dor do ser humano. Acontece que no amor a situação é a mesma. Ninguém está a salvo.

Todo o mundo passa o tempo à deriva, porque num momento tudo está perfeito, noutro momento tudo pode terminar. E essa dor, a da perda de um amor, ela muda a pessoa, ela transforma a vida de qualquer um. Na verdade, em tudo na vida, o tempo ajuda e novos horizontes acabam surgindo em nosso pensamento.

Mãe e Pai são sustento de vida, amor e carinho, pelo menos o são para mim, pois ao meu lado tenho os melhores pais do mundo, vocês!

Aqui deixo minha pequena homenagem e um sentido agradecimento aos dois, pela vida que me ofereceram, por todo o amor e apoio incondicionais que sempre me disponibilizaram. Mamãe e papai, aos dois agradeço por tudo. Amo vocês de coração!

Um segundo será sempre longa distância, se agora eu nem queria ver você partir. Mas a vida prossegue infinita e fica sempre tanto por dizer. Deixe um rasto de sua presença e um resto de seus sorrisos. Não diga adeus sem prometer que vai voltar.

Tento adivinhar o que leva de nossos momentos, o que guarda das histórias, os instantes que vai desejar reviver. Se o futuro só a Deus pertence, que Ele pelo menos me dê a bênção, de novamente nos podermos encontrar.

Que o caminho que escolheu seja longo, uma viagem rumo à felicidade. Sinta mais e viva ainda melhor. Descubra o que o mundo tem para lhe oferecer, aprenda algo em cada aventura, sem nunca esquecer suas origens. E até breve, é o meu desejo. Até breve se o desejar também.

Não queira crescer rápido, querido filho. O mundo dos adultos nem sempre é bom, não tem brincadeira, nem desenho animado. As pessoas adultas têm falta de tempo. Passam a vida correndo, mas nunca o fazem por prazer.

Quando você for grande, meu bem, terá saudades de ser como é agora. Verá como eu tinha razão, quando dizia para viver plenamente sua infância. Tudo acontece na altura certa, e chegará certamente o dia de fazer suas escolhas, de encontrar seu caminho, de projetar sua vida.

Deixe isso para mais tarde e seja somente criança, por agora. Eu vou cuidar de você com todo o amor que te possa dar. Meu tesouro, eu sempre vou querer que esteja por perto, pois você é muito importante para a minha vida. Não queira sair de minha asa protetora, não deseje que o futuro seja já amanhã. Quando você for grande um dia, para mim continuará um pequeno rapaz.

Quando alguém de quem gostamos muito fica doente, por vezes a impotência e a frustração que surgem da opressão da doença nos levam a perder a fé, a esperança.
Mas não desespere, pois a sua força, a sua fé e esperança na recuperação vão ser fundamentais para quem está doente.
É importante acreditar, lutar, manter o otimismo para que a pessoa doente se alimente também desses bons sentimentos, e juntos possam lutar contra a maleita e sair vitoriosos.

Há amores que devem ser recordados, emoldurados nas paredes da nossa vida, para que sejam devidamente apreciados. Fico feliz em olhar para você, ver como o tempo passou e perceber como mantém um casamento exemplar que já dura por cinquenta anos.

Há felicitações que são merecidas e vocês são os responsáveis por receberem os parabéns nestas bodas de ouro. Desejo muitas felicidades e que o amor continue preenchendo seu coração.

Hoje olhei para nosso filho, enquanto ele saía pela porta. Como está crescido e cada vez mais bonito. Refleti profundamente a bênção que ele foi para nossa vida, como nos uniu aos dois em torno dele.

Meu bem, só te posso agradecer por me ter dado este fruto do nosso amor. Você tem sido um pai exemplar e um marido fantástico. Obrigado de coração!

É muito especial ver que vocês chegaram a esta etapa, queridos tios. Hoje vocês celebram 50 anos de casamento e isso é um motivo de felicidade para todos nós. Para trás ficaram muitas alegrias e desafios vencidos, sempre com o amor necessário para construir a linda história que só vocês podem contar.

Desejo que mais anos de união se repitam. Vocês serão sempre um casal maravilhoso e um grande exemplo para mim.