Mensagens de Família


Parabéns para a mais recente e querida vovó! Seus olhos devem estar se enchendo de emoção e você merece esse tesouro. Em seus braços aconchega agora um neto, a continuidade de sua linhagem. Que felicidade será ver essa criança crescer e lhe poder transmitir o que só uma avó sabe ensinar. Que bom vai ser para você, o ver correr em sua casa e receber seu amor genuíno!

Ninguém está preparado para a perda. Ela causa acidez no peito e angústia no coração. Ela machuca partes do corpo que a gente nem conhecia! A perda é a maior dor do ser humano. Acontece que no amor a situação é a mesma. Ninguém está a salvo.

Todo o mundo passa o tempo à deriva, porque num momento tudo está perfeito, noutro momento tudo pode terminar. E essa dor, a da perda de um amor, ela muda a pessoa, ela transforma a vida de qualquer um. Na verdade, em tudo na vida, o tempo ajuda e novos horizontes acabam surgindo em nosso pensamento.

Quando alguém de quem gostamos muito fica doente, por vezes a impotência e a frustração que surgem da opressão da doença nos levam a perder a fé, a esperança.
Mas não desespere, pois a sua força, a sua fé e esperança na recuperação vão ser fundamentais para quem está doente.
É importante acreditar, lutar, manter o otimismo para que a pessoa doente se alimente também desses bons sentimentos, e juntos possam lutar contra a maleita e sair vitoriosos.

Não queira crescer rápido, querido filho. O mundo dos adultos nem sempre é bom, não tem brincadeira, nem desenho animado. As pessoas adultas têm falta de tempo. Passam a vida correndo, mas nunca o fazem por prazer.

Quando você for grande, meu bem, terá saudades de ser como é agora. Verá como eu tinha razão, quando dizia para viver plenamente sua infância. Tudo acontece na altura certa, e chegará certamente o dia de fazer suas escolhas, de encontrar seu caminho, de projetar sua vida.

Deixe isso para mais tarde e seja somente criança, por agora. Eu vou cuidar de você com todo o amor que te possa dar. Meu tesouro, eu sempre vou querer que esteja por perto, pois você é muito importante para a minha vida. Não queira sair de minha asa protetora, não deseje que o futuro seja já amanhã. Quando você for grande um dia, para mim continuará um pequeno rapaz.

Hoje olhei para nosso filho, enquanto ele saía pela porta. Como está crescido e cada vez mais bonito. Refleti profundamente a bênção que ele foi para nossa vida, como nos uniu aos dois em torno dele.

Meu bem, só te posso agradecer por me ter dado este fruto do nosso amor. Você tem sido um pai exemplar e um marido fantástico. Obrigado de coração!

Um segundo será sempre longa distância, se agora eu nem queria ver você partir. Mas a vida prossegue infinita e fica sempre tanto por dizer. Deixe um rasto de sua presença e um resto de seus sorrisos. Não diga adeus sem prometer que vai voltar.

Tento adivinhar o que leva de nossos momentos, o que guarda das histórias, os instantes que vai desejar reviver. Se o futuro só a Deus pertence, que Ele pelo menos me dê a bênção, de novamente nos podermos encontrar.

Que o caminho que escolheu seja longo, uma viagem rumo à felicidade. Sinta mais e viva ainda melhor. Descubra o que o mundo tem para lhe oferecer, aprenda algo em cada aventura, sem nunca esquecer suas origens. E até breve, é o meu desejo. Até breve se o desejar também.

Não há amor que nos toque mais o coração do que aquele que provém dos nossos pais. Os sentimentos dos pais pelos seus filhos são genuínos, sem segundas intenções e visam apenas o nosso bem estar.

Eu tenho um grande orgulho em ser vosso filho e em sentir todo esse amor. Vocês sempre cuidaram de mim e deram o vosso melhor, só para me ver feliz. Eu vou querer estar eternamente bem perto de vocês.

Inveja é bicho feio que machuca o coração do invejoso e o bem-estar de quem é invejado! Cansei de aturar seus ciúmes, sua revolta. Somos irmãs! É até pecado você sentir tanta frustração em relação a minha pessoa.

É que suas atitudes fazem com que nossas brigas sucedam toda a hora por motivos indecentes! Desejo que nossa relação melhore e espero que você goste do reflexo de seu espelho, porque aí esse ciúme ridículo vai acabar por desaparecer. Beijo com toda verdade, minha irmã!

Há amores que devem ser recordados, emoldurados nas paredes da nossa vida, para que sejam devidamente apreciados. Fico feliz em olhar para você, ver como o tempo passou e perceber como mantém um casamento exemplar que já dura por cinquenta anos.

Há felicitações que são merecidas e vocês são os responsáveis por receberem os parabéns nestas bodas de ouro. Desejo muitas felicidades e que o amor continue preenchendo seu coração.

Parabéns!
Não cabe em mim mais felicidade do que esta que estou sentido desde vossa bela novidade! Vocês são meus grandes amigos, meus verdadeiros companheiros de vida! Ver vocês oficializar o amor através do matrimônio é como uma luz que nunca apaga.

É que amizade é isso mesmo! Bom, desejo que a ansiedade não atrapalhe as vossas horas até à data tão aguardada! Contem comigo para testemunhar esse amor que tanto agrada à vida e ao mundo! Adoro vocês! Muitos, muitos parabéns, meus queridos!

Mãe: me perdoe por todas as vezes que por falar sem pensar a magoei. Por muitas vezes ao invés de lhe dar as mãos, lhe virei as costas. Por em alguns momentos não ser aquele filho que você sempre quis.

Hoje, depois de tudo, percebo que ainda preciso mudar em algumas coisas, e que uma pessoa se fez essencial na minha vida: VOCÊ.

Obrigado por todos momentos dedicados a mim, pelas palavras, pelos conselhos, pelo amor, pela honestidade, pelo afeto, pela amizade.

Saiba que nunca deixarei de amar você, e mesmo não parecendo quero que um dia todos estejam felizes, sem problema algum.

Torço muito pela nossa família. Torço muito por você, que durante toda a sua vida se mostrou uma pessoa capaz de conseguir tudo o que quer. Me espelho muito em você, pois é um exemplo a se seguir.

Hoje, depois dos momentos que passamos juntos, olho para trás e vejo que tenho uma pessoa em quem posso me apoiar sempre que estiver necessitando de amor e compreensão.

Muito mais do que mãe você é minha amiga, meu escudo contra todas as coisas ruins, pois a partir do momento em que trespassam a sua barreira de amor, enfraquecem, me poupando do mal.

Só uma palavra pode exprimir exatamente o quanto estou grato.
OBRIGADO.
Te amo muito...

Você não consegue imaginar a alegria que senti com o seu nascimento. Para mim você foi o presente perfeito que chegou no momento certo, o motivo de eu ter descoberto uma nova forma de amar.

Eu quero cuidar de você eternamente, independentemente da idade que tiver. É um grande orgulho sentir que tenho uma neta tão querida na minha vida.

A vida não é acaso, teve o seu grande Arquiteto,
Que nos criou como irmãos, com carinho e muito afeto,
Nos criou à sua imagem e naquele momento dizia:
"Vão ter tudo que quiserem para passarem seus dias".

Olhando um mundo tão belo, falar quase não puderam,
Passaram o dia pensando: que tanta coisa nos deram!
Um chão coberto de flores, árvores e passarinhos,
O vento cortando a mata e rio cantando baixinho.

Um sol bonito ajudando as plantas verdes crescerem,
E terra boa, tão fértil, para todos sobreviverem;
Uma lua fina e bonita, que a noite nós vamos ver,
Estrelas no firmamento mostram a grandeza do ser.

A força bruta nos deram para o trabalho pesado,
Nos deram coragem e calma e do saber fomos dotados;
Nos deram coisa sublime que só o homem a tem,
A maravilha do mundo: o amor que o ser detém .

Porém a mais importante, a coisa bela e sagrada,
Que o Deus da vida nos deu não nos pedindo nada,
Não importando a cor, raça ou mesmo a idade,
O dom mais precioso da vida: a sonhada liberdade.

Liberdade que não é somente o ir e o vir,
É também poder falar, comer, beber e vestir,
Poder levar a família um dia pra passear,
Ter o direito sagrado de sorrir e trabalhar.

Se no Nordeste isto temos, sentimos e praticamos,
Que até podemos dizer: que povo feliz somos!
Temos a opção de sentir, olhar e nada fazer,
Ficar de braços cruzados, esperando só morrer.

Os dons da vida nós temos na força da natureza,
Porém não terão valia se só servirem à riqueza.
Façam o bem não façam o mal , façam a coisa acontecer,
Se todos fizerem isto, certamente vão vencer.

Hoje, recebo em minha vida um presente muito especial.
Vou ser madrinha deste bebê que no mundo acabou de chegar.
A partir de hoje, sinto que uma nova família irei integrar.

Como madrinha, vou orientar, proteger e amar.
Serei o braço direito da mãe, e minha mão amiga lhe darei sempre que precisar.
Abraços, colo, cuidados e carinho ao bebê nunca há de faltar!
O caminho do bem vou ajudar o meu afilhado a trilhar.
Prometo amar este pequeno anjo do Senhor, como se fosse um filho meu.
E comprometo-me a honrar este importante papel que a família me deu.

A Deus e aos pais, agradeço pela confiança.
Que Deus nos abençoe com a sua fé,
e que nos guie através das estrelas para perto Dele.

Meu Anjinho... Hoje é o nosso aniversário de namoro de 1 ano, e eu fico muito feliz por isso. O nosso namoro, você, a sua bela família, foram as melhores coisas que aconteceram em minha vida. Agradeço a você pelos momentos mágicos vividos ao seu lado, e acredite que todos nunca sairão da minha memória.

Obrigada também pelos carinhos, abraços, beijos, carícias, aconchego, ombro, enfim, por tudo que me proporcionou no momento que eu precisei. E hoje é tudo isso que preciso para viver, além de você.

A cada dia que passa tenho mais certeza de que foi DEUS quem colocou você em minha vida, para cuidar de mim e me dar a felicidade que procurava. Amor, você me deu tudo o que eu precisava e muito mais. Já passamos por momentos dolorosos, mas com a força do nosso amor, todos aqueles momentos se passaram.

Obrigada meu anjo, eu te amo a cada dia que passa mais.