Mensagens de Reflexão sobre a Vida


Muitas pessoas cuidam do corpo e da aparência em busca da admiração e do amor dos outros. Há também quem negligencie-se em nome de outros, e simplesmente perca qualquer vaidade. Há quem, por complexos com o corpo, esconda a beleza que tem. E há quem fique mais focado nas imperfeições do que nos aspectos positivos do corpo.

Todo mundo possui uma beleza única e singular. Mas para encontrar esta beleza e colocá-la para fora, é preciso se amar. É preciso aprender a gostar e valorizar o próprio corpo e a personalidade, é preciso se reconciliar com as "imperfeições", e colocar a melhor versão de si mesmo para fora. É só com amor-próprio, com amor e respeito pelo próprio corpo pela própria vida, que é possível alcançar a autoconfiança e despertar a real admiração dos outros.

Coloque-se sempre em primeiro lugar, aprenda a se amar como você é, seja o amor da sua vida, arrume-se para você, não para os outros. Sinta-se bem na sua pele e a sua beleza vai transparecer para o mundo!

A experiência é uma coisa muito interessante. É nos servindo dela que aprendemos grande parte daquilo que sabemos; por ela orientamos, muitas vezes, os nossos passos; com ela evitamos a repetição de dissabores e procuramos aquilo que já sabemos ser bom. A experiência poderia servir para que a nossa vida fosse muito mais previsível e controlável, mais cômoda e segura, livre de problemas. Uma chatice, enfim... Felizmente, a natureza possui aspetos desconcertantes que têm o condão de permitir que, apesar de existir a experiência, a nossa vida seja em cada um dos seus momentos uma aventura louca e sem destino previsível. Um deles é que a experiência que adquirimos numa fase da nossa vida não nos serve de nada quando chegamos à fase seguinte. Apesar da experiência que vamos adquirindo, chegamos, a cada uma das nossas épocas, inexperientes e inseguros como da primeira vez. A vida, na sua magnífica diversidade, vai nos oferecendo constantemente novas situações, para as quais nunca estamos verdadeiramente preparados. Algumas são duras: um fracasso grande, uma doença que veio para ficar, a morte de alguém que nos faz falta... Estas limitações da experiência nos forçam a crescer continuamente; nos mantêm tensos, esforçados. Permitem que tenhamos constantemente objetivos diferentes. Dão colorido à nossa vida. É assim que nos podemos manter de algum modo jovens em qualquer idade. Quem programou este jogo da vida o fez de forma a que ele tivesse sempre interesse.
Subimos de nível, saltamos do material para o espiritual, varia o grau de dificuldade, mudam os adversários e o ambiente - como nos jogos electrônicos... Não somos poupados a sofrimentos, mas nos é dada a possibilidade de reagir e continuar a avançar. Se temos saudade do que ficou atrás, também nos é permitido sonhar com o que está adiante. Se conservamos o sabor de derrotas que tivemos, também planeamos a vitória que se segue. No jogo da vida, as derrotas deixam marcas, as feridas fazem mesmo doer, muitas vezes não recuperamos aquilo que perdemos. Estamos ancorados à realidade e, por isso, para nos divertirmos, para nos sentirmos como aventureiros no meio de tudo isto, temos necessidade de coragem. E de não calarmos aquilo que dentro de nós nos chama a um sonho, clama por aventura, pede para fazermos com a vida qualquer coisa que seja grande. Poderíamos dar ouvidos ao medíocre que quer se instalar em nós. E evitar, por medo e preguiça, as dificuldades, as complicações, o sonho. Mas "evitar o perigo não é, a longo prazo, tão seguro quanto se expor ao perigo. A vida é uma aventura ousada ou, então, não é nada".

(Helen Keller)
(Shvoong)

Perdemos oportunidades; não ousamos tentar, por medo de errar. Perdemos afetos; não ousamos amar. Perdemos pessoas; não ousamos dizer “eu te amo”, “você é importante”. Perdemos descobertas; não ousamos experimentar coisas novas.

Perdemos tempo; não ousamos dizer não, nem sim. Perdemos personalidade; não ousamos “sacudir o barco”, dizer o que realmente pensamos. Perdemos vida, por que não ousamos viver. Sem uma certa dose de ousadia, a vida nada mais é do que um tedioso corredor da morte.

Há que se diferenciar ousadia de comportamento impensado (e até mesmo estúpido). Ousar é uma arte. Se você está pensando que ousar é dizer umas quantas verdades ao seu chefe, sem pensar nas consequências, está muito enganado!

A ousadia frutífera tem dois pilares: a coragem e a inteligência. Por tanto, não venha se queixar se acabar jogando fora seu emprego, inspirado neste texto!

(Blog Deusario)

Ninguém quer morrer. Mesmo as pessoas que querem ir para o céu não querem morrer para chegar lá. Mas mesmo assim, a morte é um destino para todos nós. Ninguém conseguiu escapar dela. E é assim que deve ser, porque a Morte é provavelmente a melhor invenção da Vida. É o agente de mudança da Vida. Ela limpa o que é velho para dar lugar para o que é novo. Agora mesmo você é o novo, mas um dia, daqui a não muito tempo, você vai gradualmente se transformar em velho e vai ser varrido. Desculpem ser tão dramático, mas essa é a verdade.

(Steve Jobs)

Ficamos felizes por terem tomado a importante decisão de ficarem noivos.
Um passo de responsabilidade de um compromisso sério.

O noivado representa um sério compromisso, o ensaio para uma vida a dois, onde cada um, da melhor forma possível, tenta aproveitar a experiência do outro, se adaptando ao dia a dia, as mudanças que surgem, e vocês tem tudo para agirem de forma a permanecerem juntos, e chegarem ao altar, bem em breve.

Desejamos aos noivos, muitas felicidades no novo compromisso assumido, é bom vê-los assim tão contentes.

Deus os abençõe pela decisão tomada acertadamente.

Parabéns aos noivos.

(Mensagens e Poemas)

Um excelente início de semana para todos!

Um beijo, um abraço, um aperto de mão.
União de irmão, nada é em vão.
Alegria e prazer, sensação de bem-querer.
Reflexões do passado, nada de errado.
Futuro incerto, esperança, sonho de criança.
Felicidade e gratidão, amor no coração.
Carinho e solidariedade, frutos da dignidade.
Uma Paixão desmedida.
Coisas da vida.

(Gleidson Melo)
(Pensador)

Você é a minha mãe! O sangue fala que você é minha avó, mas isso é falso, é mentira! Tudo que sou devo a você. Feliz Dia das Mães! Desde pequena que lembro de seu colo, de seu carinho.

Seu jeito sempre foi uma montanha vestida de cores mágicas onde me sentia viva. Toda a educação que tenho partiu de você, a pessoa que me tornei é o espelho de seus ensinamentos. Você é o sentido de minha vida! Parabéns por este dia.

Esta vida é sua. Tome o poder de escolher o que você quer fazer e fazê-lo bem.

Tome o poder de amar o que você quer na vida e amá-lo honestamente.

Leve o poder de andar na floresta e fazer parte da natureza . Tome o poder de controlar sua própria vida.

Ninguém mais pode fazer isso por você. Leve o poder para tornar a sua vida feliz. Vivemos só para descobrir beleza.

Todo o resto é uma forma de espera.

(Khalil Gibran)

Querido afilhado, neste dia tão especial e significativo para toda a sua vida, e também para as nossas, nós, os seus padrinhos, desejamos que a luz de Deus entre no seu coração e por toda a sua vida ilumine o seu caminho. Que a graça de Deus ajude você a crescer saudável, que sempre o proteja de todo o mal e que o oriente pela vida e o ajude a alcançar paz, amor, sabedoria e justiça.

Saiba que é um orgulho estarmos do seu lado neste dia, e por toda a sua vida prometemos assim será, pois para o bem e para mal, estaremos presentes sempre que você precisar. Por amor a você, aceitamos com orgulho e alegria esta grande honra, mas também enorme responsabilidade, de sermos seus padrinhos, e com igual entusiasmo nos comprometemos a ser exemplos de vida e de fé para você, a vida toda. Querido afilhado, nós amamos muito você e prometemos zelar pelo seu bem-estar, felicidade e orientar você.

Não é à toa que assim que temos nosso primeiro contato com o mundo, choramos. Além da questão fisiológica e natural, as primeiras lágrimas já nos mostram que a vida por aqui não será fácil e o trabalho de sobrevivência provavelmente será bastante árduo.

Desde pequenos já sabemos que as lutas serão diárias e que não há como escapar dessas batalhas. O esforço passa a ser nosso melhor amigo, e totalmente determinante para que a conclusão da tarefa delegada não seja sempre adiada.

As dificuldades veem e vão, e o período que cada uma delas levará para sair da sua vida nem sempre dependem completamente de você e a vitória pode muitas vezes não aparecer. No primeiro momento quando o fracasso acontece é preciso manter a calma e tentar lidar da melhor maneira possível com as consequências que o sucedem.

É muito improvável que alguém consiga ter tudo que ambiciona, mas saber administrar as conquistas e derrotas diárias, certamente manterá sua rotina muito mais feliz e viverá de uma forma muito mais despreocupada. Se hoje não fluiu como esperava, lembre-se que o amanhã sempre nos arranja mais uma oportunidade.

O sol vai brilhar de novo, acredite. Amanhã, o sol vai nascer e brilhar em sua vida. O inverno foi longo, triste, frio e solitário. Mas a primavera está chegando trazendo as flores que vão colorir a sua vida e o seu verão, porque o sol vai voltar a brilhar na sua vida.

Lentamente, as nuvens escuras vão se desfazer e você vai ver que o céu nunca deixou de ser azul. Tudo vai ficar claro e a sua mente vai ficar limpa outra vez. Toda a negatividade vai embora com o sopro de um vento forte.

O céu vai se abrir, o sol vai brilhar e a sua vida vai se encher de cores de novo. Tudo vai ficar bem, tudo vai dar certo. Só é preciso ter paciência e acreditar no amanhã, porque o sol há de nascer novamente. O sol há de brilhar e aquecer o seu coração.

Os seus dias e noites serão iluminados. Raios de luz vão encher a sua vida, basta acreditar. Abra a mente para os pensamentos positivos, expulse as nuvens negras da sua cabeça, e em vez de fazer tempestades, faça arco-íris em copo d'água. A tristeza chegou como uma nuvem escura e pesada, mas ela vai desaguar e o sol vai brilhar alegria na sua vida.O sol vai brilhar

Não coloque ninguém na frente da sua felicidade, não se deixe para trás, se você não se motivar, se você não despertar a vontade de ser feliz, de mudar o que não está bem em sua vida, nenhuma força externa fará isso por você.

A felicidade não cai do céu, a felicidade precisa ser buscada minuciosamente. Ela está nas pequenas e mais singelas coisas. Se há algo que você não gosta na sua vida, no seu trabalho, no seu corpo, nos seus relacionamentos, então mude! Cabe a você fazer a sua felicidade.

Não entregue a sua felicidade nas mãos de ninguém, não viva seguindo as expectativas de ninguém. Viva a sua vida do jeito que você quer, do jeito que acha que é bom. Não mude nada em você porque lhe dizem para mudar, mude se você achar que isso lhe fará feliz!

Não faça dieta porque as revistas lhe mandam ser magra, não trabalhe 14 horas por dia porque o mundo lhe promete uma grande casa e um carro importado como recompensa. Pense naquilo que lhe faz feliz.

Você é um herói, você é muito mais forte do que pensa. Só quem passa por obstáculos e desafios na vida é que sabe o peso de um sorriso. O riso leve, o riso solto, o riso gratuito, esse aparece no rosto de quem não sabe o que é sofrer.

Não que se deva fazer apologia ao sofrimento, mas há de se reconhecer a força e a coragem de quem, mesmo diante das adversidades, consegue esboçar na face um sorriso, consegue ter brilho nos olhos, consegue ter esperança. Estes é que são os verdadeiros heróis.

Nós só sabemos o quão forte somos quando a vida nos obriga a mostrarmos a nossa força. E nesses momentos, podemos nos surpreender com a nossa capacidade de superação. Por isso, nos momentos difíceis da vida, em vez de abaixar a cabeça e sentir-se uma vítima do mundo, sinta orgulho de você. Porque você é forte, você é o herói da sua vida, só você pode se salvar!

Conhecer você foi das melhores coisas que nos últimos tempos aconteceu na minha vida. Você veio trazendo um ar diferente e fresco, e graças a você meus dias ficaram mais alegres, pois com a certeza da sua amizade o mundo ganhou mais cor.

Pode ser recente, ainda estar dando os primeiros passos, mas nossa amizade é já forte e me faz muito feliz. Você significa muito para mim, e espero poder contar com sua amizade a vida toda.

Hoje tenho todos os motivos para sorrir. Deus acabou de permitir que eu acordasse para mais um dia de vida, e eu preciso agradecer o amor e a misericórdia que Ele demonstra todos os dias comigo.

Não há nada que me dê mais felicidade que saber que tenho a bênção de meu Pai Soberano. Que Tu me protejas em todos os momentos, que eu tentarei honrar e glorificar Teu nome sempre.