Mensagens de União


Houve uma reunião em uma marcenaria, onde as ferramentas se juntaram para acertar suas diferenças.

O martelo estava exercendo a presidência, mas os participantes lhe notificaram que teria que renunciar. A causa? Fazia barulho demais e além disso passava o tempo todo golpeando.

O martelo aceitou sua culpa, mas pediu que também fosse expulso o parafuso, dizendo que ele dava muitas voltas para conseguir algo. Diante do ataque o parafuso concordou, mas por sua vez pediu a expulsão da lixa. Dizia que ela era muito áspera no tratamento com os demais, entrando sempre em atritos.

A lixa acatou, com a condição de que se expulsasse o metro, que sempre media os outros segundo a sua medida, como se fosse o único perfeito.

Nesse momento entrou o marceneiro, juntou todos e iniciou o seu trabalho.

Utilizou o martelo, a lixa, o metro e o parafuso. Finalmente, a rústica madeira se converteu em um fino móvel.

Quando a marcenaria ficou novamente sem ninguém, a assembleia recomeçou a discussão. Foi então que o serrote tomou a palavra e disse:

- Senhores, ficou demonstrado que temos defeitos, mas o marceneiro trabalha com nossas qualidades, ressaltando nossos pontos valiosos.

- Assim, não pensemos em nossos pontos fracos e concentremo-nos em nossos pontos fortes. Então a assembleia entendeu que o martelo era forte, o parafuso unia e dava força, a lixa era especial para limpar e afinar asperezas e o metro era preciso e exato.

Então se sentiram como uma equipe capaz de produzir belos móveis da mais alta qualidade e uma grande alegria tomou conta de todos pela oportunidade de trabalhar juntos.

O mesmo ocorre com os seres humanos. Basta observar. Quando uma pessoa busca defeitos em outra, a situação fica tensa e negativa. Ao contrário, quando se busca com sinceridade os pontos fortes dos outros, florescem as melhores conquistas humanas.

É fácil encontrar defeitos, qualquer um pode fazê-lo. Mas encontrar qualidades... Isto é para os sábios!!!

Foi há vinte e cinco anos atrás que vocês juraram amor para sempre. Uma promessa sincera que vinha do coração, um forte desejo de quem lutava por uma história de paixão. O tempo veio dar razão a esse sonho. Tudo passou rápido, mas no final vocês estão juntos e isso é o que realmente importa.

Quero felicitar vocês pelas bodas de prata, uma data que certamente recordam com carinho. Tem sido um prazer acompanhar os dois de perto e partilhar uma maravilhosa amizade que me deixa tão feliz. Vocês são um casal exemplar, cada vez mais unido e que tem superado as dificuldades da vida.

Que mais anos de felicidade estejam chegando porque vocês merecem. Que as bênçãos nunca deixem de estar presentes para toda a família. Acima de tudo, que o amor continue sendo o alicerce do casamento de vocês, pois essa é a única forma de ele se prolongar eternamente.

De almas sinceras a união sincera
Nada há que impeça: amor não é amor
Se quando encontra obstáculos se altera,
Ou se vacila ao mínimo temor.
Amor é um marco eterno, dominante,
Que encara a tempestade com bravura;
É astro que norteia a vela errante,
Cujo valor se ignora, lá na altura.
Amor não teme o tempo, muito embora
Seu alfange não poupe a mocidade;
Amor não se transforma de hora em hora,
Antes se afirma para a eternidade.
Se isso é falso, e que é falso alguém provou,
Eu não sou poeta, e ninguém nunca amou.

(William Shakespeare)

Não há nada mais lindo do que a consagração do amor no matrimônio. Quando dois corações e duas vidas se unem com a bênção de Deus, o amor é ungido pela proteção divina. Cabe aos noivos respeitarem as palavras do Senhor e seguir os seus ensinamentos para uma ter vida familiar com muita paz e amor.

Vocês começam agora um percurso muito bonito: o casamento e a constituição de uma família. Que a união de vocês seja muito feliz, que seja forte o suficiente para enfrentar qualquer dificuldade que a vida lhes coloque no caminho. Que haja muita paz, tolerância e companheirismo. Onde há amor, há felicidade!

Que a vida do casal seja iluminada sempre! Parabéns aos noivos e que Deus abençoe esta união.

Naqueles momentos difíceis, onde parece que nada dá certo e não existe solução para nenhum dos seus problemas, não tenha vergonha em pedir ajuda, pois pior que permanecer numa má situação é viver com a dor de não ter tentado o suficiente para sair dela.

Você não pode esperar uma atitude inicial de ninguém, além de você, para solucionar os seus problemas, primeiramente é necessário que você esteja disposto a encarar tal dificuldade, mas também não é por isso que excluirá uma possível ajuda de algum amigo ou pessoa mais próxima.

A união com outras pessoas certamente o fará perceber outras perspectivas do problema e facilitará bastante a busca de uma solução para ele. Somos mais de 7 milhões de pessoas no mundo, por que você ainda acharia que deve passar por tantas dificuldades sozinho?

Ganhe coragem e peça ajuda quando sentir que está precisado, a união é uma arma poderosa para ultrapassar qualquer dificuldade, não deixe nenhuma chance de resolver seu problema passar com indiferença, pois o não aproveitamento dessa oportunidade pode dá lugar ao arrependimento, trazendo muito mais dor e sofrimento.

Quando um homem e uma mulher se une num altar diante de Deus, oferecem o seu amor, a sua dedicação e união um ao outro. São duas pessoas que se unem numa só intenção: a de construir uma família segundo manda Deus.

Quando um casal se forma sob os olhos de Deus e a Ele pede a sua benção, compromete-se a seguir as suas palavras e orientações para ter uma vida feliz e plena. A vida de vocês, ao longo destes anos de casamento, é o reflexo do que Deus nos ensina que é o casamento, um dos mais importantes sacramentos da igreja.

Hoje, vocês comemoram mais um ano de casados, mais um ano de vida ungida pelas mãos de Deus. Que esta data se repita por muitos e muitos anos, até que chegue a eternidade.

Um abraço forte a esse casal que tem fé no amor.

A vida coloca diante de nós vários obstáculos diariamente. Estes obstáculos muitas vezes desviam o nosso olhar daquilo que realmente é importante para nós, mas se olhamos para frente e continuamos vendo ao longe o nosso sonho, a meta que queremos alcançar, é porque este obstáculo não é grande o suficiente para nos fazer desistir!

Precisamos manter o foco naquilo que queremos conquistar, precisamos manter o o foco no que é bom, no que nos fortalece, no que nos estimula a continuar caminhando, mesmo quando achamos que já não somos mais capazes. Para quem sonha, desistir nunca é uma opção.

E o trabalho em equipe só nos faz sentir mais fortes, pois quando achamos que já não podemos continuar, os nossos colegas nos ajudam olhar para frente, e nos mostram novamente o que caminho que devemos seguir. Com uma boa equipe, nunca se fica perdido no deserto, é a união que faz força e que faz de nós mais fortes em nossas conquistas!

O nosso maior incentivo é e sempre será a satisfação que sentimos quando conseguimos ultrapassar todos os obstáculos para chegar onde queremos, com respeito, solidariedade e espírito de equipe!



Mais um ano se inicia em nossas vidas, novas promessas fazemos, novos desejos de felicidade! Viver um novo ano é renovar a nossa fé na vida, é ver o renascer das nossas esperanças, é receber o milagre da vida novamente de Deus.

Que neste Novo Ano, o bater das asas dos anjos do nosso Senhor soprem sobre nós muita paz, saúde e alegrias. Que Deus abençoe as nossas vidas, as nossas famílias e nossos lares. Que a vontade de viver num mundo mais justo e honesto toque o coração dos homens. Que o sofrimento se afaste das nossas crianças inocentes.

Deus nosso senhor, que este novo ano seja iluminado pela sua compaixão e misericórdia, que nós tenhamos a sabedoria de fazer do lar que o Senhor nos deu um lugar melhor e mais bonito para viver.

Dai-nos força e confiança, ó Senhor, para continuarmos seguindo firme a nossa missão. Pedimos paz, saúde, solidariedade, espírito de união, e muita fé em nossos corações. A fé move montanhas e é capaz de transformar o nosso mundo.

Um feliz ano novo a todos e todas! Amém!

Parabéns, meu amor! São dez anos de casamento que ilustram nossa verdade, nosso empenho, nosso amor. Sou a pessoa mais feliz do mundo! Tenho em mim todas as esperanças que alguém pode ter, e o medo não faz parte de meus dias. Toda essa segurança se deve ao modo como a gente se trata. Com honestidade, com respeito.

Sinto que nossa paixão ainda arde, ainda fere qualquer obstáculo. Sinto até que vai sempre ser assim! Todo o casamento passa por crises, por momentos mais difíceis. O nosso não é exceção, temos nossas brigas como todo o mundo. Acontece que algo maior nos mantém unidos e sempre nos ligamos ao que é real, ao que é transparente. Isso se chama amor.

Desejo que muitos mais dez anos assaltem nosso lar. Nossa família é bem mais precioso que possuímos e quero continuar construindo uma união de pedra entre nós. Feliz Aniversário de Casamento, meu amor! Obrigado por tudo!

Parabéns a nós, amor! Mais um aniversário de casamento. Bem que eu mereço festejar, porque não é fácil aturar você ao longo de um ano inteiro. Brincadeira, meu bem. A nossa relação está de parabéns. O mundo, com certeza, agradece a gente. É que nós dois enobrecemos o maior sentimento do mundo: o amor.

Hoje é um dia muito feliz. É dia de comemorar a vida da nossa união. Peço a Deus que a gente festeje este dia e por esse motivo durante toda a vida. De minha parte, só tenho a agradecer a você por toda paciência, por todo o carinho e ternura que tem para comigo. Sem você, minha vida seria um local bem triste, aliás, confesso que não sei sequer se conseguiria viver com meu sorriso na boca sem você a meu lado.

Você é minha vida, você é meu sorriso e meu caminho.
Parabéns a nós dois por fazermos do amor, a nossa casa.
Próximo ano há mais.
Amo você e viva nós dois.

Saudades do colo, dos risos compartilhados, dos gritos ecoando pela casa. Saudades do apoio, do amor incondicional, do conforto duma união de sangue e de coração.
Saudades da família onde a alegria e a compreensão reinavam, mesmo nos momentos difíceis. Onde os laços foram apertados para toda a eternidade.
Saudades da minha família, fonte de felicidade incalculável.

São momentos de alegria como este que fazem a vida valer a pena. São as etapas que se atingem, os objetivos que alcançamos, muitas vezes sem nos apercebermos de como o tempo passou. Vocês hoje celebram as bodas de prata, queridos pais, e só podem estar orgulhosos de todo o percurso que fizeram até aqui.

É uma grande alegria fazer parte desta família que vocês construíram. Com amor, empenho e muito sacrifício, o casamento certamente teve os seus desafios, mas eles foram todos vencidos e o fato de estarmos juntos, lembrando este dia especial, é a prova disso.

Vocês são um verdadeiro exemplo para qualquer casal. São amigos um do outro, levam em consideração os sentimentos de cada um e fazem desta casa um verdadeiro abrigo para todos. É inspirador olhar para vinte e cinco anos de genuíno companheirismo e sentir que eles certamente se somarão a muitos mais.

Que dia lindo! Que comemoração maravilhosa! Felicitações por esses vinte e cinco anos de casamento! Sinto uma felicidade muito grande por ter vocês como grandes ídolos de minha vida; seus grandes promotores do amor e paz.

Minha mãe de sangue, obrigada! Meu padrasto, porque o sangue nunca foi relevante, obrigada! Sejam felizes, continuem celebrando a paixão e o respeito com a certeza que a união é um país em crescimento.

Não existe união mais perfeita que um lindo casamento. Quando duas pessoas se amam, o passo mais importante a dar é o de se tornarem um só. Fico feliz por ver vocês concretizarem essa decisão importante. De hoje em diante há um compromisso que deverão honrar.

Desejo muitas felicidades para vocês e que o amor seja uma doce companhia onde quer que estejam.

Os teus olhos são como um mar de águas cristalinas
Que me permitem a navegar e sonhar...
Vendo um lindo luar , onde a cada estrela significa um sonho a conquistar .
Mas sei que a vida não é feita de sonhos apenas.
Sei que problemas não faltarão, mas as vitórias também não,
porque as muitas águas não poderiam apagar nem as ondas do mar
afogar o nosso amor !!!