Mensagens de Conforto


Sei que palavra nenhuma pode confortar nesse momento, mas quero que saiba que estarei aqui para o que precisar, a qualquer hora ou qualquer momento.

Infelizmente a vida tem o seu caminho e nem sempre acontece exatamente como desejamos. Se vale de alguma coisa, sinta que na vida tudo tem seu propósito e é possível que mais na frente entenda tudo isso que aconteceu, e quem sabe também não estarão juntos novamente? Agarre-te nisso e deixa o tempo ir arrancando aos poucos toda essa dor.

Força!

Dizem que quando oramos, nós estamos falando com Deus, mas quando meditamos, Deus é quem fala conosco. Minha querida amiga, minha irmã de missão na vida, neste momento difícil, busque silenciar o seu coração de todas as inquietações e ansiedade, e humildemente escute a voz do Senhor. Em alguns momentos, ela pode não parecer ser muito clara, mas não duvide, confie em Deus. Ele vai aquecer o seu coração e lhe dar o conforto que precisa para entender qual é o melhor caminho a seguir.

Deixe Deus falar com você e tocar o seu coração. Ele lhe transmitirá a mensagem que você precisa quando você menos esperar, e da maneira mais inesperada também. Deus sempre escreve certo por linhas tortas para nos fazer aprender e crescer. Entregue as suas fraquezas a Deus e Ele lhe fará uma pessoa forte.

Não tenha dúvidas: sempre que você chamar e clamar por Deus ele vai ouvir, e sempre que você Lhe fizer um pedido, sempre que você Lhe fizer uma pergunta, Ele vai responder. Você só precisa preparar o seu coração para entender as mensagens que o Senhor tem para você.

Caminhe sempre com fé!

Nesse momento, os nossos corações quase não são capazes de suportar tanta dor. Ter uma pessoa tão querida levada de nós de forma tão brusca e inesperada é algo que nos paralisa, e nos fazer sentirmos impotentes diante daquilo que o destino nos reserva.

Mas cada um de nós tem um missão, e se ainda estamos aqui, é porque a nossa missão ainda não está cumprida. A nossa querida amiga cumpriu a sua missão, e se a sua missão era trazer alegria, paz, amizade, generosidade e trazer muitos aprendizados para os seus amigos e familiares, então ela cumpriu a sua missão com perfeição. Mas é impossível não lamentar a sua falta!

O que conforto os nossos corações é saber que ela era um anjo que iluminava as nossas vidas, e que continua sendo um anjo, mas foi convocada para voltar para o lado do Senhor. E a sua luz é tão forte, que ela vai continuar guiando os nossos passos e aquecendo os nossos corações com o seu amor.

Que ela esteja em paz ao lado do Senhor!

Durante toda minha vida,
muitas pessoas passaram por mim,
dia após dia.
Mas somente algumas dessas pessoas,
ficarão para sempre em minha memória.

Essas pessoas são ditas amigas,
e as levarei para sempre em meu coração,
às vezes pelo simples fato de terem
cruzado meu caminho,
às vezes pelo simples fato de terem dito
uma única palavra de conforto quando eu precisei.
Às vezes por ter me dado um minuto de sua atenção,
e me ouvido falar de minhas angústias,
medos, vitórias, derrotas...

Às vezes por terem confiado em mim,
e me contado também seus problemas,
angústias, vitórias, derrotas...
Isso é ser amigo: é ouvir, é confiar, é amar.
E amigos de verdade,
ficam para sempre em nossos corações,
assim como as pegadas na alma, que são indestrutíveis.

A você meu amigo:
Você é muito especial e importante para mim.
Eu te adoro muito.
Sua amizade para mim tem um valor enorme,
e nada que eu possa dizer à você,
pode ser tão especial ou mais significativo
do que sua amizade para mim.

Se Deus tivesse um porta retrato, o seu retrato estaria nele.
Se Deus tivesse uma carteira, levaria a sua foto nela.
Ele lhe manda flores em toda primavera.
Ele lhe manda o nascer do sol a cada manhã.
A qualquer momento que você quiser conversar
Ele pode morar em qualquer lugar do universo
E escolheu o seu coração.
Encare isso, meu amigo ele é louco por você!
Deus não prometeu dias sem dor,
Risos sem sofrimentos, sem chuva,
Mas ele prometeu força para o dia
Conforto para as lágrimas e luz para o caminho.

Frequentemente quando buscamos a felicidade, esquecemos que uma pequena mudança na nossa vida pode alterar muitas coisas de forma positiva. Não percebemos que a felicidade pode estar ao virar de uma esquina ou mesmo do outro lado da rua, com um novo emprego ou até passando a morar em outro endereço.

Encontrar com a felicidade não é algo tão difícil, muitas vezes nós mesmos não adquirimos liberdade suficiente para originar uma oportunidade para tal encontro. Vivemos preso ao conforto da mesmice esperando que todas as maravilhas caiam do céu como chuva de janeiro inundando nossa vida de alegria.

Se sua rotina não traz felicidade a sua vida, mude seus hábitos, faça o que estiver ao seu alcance para tornar tudo diferente. Não seja tolo ao ponto de achar que as melhores coisas da vida estarão sempre ao nosso lado, talvez andar por um caminho um pouco mais longo pode fazer como que você cruze de frente com a felicidade.

Quando perdemos um irmão, parte de nós também se perde. Parte do que já vivemos, metade do que ainda íamos viver. Um irmão é alguém que sempre fará parte de nossa vida, sempre estará em nós, nesta linha que une o passado ao futuro que é a vida.

O seu irmão já não está fisicamente ao seu lado, mas ele ainda está com você e sempre estará. E pode ter certeza de que ele te escuta e conversa com você. Quando a saudade apertar, procure um lugar bonito, silencioso, feche os olhos e escute o seu coração. O seu irmão está vivo dentro de você e lhe sorri ternamente nas memórias que vocês têm juntos.

Sinto muito pela sua perda e rezo para que você encontre algum conforto das boas lembranças do seu irmão. Um abraço muito forte!

Agora é o momento de sair da rotina, de embarcar noutros mares, de voar sobre seus costumes de ontem. Desapareça da sua zona de conforto. O mundo está cheio de aventuras doidas aguardando por você.

Não tenha medo, não. É hora de aceitar os desafios que o mundo tem para oferecer. Deixe o mundo abraçar você e fique a par de todos os bons acasos reservados para seus dias.

Na minha experiência como psicólogo e treinador, aquilo que mais promovo e ao mesmo tempo me confronto diariamente é como estimular os meus clientes e atletas a fazer coisas que facilitem os seus objetivos, resolvam os seus problemas ou promovam comportamentos saudáveis. Alimentação regrada, exercício físico, deixar um mau relacionamento, iniciar um novo negócio, iniciar uma nova técnica, mudar uma crença, ser mais assertivo, estas são algumas das muitas coisas que as pessoas normalmente querem realizar, mas falham na tomada de ação.

Evitamos essas coisas porque, de uma forma ou de outra, todos elas envolvem diferentes tipos de dor. Se você quer perder peso, tem que enfrentar a dor de privar-se dos alimentos que você gosta. Se quiser deixar um relacionamento, você tem que enfrentar o fantasma da solidão. Se você quer começar um novo negócio, você tem que enfrentar a possibilidade de não ter êxito. Se um atleta quer alterar uma técnica, tem de lidar com o desconforto dos novos movimentos. Se pretende mudar uma crença, tem de lidar com uma nova forma de pensar. Se gostava de ser mais assertivo, tem de aprender a comunicar melhor e a estar atento às suas reações e consequências dos seus comportamentos.

Não importa se evitamos essas coisas uma ou duas vezes por ano. Mas para a maioria de nós, a evasão torna-se um modo de vida. Barricamo-nos atrás de uma barreira invisível que não nos permite aventurarmo-nos, porque para lá desse muro fica a experiência de dor e mal-estar. Esse espaço seguro, onde nos sentimos seguros e confortáveis, se chama “zona de conforto.” Nos casos mais extremos, as pessoas realmente se escondem atrás dos muros da sua própria casa. Isto verifica-se na fobia social em que a pessoa foi restringindo a sua zona de conforto aos limites das paredes da sua casa. Mas para a maioria de nós, a zona de conforto não é um espaço físico, é um modo de vida, que faz com que se evite qualquer coisa que possa ser doloroso ou que possamos perspetivar esforço acrescido. E, inevitavelmente isso inibe o alcance de alguns dos nossos objetivos, dado que nos afastamos dos caminhos dolorosos. E certamente, em algumas áreas da nossa vida, o sucesso é edificado na capacidade que temos de enfrentar obstáculos e dificuldades.

(Miguel Lucas)
(Escola Psicologia)

Nosso abraço tão capaz,
nosso carinho sem medo,
aquela paz que é nossa,
aquele amor de nós dois
é tudo que desejo, é tudo
que preciso para viver!
Porque meu mundo não
é igual ao das outras pessoas.
Meu mundo é você, e só
aí sei viver plenamente.
Me dê um abraço eterno,
mil beijos num só beijo,
mil carícias num olhar só,
me dê um sorriso eterno
para deitar nas nuvens,
para ser sua no infinito
de um abraço.

Existem poucas coisas que sejam tão fáceis de dar e receber e que proporcionem tanto conforto como um abraço. Um abraço sincero, apertado, demorado, pode curar muita tristeza, aliviar um coração oprimido ou confortar uma alma que se sente só.

Então, se ainda não o faz, hoje é o dia para começar a usar o abraço com mais frequência. Abrace mais quem você ama, abrace quem você sente que precisa, não custa nada e é conforto e felicidade garantidas por toda parte!

Todo o casamento passa por dificuldades. Não dá como fugir a essa realidade. É até natural, porque uma união é composta por pessoas que tem seus pontos de vista, por vezes opostos. Até o passar do tempo esconde o amor e o carinho que a gente sente.

Na verdade, o casamento não está imune às crises, aliás, às crises são desafios, são pequenas batalhas onde a gente tem de saber ultrapassar com a força e empenho que são tão próprias do sentimento ímpar que é o amor. Acontece que por vezes, a gente questiona tudo. Questiona até se é hora de pôr fim ao matrimônio. Tudo isso e muito mais tem de ser bem pensado. A ponderação é o lema nessas horas de tristeza e angústia.

É fundamental lembrar que o casamento é composto por pessoas que não são perfeitas. E todo o mundo erra, mas nem todo o mundo perdoa.

O casamento é sinónimo de família e isso é deveras lindo.
Faça por onde. Faça da sua união um local de conforto.

Insegurança, medo?
Saiba: todos nós somos assim...
Pensas que eu sou sempre seguro de mim?

Enganas-te...
Às vezes sou um menino,
Carente, assustado,
E, cheio de preconceitos...

De mim mesmo, por que não?
Só não vivo meus medos,
Só não me exponho quebrado,
Pois tenho o teu amor e apoio,

Por que tenho você ao meu lado...
Fazes a diferença,
Alentas-me em meus caminhos...
Perco-me em sonhos contigo!

És sempre meu maior desejo,
Encontro em ti a paz,
Escondo neste amar as tristezas,
És meu mais doce abrigo!

(Shimon Goldwyn)

Os meus mais sentidos pêsames para toda a vossa família, pela perda do seu ente querido.

Que estas palavras possam servir de algum conforto a todos vocês em hora tão terrível. Saibam que o meu pensamento está convosco e da mesma forma a minha total disponibilidade. Tenham muita força! Quem partiu foi muito amado e para sempre será lembrado por quem ficou e que por ele sentirá eternas saudades.

Cinco anos de felicidade!
Nosso casamento, hoje, está de parabéns, marido de minha vida.
São mais de mil e quinhentos dias de amor. Atingimos nossas bodas de madeira. Que alegria!

Sabe aquela sensação de missão cumprida, amor? Sinto isso, sabe?
Foram anos tão fáceis de viver. Tanta paz, tanto carinho, tanto apego!
Poxa vida, meu bem, você não acha que nossa união é abençoada? Eu acredito que sim. Abençoada me parece pouco até.

Todas essas coisas lindas que a gente tem vivido, acontecem devido ao seu jeito tão especial.
É bom demais saber que você me apoia sob qualquer circunstância, sabe? Saber que você é tão presente em minha vida me enche de conforto e segurança.
Você sabe como me fazer feliz!
Você sabe como tocar nosso casamento para a frente!

Feliz bodas de madeira, meu bem!
Hoje é nosso dia.