Mensagens para Verdadeiros Amigos


Uma das coisas mais importantes que aprendi com a vida até hoje foi a saber reconhecer e dar valor aos verdadeiros amigos. Sozinhos não somos nada e mesmo o sucesso não vale de nada quando não temos pessoas em quem confiamos e de quem gostamos ao lado.

São essas pessoas que fazem com que as conquistas valham a pena, pois com elas podemos festejar quando estamos no topo. E são essas pessoas que nos apoiam quando nosso chão desaparece.

Verdadeiros amigos são esses, que ficam no bom e principalmente durante o mau, e a vida me ensinou que são muito raros. Eu tenho amigos assim, e a eles agradeço de coração por tudo, e principalmente por existirem, pois sem eles não sei o que seria da minha vida.

Amigos verdadeiros são o tesouro mais precioso que alguém pode possuir na vida!

Não há dificuldade que nos faça parar nem problema que nos faça desistir quando temos ao nosso lado amigos que nos dão um apoio incondicional. Eu tenho a sorte de ter os melhores comigo e a eles devo muitas das vitórias que já alcancei na minha vida.

Agradeço de coração todas as palavras de incentivo, bem como gestos que me deram muita força em momentos que precisava. Vocês me deixaram uma marca que o tempo não poderá apagar e eu espero um dia poder retribuir tudo que fizeram por mim.

Vocês são os melhores do mundo, os amigos mais puros, os donos do meu coração! Na verdade, a vida me ensinou que só existe um gênero de amizade: a verdadeira.

E por essa razão consigo decifrar as atitudes que determinam o caráter de algumas pessoas. Felizmente tenho as mais especiais do meu lado. E vocês, meus verdadeiros amigos, são a razão de minha vida ser tão colorida e especial!

O importante não foi o dia que conheci você, mas o dia que aprendi a compartilhar com você minhas alegrias e tristezas. Quando descobri que nascia em mim o sentimento da amizade, pude perceber que nascia entre nós um sonho de uma bela amizade.

A palavra é complicada, mas quem sabe seu significado é só quem tem a capacidade de poder apreciar seus defeitos e qualidades. A amizade quando verdadeira é um sentimento eterno, que não tem fim. A minha amizade por você é tão especial que não saberei explicar em meras palavras.

Sempre sinto vontade de dizer o quanto é importante contar com amigos como você. Hoje você já faz parte da minha vida, agradeço a Deus por ter encontrado você e descoberto com você a verdadeira amizade. Só lhe digo uma coisa, que minha amizade teve: Um início, meio e nunca terá fim.

Quando olhamos para o nosso lado e vemos alguém que está sempre presente, uma pessoa que nunca nos deixa desanimar, só podemos estar gratos. Amigos que nos dão palavras de coragem e que lutam para nos ver felizes, são raros hoje em dia. E eu tive a sorte de encontrar você, qual luz para meu caminho e tesouro para meus dias.

Que seu futuro permita que você alcance todos os seus sonhos. Muita paz e amor é o meu sincero desejo para sua vida. Jamais esquecerei tudo o que você fez por mim. Nossa amizade é um verdadeiro privilégio que eu quero continuar a estimar.

A verdadeira amizade é algo muito difícil e complicado de se alcançar. Muitas pessoas em várias situações acreditam ter encontrado uma verdadeira amizade em certos “amigos” sem sequer os chegar a conhecer bem. Depositam nestes uma amizade sincera a tal ponto que contam coisas íntimas com a confiança de que o dito segredo ficará apenas entre os dois. Mas várias são as situações em que rapidamente descobrem que o segredo não é mais de apenas duas pessoas.

Neste tempo onde toda a gente se fecha o mais possível e tenta ter o maior cuidado em prol dos seus interesses, é difícil encontrar uma verdadeira amizade. O ritmo de vida acelerado em que vivemos, obriga a que a maioria das pessoas se concentre nelas próprias, mas que apesar de isso não ser errado, negligenciam o cultivar de uma boa amizade que à priori poderia ser muito benéfica no futuro.

Uma amizade é benéfica e aqueles que têm uma verdadeira amizade sabem porquê. Um amigo sincero dá apoio ao ponto de chegar a sacrificar-se com o fim de não nos ver a sofrer. Basicamente este é quem nos dá mais apoio nos momentos difíceis, mesmo que isso signifique ir contra os seus princípios, e não sai disparado nem muitos menos se mostra indiferente quando nos vê a passar maus momentos. Mas tenha em atenção, um amigo verdadeiro não é aquele que apoia todas as nossas sugestões, ele muitas vezes critica as nossas ações, porque acredita que estamos a fazer as coisas mal.

(Fábio Ramalho)
(O Comerciante de Sonhos)

A amizade é algo de muito valor, é algo raro. Ter uma amiga como você é como ter uma irmã. Eu sei que você é alguém que nunca irá me abandonar na vida, que estará sempre ao meu lado, e não porque você tenha boa vontade, mas porque a sua amizade é um compromisso comigo, assim como a minha é com você.

Na vida, se uma pessoa tem amigos, ela tem tudo, porque os amigos verdadeiros são aqueles que vão te apoiar nos momentos difíceis e vão te ajudar a se levantar, a se reerguer. Em mais um momento delicado da minha vida, você esteve lá para me amparar, para dizer as palavras que eu precisava ouvir, e para me abraçar.

Pode até ser que você nem imagine como foi importante para mim ter você ao meu lado, receber o seu apoio, mas eu sei como a sua presença acalantou e acalmou o meu coração.

Minha amiga querida, muito obrigada por tudo, muito obrigada por ser a pessoa que você é na minha vida, e por estar sempre ao meu lado. Eu te adoro do fundo da minha alma.

É nos momentos difíceis que percebemos que os amigos são o que de mais importante temos na vida. E é também nos momentos difíceis que descobrimos quem realmente é um amigo de verdade. Pessoas para nos cercar no momentos de alegrias e de festa, há muitas. Mas quando precisamos de um ombro fiel, não são muitos o que se disponibilizam.

Você, ao longo desses anos, tem sido sempre uma amiga muito leal, uma pessoa em quem eu realmente posso confiar. Por isso, só posso agradecer pela sua sincera amizade e retribuir todo o carinho e cuidado que você tem comigo. Mais uma vez, você ao meu lado quando eu tanto precisei. E é muito reconfortante saber que não estou sozinha. Você é uma pessoa especial! Obrigada por ser essa amiga tão querida. Conte comigo sempre, para tudo que precisar.

Te adoro, minha amiga!

Amizades verdadeiras são como flores de um jardim; é preciso cuidar carinhosamente delas para que mostrem toda sua beleza.

Os amigos de verdade se revelam nos momentos difíceis da vida, naqueles momentos em que realmente precisamos deles perto de nós, naqueles momentos que não são propriamente felizes, nem de alegria. Nas situações complicadas da vida, aqueles que vemos por perto, que estão ao nosso lado, são realmente os nossos amigos.

Eu tenho muito o que agradecer a você. Agradeço pela sua amizade, pelo seu apoio incondicional, pelo seu esforço em me fazer sentir bem, e em me fazer acreditar que tudo isso vai passar e eu vou voltar a ser feliz. Muito obrigada por ser tão amiga, por ser a minha melhor amiga, por ser a minha irmã de alma e estar comigo neste momento tão complicado.

Os amigos realmente são os anjos que Deus coloca na nossa vida, e você é o meu anjinho especial.

Te adoro minha amiga!

Amizade é como selo postal: quanto mais raro, mais valioso. Uma amizade verdadeira é coisa muito rara de se encontrar, você é uma dessas raridades. Uma amizade sem falsidade, sem mentiras, sem egoísmo.

Você é aquela pessoa com quem podemos contar sempre para um desabafo, um conselho, para sorrir conosco das coisas engraçadas e marcar presença importante nos momentos difíceis. Existem muitas coisas que fazem a vida valer a pena, e ter amigos como você é uma delas.

Tenha uma semana abençoada, amigo!

Existe alguém na minha vida que esteja o tempo que estiver longe, e seja onde for que vá, sempre volta para junto de mim e nossa dinâmica nunca muda. E quando nos voltamos a encontrar, depois de algum tempo afastados, é como se tempo algum houvera passado, e ainda ontem nos tivéssemos visto.

Já vivi muito com essa pessoa, aventuras e as mais diversas situações. Já fomos mais que amigos, mas a verdade é que nunca deixamos de ser os melhores amigos!

Com ele eu rio e juntos é como se falássemos uma linguagem só nossa. Sei que aconteça o que acontecer, seja lá o que o destino nos reserva, sempre seremos amigos e mesmo longe na distância, estaremos juntos.

Amo muito você, meu melhor amigo! Obrigada por existir na minha vida, obrigada de coração, pois não consigo imaginar a felicidade sem você para a criar!

Por ter me dado um sorriso
Numa triste manhã,
Me devolvendo o verdadeiro colorido da vida
Eu digo: TE AMO!

Por ter me acolhido com carinho
Quando eu te procurei
Me trazendo de volta a esperança
Eu digo: TE AMO!

Por ter me falado
Quando no silencio da solidão eu estava,
E sua voz me chamou a realidade
Eu digo: TE AMO!

Por ter me guiado
Quando meu caminho estava incerto
E sua Luz me fez encontrar os passos
Eu digo: TE AMO!

Por ter me dado a certeza
De sempre estar aí
Me dando o prumo da vida
Eu digo: TE AMO!

E eu por não ter como retribuir
O bem que me faz,
Abro meu coração e com todas as forças da Alma
Eu digo: TE AMO!

Dedico estes pequenos versos a um
Grande Amigo de Alma Iluminada que me
devolveu à vida quando eu dela queria me afastar.
Deus te abençoe Amigo !

A amizade, quando sincera, quando genuína, é um dos maiores tesouros que alguém pode possuir em vida, e que deve estimar com fervor. É assim que eu encaro a sua amizade, minha querida, uma bênção, um tesouro de valor inestimável, pois a nossa amizade não é apenas verdadeira, mas também antiga e onde se depositaram ao longo dos anos um sem fim de confidências.

É um orgulho poder afirmar que disponho da sua amizade há tantos anos, que juntas soubemos construir um relacionamento sincero e único através de todo esse tempo. Sempre soubemos contornar ou saltar qualquer obstáculo que a vida nos jogou no caminho. Sempre soubemos salvaguardar o mais importante, e colocar a amizade em primeiro lugar.

É uma alegria, um orgulho, um conforto maravilhoso saber que nossa amizade é, depois destes anos todos, este porto seguro, este chão tão estável. Amiga, eu te amo de coração.

Antes de te conhecer, era fácil encarar a realidade... ao menos a minha triste realidade.
Antes de te conhecer, até mesmo minha própria companhia me era satisfatória...
Antes de te conhecer, saber sorrir era algo desnecessário e sem o menor sentido.
Agora que te conheci, descobri que as tristes realidades de hoje, transformamos em em sonhos para que sejam lindas esperanças amanhã...
Que quando estou só, não é uma coisa muito agradável de se sentir...
Descobri que, as tempestades não são eternas, pois sempre brilhará um sol acima delas...
Pude perceber que, mesmo depois das lágrimas, eu posso dar um belo e verdadeiro sorriso...
Entendi que, na verdade, eu nunca fui um pássaro feio com um cantarolar desafinado, e sim que eu sempre fui o mais formoso pássaro, que tinha esquecido como se canta as mais belas melodias...por causa de uma gaiola, na qual ninguém me havia aprisionado, eu é que entrei e não enxerguei que a porta estava todo o tempo aberta...
E você, doce e perceptivo, me mostrou para que lado nasce o sol, e que o céu é para se conquistar voando até ele...
Antes de te conhecer...
Eu não conhecia o amor de uma tão bela Amizade...
Te Amo Meu Amigo!