Mensagens de Verdadeiros Amigos


Uma amizade verdadeira é uma jóia rara que deve ser guardada a sete chaves. Às vezes, por descuido, a gente acaba por arranhar essa jóia. Mas como o diamante, uma amizade verdadeira, não se quebra, não se arranha, ela estará sempre integra, terá sempre o seu valor preservado.

Amiga, eu sei que você está decepcionada comigo. Eu sei que lhe magoei, mas quero que você saiba que esta não era a minha intenção. A sua amizade é muito importante para mim, eu quero e preciso que você continue fazendo parte da minha vida como antes, quero que você volte a confiar em mim.

Todos nós cometemos erros, mas poucos sabem pedir perdão. Eu reconheço o meu erro e te peço desculpas. Você é minha amiga, minha jóia, meu pequeno brilhante. A nossa amizade vale muito, não a deixe se perder.

Te adoro, minha amiga.

Poucos são os que se podem orgulhar e alegrar por, na sua vida, possuírem uma amizade verdadeira e de tantos anos quanto a nossa.
Por todos esses anos, e pelo inestimável sentimento que nos une, eu te agradeço de coração, meu amigo!
São muitos momentos colecionados, alegria compartilhadas, tristezas divididas.
Obrigado por tudo, amigo! É uma alegria e um conforto incomparáveis o ter você sempre presente em minha vida.

A verdadeira amizade é uma pérola de valor inestimável. Cultive a amizade.

Corresponda às gentilezas. Não se recolha e nem se afaste dos outros. Aproxime-se.

Há muito de amor trancado em você. Procure ser o amigo das horas difíceis. Dê demonstrações de sua amizade. Mas não espere ser correspondido.

Compreenda que nem todos são como você. Tolere as faltas dos seus amigos. Tenha amizade pura e desinteressada.

Não deixe que o tempo a consuma.

Não pode ser amigo quem não ama incondicionalmente.

Se paramos no caminho por algum motivo de desânimo, lembremos que a vida é uma constante renovação de oportunidades de seguir para frente e para o alto!

Parabéns, querida amiga. Desejo a você um feliz dia de aniversário!
Você está entrando numa fase muito bonita de sua vida. 15 anos de vida. Uma fase onde novas coisas surgirão de forma natural, onde desafios e surpresas vão virar você uma pessoa ainda mais rica e madura. Tenho muita sorte em ter você sempre de meu lado. Uma amiga assim é que nem presente que a gente sempre desejou ter em toda a vida.

De verdade, sinto que sou abençoada por ter você de meu lado ao longo de todos esses anos de amizade. O carinho que une a gente é a base da nossa união. É delicioso poder contar sempre com seus conselhos, alertas e até algumas repreensões. Mas faz parte. Amizade não é passar a vida dizendo que sim. Por vezes a gente tem de dizer que não. Essa cumplicidade é a cereja no topo do bolo, porque sinto que você me conhece como ninguém. Existem segredos que foram só partilhados com você e isso se deve também à confiança e maturidade de nós as duas.
Conte sempre comigo para tudo.
Tenha um dia muito feliz.

Amizade quando é verdadeira, como a nossa querida amiga, supera qualquer contratempo e certamente não será destruída por distância alguma.
Minha amiga, ao longo deste tempo, entre as duas apertamos um laço de amizade de tal forma forte que imensidões de tempo e distância não serão jamais capazes de quebrar.
Você é por demais especial para mim, e assim o será até ao fim dos meus dias, minha eternamente amiga!

Se há coisa que põe a gente para baixo, essa coisa se chama ingratidão. Mas se há coisa que arrasa você ao ponto de se sentir infinitamente machucado, essa coisa é a ingratidão de seu maior amigo.

É triste quando você se entrega à amizade, à pessoa e acaba verificando que não encontra gratidão nos atos do seu melhor amigo. Quando é assim, fica fácil enxergar que essa sua relação nunca foi madura e verdadeira.

Amigos verdadeiros são raros, preciosidades que pintam nossas vidas com alegres cores, com sorrisos espontâneos, com genuína alegria.
Amigos de verdade deixam marca eterna e uma saudade infinita, semelhante à que agora sinto dos meus, amigos de verdade, amigos para todas as ocasiões sem exceção, sem condição ou senão.
Saudades de vocês, queridos amigos! Saudades profundas dos vossos abraços sinceros.

Houve tempos em que precisei chorar,
e você me consolou.
Houve tempos em que sorri,
e você sorriu comigo.
Houve tempos em que briguei, questionei
e você me apoiou.
Houve tempos em que sonhei, lutei, acreditei
e vivi intensamente muitas emoções.

E você, com sua amizade verdadeira
esteve ao meu lado,
enfrentando todos os obstáculos,
acreditando em mim e em meus ideais.
Houve tempos em que me senti sozinho,
mas como um presente maravilhoso de Deus
você apareceu em minha vida
com seu jeito especial e sua amizade verdadeira.
E hoje não mais estou só, porque tenho você!

Minha querida amiga, neste momento em que você se prepara para começar uma nova etapa na sua vida, e que infelizmente levará você para longe de mim, eu quero antes de mais lhe desejar as maiores felicidades e toda a sorte do mundo!
Tenha por certo também que muitas serão as saudades que você deixará em meu coração.

Contudo, pouco importa quantos quilômetros se interponham entre nós, pouco importa qual a distância física ou temporal, nossa amizade é forte e verdadeira como nenhuma outra, e a tudo saberá sobreviver.

Contarei os dias até poder abraçar você de novo, com a certeza que o meu sentimento por você se manterá inalterado e apenas a saudade se fará premente e inquieta. Muitas felicidades minha querida amiga! Amiga eterna não importa o quê nem onde, até breve!

É maravilhoso sentir todos os dias sua amizade. Você não é apenas mais uma pessoa que está presente na minha vida. É uma verdadeira amiga que se importa comigo, me aceita do jeito que eu sou e que faz tudo para me ver feliz.

Jamais encontrarei alguém como você que coloca os interesses de uma amiga como prioridade sobre os seus. Você sabe estimar as pessoas que tem do seu lado e por isso você se tornou também muito importante para mim.

Nos últimos tempos, conservar boas amizades não tem sido um tarefa muito fácil, principalmente as mais antigas. As pessoas estão cada vez mais independentes, sentindo-se livres para expressar os seus sentimentos e já não são mais forçadas pela sociedade a manter determinado tipo de comportamento.

Talvez por absorvemos esta sensação de liberdade, as verdadeiras amizades podem ser raras, mas por outro lado, são muito mais autênticas, espontâneas e honestas. Estar rodeado de verdadeiras amizades nos possibilita alcançar bons momentos de felicidade de uma forma muito mais rápida e fácil.

Transformar antigas amizades em amizades verdadeiras pode não ser algo habitual, mas quando acontece, temos o privilégio de receber mais alegria na vida. Passamos a alimentar a nossa alma com sentimentos verdadeiros, que nos deixam ainda mais perto da felicidade por muito mais tempo.

Os verdadeiros amigos surgem na nossa vida nas horas que mais precisamos deles,
são lápis de cor trazendo alegria, a essa nossa vida cinzenta,
são estrelas que guiam para um porto seguro, o triste e solitário navegador,
são passos suaves na rua deserta,
são traços sensíveis na pele guerreira,
são lindas tatuagens com formas bonitas,
pois ficam pra sempre na vida da gente.

Mãe é sinônimo de amor incondicional, de certeza de termos alguém que nos quer tão bem ou mais ainda que a si mesma.

Ter uma mãe como você, é ter por toda a vida um coração generoso e sincero onde descansar minhas tristezas, onde festejar minhas alegrias. Ter uma mãe como você, mamãe querida, é ter uma amiga verdadeira para toda a vida.

Em você eu posso confiar e confio mais que em mim mesma, pois sei que apenas deseja a minha felicidade. Nós nos entendemos, nos respeitamos, e em você eu sempre encontrei, para além da mais devotada e dedicada das mães, uma amiga sincera para todas as ocasiões.

Você sempre foi uma mãe exemplar, você é uma amiga presente e excepcional. Eu te amo muito, mamãe, e reconheço em você a maior das bênçãos que enriquecem a minha vida.

Nossa amizade é tão forte e tão verdadeira que é como se você fosse da minha família. Os momentos que temos partilhado e tudo o que temos vivido juntas são coisas que jamais esquecerei. Você é uma autentica irmã, porque eu sei que estará presente em minha vida eternamente. Sou muito grata por tudo o que você representa para mim.

Diz uma linda lenda árabe que dois amigos viajavam pelo deserto e em um determinado ponto da viagem discutiram.
O amigo ofendido, sem nada dizer,
escreveu na areia:

HOJE, MEU MELHOR AMIGO ME BATEU NO ROSTO.

Seguiram e chegaram a um oásis onde resolveram banhar-se.
O que havia sido esbofeteado começou a
afogar-se sendo salvo pelo amigo.
Ao recuperar-se pegou um estilete e escreveu numa pedra:

HOJE, MEU MELHOR AMIGO SALVOU-ME A VIDA.

Intrigado, o amigo perguntou:

Por que depois que te bati, você escreveu na areia e agora que te salvei, escrevestes na pedra?

Sorrindo, o outro amigo respondeu:

Quando um grande amigo nos ofende, devemos escrever na areia onde o vento do esquecimento e do perdão se encarregam de apagar.
Porém quando nos faz algo grandioso, devemos gravar na pedra da memória e do coração; onde vento nenhum do mundo poderá apagar.