Mensagens de Verdadeiras Amizades


A amizade verdadeira é como o amor, não se explica, apenas se sente. A amizade verdadeira nasce com uma simpatia à primeira vista. Esta simpatia cresce e se torna empatia. As afinidades vão sendo descobertas, momentos vão sendo partilhados, uma história vai sendo vivida, até que a cumplicidade se torna tão grande que muitas vezes já não é preciso dizer nada para que um amigo entenda o outro.

A amizade é um dos sentimentos mais nobres que um ser humano pode sentir. A amizade verdadeira é desinteressada, não é possessiva, é generosa, é livre e bonita. Os amigos de verdade ficam perto um do outro porque querem, e não porque precisam. Por isso, ter um amigo é saber ter com quem contar para o que der e vier.

Ter um amigo de verdade é ter um irmão de alma.

Por mais que o tempo passe e que as dificuldades possam surgir, eu sempre estarei firme e forte, porque sei que posso contar com você, um amigo que certamente foi um presente em minha vida.

Sei que a nossa amizade é verdadeira, e para todas as amizades verdadeiras o tempo nunca passa, as distâncias nunca existem. Pois elas são eternas e a verdadeira amizade nunca morre. Obrigada por sua amizade e por permitir que eu lhe chame de amiga!

Te curto de montão!
Te curto pra valer!

Amigos verdadeiros são para sempre porque... Não importa a distância, no coração estarão sempre perto. Não importam as diferenças, no coração sempre terão um ponto de acordo. Não importam as brigas, no coração sempre haverá lugar para o perdão. Não importam circunstâncias, sempre haverá um ombro para recostar, mãos para ajudar, olhos para enxergar e chorar de alegria e dor, bocas para expressar as verdades e sorrir.

Amigos verdadeiros são para sempre, porque quando dois corações se unem, formando um só, DEUS se manifesta ali, através do amor, e o amor é mais forte que a morte, é benigno, paciente, tudo sofre, crê, supera. Não se ufana, nem se ensoberbece, apenas ama, e certamente, permanece.

(Alessandra Nascimento)

As amizades verdadeiras são semeadas e cultivadas. Uma amizade às vezes surge como um amor à primeira vista, algo que sentimos imediatamente e já sabemos do que se trata logo a partida: conhecemos uma pessoa e sabemos que esta pessoa pode ser nossa amiga, mas ainda não temos a dimensão exata do que será esta amizade. Uma amizade primeiro surge como uma simpatia, depois cresce com afinidades, e se torna sólida com as partilhas de momentos vividos.

Uma amizade verdadeira precisa de dedicação, precisa de tempo para ser gerada, nascer e crescer. A amizade verdadeira é como o amor, é um laço forte, mas precisa ser cuidado para não afrouxar, para não se soltar. Numa amizade verdadeira, precisa haver sinceridade, precisa haver compreensão. Um amigo não deve julgar, deve entender, ainda que não aceite. Um amigo de verdade deve dizer o que o outro precisa ouvir e não o que quer.

Em muitos momentos difíceis da vida, os amigos são aquelas pessoas com quem podemos contar, são as pessoas que vão nos apoiar, nos ajudar a nos reerguermos e a seguir em frente. Ter amigos de verdade é a coisa mais importante da vida. Quem tem uma amizade verdadeira nunca está sozinho no mundo.

Os verdadeiros amigos são anjos! Descobri essa irrefutável verdade ao perceber o quanto são raras essas preciosidades que chegam de repente na vida da gente e se alojam devagarzinho em local especial e essencial da nossa existência.

No decorrer dos anos, encontramos vários tipos de anjos. Alguns são sonsos, vão se apoderando do nosso carinho como quem não quer nada, até que, quando percebemos, já lhes dedicamos nosso afeto integral.

Outros são mais atirados; já chegam mostrando claramente com seus olhos sinceros o quanto nossa amizade é importante para eles. Alguns chegam necessitando de curativos nos ferimentos causados por amigos que não eram anjos. Outros chegam para sarar nossos próprios ferimentos.

Alguns são leves e divertidos; nos mostram a alegria da vida. Outros, não menos honestos, nos mostram a seriedade com que a vida deve ser enfrentada. Alguns têm suas qualidades tão à mostra, que a um primeiro olhar já sabemos a que vieram.

Outros têm essas mesmas qualidades muito bem guardadas e precisamos ir desvendando-as aos poucos. Alguns esbarram na gente numa esquina qualquer, sem avisar e nos dão carinhos reais, sorrisos reais, proteção real.

Outros chegam através da telinha de um micro, nos sorrindo de longe, sem rosto, sem forma, sem voz, mas são igualmente anjos... seus carinhos são telepáticos, mas conseguem nos perceber tristes ou alegres através da fria máquina e nos fazer sentir abraçada, acarinhada, querida...

Uns não são melhores nem piores que os outros; são apenas diferentes, com suas qualidades que devemos salientar, com seus defeitos que devemos enfrentar (pois quando gostamos, temos compromisso de ser fiéis até aos defeitos do nosso anjo).

O importante é tentarmos, ao longo das nossas vidas, termos sempre algum anjo com o qual possamos contar nas horas difíceis pra nos dar alento e nas horas alegres pra rir com a gente, rir da gente, da vida enfim...

O importante é termos anjos...
O importante é sermos anjos..

Encontrar uma amiga verdadeira neste mundo de tanta falsidade, é como achar uma peça de ouro em um edifício em ruínas. As pessoas, hoje em dia, passam nas vidas de umas das outras, mas preferem não ficar. Dá trabalho cultivar uma relação. Exige tempo e dedicação. Cada qual está preocupado e focado somente em seus interesses e é por eles que se vão esforçando.

Mas quando eu penso em você, querida amiga, meus olhos brilham e eu sinto uma mistura de orgulho e gratidão. Você é um exemplo do que é dar verdadeira amizade, pelos momentos que passamos juntas, por seu apoio incondicional. Você se mostra interessada em minhas preocupações e tem sempre pronto um conselho, que sempre acaba por me orientar.

Por tudo isso eu não quero perder esta ligação que nos une. Nossa amizade representa uma prioridade em minha vida. Você é como uma irmã para mim e eu me sinto abençoada por ter encontrado esse tesouro.

A verdadeira amizade é algo muito difícil e complicado de se alcançar. Muitas pessoas em várias situações acreditam ter encontrado uma verdadeira amizade em certos “amigos” sem sequer os chegar a conhecer bem. Depositam nestes uma amizade sincera a tal ponto que contam coisas íntimas com a confiança de que o dito segredo ficará apenas entre os dois. Mas várias são as situações em que rapidamente descobrem que o segredo não é mais de apenas duas pessoas.

Neste tempo onde toda a gente se fecha o mais possível e tenta ter o maior cuidado em prol dos seus interesses, é difícil encontrar uma verdadeira amizade. O ritmo de vida acelerado em que vivemos, obriga a que a maioria das pessoas se concentre nelas próprias, mas que apesar de isso não ser errado, negligenciam o cultivar de uma boa amizade que à priori poderia ser muito benéfica no futuro.

Uma amizade é benéfica e aqueles que têm uma verdadeira amizade sabem porquê. Um amigo sincero dá apoio ao ponto de chegar a sacrificar-se com o fim de não nos ver a sofrer. Basicamente este é quem nos dá mais apoio nos momentos difíceis, mesmo que isso signifique ir contra os seus princípios, e não sai disparado nem muitos menos se mostra indiferente quando nos vê a passar maus momentos. Mas tenha em atenção, um amigo verdadeiro não é aquele que apoia todas as nossas sugestões, ele muitas vezes critica as nossas ações, porque acredita que estamos a fazer as coisas mal.

(Fábio Ramalho)
(O Comerciante de Sonhos)

A amizade verdadeira é cultivada entre pessoas que não podem dar benefício algum uma a outra, a não ser a própria amizade.

Amizade é uma grande coisa feita de coisas pequenas. Estar ao lado de um amigo, é poder ficar em silêncio e não se incomodar. Estar com um amigo é estar com uma pessoa que gosta das suas pequenas loucuras e respeita as suas manias.

A amizade é um tipo de casamento por afinidade com pessoas não nos julgam no momento das nossas quedas, e sim nos ajudam a levantar, que não nos cobram, não sentem ciúmes e que querem nos ver sempre felizes. Os amigos são as pessoas com quem podemos contar nas horas difíceis e alegres, são aqueles que fazem de seus braços abrigos, e dos abraços laços.

Uma amizade de verdade faz toda a diferença em nossas vidas. Muitas pessoas vão passar pela nossa vida, mas apenas os amigos de verdade vão ficar. Por isso, quando falamos em amigos, mais vale a qualidade do que a quantidade.

É na dor que se reconhecem os verdadeiros amigos. Lealdade, fidelidade e companheirismo. Talvez sejam estas as principais palavras para se descrever as qualidades de uma verdadeira amizade.

São nos momentos difíceis da vida que são identificados os verdadeiros amigos. Sempre atentos, eles tomam os problemas como se fossem próprios, não abandonando seu companheiro.

Amigo é aquele que acolhe, ajuda, diz a verdade mesmo quando não gostamos, e que está sempre disposto a ouvir você. O verdadeiro amigo não espera recompensa, seu objetivo é ter de volta o sentimento de amizade.

Dentre as várias formas de relacionamentos humanos, amizade se destaca, pois o amigo não lhe é imposto por questões sociais ou de família, eles são escolhidos segundo um critério de afetividade.

Nos últimos tempos, conservar boas amizades não tem sido um tarefa muito fácil, principalmente as mais antigas. As pessoas estão cada vez mais independentes, sentindo-se livres para expressar os seus sentimentos e já não são mais forçadas pela sociedade a manter determinado tipo de comportamento.

Talvez por absorvemos esta sensação de liberdade, as verdadeiras amizades podem ser raras, mas por outro lado, são muito mais autênticas, espontâneas e honestas. Estar rodeado de verdadeiras amizades nos possibilita alcançar bons momentos de felicidade de uma forma muito mais rápida e fácil.

Transformar antigas amizades em amizades verdadeiras pode não ser algo habitual, mas quando acontece, temos o privilégio de receber mais alegria na vida. Passamos a alimentar a nossa alma com sentimentos verdadeiros, que nos deixam ainda mais perto da felicidade por muito mais tempo.

Houve tempos em que precisei chorar,
e você me consolou.
Houve tempos em que sorri,
e você sorriu comigo.
Houve tempos em que briguei, questionei
e você me apoiou.
Houve tempos em que sonhei, lutei, acreditei
e vivi intensamente muitas emoções.

E você, com sua amizade verdadeira
esteve ao meu lado,
enfrentando todos os obstáculos,
acreditando em mim e em meus ideais.
Houve tempos em que me senti sozinho,
mas como um presente maravilhoso de Deus
você apareceu em minha vida
com seu jeito especial e sua amizade verdadeira.
E hoje não mais estou só, porque tenho você!

Os verdadeiros amigos surgem na nossa vida
nas horas que mais precisamos deles,
são lápis de cor trazendo alegria,
a essa nossa vida cinzenta,
são estrelas que guiam para um porto seguro,
o triste e solitário navegador,
são passos suaves na rua deserta,
são traços sensíveis na pele guerreira,
são lindas tatuagens com formas bonitas,
pois ficam pra sempre na vida da gente.

Minha querida amiga, quantas saudades sinto de você, das nossas longas conversas, das nossas gargalhadas e até choros. Você foi para longe, mas eu te sinto sempre perto de mim.

Nossa amizade é e sempre será verdadeira e para toda vida. Com você compartilho meus melhores e piores momentos. O tempo e a distância nunca serão empecilhos para a nossa amizade. Eu acredito que esta amizade se fortalece a cada dia que passa. Nada apaga todas nossas lembranças e momentos. E nada nos impedirá de viver e compartilhar muito mais histórias e sonhos.

É tão reconfortante saber que posso contar com você sempre. E saiba que também pode contar comigo para o que der e vier. Minha grande amiga, você sempre conseguiu me fazer rir muito mais, chorar muito menos. Tudo isso não tem preço! Você sempre tão alegre, positiva, paciente, me faz acreditar num mundo melhor. Você me faz acreditar nas pessoas, na amizade verdadeira e na sinceridade. Sua generosidade é admirável.

Você sempre disposta a ajudar todos a sua volta, sempre me ajudou demais. E o melhor e mais bonito, é que você não pede nada em troca. Você se doa, sem esperar recompensas e é isso que te faz uma amiga tão leal e fiel. Uma amiga de verdade.

Obrigada por tudo, sempre.

A amizade é o maior bem do mundo e não tem preço, não dá para comprar! Quem tem, tem, quem não tem, tem que encontrar, porque de outro jeito a felicidade não surge por completo.

Felizmente, tenho em você o sinônimo da união, da beleza das sensações. É que de todas as relações possíveis entre pessoas, a amizade é a mais pura, a mais verdadeira, aliás, ela é a pérola do coral dos sentimentos, a razão da felicidade.

Juntos, temos isso e muito mais! Continue assim, fazendo de rostos sérios, sorrisos radiantes de alegria sem fim!

Tem dias que me pergunto por que tantas pessoas vão passando na minha vida, vêm e tão rápido se vão? Por que de tantas apenas um tão reduzido número fica na memória e no meu coração? Porque ele é seletivo e apenas escolhe as melhores entre as melhores, assim como você!

Você, e a amizade que compartilhamos, ocupam um firme e generoso espaço no meu coração e sei que de lá jamais sairão. Você é uma pessoa maravilhosa, eu adoro você, e sei que nossa amizade é tão verdadeira e eterna quanto o próprio tempo!