Mensagens de Saudades Mãe

Minha mãe, enquanto você viveu cultivou à sua volta tanto amor, tanta bondade e beleza que nem mil vidas poderão apagar a marca que você deixou. Eu também sou parte dessa marca, e sou o pedaço mais orgulhoso.

Sinto muito a sua falta, do seu colo, das suas palavras sábias, do seu carinho e amparo. Mas hoje a dor da sua partida virou serena saudade, uma saudade que eu sei será eterna.

Sei que tive muita sorte de ter tido você como mãe, de ter crescido e aprendido a viver pela mão de uma mulher tão fantástica quanto você, e por isso sinto gratidão.

Amo você, hoje e para sempre, pois do meu coração você jamais partirá!

Parece que arde no coração esta saudade que sinto da minha mãe.

Sinto tantas saudades, mãe! Desde que você se foi, minha vida virou um país muito cinzento, cru. Dava tudo para ter seu abraço uma vez mais, para ter uma última conversa, um último beijo.

Você continua a ser a pessoa mais importante de minha vida! Não há dia em que não lembre de você, em que seu nome não surja em minha boca. Eu prometo que você vai sempre viver em mim. Até sempre, minha mãe.

A saudade aperta e o vazio não tem fim desde que perdi minha mãe, a maior referência da minha vida.

O tempo passa e com o passar dele a vida vai mudando. Há alguns anos eu estava sempre perto de você e podia vê-la todos os dias, me apoiava no seu carinho, amor e orientação.

Mas hoje tudo mudou e você está longe e nem no dia do seu aniversário eu vou poder lhe dar um beijo, minha mãe. Sinto muitas saudades suas e desse tempo em que estava com você todos os dias, mas não me arrependo de nada.

Às vezes são precisos sacrifícios para se conseguir alcançar o que se deseja, e eu estou lutando pelos meus sonhos, pelo meu lugar no mundo. Mas longe ou perto você está sempre no meu coração, e sei que também eu estou sempre no seu.

Morro de saudades, mamãe, e sei que também sente muito a minha falta. Espero que seu aniversário seja muito alegre e especial, e que todos os dias da sua vida você seja muito feliz. Parabéns! Te amo!

Com a saudade que sinto da minha mãe aprendi que devemos aproveitar ao máximo sua companhia enquanto podemos!

Oi, mãe. Hoje, mais que nunca, é seu dia. Que seja uma jornada de felicidade.
Apesar da distância, nada nos separada de verdade.

É claro que sinto muito sua falta. É claro que as saudades passam o tempo atormentando meu viver, mas nós sabemos que algo maior prevalece, algo maior faz com que sinta você perto de mim.

Essa coisa maior que qualquer outra coisa se chama amor e isso foi conquistado desde o berço até à eternidade.

O orgulho que tenho em você é algo que me mantém à tona a toda a hora, sabe? Você deu para mim o melhor da vida: a verdade.

A verdade de reconhecer a integridade quando me olho ao espelho, a verdade de fazer o que é certo para mim e para os outros, a verdade de fazer da vida um local pintado em tons de amor.

Minha admiração por você não tem fim, aliás, é uma bola que gira à minha volta e que vai soltando flores que me abraçam em todos os momentos.

Quem me dera abraçar você, especialmente hoje. Sinta meu carinho e amor neste Dia das Mães!

Durante boa parte da minha vida o dia de hoje foi motivo de muita festa, pois é aniversário da minha mãe, mas desde que ela faleceu, comemorar esta data perdeu o sentido.

Sinto sua falta todos os dias, mas hoje parece que a saudade dobrou de tamanho pois não vou poder enchê-la de beijos e abraços e celebrar mais um ano da sua vida.

Mãe, sei que o amor que sentimos é maior que o mundo material e que onde quer que eu esteja vou carregar você junto comigo no meu coração. Nunca vou deixar de amá-la!

No meu coração só vive a saudade desde o dia em que você partiu. Saudade do seu carinho, saudade do seu sorriso, saudade da sua simples presença que me transmitia paz, força e felicidade. O meu amor por você é eterno, mãe.

São uma tristeza e uma saudade infinitas as que ficam depois que dizemos o último adeus a uma mãe querida. A minha se foi, cedo demais, e junto com ela levou uma grande parte de mim! Comigo ficou a saudade, e um buraco no coração, um lugar vazio físico e metafísico, uma carência que companhia ou carinho alguns jamais sanarão.

As recordações do seu amor, da sua paciência, dos momentos vividos em conjunto, povoam meu pensamento, me empurrando ainda mais forte contra os braços terríveis dessa saudade incurável!

Mamãe querida, você se foi, seu corpo desistiu da sua alma maravilhosa, da sua sublime essência, mas para sempre você viverá através de mim. Eu te amo, eu para sempre te amarei! Enquanto meu corpo não desistir de mim, eu viverei para honrar você, na saudade de você, todos os dias recordando você!

Mãe é única, insubstituível. Seu colo é o mais confortável, seu carinho e amor incondicionais e uma certeza ao longo da vida, e a saudade que ela deixa quando parte desta vida é inconsolável, eterna.

É uma saudade que pesa, que comprime, que sufoca, essa que eu sinto. É uma saudade que jamais será curada! Não enquanto eu caminhar com meus pés mortais, não enquanto respirar o ar da vida da sua ausência, minha mãe.

É a saudade que chega violenta quando procuro e não encontro seu olhar compreensivo. Quando preciso e não tenho mais os seus braços quentes de amor. Quando preciso escutar suas palavras sábias e carinhosas e apenas resta o silêncio.

Eu a amo tanto, mãe; antes, hoje e para sempre! É tão grande o vazio que você deixou na minha vida depois que Deus chamou você para junto d'Ele, e tão profunda a saudade que vive no meu peito.

Mãe, tenho muitas saudades suas! Desde que passamos a morar em locais distantes que tenho sentido muitas saudades de você.

Quando vivia na sua casa sentia uma maior segurança, pois podia ir ter com você a qualquer hora.

Agora já não é bem assim e esta adaptação tem custado imenso. Você está longe de mim e eu queria sentir você mais perto. Tenho mesmo muitas saudades suas, mãe. Saiba que a amo muito e que sinto a sua falta. Um milhão de beijos cheios de saudades e amor!

Sinto muitas saudades da minha mãe que está no céu. Como eu gostava de a ter aqui ao meu lado e a abraçar e beijar novamente.

Nada no mundo poderá alguma vez ocupar o espaço vazio deixado por uma mãe que se foi. Algo fica para sempre faltando nas nossas vidas. Ficamos desamparados e perdidos.

O meu único consolo é saber que está no céu e que está em paz. Beijos cheios de saudades, mãe!

Não tenho mais você aqui, mãe. Sei que terei que continuar vivendo sem a sua presença na minha vida.

Os dias não são iguais e as noites custam a passar.
Sinto falta do calor do seu abraço e do carinho dos seus beijos que faziam com que tudo parecesse bem.

A toda a hora sinto sua falta. A toda a hora penso em você. Sinto saudades de você, mãe!

Há uma longa distância que nos separa, mãe. As circunstâncias da vida assim o determinaram, mas não é por estar longe de você que esqueço ou deixo que o sentimento que nos une se enfraqueça. Você sempre será o primeiro e grande amor da minha vida e é inculcável a dívida que tenho por tudo que fez por mim.

Tenho saudades de estar ao seu lado, saudades do seu abraço e de poder dizer olhos nos olhos a importância que você tem para mim. Sinto falta da sua simples presença e dos conselhos que só uma mãe sabe dar. Apesar disso, todos os dias continuo na luta, correndo atrás dos meus objetivos e tentando ser uma pessoa melhor, pois quero ser feliz e também que você se orgulhe do filho que tem.

Mesmo distante, me preocupo com seu bem-estar e torço para que tudo esteja bem com você. Já sonho com nosso reencontro e sei que ele, mais tarde ou mais cedo, acontecerá. Amo muito você, mãe, todos os dias e para sempre.

Quem inventou a saudade deve desconhecer como custa carregar esse sentimento no peito. Eu sinto saudades da minha mãe querida e é difícil não pensar nela sem que uma lágrima invada meu rosto.

Minha mãe sempre foi meu maior exemplo e minha melhor amiga. Foi ao lado dela que vivi alguns dos momentos mais felizes da minha vida. Perdê-la deixou um vazio que permanecerá comigo eternamente. Ela era tudo para mim e agora restam apenas as boas recordações.

Nada fica igual depois da perda de alguém importante como uma mãe é para nós. Sentirei para sempre uma eterna gratidão pela oportunidade de ter alguém tão especial na minha vida, mas a tristeza continuará me acompanhando porque o lugar que ela ocupou no meu coração é insubstituível.

Mãe querida, quero que saiba que apesar da distância que agora nos separa, meu amor por você não diminuirá jamais!

Você, mamãe, vive em meu coração, e meu pensamento constantemente se volta para você. Mas as saudades são muitas e diariamente aumentam sem parar.

Eu amo muito você, mamãe, e não existem quilômetros de terra ou ar, distância física ou emocional, capazes de diminuir esse sentimento!

Eu sei que coração de mãe é grande e que sabe perdoar. E você além de minha mãe é uma pessoa boa e muito generosa. Graças a você e à maneira carinhosa e dedicada como você me criou, eu sou capaz de aprender com os meus erros.

Mãe, eu quero lhe pedir desculpas! Eu preciso que você saiba como eu me sinto mal por ter feito você sofrer. Nunca foi minha intenção fazer nada para a magoar ou a decepcionar, mas às vezes nos enganamos nas escolhas que fazemos na vida.

Eu quero que você saiba que é muito importante para mim, e que eu não posso viver longe de você. Eu preciso do seu amor e do seu abraço para me sentir mais seguro e mais forte. Você me conhece melhor do que ninguém, sabe quem eu sou, e sabe que eu mereço uma segunda chance.

Eu te amo muito, e já tenho muitas saudades!

Querida mãe, você se foi, para sempre e para longe de mim... Em cada lembrança, física ou não, da mulher incrível, da mãe maravilhosa que você foi, pesa uma saudade impossível de suportar.

Você partiu, minha querida mãe, mas para sempre viverá no coração deste seu filho que tanto a amou e ama. E eu prometo que até ao final dos meus dias eu vou lembrar quem você foi e nunca deixarei de a honrar e homenagear!

Todos os dias vivo com sua imagem gravada no meu pensamento, e esta saudade que pesa no peito. Mas em dias como este, sua ausência é ainda mais dolorosa, pois custa muito não ter você aqui, não lhe poder dar um abraço e um beijo de parabéns, minha mãe; nem hoje, nem nunca mais...

Mas ainda que doa muito, para sempre vou assinalar esta data, pois foi o dia em que você veio ao mundo para o enriquecer! E agora que já não está mais entre nós, seu espírito perdurará para sempre.

Você está presente através do meu amor, da minha saudade, de tudo o que me ensinou. De tudo o que você fez enquanto viveu, e que deixou marca profunda em todas as pessoas que conheceram e amaram você.

Com saudade e amor eterno deixo esta sincera homenagem, minha saudosa e amada mãe!

Quando você partiu, o meu coração partiu-se em dois. Um parte dele ficou sangrando e a outra foi embora com você. Muitas vezes, eu minto para o meu coração, prometendo a ele que à noite você vai chegar, quando todo mundo estiver dormindo, e vai deitar-se ao meu lado e me contar uma história, como você costumava fazer.

Mas quando cai a noite e você não vem, não consigo segurar as lágrimas que molham o meu travesseiro e a saudade que faz o meu coração sangrar, como no dia que você partiu. Lembro-me de você com frequência. Tudo me faz lembrar você. Mas alimentar essas lembranças é fazer doer o meu coração, é nunca deixar essa dor ir embora.

Eu peço a Deus força para lhe deixar partir, para me livrar dessa dor. Quero apenas esperar para que os dias alegres voltem, e esperar que estejamos juntos novamente.

Só quando estamos longe de tudo e todos é que damos valor ao que de mais importante nós temos. Esta distância tem me ensinado, da maneira mais dura, como a família é essencial para a nossa vida. Sinto a falta de todos e o que eu mais desejava agora era estar aí em casa com vocês.

Um beijo carinhoso para vocês, daqueles que atravessa qualquer distância!

É Dia das Mães! Neste dia em particular, seu rosto sempre surge em minhas lembranças. Sua voz sempre invade minha atenção e parece até que sinto seu toque em meu rosto ao longo de todo o dia. A saudade tem coisas dessas, um pouco estranhas, mas cheias de sentidos e razões.

Sinto sua falta a toda a hora. Não tem dia que não deseje estar com você um pouco, nem que fossem cinco minutos apenas. Todos os momentos do meu viver contêm um vazio que assombra todos os meus passos, todo o meu caminho, toda a estrada que aprendi a conquistar.

Você faz falta, é isso e nada mais! Suas palavras de carinho, seu abraço de conforto, seu jeito de encarar a vida, sei lá, é tanta coisa que me faz falta que nem sei decifrar ao certo qual o maior motivo de minhas lágrimas. Você foi, é e sempre será a maior Mãe do mundo.
Feliz Dia das Mães!

Já passaram dez anos desde que você se foi. Sua falta é bastante sentida ainda, aliás, será sempre – tenho certeza! É inacreditável como sinto falta de seu abraço todas as manhãs ao levantar. Lembro com todos os pormenores de quando você dizia que a vida é um ciclo onde todo o princípio tem fim.

São coisas dessas que aquecem nossa mente, nossa alma, nosso coração! Continuo sentindo seu cheiro por toda a parte. Tenho certeza que você continua por aí cuidando de mim. Até sempre!

Eu sempre estive habituada a ver você todos os dias. Receber seu beijo carinhoso e te preparar agradáveis refeições. Todos os cuidados que eu tinha para que você se sentisse acarinhado e confortável, eram apenas manifestação de amor, tarefas que eu desempenhava com todo o prazer de quem quer bem a seu filho.

Mas você teve de ir para longe e nossa casa está mais vazia agora. Quando eu entro em seu quarto, sou invadida por memórias de tempos outrora vividos e ao pensar como tudo mudou, sinto um grande mar de saudades. Nossa família perdeu o brilho com sua ausência mais prolongada e, por isso, conto todos os agonizantes dias que espero até te rever.

Meu querido filho, como doí não ter você por perto, o bem precioso que queria aconchegar debaixo de minha asa para sempre. Pudesse esta distância ser encurtada ou nunca ter deixado cortar nosso cordão umbilical, e eu seria a mãe mais feliz desse mundo.

Feliz Dia das Mães! Hoje é seu dia! Na verdade, todos lhe pertencem, mas o de hoje é especialmente seu! Gostaria que você estivesse do meu lado para celebrarmos esta data tão bela, tão única; tão sua, querida mãe!

Mas você partiu cedo demais. E apesar da saudade de escutar sua voz, de sentir seu cheiro, de sentir o calor do seu toque, eu sinto sua presença.

Sinto você em todos os momentos da minha existência porque você é imortal, é única; é o amor da minha vida. E um dia vamos reencontrar-nos! Tenho certeza! Eu te amo, mamãe!

Minha mãe, dizer-lhe adeus foi muito doloroso e a sua partida deixou um vazio muito grande na minha vida.

Mas apesar da dor da sua ausência física, sinto que permanece junto de mim. Pois tudo que sou devo a você, e nos meus atos, palavras e pensamentos, sua memória está viva.

Todos os dias penso em você, com saudade e amor eternos, e agradeço a Deus por ter me dado o privilégio de ter tido uma mãe tão maravilhosa. Que descanse em paz, minha amada mãe!

Sinto tanto sua falta, meu pai! Dava tudo para ter seu abraço uma vez mais. Ninguém está preparado para a perda, mas confesso que nunca lidei da melhor forma com sua partida para o céu.

Você sempre será o melhor pai que algum filho pode ansiar, porque nunca me faltou seu carinho, suas palavras de conforto, seu amor, e acima de tudo seus ensinamentos. Devo tudo a você, meu pai tão adorado! Um dia vou voltar a encontrar você. Até breve!

Custa a acreditar que já se passaram dois anos desde que você partiu, minha mãe. Foram dois ciclos completos de vida se completaram nesta estrada deserta de amor que você deixou para trás.

Dizem que o tempo cura tudo, mas eu sei que não será capaz de curar a saudade de você que vive no meu peito. O meu amor será seu para sempre, e para sempre também lamentarei a sua perda, e lembrarei a mãe e mulher maravilhosas que você foi!

Mãe é ser, essência e amor que são insubstituíveis. Mãe quando parte deixa para trás um vazio impossível de preencher, e uma saudade que eternamente será sentida.

Mas uma mãe a quem dizemos o último adeus jamais desaparece definitivamente, pois para sempre ela vai estar presente na forma viva dos seus filhos. Mãe que parte para outro mundo, fica para sempre viva no coração dos seus filhos, e é lembrada e homenageada através das suas vidas, do seu amor, da sua saudade!

Todos os dias sinto muita saudade, todos os dias e todas as noites sem exceção. Mas ela aumenta no dia em que a palavra Mãe se repete até à exaustão em frases escritas, faladas, sonhadas, na boca de muitos, na tela, no papel.

É Dia das Mães, e é seu dia também, minha mãe, ainda que você já não esteja mais entre nós. E como sinto a sua falta! Sinto falta do seu colo, do seu abraço, das suas palavras, do carinho, da paciência e do amor.

Mas não importa onde, até quando ou por quanto tempo, um dia sei que nos voltaremos a encontrar. Até lá você continuará vivendo no meu coração, na minha saudade, no amor que é só seu e que não tem limite ou condição para ser sentido!

A saudade já está apertando meu peito! Somos a prova que afeto é mais importante que sangue, que verdade é mais forte que linhagem. Você é mais que mãe adotiva.

Você é meu mundo! Minha vontade de viver! Agora que você vai viajar, a distância vai morder meu coração, mas tenho certeza que o tempo vai passar rápido. Tenha uma boa viagem, mãe! Beijo.

Minha amada e saudosa mãe, hoje é o dia de todas as Mães, pelo que é o seu dia também. Pois não importa que já não esteja mais entre nós, você será para sempre a minha mãe e meu amor por você é eterno.

Hoje sua imagem está mais viva que nunca na minha memória, e meu peito dói ainda mais de saudade. Você foi a melhor das mães, uma fonte inesgotável de amor e compreensão, e sua ausência deixou um vazio muito grande na minha vida.

Mas a sua figura carinhosa vive e viverá para sempre dentro de mim, pois eu não sou apenas carne da sua carne, sangue do seu sangue. Eu sou também pensamento e personalidade que você ajudou a construir.

Por tudo que fez por mim eu agradeço, e aos Céus peço que até lá, que até você, permitam que cheguem meu amor e minha saudade eterna de você.

Enquanto pequenos, tudo roda em volta da nossa família mais próxima. Tudo é mãe, pai, irmãos quando existem. Todo o nosso mundo se resume a esse grupo pequeno e confortável.

Aos poucos nos vamos revoltando contra esse núcleo, e o vamos culpando por tudo que de mal começa a acontecer em nossas vidas. Os hormônios da juventude tomam conta de nós.

Mais tarde estamos mais calmos, mas a vida atira todo o tipo de obstáculos, desafios e distrações no nosso caminho, e vamos nos afastando, e esquecendo desse pequeno grupo que em tempos foi todo nosso mundo. Esquecemos de visitar, esquecemos de cuidar, esquecemos de dizer ‘te amo’!

E quando lembramos do esquecimento, quantas vezes não é já tarde de mais, e aqueles que verdadeiramente nos amaram, e que nunca deixamos de amar, apenas esquecemos de o dizer, foram chamados para junto de Deus.
Então resta apenas a saudade.

Ficam as memórias. Fica o amor que será eterno. Fica o desejo impossível de um retorno. Fica o insustentável peso da saudade, a única que nunca morrerá.

Recomendados para você

Feliz aniversário mãe: ideias para comemorar a data especial da sua mamãe querida
Feliz aniversário mãe: ideias para comemorar a data especial da sua mamãe querida
A importância de uma mãe
A importância de uma mãe
O que é saudade e frases para demonstrar saudades
O que é saudade e frases para demonstrar saudades