Mensagens para Mães


Mãe é palavra poderosa que toca qualquer um. É sinônimo de amor forte e incondicional. Um amor que não se baseia no sangue que se tem em comum, mas na afeição que se desenvolve no coração. É uma ligação que não se explica em palavras, mas que se demonstra em sentimentos. E é por isso que quando falo de você, sei que me refiro a alguém que me marcou de uma forma tão profunda, que usar a palavra mãe nunca será exagerado.

Você é minha conselheira, uma verdadeira amiga que me escuta a toda hora. Meus problemas e preocupações, sei que são os seus também, pois você está sempre pronta para ajudar. E sei que o tempo pode passar, tanta coisa pode surgir, que nada nos fará separar. Você terá sempre um significado especial em minha vida, como figura maternal que nunca me deixou só. Te amo muito!

Todo o ser humano é genial. Todo o ser humano dispõe de capacidades infinitas para o bem. É só uma questão de se conhecer a fundo e praticar a bondade a toda a hora. Todo mundo é capaz de realizar as maiores proezas e desafiar quaisquer dias cinzentos para virar eles um mundo de cor. Todos somos fortes o suficiente para embarcar numa vida de beleza. Mas há um ser que se distingue dos outros devido à sua natureza inata de amor e carinho: a mãe.

Ser mãe é conhecer toda a luz que faz da vida um local bom para viver. Ser mãe é permitir sonhar com futuros maiores, mais bondosos, mais verdadeiros. Ser mãe é dar vida, e é dar a vida a quem deu vida se necessário. Não há qualidade maior que viva na mãe, todas elas são deslumbrantes e carecem nunca da energia dos outros. O mundo e vida agradecem a existência de todas as mães na terra porque sem elas tudo seria menos gracioso, tudo seria apagado e toda a verdade perderia consciência.

Mãe, dedico esta mensagem a você que esteve ao meu lado nas horas em que chorei e nas horas em que sorri, nas horas em que me lamentei e nas horas em que de uma forma ou de outra demonstrei total alegria... Por estar perto de você.

Agradecer pelo sorriso diário, sem mágoas nem rancores, agradecer de peito aberto, de alma exposta... Agradeço pelos meus dias de mal humor, em que você me acalmou em seu colo. Hoje quero parar e agradecer, porque você fez , faz e fará sempre parte de minha história! Você é sempre maravilhosa.

Você é uma mãe e tanto.
Obrigada pela vida!

Não há palavras que possam igualar sua beleza, querida mãe. O tempo não volta para trás e deixa sua marca no enrugar de nossa pele. Mas por mais que ele roube sua juventude, não pense que ele leva seu encanto junto. Há coisas que nunca poderão mudar. Você é linda e sempre o será.

Quisesse o mais habilidoso dos pintores, pintar suas virtudes em uma tela, que não haveriam cores suficientes para que algo se pudesse parecer com você. Suas mãos incansáveis contam histórias de duras batalhas, são verdadeiros monumentos que apenas quem esteve do seu lado sabe apreciar.

Não há mãe igual neste mundo, tão bela e formosa. Seu coração é uma pedra preciosa de tantas serem as qualidades que nele residem. E em cada gesto, em cada palavra, tudo te sai tão bem. Mulher hábil que não se poupa em dar o exemplo, que a gratidão que tenho por você seja profundamente sentida e te dê felicidade.

Mãe é ser, essência e amor que são insubstituíveis. Mãe quando parte deixa para trás um vazio impossível de preencher, e uma saudade que eternamente será sentida.

Mas uma mãe a quem dizemos o último adeus jamais desaparece definitivamente, pois para sempre ela vai estar presente na forma viva dos seus filhos. Mãe que parte para outro mundo, fica para sempre viva no coração dos seus filhos, e é lembrada e homenageada através das suas vidas, do seu amor, da sua saudade!

Quando todos te condenem
quando ninguém te escutar
ela escuta e perdoa,
pois ser Mãe é perdoar!

Quando todos te abandonar
e ninguém te queira ver
ela te segue e procura
pois ser Mãe é compreender!

Quando todos te negarem
um beijo, um olhar,
ela te ampara e acarinha
pois ser Mãe é sempre se dar!

Mãe querida, quero que saiba que apesar da distância que agora nos separa, meu amor por você não diminuirá jamais!

Você, mamãe, vive em meu coração, e meu pensamento constantemente se volta para você. Mas as saudades são muitas e diariamente aumentam sem parar.

Eu amo muito você, mamãe, e não existem quilômetros de terra ou ar, distância física ou emocional, capazes de diminuir esse sentimento!

As mães são um ser diferente. Elas lutam incondicionalmente pelo bem dos seus filhos, elas abraçam o melhor do mundo para oferecerem a seus filhos. Elas só pensam no melhor para eles.

Elas vivem para lhes dar o melhor que podem. Mãe é um animal diferente dos outros! Amor gratuito e eterno tem um só nome, um só rosto, uma só atitude: mãe!

Mãe, quem é você?
Se estou feliz,
quantas vezes te esqueço;
se estou triste,
quantas vezes te procuro.
Mãe, quem é você,
que eu critico,
de quem eu exijo coisas tão pequenas
para satisfazer a minha comodidade,
mas a quem peço a maior ajuda
nos instantes mais difíceis?

Mãe, quem é você,
para quem eu tantas vezes
esqueço o meu carinho,
e de quem exijo tanta atenção?

Mãe, quem é você, com que discuto
e para quem peço conselhos?
Mãe, quem é você,
para quem reclamo sempre,
e para quem guardo
o abraço maior e a maior ternura.

Mãe, eu sei,
Você só é... AMOR.

Só imagino minha vida do seu lado. Não concebo a ideia de um dia algo nos separar. Você é a melhor mãe do mundo! Não importa se é mãe adotiva, o que interessa verdadeiramente é que o amor que nos une é o mais puro que existe.

Gostaria de agradecer por todos os instantes de felicidade que você me proporcionou, por todas as conquistas que alcancei com seu apoio.

E jamais vou esquecer todos seus beijos de boa noite e todos os olhares e conversas de conforto. Agradeço por tudo, mamãe! Eu te amo.

Vocês carregam no coração o que muitas carregam no ventre: o amor incondicional. Não interessa se o sangue é o mesmo, se a linhagem é igual.

Vocês, mães de coração, representam o amor no seu estado mais puro, mais lindo. E não existe algo mais poderoso que um amor assim. Amar do jeito que vocês amam é o sorriso da vida, a alegria do mundo. Continuem assim! A vida está orgulhosa de vocês!

Vocês são a cor da vida, a alegria do mundo, a força da humanidade! Vocês, mães, têm o poder de conquistar sorrisos no seio das dificuldades, no fundo das crueldades e transformam tristezas em felicidades inesquecíveis.

Não há no mundo alguém mais capaz que uma mãe que cuida do seu filho através da linguagem do amor! O coração de todas as pessoas agradece a todas as mães!

Filho algum jamais deveria machucar o coração de uma mãe. Eu sei disso, e sei também que não existe razão alguma que justifique atitudes ou palavras que ferem uma mãe amorosa como você, minha mãe.

Infelizmente nem sempre conseguimos nos conter e às vezes machucamos quem mais amamos. Por isso hoje lhe peço perdão, do fundo do coração.

Seu coração é grande e generoso e sei que perdoará, mas com estas palavras eu quero que você saiba que estou profundamente arrependida. E que prometo ter mais cuidado de agora em diante. Te amo, minha mãe querida!

Mãe adotiva é mãe de verdade; é mais que amiga, mais que tudo! Vocês são as mensageiras do amor gratuito, voluntário. São poderosas!

Capazes das maiores proezas; são carinhosas, são firmes, são belas, são a esperança que existe no mundo. Não há bondade maior que a de uma mãe, seja ela de sangue ou não. Porque ser mãe é um dom, uma dádiva infinita. Vocês, mães adotivas, são um coração repleto de ternura!

Minha querida e amada mãe, eu não lhe devo a vida, mas a verdade é que lhe devo muito mais. Você se tornou minha mãe muito depois de eu nascer e, ainda assim, eu tenho que fazer um esforço para lembrar isso. Pois quando penso em você, penso na minha mãe, não na mulher que me adotou.

Isso apenas acontece porque é assim que você me trata, como se de verdade fosse minha mãe de sangue. Você é maravilhosa, a melhor das mulheres, a mais extraordinária das mães!

Eu lhe agradeço por tudo, minha mãe, apesar de saber que você não faz ou fez nunca nada para ser louvada. Pelo contrário, tudo o que você faz é de coração e com verdadeiro sentimento.

Eu te amo, tanto, mamãe! Meu sangue pode não condizer com o seu, mas meu coração é totalmente seu!