O Homem em tempo de guerra chama-se heró...

O Homem em tempo de guerra chama-se heró...

O Homem em tempo de guerra chama-se herói. Pode não ser mais corajoso e fugir a toda a pressa. Mas, ao menos, é um herói que bate em retirada. Jean Giradoux

Frases Relacionadas

Tudo tem o seu tempo determinado e há tempo para todo propósito debaixo do céu: há tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de chorar e tempo de rir; tempo de abraçar e tempo de afastar-se; tempo de amar e tempo de aborrecer; tempo de guerra e tempo de paz.

O essencial da guerra é a destruição, não necessariamente de vidas humanas, mas de produtos do trabalho humano. A guerra é um meio de despedaçar, ou de libertar na estratosfera, ou de afundar nas profundezas do mar, materiais que de outra forma teriam de ser usados para tornar as massas demasiado confortáveis e, portanto, com o passar do tempo, inteligentes.

Dizer o que pensa é o direito de todo homem livre, na paz e na guerra, no conselho e na luta.

O homem fraco teme a morte, o desgraçado chama-a, o valente procura-a. Só o sensato a espera.

A humanidade tem de acabar com a guerra antes que a guerra acabe com a humanidade.

Feliz a cidade que nos tempo de paz teme a guerra.

A marca de sua ignorância é a profundidade da sua crença na injustiça e na tragédia. O que a lagarta chama de fim de mundo, o mestre chama de borboleta.

Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã. Hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver.