A mágica infantil

A mágica infantil

Feliz Dia das Crianças! E que mesmo depois de adultos permaneça em nós um pouco da mágica infantil.

Mensagens Relacionadas

Ser criança é correr até acabar o fôlego, rolar pelo chão sem medo de se sujar, falar o que vier na cabeça e fazer de qualquer coisa uma brincadeira. Época da vida da qual temos saudades quando envelhecemos.

E é exatamente nesta data dedicada a todos esses pequenos seres, que têm a inocência como principal característica, que devemos não só valorizar a vitalidade infantil, como também procurar resgatar a essência da criança.

Feliz Dia das Crianças!

O mundo infantil pertence às crianças e nele deve haver sempre alegria, brincadeira e inocência.

Existe um lugar onde se pode encontrar verdadeira alegria, onde os sonhos são um modo de vida e a imaginação é obrigatória para quem lá quiser entrar. Esse lugar especial é o mundo da criança e é bem familiar, pois todos por lá passamos.

As crianças vivem livremente como se não esperassem pelo dia seguinte, e sua maior ocupação é preparar travessuras sem qualquer maldade. O mundo infantil é puro, verdadeiro, e por isso não o esquecemos por mais tempo que passe.

Querida professora, é com muita alegria e gratidão que hoje lhe desejamos um Feliz Dia do Professor!

Em você nós confiamos nossos filhos, ainda tão pequenos, para que com sua sabedoria, paciência e carinho lhes transmitisse seus conhecimentos. E com todo seu profissionalismo você superou nossas expectativas.

Você merece todas as honras e a nossa gratidão, mas a melhor homenagem será dada pelos seus alunos que pela vida carregarão seus ensinamentos, e a levarão no coração com muito carinho.

A gravidez é mágica por não ser (nunca deveria ser) apenas um desejo consumista ou de preenchimento de um papel social. A mulher, quando escolhe ser mãe ela compromete-se com a vida, e passa a encará-la com mais respeito e responsabilidade - e muito mais felicidade! Escolher ter um filho é escolher abrir mão de sua individualidade para duplicar-se, é iluminar-se no corpo e na alma, é fragilizar-se para tornar-se a mais forte das criaturas.

A natureza é muito sábia, lhe dá 9 meses para reorganizar a sua vida para a chegada do seu maior patrimônio. Não deixe esse tempo passar batido. Ao final destes 9 ciclos completos da lua sua vida será completamente outra, como você já deve saber. Seu corpo, sua casa, sua rotina, sua alimentação, tudo estará diferente, e tudo será cuidadosamente preparado para a chegada desta nova vida! Mas e a alma? Permita que a gravidez te ensine, fortaleça tua fé, afrouxe seu coração e aperte os laços com as pessoas amadas.

Escolha as pessoas com quem você quer partilhar esta experiência. Escolha a dedo aquelas pessoas para quem a sua gravidez é especial de verdade. Para o resto do mundo, distribua o seu sorriso e desfrute as regalias de ser um ser iluminado! Mas cuidado: não se deixe invadir, deixe que apaguem seu brilho com verdades absolutas ou conversas de comadre, filtre apenas aquilo que lhe for bom, daquelas pessoas que lhe querem bem.

(Ângela Rios)
(Saúde da Mulher)