Amizade é coisa rara e boa

Amizade é coisa rara e boa

Amizade é coisa rara e talvez por isso seja tão boa de compartilhar com quem sempre esteve ao nosso lado. Feliz Dia do Amigo!

Mensagens Relacionadas

Eu amo meu trabalho graças ao meu chefe que me incentiva, motiva e dá ânimo dia após dia. Gratidão, chefe!

Havia uma jovem muito rica, que tinha tudo: um marido maravilhoso, filhos perfeitos, um emprego que pagava muitíssimo bem, uma família unida. O estranho é que ela não conseguia conciliar tudo isso, o trabalho e os afazeres ocupavam todo tempo e a sua vida estava deficitária em algumas áreas.

Se o trabalho lhe consumia muito tempo, ela tirava dos filhos, se surgiam problemas, ela deixava de lado o marido... E assim, as pessoas que ela amava eram sempre deixadas para depois.

Até que um dia, seu pai, um homem muito sábio, lhe deu um presente: uma flor muito cara e raríssima, da qual havia apenas um exemplar em todo o mundo. E disse-lhe:

- Filha, esta flor vai lhe ajudar muito mais do que você imagina! Você terá apenas que regá-la e podá-la de vez em quando, às vezes conversar um pouquinho com ela, e ela lhe dará em troca este perfume maravilhoso e estas lindas flores.

A jovem ficou muito emocionada, afinal a flor era de uma beleza sem igual. Mas o tempo foi passando, os problemas surgiam, o trabalho consumia todo o seu tempo, e a sua vida, que continuava confusa, não lhe permitia cuidar da flor.

Ela chegava em casa, olhava a flor e ela ainda estava lá, não mostrava sinal de fraqueza ou morte, apenas estava lá, linda, perfumada. Então ela passava direto. Até que um dia, sem mais nem menos, a flor morreu. Ela chegou em casa e levou um susto!

Estava completamente morta, suas raízes estavam ressecadas, suas pétalas caídas e suas folhas amarelas. A jovem chorou muito, e contou a seu pai o que havia acontecido. Seu pai então respondeu:

- Eu já imaginava que isso aconteceria, e eu não posso lhe dar outra flor porque não existe outra igual a essa, ela era única, assim como seus filhos, seu marido e sua família. Todos são bênçãos que Deus lhe deu, mas você tem que aprender a regá-los, podá-los e dar-lhes atenção, pois assim como a flor, os sentimentos também morrem. Você se acostumou a ver a flor sempre lá, sempre florida, sempre perfumada, e se esqueceu de a cuidar.

Sempre que olho nos seus olhos encontro bondade, alegria e serenidade. Coisas raras de encontrar, comadre!

Feliz aniversário, minha amiga que tanto amo. Você não sabe como estou feliz por você e por tudo que está vivendo. Você é uma pessoa única e especial e merece tudo de mais incrível que a vida pode oferecer.

Não conheço uma pessoa que mereça mais ser realizada na vida que você. Não só pelo seu esforço, mas também por sempre colocar as outras pessoas em primeiro lugar. Uma bondade genuína como esta é rara e deve ser recompensada.

Eu sei que você vai dizer que só faz a sua parte, mas saiba que mesmo assim é muito mais que qualquer pessoa faria. Você é um presente na vida de todos e só espero que o seu aniversário lhe traga a alegria que você é tão merecedora.

Feliz aniversário, minha amiga querida!

Eu só queria lhe dizer que você foi a melhor coisa que me aconteceu. Você me ensinou a querer só alguém e mais nada, a querer até mesmo o jeito errado dela.

Você me fez ver que amar faz bem, que sentir o cheiro da pessoa do nada é paixão e que estar com ela e não querer mais nada é só porque você a ama realmente. Você me fez crer que é possível acreditar de novo que um garoto não é como todos os outros babacas, mesmo que quando chegue ao fim você tenha sido.

Você me ensinou a lhe desejar, lhe querer, lhe procurar, a precisar de você. Seu cheiro, seu corpo, seu olhar, suas manias, seus defeitos, sua forma de dizer, você.

Você foi o meu erro mais surpreendente. Você me fez olhar para o céu e lembrar da nossa noite vendo as estrelas. Você me fez ouvir músicas e me fez ter mais noção sobre suas letras ao ver que eu estava perdidamente apaixonada.

Você me fez sentir saudade mesmo tendo visto você há menos de 30 minutos. Você sempre foi a pessoa que eu mais tive dificuldade de me despedir e você sabe disso. Você sempre foi o mais sincero, verdadeiro, romântico nas melhores horas.

Você sempre foi perfeito e errado o suficiente para me completar. E você sabe que eu me apaixonei pelo seu jeito, e você sabe que eu ainda sou apaixonada por você mesmo com todos os meus defeitos. E você também sabe que eu lhe quero bem.

Então eu lhe agradeço por ter me feito suspirar, tremer, chorar, rir, por ter me feito me apaixonar por isso tudo aí.