Recordando Amizades

Amigo é uma palavra que nos acompanha desde pequenos, pois quem nunca teve um ursinho, uma boneca ou um cãozinho amigo? E que quando você esquecia o ursinho, a boneca em algum lugar, ou até mesmo quando seu animalzinho de estimação adoecia, as lágrimas rolavam, não é mesmo?

E assim fomos crescendo e buscando construir novas amizades por todos os lugares que passamos: família, escola, universidade, trabalho, dentre outros. Mas afinal o que é uma amizade, se não a busca por construir um sentido de coletividade, dividir acontecimentos, ter gostos semelhantes, entre outros?

Então, hoje, no Dia do Amigo não se esqueça daqueles que fazem parte da sua história. E lembre-se que o coração humano não nasceu para estar sozinho e que precisa ser povoado, preenchido por outras presenças.

Mensagens Relacionadas

Amizade nova é aquela que as pessoas ainda não se conhecem muito bem. Aí elas vão se conhecendo melhor e tendo cada vez mais intimidade.

Então vem a amizade em que as pessoas já se conhecem bem e começam a ir uma na casa da outra, e cada vez vai ficando mais amiga e nem percebe. E quando vê já são melhores amigas, e então começam a sair e se divertir.

E agora é a nossa amizade, a de todos os tipos, de todas as formas e forças, e mesmo que briguemos, no fundo no fundo ainda nos gostamos como melhores amigas!

Conforme vamos crescendo e socializando, pessoas especiais aparecem nas nossas vidas e não demora muito para chamarmos alguns destes relacionamentos de amizade.

Normalmente nos interessamos mais por pessoas com personalidade e pensamentos semelhantes, mas a verdadeira amizade vai muito, além disto, e pode surgir quando você menos espera com pessoas totalmente distintas.

Mas nem todas as amizades são eternas, e isto não é o fator determinante para que ela não seja verdadeira ou menos intensa. Cada amizade ocupa um lugar diferente em nossos corações, e todas elas têm sua devida importância.

Mesmo que algumas amizades permaneçam para sempre em um determinado local, sem fazer parte completamente da sua vida pessoal, não quer dizer que são menos relevantes. Os melhores amigos estão normalmente presentes em mais momentos da nossa vida, mas é muito improvável que compareçam em todos os ambientes da sua vida.

Valorize todas as diferentes amizades, perceba como cada pessoa é significativa na sua vida e como não podemos deixar reconhecer a importância de cada uma delas. Certamente você também pode ser muito importante para alguém que nem imagina.

Encerro este ciclo com uma bagagem cheia de amizades e muito conhecimento para construir um futuro melhor!

Em algum momento das nossas vidas acabaremos por descobrir que aquela amizade que tanto estimávamos e acreditávamos real, era afinal falsa. Nesse momento pomos tudo em causa, e sofremos muito, mas também aprendemos.

Não se desespere porque perdeu amigos, pois eles nunca foram seus amigos. Eu sei que custa muito ver pessoas de quem gostávamos e em quem confiávamos se afastarem de nós, ou nos traírem sem razão aparente. Mas deve encarar isso como uma bênção, pois na verdade elas estão fazendo um favor para você.

Aprenda com elas e para a próxima tente selecionar melhor seus amigos. Nunca se esqueça que é melhor poucos amigos mas verdadeiros, pois esses jamais se afastarão de você e quando precisar serão seu apoio.

Estar rodeado de boas amizades é tudo que preciso para desfrutar plenamente da vida. Feliz Dia do Amigo!