Tipos de Amizades

Amizade nova é aquela que as pessoas ainda não se conhecem muito bem. Aí elas vão se conhecendo melhor e tendo cada vez mais intimidade.

Então vem a amizade em que as pessoas já se conhecem bem e começam a ir uma na casa da outra, e cada vez vai ficando mais amiga e nem percebe. E quando vê já são melhores amigas, e então começam a sair e se divertir.

E agora é a nossa amizade, a de todos os tipos, de todas as formas e forças, e mesmo que briguemos, no fundo no fundo ainda nos gostamos como melhores amigas!

Mensagens Relacionadas

Às vezes o ciúme magoa; ele machuca sem noção da dor que provoca! Mas ele é também o amor e a preocupação de perder quem se ama. Ciúme pode ser um animal feroz que deita tudo a perder!

Acontece que como qualquer animal ele pode ser domesticado. Sim, porque um pouco de ciúme é aceitável. O problema é quando ele se aproxima da desconfiança.

Não permita que isso aconteça, mas se já aconteceu mude seu jeito de ser imediatamente! É que a felicidade é prima da harmonia e o ciúme é o irmão mais novo da infelicidade! Opte por ser feliz!


Amigo Nescau - Energia que dá gosto(!)

Amigo BomBril - Mil e uma utilidades.

Amigo Ponto Frio - O bonzão(o maldito!).

Amigo Casas Bahia - Dedicação total a você.

Amigo Toddinho - Companheiro de Aventuras.

Amigo Tenaz - Só descole se for capaz!

Amigo Sprite - Imagem não é nada.

Amigo Redbull - Te dá asas.

Amigo Brahma - O número 1.

Amigo Nike - Just do it.

Amigo Havaianas - Todo mundo usa.

Amigo Telefônica Celular - A sua melhor companhia.

Amigo C&A - Abuse e use!

Amigo Free - Cada um na sua, mas com alguma coisa em comum.

Amigo Close-up - Fale de perto.

Amigo Avanço - Você usa, elas avançam.

Amigo Maisena: Você mexe e ele engrossa.

Amigo Engov: Te dá um trato na bebedeira.

Amigo Telescópio: Te faz ver estrelas

Amigo Pilha: Te deixa ligadão.

Amigo Cavalo: Dispensa comentários.

Amigo Volkswagen: Você conhece, você confia.

Me parece que podemos, com maior razão, distinguir o amor em função da estima que temos pelo que amamos, em comparação com nós mesmos. Porque quando estimamos o objecto do nosso amor menos que a nós mesmos, temos por ele apenas uma simples afeição; quando o estimamos tanto quanto a nós mesmos, a isso se chama amizade; e quando o estimamos mais, a paixão que temos pode ser denominada como devoção. Assim, podemos ter afeição por uma flor, por um pássaro, por um cavalo; porém, a menos que o nosso espírito seja muito desajustado, apenas por seres humanos podemos ter amizade. E de tal maneira eles são objeto dessa paixão que não há homem tão imperfeito que não possamos ter por ele uma amizade muito perfeita, quando pensamos que somos amados por ele e quando temos a alma verdadeiramente nobre e generosa.

Quanto à devoção, o seu principal objeto é sem dúvida a soberana divindade, da qual não poderíamos deixar de ser devotos quando a conhecemos como se deve conhecer. Mas também podemos ter devoção pelo nosso príncipe, pelo nosso país, pela nossa cidade, e mesmo por um homem particular quando o estimamos muito mais que a nós mesmos. Ora, a diferença que há entre esses três tipos de amor se manifesta principalmente pelos seus efeitos; pois, como em todos nos consideramos juntos e unidos à coisa amada, estamos sempre dispostos a abandonar a menor parte do todo que compomos com ela, para conservar a outra.
Isto nos leva, na simples afeição, a sempre nos preferirmos ao que amamos; e, na devoção, ao contrário, a preferirmos a coisa amada e não a nós mesmos, de tal forma que não hesitamos em morrer para a conservar. Frequentemente se viram exemplos disso, nos que se expuseram à morte certa para defender o seu príncipe ou a sua cidade, e mesmo às vezes pessoas particulares às quais se tinham devotado por inteiro.

(René Descartes)
(Citador)

Existem vários tipos de amigas.
Amigas que você dá apenas
um simples oi e tchau.
Amigas que você não sabe,
mas amam você profundamente.
Amigas que você nunca pode
contar com elas.
Amigas que já trariam você;
amigas que já enganaram você
e amigas que já deixaram de
ser suas amigas.

Eu sempre lhe darei um oi
com a maior felicidade e
um tchau com maior tristeza.
Você pode não saber,
(espero que saiba)
que eu a amo profundamente.
Saiba que você sempre poderá
contar comigo. Nunca irei trair você,
nunca irei enganar você, e espero
que nunca deixemos de ser amigas!

Amigo é uma palavra que nos acompanha desde pequenos, pois quem nunca teve um ursinho, uma boneca ou um cãozinho amigo? E que quando você esquecia o ursinho, a boneca em algum lugar, ou até mesmo quando seu animalzinho de estimação adoecia, as lágrimas rolavam, não é mesmo?

E assim fomos crescendo e buscando construir novas amizades por todos os lugares que passamos: família, escola, universidade, trabalho, dentre outros. Mas afinal o que é uma amizade, se não a busca por construir um sentido de coletividade, dividir acontecimentos, ter gostos semelhantes, entre outros?

Então, hoje, no Dia do Amigo não se esqueça daqueles que fazem parte da sua história. E lembre-se que o coração humano não nasceu para estar sozinho e que precisa ser povoado, preenchido por outras presenças.