O fim do amor é ainda mais triste

Eu sei, eu sei, o eterno clichê “isso passa”. Passa sim e, quando passar, algo muito mais triste vai acontecer: eu não vou mais te amar.

É triste saber que um dia vou ver você passar e não sentir cada milímetro do meu corpo arder e enjoar. É triste saber que um dia vou ouvir sua voz ou olhar seu rosto e o resto do mundo não vai desaparecer.

O fim do amor é ainda mais triste do que o nosso fim. Meu amor está cansado, surrado, ele quer me deixar para renascer depois, lindo e puro, em outro canto, mas eu não quero outro canto, eu quero insistir no nosso canto.

Eu me agarro à beiradinha do meu amor, eu imploro pra que ele fique, ainda que doa mais do que cabe em mim, eu imploro pra que pelo menos esse amor que eu sinto por você não me deixe, pelo menos ele, ainda que insuportável, não desista.

(Tati Bernardi)

Mensagens Relacionadas

Se existisse justiça e equilíbrio na vida e nos relacionamentos entre as pessoas, talvez nunca ninguém voltasse a sentir decepção. Mas essa não é a realidade, e nos decepcionarmos com pessoas faz parte da vida.

Mas nenhuma decepção é tão triste e revoltante como a que sentimos na amizade. Talvez às vezes elevemos demais as expectativas. Talvez às vezes a pessoa que chamamos de amiga não nos enxerga desse jeito.

Talvez, mas seja qual for a razão, uma decepção na amizade deixará sempre uma profunda marca no coração. Amigos são a família que construímos ao longo da vida, e sofrer uma traição ou um abandono de um amigo é como sofrer um golpe mortal.

Então cuide dos seus amigos como quem cuida da própria família, pois eles quando são verdadeiros também são capazes de amar incondicionalmente.

O mais triste de tudo isto é que eu nem me impressiono mais quando as pessoas me decepcionam.

Nem as palavras mais bonitas deste mundo poderiam trazer algum tipo de alegria para o dia de hoje. A saudade conseguiu preencher todos os espaços das nossas vidas, inclusive aqueles que por algum motivo continuavam livres.

O vazio deixado pela ausência é imensurável com a pura certeza que jamais será novamente ocupado. Por mais que os segundos passem a dor não minimiza e a aquela incerteza de como será possível seguir em frente nos próximos dias, só complica ainda mais os pensamentos confusos que invadiram as nossas vidas.

Mas o pior de tudo isso é ter a certeza que é preciso encontrar forças, mesmo que por dentro não consigamos acreditar que elas existem. Encontrar a esperança em um dia tão triste pode até ser improvável, mas nunca impossível. Apesar da dor e do sofrimento, não podemos ignorar que é realmente necessário segui em frente.

A saudade será eterna e a presença não poderá mais ser sentida, mas as lembranças dos bons momentos vividos são um ótimo conforto, que permanecerá para sempre conosco. O tempo necessário para toda esta dor ir embora é ainda indeterminado, mas todos os dias em que a coragem de seguir em frente vencer a tristeza devem ser devidamente comemorados.

Todos os dias são dias de comemoração, meu amor. Mas o de hoje é especial! Feliz Aniversário, meu bem! Desejo que a alegria esteja presente no seu coração em todos os instantes, do amanhecer até cair no sono.

E acredite que meu presente, como sua namorada, é a promessa de um amor longo, lindo e repleto de honestidade. Que nossa história jamais termine, meu amor! Obrigada por me fazer sentir a pessoa mais especial do mundo. Tenha um dia muito feliz! Amo você!

Eu já amei profundamente uma pessoa. Já cuidei dela com todo meu coração e me entreguei sem medos nem preconceitos. Já sonhei e compartilhei meus sonhos, meu passado, minha vida. Hoje, não estamos mais juntos.

Este é o lado triste de um sentimento tão bonito como o amor. Aprendi que só o agora interessa, o amanhã ou até o minuto a seguir não existe sequer. Ainda choro por dentro quando penso no que vivemos, mas imediatamente penso que até um grande amor pode ter um final.