Mensagens de Ex-amor


Quando você chegou, transformou
meus sonhos em realidade
Então você se foi,
deixando rastros de saudade.
As minhas ilusões, meus sonhos,
na verdade, você levou quando
saiu da minha vida, restando em
mim somente a realidade de uma
paixão que não pode ser vivida.
Foi quase insuportável viver assim,
pois minha angústia você não
conhecia, não sabia das marcas
que ficaram em mim, nem tampouco
da solidão que me consumia.
Mal sabe você da minha amargura
que em vão tento esconder.
Vem de um amor distante, ausente
que nasceu mas não teve tempo
para florescer, porém, o brilho dos
meus olhos denuncia o quanto de
mim se transformou em você, pois
mesmo distante, sua presença em
mim continua em forma de um amor
que insiste em viver. Cumpra seu
destino, pois meu conflito jamais
terá fim. Mesmo não fazendo
parte do seu caminho, você
sempre será parte de mim!

Saudade... Eu não queria senti-la, mas é mais forte que eu. Todas essas lembranças me escravizam, me tiram a paz, sinto saudades de você, saudades dos nossos abraços, dos nossos carinhos, enfim, de tudo de bom que vivemos juntos e que a vida cruelmente roubou de mim.

Hoje, junto com a saudade, uma solidão terrível impera ao meu redor. Tudo é vazio, tudo é triste! Só há saudade de você que insiste em me machucar. Quero reviver com você todos os nossos momentos, sentir o seu beijo, o seu corpo.

Eu tentei esquecer você, mas não consegui, perdi as rédeas do meu coração. Eu sei que preciso superar tudo isso, mas se tornou muito difícil, sinto saudades, muitas saudades!

Não sei se vou voltar a ver você novamente, mas gostaria que essas palavras chegassem ao seu coração e você entendesse que minha vida perdeu a cor, e tudo isto deu lugar a uma imensa dor.

Não sei quais foram os motivos que nos separaram, até hoje isso me inconforma, talvez seja por isso que essa saudade dói tanto. Queria poder gritar, explodir esta angústia, mas ela se resume a um choro onde ódio e tristeza se misturam.

Queria procurar você, mas não posso; queria que houvesse uma maneira de erradicar esse maldito sentimento da minha vida. Queria ver você, olhar nos seus olhos, mas esse desejo é o mesmo que tentar agarrar o sol...

Tanto amor não foi suficiente para evitar este desfecho e hoje sou sufocado pela saudade, e forçado a viver contra minha vontade...

Tudo na vida um dia chega ao fim. Por mais que nos custe aceitar, é preciso se acostumar a dizer adeus. Dizer adeus a um amor é como enterrar um ente querido, pois um amor que acabou é como alguém que morreu.

Quando vivemos um amor fazemos planos, sonhamos, fazemos projeções. Temos um passado, vivemos um presente e pensamos em um futuro com esse amor. Quando o amor acaba, o presente se torna passado, o passado se torna uma memória que dói, uma saudade que magoa, e o futuro se torna naquilo que jamais vai existir.

Poucas coisas na vida doem tanto como ver um amor acabar. Mas é preciso saber dizer adeus. É preciso nos reconciliarmos com o fim, e entendermos que tudo na vida tem uma razão de ser, por mais que não consigamos entender. E é preciso ser otimista: quando algo acaba, é porque outras coisas estão começando.

Queria poder fechar os olhos e não mais abri-los, pois só assim não perceberia que não está mais ao meu lado. Queria poder dormir e não sentir falta do calor do seu corpo, e do bem-estar que seus carinhos me fazem.

Queria poder pensar em você e não sentir tantas saudades, então não veria o quanto a sua ausência dói. Queria poder ver você e não sentir que perdi, que perdi por você não me amar mais.

Queria poder ouvir você; ouvir chamar meu nome ou somente meu amor, mas não ouço, o vazio da solidão ocupa o espaço da sua voz. Queria poder sentir seu perfume e não sentir vontade de abraçar você, pois sempre adorei o cheiro da sua pele.

Queria poder me aproximar e não sentir que meu coração dispara pelo simples fato de saber que está próximo. Queria poder lhe tocar e não sentir calafrios, pois quando os sinto sei que meu corpo deseja você insaciavelmente.

Queria poder acariciar você, acariciar seus cabelos, seu rosto, seu corpo, e não descobrir que não está ao alcance das minhas mãos que, desesperadamente, procuram por você. Queria poder abraçar você e não sentir que me faz muita falta.

Queria poder beijar você e não sentir que já não me ama mais, pois sei que seu amor já não me pertence. Queria poder gritar, gritar até não poder mais e não saber o porquê de tal atitude. Mas não posso, pois sei que tudo o que quero é me livrar da dor que se aloja em meu peito.

Queria poder chorar e não perceber que choro por você, mas não consigo, minhas lágrimas simplesmente representam o desespero de perder você.

Sabe o que eu realmente queria? Queria simplesmente ter a certeza de que algum dia vou conseguir deixar de amar da forma que eu amo você, pois só assim poderei unir os pedaços de um coração que busca o verdadeiro amor: Aquele em que se ama e se é amada plenamente! Sinto sua falta!

Durante a minha vida, muitas vezes fui arrebatado pelo amor. O amor me fez sonhar, me fez ser feliz, me fez chorar e sofrer. O meu amor viveu no rosto, no corpo, na pele de muitas mulheres.

Mas meu grande amor está em mim, está no meu desejo de amor que me faz entregar o meu coração a quem eu acho que nele mereça pousar, por uma noite, por uma semana ou pelo breve espaço da eternidade.

Eu preciso me apaixonar, preciso sentir pulsar em minhas veias o amor. E quando ele não habita em mim, sinto fome, sinto sede, sinto um pouco de morte vivendo em mim. Eu preciso ter alguém habitando em meu peito para sentir a vida pulsar, para ver o mundo com cores saturadas, para sentir alegria e inspiração.

Ai que saudades eu sinto do meu grande amor, daquele amor que preenche o meu coração! Ai que saudades eu sinto de quem ainda nem conheço, mas que pode entrar na próxima estação de trem para viver em mim por mais uma parte desse caminho!

Meu coração vive ansioso por sentir você novamente! Os dias têm sido longos demais, as horas parecem anos em câmera lenta. Tenho muitas saudades suas, meu amor! Sinto até seu cheiro em toda a parte!

Às vezes o desejo é tanto que parece que a vida nos presenteia com oásis como este. Não vejo a hora de me atirar em seus braços e retomar minha felicidade com o melhor namorado do mundo – você! A distância provou que nossa união é inquebrável. Até breve, meu bem!

Olhe para o céu e fixe a estrela mais bela. Meu querido, ainda que você esteja distante, nossos olhares acabarão por se cruzar. Estamos em partes distintas da terra, mas nossos corações permanecem tão perto. Estas saudades que nos sufocam, provam que é amor o que sentimos. E hoje só quero ter você em meus pensamentos e ser feliz porque vive em mim.

Meu namorado, para você escrevo hoje esta pequena carta de amor, pois meu peito pesa e dói de saudades, e temo não ser capaz de escrever longo texto!

Meu amor, porque carrego em meu coração estas terríveis saudades de você, os dias parecem eternos e as noites infinitas e frias. Meus lábios já não sabem sorrir, e meus olhos vivem enevoados pela sua ausência.

São insuportáveis estas saudades e apenas o sonho de voltar a sentir você nos meus braços me obriga a continuar. Eu te amo!

A saudade é cada vez mais forte. Sinto sua falta de um jeito muito intenso. Eu sei que o amor que nos une é incondicional, mas às vezes tenho medo; medo de perder você. Acho que a distância deveria ser proibida.

Quando se ama alguém só se quer estar junto e passar todo tempo possível a desfrutar um do outro. Mas não se preocupe, porque estarei aqui aguardando seu regresso, meu bem! Volte logo, amor! Beijo.

Meu amor, desde que você está longe de mim vivo em um misto de alegria e tristeza, de esperança e desespero, de saudade e mais saudade... Ter você tão longe é como ter metade do meu coração arrancado do meu peito.

Mas apesar de ser difícil de aguentar, é o nosso amor que me dá forças para continuar à espera do momento em que voltaremos a estar juntos. E nem que fosse uma eternidade, ou mais, eu esperaria por você, pois eu amo você mais do tudo na vida!

Eu sei, eu sei, o eterno clichê “isso passa”. Passa sim e, quando passar, algo muito mais triste vai acontecer: eu não vou mais te amar.

É triste saber que um dia vou ver você passar e não sentir cada milímetro do meu corpo arder e enjoar. É triste saber que um dia vou ouvir sua voz ou olhar seu rosto e o resto do mundo não vai desaparecer.

O fim do amor é ainda mais triste do que o nosso fim. Meu amor está cansado, surrado, ele quer me deixar para renascer depois, lindo e puro, em outro canto, mas eu não quero outro canto, eu quero insistir no nosso canto.

Eu me agarro à beiradinha do meu amor, eu imploro pra que ele fique, ainda que doa mais do que cabe em mim, eu imploro pra que pelo menos esse amor que eu sinto por você não me deixe, pelo menos ele, ainda que insuportável, não desista.

(Tati Bernardi)

Hoje o dia amanheceu carregado de saudades e pesado de tristeza, pois nesta data, tantas vezes antes corri a felicitar você, o cobrindo de mimos e atenção.

Mas hoje apenas me resta o vazio da sua ausência, meu amor, e lembrar com terrível saudade o aniversário do amoroso marido que Deus chamou de volta cedo demais...

Desde que você partiu meu coração vive desnorteado pela vida, pois um pedaço muito importante de mim e do meu mundo se perdeu para sempre quando você se foi. Com saudades e muito amor, para sempre lamentarei a sua perda!

Boa noite, meu amigo e marido, meu amor! Especialmente hoje, estou sentindo sua falta. Adorava ter o poder de encurtar essa distância que nos separa, meu bem! É que estou morrendo de saudades do seu abraço, do seu beijo ao deitar e ao amanhecer, dos seus gestos e até das nossas brigas!

É que nos momentos de solidão, de tristeza, até as coisas menos positivas enchem o coração de nostalgia. Estou ansiosa com seu regresso, meu amor! Que o tempo passe a voar para nosso lar voltar a estar completo. Durma bem e até logo!

Você partiu, para longe voou sua alma,
mas do meu coração jamais sairá. Pois
ele bate de saudades eternas por você.
Mas não se inquiete, pois não são
saudades tristes, mas de amor e de
esperança de um reencontro na eternidade.

A vida já me obrigou a várias despedidas terríveis, e já disse adeus a muitas pessoas queridas. Todas elas me marcaram em vida, e depois que se foram, sua marca prevaleceu.

Hoje lembro de todas com muito carinho, e principalmente com muita saudade. E é essa saudade que faz com que continuem presentes. Assim como recordar tudo o que vivi com elas, e quem foram em vida, traz paz e conforto ao meu coração.

Com amor e saudade, para todos que vi partirem, mas que jamais vou esquecer!

Hoje é um dia de celebração, de muita alegria, mas também de muita saudade e alguma tristeza, porque neste dia especial não posso abraçar você, nem lhe desejar pessoalmente um feliz aniversário, meu amor!

Ter você tão longe tem sido uma tortura, meu marido, mas como tudo até agora, também esse momento de afastamento será superado com distinção por nós. Sinto muito orgulho de você e do nosso amor. Desejo que hoje você tenha um dia maravilhoso, do tamanho e da grandiosidade do seu coração. Eu te amo!

Quando você partiu da minha vida, o meu mundo ficou mais pobre. Não foi só a falta da sua presença que deixou um grande vazio, mas também a ausência da esperança, da expectativa de continuar construindo uma história de amor do seu lado. Ao ir embora, você levou todos os momentos que eu esperava viver e não vivi, os planos que traçamos para um futuro a dois.

Não dá para continuar fingindo que a vida continuou após nossa separação, se eu ainda pronuncio seu nome no silêncio dos meus pensamentos. Já não vale a pena insistir em falar que está tudo bem, se o meu coração permanece quebrado, como se tivesse sido arrancado dele toda a força que continha.

Todos os dias tenho esperado um sinal da sua parte, desejando que passe à minha porta só para me vir buscar. Eu nunca deixei de amar você e continuo com a firme certeza que apenas se estivermos juntos tudo faz sentido. Não posso desistir agora, se o meu coração continua pedindo o seu beijo. Não posso esquecer você, se não há outra forma de eu ser feliz.

Meu querido pai, que saudades do tempo em que podia me aconchegar no conforto dos seus braços a qualquer momento.

Que saudades das nossas conversas, do seu carinho e atenção. Que saudades de ter você sempre pertinho de mim.

Agora a vida nos empurrou para longe um do outro. Mas seja onde e como for, você está sempre comigo, no meu coração, no meu pensamento, na minha saudade.

Um abraço distante mas apertado, e um beijo carregado de amor e saudade. Eu te amo, meu pai!

Sinto sua falta toda a hora. As saudades são matéria crua que tenho consumido todos os dias. Por mais que custe acreditar, meu amor, essa é a verdade. Sei que tenho errado com você, com a gente. Não tenho estado tão presente em nossa vida quanto desejava e isso dói, isso fere e machuca a valer. Entenda minha posição e me desculpe por andar tão ausente de nossa família. É que o tempo não é gratuito, se fosse eu juro que comprava ele para passar toda vida junto de você, meu marido.

A vida é que nem escada rolante, desde a hora que você entra nela, se torna difícil tomar outro rumo. Adorava encontrar espaço para nós, e pode ter certeza que vou fazer tudo para conquistar sua fé em nossa família novamente. É que eu sei o quanto isso é importante para você, a união é também importante para mim. Tenho somente de gerir melhor o meu tempo e dar mais prioridade a nós os dois. De verdade, a gente só lembra do caminho certo quando já vai a metade do caminho da viagem na escada. Me perdoe, e acredite em minha promessa: vou estar mais presente. Esse é meu desejo.

Meu amor, quando a noite cai e invade tudo com a sua escuridão, sinto ainda mais a sua falta. Quando você está longe de mim parece que falta metade do meu coração, ou que só respiro por um pulmão. Pois você vai, mas junto leva uma grande parte de mim. Boa noite, meu amor!

Volte logo para os meus braços, pois sinto tantas saudades suas, daquelas que fazem doer o corpo e a alma e parece que vão me matar. Te amo! Durma bem e sonhe comigo.

Feliz aniversário, minha irmã! Espero que seu dia seja especial e muito alegre. Que não faltem o carinho, as homenagens e as surpresas boas. Eu lamento muito não poder lhe dar um beijo de parabéns, pois estou morrendo de saudades de você.

Mas é verdade o que dizem, e quando amamos muito uma pessoa ela nunca está realmente longe de nós. Eu sinto você sempre perto de mim, pois a trago todos os dias no coração e pensamento, e constantemente recordo nossos tempos de infância. Parabéns, querida, com saudades e muito amor!

Meu amor, a cada dia que passa você me faz sentir coisas que palavra nenhuma é capaz de descrever. Amo tanto você que queria poder estar sempre ao seu lado, e por isso agora lhe venho desejar uma boa tarde, e declarar eterna saudade...

Suspiro de amor e saudade, é verdade, pois uns minutos que sejam longe de você se transformam em tortura insuportável. Que a brisa da tarde chegue até você para beijar seu rosto no meu lugar, mas quando chegarem as estrelas serão meus lábios a lhe beijar!

Como um pássaro que voa
o amor ganha asas
e a alegria novas cores
e o sol uma nova luz
e até a voz é sorriso.

No alto voo do pássaro
a saudade desabrocha
nasce, fere, machuca e
com o olhar no céu
procura ventos derramados.

E o sul é o norte
e o este o oeste
e nada mais é igual
desde a hora que o
amor acontece.

Sinto saudade suas, Avô! Não é nada fácil ficar distante quando o amor pede proximidade, quando um abraço é desejado sem ser consumado. Mas a vida é assim!

Não tem como fugir da realidade. O melhor de tudo é que nossa relação sempre foi muito forte, como pedra e cal, como flor e água. Não vejo a hora de olhar seu rosto novamente e dizer “te amo”, de fazer um carinho em suas costas e de guardar esses momentos em meu coração. Até breve, Avô!

O relacionamento acabou mas o amor jamais irá terminar porque é ao seu lado que me sinto feliz!

É muito cruel termos alguém que é muito especial, alguém que desejamos que fique ao nosso lado a toda hora, e percebermos que precisamos ignorar essa pessoa porque ela não corresponde aos nossos sentimentos.

É duro porque não podemos esquecer quem amamos de um dia para o outro. É difícil e parece uma traição ao nosso coração. Mas temos que aprender a conviver com essa realidade, por mais que nos custe, e tentar deixar para trás aquilo que já não nos traz felicidade.

Que mundo é este feito de saudade? Para onde olho, eu vejo saudade. Saudade que invade e me aperta o coração. Saudade espalhada pelos caminhos que percorremos, em todos os cheiros e cores que me lembram de você. Saudade dos momentos que passamos juntos e até daqueles que ainda quero viver.

Mesmo distante de mim, quando eu sinto saudade consigo perceber como você está tão presente. Memórias de nós dois ganham vida e mostram como nada as conseguem apagar. Nossa história está marcada em minha alma, como tatuagem que não pode sair da carne. E eu sou feliz por sentir que nosso amor continua forte.

Mas, por outro lado, meus lábios sentem tanta falta dos seus que doem de apenas os desejarem. Minha alma se sente vazia e é só de suas palavras que ela precisa. Quando nossos olhos não se podem cruzar, tudo se agita e nada faz mais sentido.

Ai saudade, saudade. Talvez só lhe abra de vez a porta, se junto com ela trouxer você, meu amor.

O tempo vai passando e com ele chegam mudanças, nem sempre boas, nem sempre más. Neste momento, para mim, a maior e mais significativa mudança que o tempo me trouxe, foi a sua alteração de comportamento, meu marido. Onde outrora você se fazia presente, carinhoso, atencioso, hoje você se faz ausente. E eu sinto terríveis saudades desse homem com quem casei, pois amo muito você!

Sinto muito a falta desse homem carinhoso e dedicado, sinto ainda mais a falta do marido que você foi e prometeu ser sempre. Para tudo, para todos os momentos você estava presente, disponível física e emocionalmente, e eu sinto a falta dessa atenção. Eu sinto a sua falta! Talvez o que o tempo leve seja definitivo, talvez não possamos voltar a ser o que fomos, mas eu gostaria que você voltasse a ser pelo menos um pouco semelhante ao que foi, por mim, por nós, pelo nosso amor e pelo muito que eu amo você!

Como é grande a distância que nos separa, meu amor, e ainda maior a saudade que sinto de você. Mas na vida nem sempre podemos escolher o rumo que vamos tomar, e agora você tem que estar longe de mim.

Custa muito não poder estar sempre ao seu lado, mas o meu amor por você continua forte como antes. E é assim que vai ser sempre, pois você é o amor da minha vida e não há distância que faça isso mudar!

Não importa quantos quilômetros nos separam. Terra, água, fogo e ar podem se juntar e uma barreira entre nós dois formar, que mesmo assim o nosso amor será mais forte!

Apenas a saudade eu não sei como combater, meu amor, pois tanta falta você me faz, tanto eu sinto a ausência dos seus braços, do seu toque, dos seus beijos...

Eu amo muito você, e as saudades que sinto de você são angustiantes, pesam, e cada dia aumentam de forma insuportável!